domingo, 18 de outubro de 2009

Conversas de café II

Esta semana, a corversa que reinou nos cafés de Nisa foi sem dúvida o resultado das eleições autárquicas. Uns "riem" daquilo que pensam que é a desgraça de alguém, mas se calhar, digo eu, é a desgraças dos próprios...outros a "chorarem" de desilução, que se calhar digo eu, foi a sua sorte...e outros que alguém pouco fala e talvez, digo eu, seja o verdadeiro "dono do queijo"...não fosse a nossa terra "perita" nisso!!!

Sei que também houve um encontro de bandas de garagem lá para onde o "Diabo" perdeu as botas...mas, louvemos a acção sim senhor...

Para mim, o que mais marca esta semana é sem dúvida o facto de Nisa ter ficado mais pobre...perdemos o "Tio Vilela"!Homem respeitado e amigo do povo, lá nos deixou sem termos "dado" por isso! Quem é que não gostava do Tio Vilela?!Foi com ele que tirei a carta de bicicleta e moto...Onde quer que ele esteja, paz à sua alma e que a vida console os seus mais queridos!Até um dia Tio Vilela...

25 comentários:

  1. Anónimo19.10.09

    Em Nisa nunca se passa nada... mas quando a Câmara Municipal de Nisa tem a iniciativa de fazer um encontro de garagens na ADN (onde o espaço é bom, dentro de Nisa e propicio a isso), o pessoal todo se corta e pouca gente aparece...

    E caso para dizer que Nisa não merece nada...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19.10.09

    Em qualquer lugar, o centro da vila é o local escolhido para acolher a sua população, seja para que actividade for...mas, em Nisa não!Em Nisa cria-se uma praça com intenção de cemitério botânico e humano!Vê-se as arvores, as plantas e os toxicodependentes a desintegrarem-se aos poucos...
    Nisa merece sim!
    Nisa merece gente sã a tomar conta dela!
    Nisa merece que a honetidade e a humildade de outrora voltem a reinar...
    Nisa merece que lhe dêem o devido valor e não que lhe façam festas escondidas atras do sol posto, como que se nós, tivessemos alguma coisa para esconder...Podem fazer tudo o que quiserem "por baixo da burra", agora não nos gozem, nem nos tomem por parvos!Somos muita coisa!Mas, burros e parvos não somos...
    Saúdinha da boa...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19.10.09

    Olhem, eu gostava mesmo era que iluminassem mais a vila em vez de se esquecerem de desligar as luzes públicas como fazem muitas vezes e que ficam ligadas de um dia para o outro...se o tivessem feito, certas situações não aconteciam...como a de sexta feira passada!Ou será mentira também que a Estrada de Alpalhão não tem iluminção necessária?!
    Agradecia que o autor deste blog, falasse disso mesmo, da falta de iluminação em Nisa e que cada um exponha a sua rua (se for esse o caso), pode ser que a câmara municipal perceba isso mesmo,QUE HÁ FALTA DE ILUMINAÇÂO EM NISA!!!

    ResponderEliminar
  4. Amigo anónimo, posso pensar em fazer isso sim senhor. Penso que esse problema terá de ser resolvido com a EDP e não com a câmara municipal...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20.10.09

    Sra Alentejana, se não sabe fica a saber, a Iluminação Publica é da responsabilidade das Autarquias.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20.10.09

    Desde o princípio de Outubro que a Rua 25 de Abril apenas tinha iluminação a partir das 20 H, registando mais de uma hora de escuridão! Esta via é muito frequentada pela população, nomeadamente jovens, mas que não tem merecido preocupações por parte da Câmara em termos de segurança. Mas não só as vias apresentam insuficiências de iluminação! Veja-se o edifício da Biblioteca, em mau estado de conservação exterior e miseravelmente iluminado. É assim que mostramos o nosso património arquitectónico?

    ResponderEliminar
  7. Artigos sobre a iluminação, por favor, publiquem na "Falta de iluminação pública"...
    Obrigada

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21.10.09

    Boa tarde.
    Há muito que tenho vontade de dar a minha opinião, mas pensei que este blogue fosse como outros que já existiram e que terminaram devido à falta de humanismo (quem os viu sabe do que estou a falar)...nesse sentido dou os parabéns aos "Filhos de Nisa"!
    O que penso e tenho a certeza que acontecerá, será um dia destes, termos conhecimento que uma certa empresa abrirá falência, depois de um divórcio calculado, gente a vir pra rua sem emprego...e malas feitas, pois com uma belissima reforma, graças aos burros dos contribuintes que para isso votaram e... "ala que é Cardoso" para uma bela vivenda longe daqui...e quem cá ficar...que se desenrrasque!
    Não podemos de forma alguma atribuir culpas a mais ninguém, senão a NÒS que permitimos que uma pessoa sozinha mandasse mais que NÓS todos juntos!!!
    Saúde...

    ResponderEliminar
  9. Beato Filipe21.10.09

    Pelo que percebi o encontro de Bandas de Garagem realizou-se nas instalações da ADN porque foi a mesma ADN que organizou. Tendo espaço para isso não vejo mal nenhum em fazer-se a iniciativa lá, então se a malta até vai de Nisa para Alpalhão, Portalegre, Castelo Branco, etc a festas, discotecas e afins qual o problema em ir assistir ao concerto na ADN? Quando se pagava 4€ para entrar no Bokas faziam fila, no concerto nem se pagava nada e pelos vistos teve pouca aderência...afinal que quer a juventude de Nisa? Quando se faz algum concerto na Praça da República a dita "juventude" nem sai da esplanada do Zaba para ir assistir, mas pelos vistos é considerado "crime" fazer uma "festa escondida atrás do sol posto" ou "onde o diabo perdeu as botas"...mais mexeriquices!!!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo21.10.09

    Beato Filipe,
    queria dizer-lhe duas coisas se me permite.
    - A juventude de Nisa não se resume apenas à esplanada do Zaba...
    - Tem razão, a meu ver, que se pode fazer algumas coisas no espaço da ADN e que se pode ir lá quando alguma iniciativa se promove...agora não me venha dizer que a ADN é uma coisa "distinta" e que nada tem a ver com a câmara.Porque se assim for, poder-se-á dizer que o que tiver bom resultado, foi a câmara que fez...o que tem mao resultado, foi a ADN...
    Não continuemos a fingir que não é fumo, só porque parece nevoeiro...lol

    ResponderEliminar
  11. Anónimo21.10.09

    hummmmmmmm...agora tudo o que se passa em Nisa é tudo a ADN...já agora, alguém me explica para que serve a ADN?!
    Antigamente em Nisa as coisas faziam-se e não havia ADN.Se pudessem agradecia que me exclarecessem.
    FOFADN (Farto Ouvir Falar da ADN)

    ResponderEliminar
  12. Anónimo21.10.09

    Nisa só tem o que merece, se não fosse assim teriam mudado tudo isto no dia das eleiçoes,
    agora,mais 4 anos de regime salazarista(mais parece.)



    Um apontamento
    o arranjo da devesa de trás(é assim que o povo lhe chama) não teria sido melhor ser arranjada na Primavera ou no Verão? Agora é só lama e mais lama, é claro que já todos nós sabemos que isso tem a ver com as eleiçoes que estavam a chegar e tinham que mostrar aos da devesa que a presidente não se tinha esquecido.


    Aos que votaram nela(na gabriela) SÓ TEEM O QUE MERECEM!


    Um abraço,

    O Nizorro

    ResponderEliminar
  13. Anónimo23.10.09

    Concordo inteiramento com o Beato Filipe.
    Eu tambem já tiha reparado nesta situação, concertos na Praça de Republica e a malta a mamar cervejas no Zaba e depois vêm para aqui mandar bocas que não acontece nada em Nisa.
    É uma vergonha estarem no Zaba com os filhos a dormir nos carrinhos de bebes, até as tantas da manhã. Se não têm respeito por eles próprios, ao menos tenham pelos filhos.
    Não são capaz de ir com os filhos ao cinema (quase todos os meses passam filmes de animação), nem ir as aos Sábados com Histórias na Biblioteca para os incentivar à leitura, mas pelos vistos são capazes de os incentivar a ficar até às tantas da manhã nas esplanadas a ver os pais com grandes azoadelas.

    ResponderEliminar
  14. Justiceiro23.10.09

    Acredito que as eleições foram fraudulentas porque votei no BE, numa freguesia onde não houve sequer um voto apurado.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo23.10.09

    A juventude em Nisa é assim iniciada em C.C.
    Copos e Cigarros, como é que querem que os mesmos sejam bons alunos,dadadadadadada!!!!
    Falharam aqui as lamparinas do cérebro a alguém!
    Até podemos aproveitar este blog, torná-lo educativo e postar aulas de pedagogia...
    O que se está a fazer com os jovens vai deixar marcas irreversíveis.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo27.10.09

    Depois falam que a juventude é isto e aquilo, pois claro que é, uma vez que são os pais que dão o exemplo.
    A malta de Nisa só vê os bares e mais nada.
    Com a idade que alguns filhos têm ,em vez de estarem a dormir, estão nos bares até às tantas da manhã com os pais.
    E quando os filhos não estão nos bares, estão em casa dos Avós, para os pais poderem estar descansados a apanharem grandes azoadelas. Alguns quem os cria são os Avós.
    A preocupação ao sair do trabalho não é ir buscar os filhos ao infantário ou à Escola, é ver como se livram deles para irem ao café ou ao bar beber umas cervejas e fumar uns cigarros.
    Simplesmente não participam em actividades nenhumas, uma vez que as actividades em que participam é ver os pais a emborcar cervejas e cigarros.
    Já perdi algumas amizades, uma vez que já fui criticado por não aderir a este modo de vida, e acabei por ser posto de lado pelos seguidores da cerveja e tabaco. Se pensam que fiquei triste, então estão enganados, porque não preciso de amizades destas.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo27.10.09

    Caro "não sei o nome",
    Esta conversa já começa a meter nojo!
    As pessoas saiem, convivem e eu acho muito bem!
    Se os avós ficam com os netos para os pais sairem, já lhe passou pela cabeça que são os próprios avós que lhes dizem:"Saiam, divirtam-te, já me chegou a mim não te-lo feito quando tinha idade para isso..."
    Já lhe passou igualmente pela cabeça que à hora que os pais os levam, já ~são horas de dormir e que tanto lhes dá durmir na casa da avó ou da mãe!?
    O sr não tem o direito de vir para aqui fazer esse tipo de juizo de valor porque se bem calha nem sabe o significa ser pai...
    Você não perdeu amigos...simplesmente eles é que perceberam que você é acima de tudo um grande alcoviteiro!Basta ler o seu texto para perceber isso mesmo! Tenha uma boa vida...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo27.10.09

    Pelos vistos a carapuça serviu-lhe muito bem...

    ResponderEliminar
  19. Anónimo27.10.09

    Fazes-me lembrar o "tonho Zé lã" quando está aos gritos ali na praça da república, só que ele não quer saber de ninguém, a não ser do Dr Zé Manuel Basso!!!
    Belo arame!!!

    ResponderEliminar
  20. Mãe e Pai, vocês hoje ficam com a Maria e o João, que eu e a minha esposa queremos passar um tempo sozinhos e nada melhor que ir ao Zaba ou ao Bocas, mamar umas bejecas e apanhar uma azoadela com a minha cara metade.

    Que lindo, que noite de amor, que diversão......

    Devem estar a brincar comigo. Tenho que dar razão ao anónimo (27 Outubro 4:34), porque os que estão com as crianças , a maior parte deles com menos de 6 anos, até ás duas da manhã nos bares, esses sim é que mereciam um belo arame.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo28.10.09

    ...eu tb gosto de dar razão a mim próprio!
    Acho que isto já lá não vai com arame.Uma cordinha e se for preciso eu próprio dou o "NOLE"...

    ResponderEliminar
  22. Anónimo5.11.09

    Uma pergunta à autora do blogue.
    A data e hora que aparece por baixo dos comentários é referente à hora de colocação do comentário ou é referente à hora da sua aprovação?

    ResponderEliminar
  23. Bom dia a todos,

    A data é correcta.A hora nem se refere, quando é feito o comentário, nem à hora da sua publicação. Eu recebo as horas certas resgistadas na entrada do meu mail. Mas como os comentários podem ser anónimos e para confundir, é o próprio blog que lança uma hora qualquer.Não tenho influência nisso. Nem sei se existe uma maneira de se acertar a hora com a finalidade de os textos registarem a hora a que são enviados...
    Mas se mal lhe pergunte, qual é a ideia!?Saber se não se deitam cedo!? Saber se estão a trabalhar e navegar pelo blog?!Não há forma de isso se controlar.Se o fizerem assumidamente voltamos à PIDE.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo5.11.09

    Logicamente que a minha pergunta não era para controlar ninguém, mas perguntei porque já vi por aqui comentários, em que algumas pessoas acham que o outros os colocaram quando estão a trabalhar ou durante o horário de trabalho. Para já ninguém tem nada a ver se publicaram comentários durante a hora de trabalho, e uma vez que a hora também não é a correcta, então este tipo de comentários nem deveriam ser colocados pelo utilizadores do blogue.
    Quando digo utilizadores estou a falar dos que escrevem os comentários e não aos que os aprovam.
    Penso que assim esta questão fica esclarecida.

    ResponderEliminar
  25. A esse anónimo que gosta de falar mal dos outros ... nao devem ter vida propria. quer la ver que agora o pessoal não podem ir beber umas bejecas ao zabba. deve de ser crime.... metam-se na vossa vidinha mediocre

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...