terça-feira, 27 de outubro de 2009

Nós agradecemos...





No passado dia 15 de Outubro aconteceu uma iniciativa muito gira em Nisa. A colocação de alguns espanta espiritos por lugares de Nisa. Estes trabalhos foram elaborados pelas IPSS;Agrupamento de Escolas de Nisa;Associações locais e comunidade.
Sinceramente, gostei muito. Só lamento que estas iniciativas não sejam mais divulgadas.Dou os parabéns e gostaria que soubessem que fico à espera de ver muitos mais!:)
Afinal!Nós agradecemos...

10 comentários:

  1. Anónimo28.10.09

    Esta iniciativa foi muito "gira" para quem os viu!A maior parte foram logo destruidos!Comenta-se:Não se pode fazer absolutamente nada aqui.Fazem logo questão de estragar tudo...
    Contudo, eu penso que se pode fazer muita coisa, sim! Nesta situação em causa, deveriam ter pendurado os espanta-espiritos em locais mais altos para que não pudessem chegar a eles.Não é assim que fazemos com as "criancinhas"?Quando não queremos que mexam em qualquer coisa, tiramos essa "coisa" do seu alcance...
    Tenho pena que seja assim, mas de outra forma não há condições.
    Façam mais coisas dessas.Quem viu gostou :)

    ResponderEliminar
  2. Caminhante28.10.09

    Um boa ideia também era pintar as fachadas das casas com motivos de flores do bordado de Nisa.
    Não é inédito porque pode ser admirados por muitas cidades do Norte da Europa, Rússia, Roménia, etc.
    Era muito interessante para atrair turistas!
    Claro que a população têm de ser "educada" para manter a vila arranjada, talvez colocar mais psicólogas ao serviço de quem precisa!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo28.10.09

    ....nós agradecemos? Quem? Qual foi a mais valia? De formação para os alunos? Melhoraram-se os índices de formação? O comércio registou maior afluência? As residenciais esgotaram a sua capacidade de ocupação? Houve excursões para apreciarem "a grande novidade de Nisa"? Não é criticar po criticar! MAS PREOCUPEM-SE ANTES COM A ILUMINAÇÃO DE NATAL talvez seja mais atraente e rentável do que aquilo que eu considero uma brincadeira de crianças (nesse ponto de vista, TUDO PELAS CRIANÇAS MAS SEMPRE COM UM SENTIDO DIDÁTICO E DE VALORIZAÇÃO DOS VALORES DO SER HUMANO).
    Ribatejano de NISA.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo28.10.09

    ILUMINAÇÃO DE NATAL PARA QUÊ, PARA POREM SÓ NA PRAÇA DA REPUBLICA??? PRA ENDIVIDAREM AINDA MAIS A CÂMARA? RENTÁVEL DE CERTEZA QUE SERÁ ....PARA O FORNECEDOR.....
    PELO MENOS REUTILIZAREM MATERIAL QUE SE CALHAR IRIA PARA O LIXO....SE FIZEREM A ILUMINAÇÃO DE NATAL NOS MESMOS MOLDES QUE FIZERAM ESTA INICIATIVA, AI SIM, SERÁ DIFERENTE DA ILUMINAÇÃO QUE SE VÊ POR TODO O PAÍS
    OU É RIBATEJANO OU É NISENSE.....
    ASSINA: UMA NISENSE ALENTEJANA LOL

    ResponderEliminar
  5. Beato Filipe29.10.09

    Neste assunto tenho que discordar um pouco com as ditas "mais valias" desta iniciativa. Penso que o objectivo não seria registar afluência no comércio nem nas residenciais. Neste ponto também tenho que criticar um pouco o comércio em geral, não se pode estar constantemente à espera que a Câmara ou entidades afins façam tudo por eles. Afinal de contas que iniciativa, que empenho, que determinação têm tido para desenvolver a sua actividade? Nada...limitam-se a abrir as portas às 9h e fechar às 19h e estarem sentados numa secretária a fazer croché ou a ler o jornal esperando ansiosamente por um cliente...desculpem-me mas não vejo outro empenho que não esse, se o há não o demonstram. Vejo pelas caixas do correio todas as semanas panfletos do Écomarché, Mini-Preço, Supermercado Amoreiras, etc., ok são superfícies maiores e com mais poder financeiro, mas os pequenos comerciantes podem fazer uma iniciativa do género dentro das possibilidades de cada um. O problema é que não se vê nada, não há incentivo nenhum para as pessoas irem ao seu comércio. E depois só se preocupam com o facto da Câmara fazer isto ou aquilo. Focam-se nos problemas e não nas soluções, que é o mal de muito boa gente. Soube de mais um comércio que abriu, mais precisamente uma loja de informática (de louvar a iniciativa) mas alguém já ouviu falar nisto? Já tive oportunidade de passar pela zona, nem há um reclame, não houve divulgação nenhuma e aqueles gradeamentos todos fazem parecer que se instalou ali um escritório qualquer que ninguém sabe de quem é nem o que lá se faz. Tal aconteceu com uma óptica que abriu portas ao lado e fechou. Soube tanto do dia que abriu como quando fechou pois mal soube que aquilo foi uma óptica. Coincidência ou não, o facto é que quando se pendurou uma lona na oficina do Sr. Possídónio a informar que seria uma futura oficina de pneus, sairam logo prá rua uns panfletos a informar que a "Nisa EscaPneu" está viva e recomenda-se! Pelo menos a futura "concorrência" resjucitou alguém adormecido! Bem haja a concorrência.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo29.10.09

    Isso é tudo muito bonito!Concordo com tudo o que disse, menos com a teoria de "Nisaescapneu"...a cãmara e outros ficaram a dever dinheiro ao pai do Luis...E assim, desculpe lá, ninguém se governa!
    Isto para nem falar que apanharam o terreno que ele já tinha pago na zona indústrial...e assim se faz justiça em Nisa!
    Ambrósio

    ResponderEliminar
  7. Beato Filipe29.10.09

    Caro Ambrósio, não vim aqui para defender nem acusar ninguém de nada. Apenas referi a "Nisaescapneu" pelo facto de terem tido a boa ideia de fazer alguma divulgação. Se a Câmara e outros devessem apenas dinheiro a esta empresa estava a economia excelente, no entanto isto é um problema de vários comerciantes e empresas de todo o lado. No entanto deverão exercer os seus direitos junto dos devedores. Se "apanharam" o terreno como diz, deve haver algum motivo justificado que não nos compete a nós ajuizar.

    ResponderEliminar
  8. primo da alentejana29.10.09

    para sua imformação beato filipe , a NISAESCAPENEU. mudou de gerencia. e no meu ponto de vista o meu amigo está pouco imformado quando se refer ao comercio estar sempre a espera C.M.N . que eu saíba não foi iniciativa dos comerciantes criar uma associação , nas sim da C.M.N para arranjar mais un tacho .quando a senhora veterinária da C.M.N teve a ideia de imformar os comerciantes que tinham que implementar o sistema de HACCP estes já o tinham feito e alguns a mais de 1 ano . por estas e por outas amigo sei do que falo, e já agora quantos comerciantes são sócios da ass. nisa .com ?????????

    ResponderEliminar
  9. Anónimo30.10.09

    temos que enviar um email para saber quem come o quê para "tacho@nisa.com"

    ResponderEliminar
  10. Anónimo5.11.09

    Voltando aos espanta espiritos, uma ideia genial, tanto que havia para dizer...,foram colocados estratégicamente ou foi ao sabor da decisão de alguém...
    Já agora, ficam para semente, ou ficam já para o próximo Outubro com música. È que nalguns já só resta o arame... e para além de não darem música já começam a dar muito mau aspecto.

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...