terça-feira, 12 de janeiro de 2010

"SERVIÇO DE URGÊNCIAS" - Obras da Devesa - Parte III
























Resolvi criar um post que se chama "SERVIÇO DE URGÊNCIAS".

Para muitos, este blog não passa de conversas de quintal, para outros (maioria)este blogue é a luz ao fundo do tunel.

Confesso que por vezes, me deixo levar pelo sonho e pela ilusão, que tudo pode ser realizado...e a grande maior parte das vezes até é!

Este fim de semana, fui como que "espingardada" por muitos, e quando digo muitos, são muitos, para me "dedicar a pressionar" o nosso executivo camarário a resolver situações emergentes em Nisa...

Com algum custo (porque me encontro em exames), não me limitei a ouvir o descontentamento de quem me procurou. Fui ver e ouvir, para crer!

Todos nós sabemos que a Devesa se encontra em obras.

Todos nós conhecemos o Filipe. Rapaz com algumas limitações fisicas que vive na Devesa...
Como é do conhecimento de todos, o Filipe só se pode deslocar numa cadeira de rodas, pois tem uma deficiência fisica, que não permite que ele caminhe como todos nós...
As obras da Devesa já começaram há três meses.

Há três meses que o Filipe não sai de casa.
-Porquê?

Porque quando ocorreu à nossa autarquia começar a fazer o projecto para as obras da Devesa, como sempre, certas questões passaram-lhes ao lado e a "Cegueira" de querer fazer isto ou aquilo é que comanda a vida de Nisa.
Pois muito bem, as obras ainda vão "durar" muitos e longos meses...

-Já não chega a limitação que o Filipe tem fisicamente? Terá ele que ficar trancado em casa, até que as obras continuem a limitar a sua passagem para poder vir à rua, como qualquer municipe (sem limitação) faz?!

-Custa assim tanto resolver prioritáriamente a situação à porta da sua casa, para que ele possa fazer uma vida normal, como qualquer um de nós faz?

- Esperam deixar o rapaz,(quase)um ano em casa fechado, como fosse um presidiário?

- Quando fizeram este projecto, porque não se lembraram devidamente dos municipes que lá moram, que, como ele, não têm passagem nas traseiras de suas casas?

Outra coisa, muito mais grave ainda:

- Se na Devesa, alguém se sentir mal e precisar de cuidados de saúde, como se vai resolver o assunto? Vai-se deixar as pessoas morrerem em casa?

- Como chega, à casa do Filipe (por exemplo), uma carrinha do INEM?

- Como é possivel, a nossa câmara se esquecer que grande parte das pessoas que ali habitam são idosos, e que, a qualquer momento, podem precisar de auxilio médico?

- Estarei eu errada? Estarei eu a "implicar" mais uma vez com a nossa autarquia?

- Não haveria uma maneira gradual de se fazer estas obras, prevenindo estas situações e respeitando as pessoas?

- O projecto foi assim tão bem feito, que os proprios empreiteiros nem sabem como fazer os passeios, à entrada de certas hortas, como desabafaram para os moradores, como no exemplo da fotografia?
(Nem sabem se baixam o passeio, se o melhor era não fazê-lo para os proprietários poderem entrar nas hortas)

- Depois vêm dizer-nos que temos de ter paciência, que uma obra como esta, não pode ser feita de outra forma! Então mas põe-se assim a vida das pessoas em risco? Mas vocês estão a brincar com a vida de quem?

- Quando o Filipe puder sair de casa, Senhora Presidente, veja se tem cinco minutos para conversar com ele, para lhe arranjar o tal trabalhinho que lhe prometeu há dois anos! A Câmara recebe dinheiro para ajudar pessoas com limitações fisicas, e esse dinheiro fica quase sempre na gaveta... A Senhora prometeu ajudá-lo e até agora nada!
Se perguntar à população, todos nós queremos que ajude o Filipe!
E todos nós acreditamos que o fará! Não porque eu lhe estou a pedir, mas porque a senhora é mãe!E se é mãe para umas coisas, OS FILHOS DE NISA esperam que seja mãe para outras!

Enquanto vocês vão pensando naquilo que eu escrevi, lá vai ficando o Filipe em casa, sozinho, porque os pais e o irmão trabalham. Nesse tempo todo, ele pensará e sofrendo sozinho, concerteza irá perguntando a Deus porque o "abandonaram"...
Para ti Filipe, ninguém te abandonou! Apenas andámos um "pouco ocupados"...
O teu problema irá ser resolvido rápidamente, até porque sei que a nossa câmara já nos ouviu!
Um beijo enorme para ti :)


EM NOME DOS FILHOS DE NISA,
OBRIGADO POR NOS OUVIR...


PS- O FILIPE TIROU UM CURSO NA ETAPRONI E È UM EXCELENTE PROFISSIONAL!!!

58 comentários:

  1. Realmente nesta terra não se pensa em quem precisa, se ali morasse alguém importante já tinham arranjado uma solução

    ResponderEliminar
  2. joaquim galhardo12.1.10

    na verdade puxa essa não sabia fazer obras nem ter 1 acesso pra ambulancias e carros de bombeiros isso é um pouco mau, um abraço amigo filipe espero que se lembre não só do amigo filipe como dos municipes já com uma certa idd e com outros problemas de saude, 1 municipe de nisa

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12.1.10

    É certo e sabido, que quando se faz qualquer requalificação numa zona urbana, haverá bastantes incómodos para os residentes que nela moram. Margarida, não faças tempestades em copos de água, o nosso poder local tem errado em muitas coisas mas a intervenção em causa era necessária, principalmente para os que lá moram e certamente o Filipe e todos os idosos terão melhores acessos às sua residências.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12.1.10

    é com imensa tristeza que vejo nisa a desaparecer...obras malfeitas que só servem para gastar dinheiro e talvez para esconder algo nunca pensei que essa senhora voltasse a ganhar, só me leva a crer que é uma terra de lambe-cus e que o cu dela deve ser lucrativo :(

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12.1.10

    Pois é, pois é, está tudo dito, realmente se lá morasse alguém do comité, há que tempos que o assunto tinha sido salvaguardado.
    Em tempo de campanha eleitoral promete-se tudo e mais alguma coisa, depois é como se vê deixam-se as pessoas ao Deus dará.
    Quero ver se na próxima reunião da Assembleia de Cãmara e de Freguesia alguém questionará o executivo sobre esta obra prima.
    E é claro que fica daqui desde já o apelo ao Srº Presdiente daquela Junta de Freguesia para pedir esclarecimentos sobre o assunto.
    Porque não teve esse projecto uma fase de apresentação e discussão pública como manda a lei, porque raio não foram previstas alternativas para os seus moradores e porque é que ainda hoje quem quer ir para as suas casas só de botas de borracha.
    Aliás até me constou que o café da Devesa fechou graças à falta de clientela provocada pelos más acessos ao estabelecimento.
    Mais uma vez estamos entregues aos Bichos e isso para não por em causa o próprio projecto que no meu entender deixa muito a desejar.
    Já agora e para terminar sabem quem é o autor do Projecto?
    Não sabem?
    Eh!Eh!
    Para o Filipe um grande abraço de apoio.

    Fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12.1.10

    Para uma equipa do inem socorrer e retirar uma pessoa de casa não tem que entrar pela porta com a ambulância.Neste caso, e sem ser irónico e desagradável,sugiro que levem as galochas!!!

    ResponderEliminar
  7. Não faço tempestades nenhumas!!!Apenas faço o que me pediram...e foram muitos acredite em mim!
    Todos moradores!E agora?!A tempestade é minha?
    Eu acho que aquela obra haveria de começar numa ponta e terminar noutra!

    Já foi ver no estado que está o piso de alcatrão que foi colocado à pressão no cruzamento quando viramos para a escola primária? É só mais um post que me pediram...

    12 de Janeiro de 2010 20:44

    ResponderEliminar
  8. Tira Picos12.1.10

    Pronto!Já sabemos que no próximo jornal de nisa lá vem uma entrevista a explicar as obras da devesa...quem dá a cara agora, a presidente ou o director!?
    Essas obras faziam falta, mas não com aquela grandeza!Tem a mania que Nisa é o mónaco!
    Nisa não é pais!E Portugal não é sede de concelho!!
    viva a Rebaldaria!!!

    ResponderEliminar
  9. joaquim galhardo12.1.10

    á coisas que se pode evitar estár sempre a dizer que a nossa presidente tem a culpa, axo que não é bem assim, qualquer empreiteiro deveria ter olhos na cara e dar acesso a carros de socorro acho que isso deve estár escrito em alguma lei, não estejam sempre a partir a cabeça á nossa governante, somos todos filhos de nisa, 1 abraço amigo filipe, PS: não estou a defender ninguém vici.

    ResponderEliminar
  10. Ó Galhardo!O post está bem explicito!Esta resolução é pedida ao executivo camarário...
    A única coisa que se pede à Senhora Presidente, é para arranjar o tal trablhinho que ela ficou de providenciar à pessoa em questão!
    Ai, ai, ai...eu até explico que ela é que vai resolver o problema!Ninguém a está a acusar...

    ResponderEliminar
  11. joaquim galhardo12.1.10

    pronto ok assim seja a vossa vontade façam como quiserem, hummmmm acho que me está a dar um AVC, com esta cena que se tem passado comigo não sei não até já me ofereceram trabalho no estrangeiro,quando disseram que ia ser despedido,devo ser + um filho de nisa a partir se assim for a vontade dos nossos governantes, um municipe de nisa.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo12.1.10

    Sem dúvida esta obra parece, não ter beneficiado os moradores, e tornou-se lhes um enorme quebra cabeças.
    Raramente chove com esta intensidade, o que prejudica muito os calcetamentos, e a obra iniciada em Setembro, com o objectivo de ganhar votos, acabou por tornar-se um problema com as chuvas de Dezembro e Janeiro.
    Acho que a obra devia, e podia, ser feita em fases, mas o empreiteiro resolveu esburacar tudo.
    Quanto à situação do Filipe, e de alguém que adoeça, é muito lamentável e nem se quer foi analisada.
    Aliás a Câmata ouve alguém, a não ser o seu núcleo duro do PC? Aliás a Câmrara responde a alguém?; Aliás a Câmara parece que vive com medo
    como ficou demonstrado ao não ter respodido, frente a frente, ou por escrito ao Mário Mendes.

    TINTIM NO CONCELHO DOS KOMUNISTAS

    ResponderEliminar
  13. Joaquim Patricio12.1.10

    A prova que não resolveram absolutamente nada está há vista!!!!!!
    Então se preveram as coisas porque não pode o rapazito sair de casa????
    Deus queira que ninguém passe mal lá prós lados da Devesa.Se isso acontecer é um ai se me acudas!!!
    Ninguém se preocupa com ninguém...viva esta geração de filhos de nisa (lol)

    ResponderEliminar
  14. Nisso tens razão.Podiam ter feito a obra por fases, mas não há vagar...
    Tenho a casa toda javarda com lama por todo o lado.Já desitir!Passo-lhe a esfregona e talvez lá pra Maio faça limpeza a sério.Não sou contra as obras. Mas concordo que poderiam pensar em nós que cá moramos e desculpem-me lá!Mas não pensam!O caso do Filipe sei que a mãe dele fartou-se de falar com os da obra a explicar a situação e eles não quiseram saber.mandaram-na queixar à Câmara...está tudo dito!
    E o Manso já queria fechar há algum tempo, precisamente porque há muitos cafés e o negocio está fraco!Se eles tinham dúvidas entre continuar abertos, as obras da devesa deram-lhe a certeza que sim. Quem lá iria com aquilo naquele estado?só se fosse os empregados das obras.lol

    ResponderEliminar
  15. Anónimo12.1.10

    O Filipe, os moradores da devesa, o deus dará. Uma obra que tinha que ser iniciada para se ganharem as eleições. Mal iniciada e feita à maneira habitual - de quem não tem qualquer estima pelas pessoas de Nisa. Uma entrada da vila como tantas outras mas que não é só a entrada de Montalvao. É tambem a entrada de outro país se estas mentes retrogradas quisessem que Nisa fosse grande. Umas curvinhas da treta que depois de inauguradas vao fazer desaparecer a ideia de uma nova avenida para Nisa. Mas o que interessa é irem ocupando uns tachos e cag....-se para Nisa.
    Viva a Rebaldaria!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo13.1.10

    Infelizmente vivemos de falsas inclusões. Quando se utiliza o termo trabalhinho estamos a entrar no caminho da não inclusão, o Filipe precisa de um trabalho com funções reais adequados ao seu perfil de funcionalidade. Margarida revê isso no teu texto, senão também aqui estamos a descriminar.
    Quanto ao termo limitação física, este já entrou em desuso e a comunidade científica aponta toda para a nomenclatura incapacidade física de carácter permanente, é menos pejorativo. Mas não é apenas a câmara que recebe esses apoios, aliás ninguém os recebe sem ter empregado pessoas com incapacidade física igual ou superior a 60%. Mas, o Filipe em caso de empregado em qualquer instituição, pública ou privada, tem benefícios fiscais assim como o seu empregador. Logo, a direcção do teu texto e opinião não se deve restringir apenas à Câmara.
    Mas gostei de teres trazido essa questão para a praça pública, em Nisa infelizmente nem todos são tratados como iguais, falando em termos de perfil de funcionalidade, e esse é um aspecto que merece a minha atenção, como deveria merecer a de todos, os acessos a instituições públicas encontra-se bastante condicionado, vide repartição de finanças, cineteatro, câmara municipal, igrejas, etc.
    O mundo deveria proporcionar as mesmas oportunidades de acesso a todos, mas na maioria dos casos as barreiras arquitectónicas não o possibilitam fazer.

    Alguém.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo13.1.10

    Este blog, a luz ao fundo túnel? só se for o comboio que vem em sentido contrário.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo13.1.10

    Nunca ouviram a expressão primeiro o caos e depois a ordem?????
    É certo que deviam ter pensado na segurança e precaver uma data de situações antes de iniciar a obra, mas meus Senhores sejamos sinceros isto o problema não é ser Nisa é ser em Portugal!!!Tudo é feito à pressa porque há a porcaria das eleições e tem de se tapar os olhos aos eleitores com promessas e obras sem jeito nenhum....
    O que os moradores deviam fazer, não é queixarem-se aos da obra, pois esses coitados é só o que lhes mandam fazer, é arranjar um comité de trabalhadores e expor por escrito os problemas a Câmara.
    Tenho dito

    1 abraço

    ResponderEliminar
  19. Anónimo13.1.10

    Parabéns pelo blog, mas atenção!!Tem-se falado mal e porcamente do poder local, nomeadamente da Presidente da Cãmara que foi elegida democráticamente pela população do conselho e é rotulada como ditadora. Se em vens da Engª Gabriela ganhasse a Drª Idalina ou a Drª Fernanda acham que iria ser melhor? A primeira è "descompensada" e nem na terra que a viu nascer ganhou(analizem o currículo e os cargos que desempenhou) e a segunda é ********, não andasse a vender gato por lebre (episódio se se passou com o gasóleo adulterado nas bombas da Cepsa), mas ninguém fala disso, e são estas duas pessoas as representantes da oposição na administração local.

    ResponderEliminar
  20. pioledo13.1.10

    O artigo do Maário Mendes é demasiado violento.
    Nada justifica que se perca a compustura e boa educação... e já agora, qual é memso o problema???
    A Engª Gabriela tinha que responder naquele momento, ou o importante é q possa responder?
    è pq se há perguntas por responder pode-se sempre continuar a tentar obter essas respostas... ou é pq todos concordamos que estas questões tem muito pouco de construtivo, tudo de especulativo e um formato muito pouco isento!!!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo13.1.10

    Guida!! Obrigado por teres abordado este assunto como te pedi, acho que é muito importante para as pessoas que ali moram que este assunto se resolva rapidamente.
    Uma dica para quem manda fazer este tipo de obras e para quem as faz: comecem numa ponta e acabem na outra!!! OK
    Beijo Guida...
    Ass: AM

    ResponderEliminar
  22. pioledo13.1.10

    Já agora, é lamentável que seja sistemático não haver planeamento de obras... depois é o que se vê, estaleiros sujos, desorganizados, indefinições, atrasos, derrapagens orçamentais, danos e contratempos... enfim!
    A situação do Filipe é só uma metáfora do ridículo que é a organização neste país.

    ResponderEliminar
  23. Sabes primo eu disse que fazia o post, mas só depois do exame!
    Eu tenho palavra ao contrario de muitos que habitam por aqui...
    Vê se abaixas o toucinho!!!
    Beijo grande para todos ai em casa ;)


    Ao senhor anónimo que diz que outras entidades podem tratar de arranjar o tal trabalhinho ao Filipe, é verdade e lamento que ninguém o faça!
    Relembro apenas à Senhora Presidente esse assunto, pois foi ela que prometeu à mãe do Filipe que resolviria o problema (há 2 anos)...
    Não é descriminação, penso eu, pois até não existem assim tantas pessoas em Nisa com limitações...
    Se estou enganada, perdoe-me, mas penso que não estou...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  24. Eu observo, e opino, com imparcialidade13.1.10

    Se não há obras: "Ena pá, tá tudo na mesma, aquilo não evolui nada, nem sei para onde vai o dinheiro"

    Se há obras: "Eh, tá tudo desorganizado, tudo sujo, sem acessos" - Obras são isso mesmo!

    Citando um anterior comentário "primeiro o caos e depois a ordem" , vocês querem tudo de uma vez e depois vêm os comentários absurdos e despropositados.

    Quanto à situação do Filipe, é óbvio que é lamentável mas neste tipo de obras não há muito a fazer, há que haver um pouco de boa vontade por parte das pessoas que o rodeiam e ajudarem o Filipe a sair dessa zona, Nisa não está toda intransítável!

    Quando estiver tudo arranjado e aberto à circulação eu gostava de ver aqui um post a agradecer as obras, que realmente vieram melhorar a qualidade de vida dos que por ali moram.

    Não sejam quadrados em relação à "Câmara", eu sei que há por lá muita gente que não interessa a ninguém mas essa gente foi eleita por nós, os de Nisa, resta-nos esperar que façam um bom trabalho. Não me parece que seja com críticas destrutivas a todo o momento que alguma vila possa evoluir.

    ResponderEliminar
  25. "Anónimo II"13.1.10

    Admirei muuuuuuuuuuuito a sua imparcialidade,lol
    Esta obra podia ser feita faseadamente!
    A sua teoria é muito engraçada!Dá-nos a perceber que só havia essa forma de fazer as obras...
    Quadrada é uma pessoa que não sai de uma única idéia!
    Porém, a senhora explica de uma maneira muito directa quem é o quadrado!
    Ninguém está a pedir à Câmara para se ir embora!
    A unica coisa que se pede é que sejam profissionais e humanos!
    Agora percebo porque surge a ADN. Associação de solidariedade!Ainda bem que estão lá todos dentro!São vocês mesmo que precisam de aprender o que é ser humano e solidário, por isso, aprendam depressa...

    Passe lá em frente à casa do Filipe, veja no estado que aquilo está e então comente!
    Não há maneira nenhuma de aludá-lo a sair dali com dignidade...só mesmo com uma Grua!

    ResponderEliminar
  26. Anónimo13.1.10

    E acham o que se escreve aqui está mal escrito acerca do “poder local”, desde lixeiras a céu aberto quase em todo concelho, do abandono das tradições, dos jovens da terra, da saúde pública (minas de urânio, centro de saúde, só falta mesmo escrever sobre o alumínio na água), de um concelho que se candidata a uma das 7 maravilhas de Portugal só devem de estar a brincar:-)… Ainda queria dizer, outra coisa está escrito por ai que as vereadoras são:” A primeira è "descompensada" e nem na terra que a viu nascer ganhou(analizem o currículo e os cargos que desempenhou) e a segunda é ********, não andasse a vender gato por lebre (episódio se se passou com o gasóleo adulterado nas bombas da Cepsa), mas ninguém fala disso, e são estas duas pessoas as representantes da oposição na administração local”. Para dizer-lhe que a Engª Gabriela não é melhor peça pois tolera que na fabrica onde é sócia que tenham os salários e subsídios em atraso, uma situação que se arrasta a anos luz e que deva milhares aos fornecedores, é quase uma replica do” poder local”.

    ResponderEliminar
  27. Beato Filipe13.1.10

    Estas obras já faziam falta há muito tempo, todos sabemos o transtorno que causa mas depois de acabadas servirão muito melhor os moradores. É sempre complicado agradar a todos mas se virmos bem as coisas se as obras se iniciassem no Verão não seria bem pior a poeirada??? Também acho grave o facto de as obras não terem sequer o mínimo de condições para os moradores poderem sair de casa sem correr o risco de cair num buraco ou tropeçar num calhau...mais grave ainda o caso como o do Filipe.
    O Café da Devesa fechou porque já há algum tempo que o proprietário tinha essa intenção, não serve de desculpa o facto das obras...não tem empregados, não paga renda do estabelecimento, possivelmente a receber reforma da França chegou a hora da sua aposentação e gozar a sua merecida reforma. Além disso o Café Ramos também vai fechar e pelos mesmos motivos. Querem colocar as culpas nas obras???
    Que saiba uma ambulância também não entra na Rua de Santa Maria (para quem não conhece é a Rua mais estreita de Nisa) nem em algumas do Centro Histórico mas não acredito que se deixe de prestar os cuidados médicos a quem reside nessas ruas. No entanto acho bem que se coloquem uns "tapumes" ou algo do género para que os residentes tenham o mínimo de condições de acesso às suas casas. É o mínimo que se pede.
    Também acho grave o facto de estar colocado um contentor do lixo na rua que liga a Urbanização das Amoreiras à Rua do Convento mesmo na estrada a meio de uma curva, já houve ali várias "tentativas" de um carro colidir contra o mesmo, será preciso que haja ali um acidente para que se coloque o contentor noutro local? A Margarida se tiver oportunidade de lá passar tira uma foto bem visível para todos verem uma espécie do "Nós por Cá". Isto se há hora que a fotografia aparecer o contentor não mudar de sitio "misteriosamente".

    ResponderEliminar
  28. Chipum13.1.10

    "O artigo do Maário Mendes é demasiado violento.
    Nada justifica que se perca a compustura e boa educação... e já agora, qual é memso o problema???
    A Engª Gabriela tinha que responder naquele momento, ou o importante é q possa responder?
    è pq se há perguntas por responder pode-se sempre continuar a tentar obter essas respostas... ou é pq todos concordamos que estas questões tem muito pouco de construtivo, tudo de especulativo e um formato muito pouco isento!!!"

    pioledo...sublinho as suas palavras

    ResponderEliminar
  29. Beato Filipe!esse é um dos 398727524 posts em atraso que tenho para publicar!! lol
    Obrigada na mesma,
    Um abraço ;)

    ResponderEliminar
  30. Anónimo13.1.10

    Chipum e Pioledo!!!
    Todos nós sabemos que são a mesma pessoa!Deixemo-nos de palhaçadas!Já aqui há suficientes...

    ResponderEliminar
  31. Anónimo13.1.10

    Olá anónimo das 16:05!
    Tu queres é tourada....hum...deitas fogo à peça, assim como quem não sabe que se escreve "eleita" e não "elegida"....
    Assim como quem é "bruto que nem cabras", a ver se pega: agora é com as outras duas, deixa-me cá escrever isto a ver se pega...não vou falar do Engº Sena Cardoso nem do Bichardo e agora é que vai ser, o pessoal aqui todo a falar mal das outras duas "gajas"

    Seá que vai ser assim?
    Beijinhos a todos, divirtam-se, mas não se estiquem que o macaco é curto.

    ResponderEliminar
  32. Tira Picos13.1.10

    E porque é que o Cardoso é Engenheiro e o Bichardo não é Drº????
    A Drª Idalina é descompensada, porque não foi compensada nos votos que merecia...:)
    A Drª Fernanda não vende Gato por Lebre! A mulher é professora e não tem um talho... :)

    ResponderEliminar
  33. Chipum13.1.10

    Chipum e Pioledo!!!
    Todos nós sabemos que são a mesma pessoa!Deixemo-nos de palhaçadas!Já aqui há suficientes..."

    Oh anónimo nem vou dizer-lhe onde está aqui a palhaçada porque acho que o consegue intuir...mas explique-me lá qual era o meu propósito em ser "duas pessoas" aqui? Despertou-me a curiosidade

    ResponderEliminar
  34. Anónimo13.1.10

    Ola a todos
    Gostaria de convidar todos deles que dizem que o texto do post está escrito de forma pouco explicita ou tendenciosa , a fazerem uma visita ao local mas a pé para constatarem, como se torna agradável passear na lama ou então deixo aqui já um forte apelo aos que fazem duras criticas ao post para ficarem fechados em casa durante um mês uma para verem qual é a sensação.

    ResponderEliminar
  35. S.D.N-13.1.10

    Há os que falam!
    Há os que fazem!
    Há os afilhados!
    Há os frustrados
    Há os lambe botas!
    Há os idiotas!
    Há o Beato Filipe!
    Que mete dó!
    E o Diogo Machado!
    Que são um só!
    Há o Pioledo!
    Há o Chipum!
    Mas esses são só um!
    Há aqueles que falando!
    Pouco ou nada vão dizendo!
    E há ainda os que observando!
    Bem nos vão enganando!
    Imparciais na opinião?
    Isso é que não!
    Isso... é que não!



    Pois é minha querida amiga, assim que o assunto se torna sério, há sempre meia dúzia de iluminados que conseguem desviar o assunto criando "faits divers" tentando dispersar o pessoal, felizmente existes tu para por a casa em ordem.
    Obrigado Margarida!
    À rapaziada que gosta de opinar sem estar por dentro da situação o melhor que faziam, era ir para a Devesa ajudar o Filipe a sair de casa.
    Como dizia o outro:
    Eles falam,falam, mas nãoos vejo a fazer nada...
    Para aquele que "observa e opina com imparcialidade", digo o seguinte:
    Boa noite e um queijo de cão.
    Diz lá à prima que já deste o recado...

    ResponderEliminar
  36. Chipum13.1.10

    Oh amigo S.N.D. é que nem a rimar tem mais razão que o anónimo anterior. Ou acha que deva dizer que o anónimo e o S.N.D. são também um só.

    Não dispersei de assunto nenhum. Apenas mostrei a minha concordância com a opinião de UMA OUTRA PESSOA. E fi-lo aqui porque o respectivo post não estava aberto a comentários.

    Mas já vi que para muitos anónimos e meio anónimos, opiniões contrárias só podem vir mascaradas e multiplicadas, porque não é de fiar que existam muitas pessoas que possam discordar da linha geral que muitos tentam, e parece que conseguem, dar a este espaço.

    Não preciso de dois nicks para comentar, algo que nem faço assim com tanta frequência para ser alvo de tanta especulação no que à minha identidade diz respeito.
    E não preciso da Margarida para por ordem no que opino ou deixo de opinar. São infelizes essas conjecturas. Concentre-se no que diz que mais lhe importa então.

    Quanto ao tema do post em causa, as obras trazem incómodos por natureza sim! A diferença faz-se no esforço para reduzir ao mínimo esses mesmos inconvenientes. Algo que obviamente não coube nos planos do empreiteiro, e algo que provavelmente não lhe foi exigido também por parte do responsável da obra!

    Quanto ao trabalhinho a arranjar a alguém com incapacidade física....é uma questão dupla essa de arranjar tachos para uns ou para outros! O filipe tem, na lei, os benefícios no acesso ao emprego no momento do concurso público se for numa entidade pública que procura esse emprego. Agora tem que abrir concurso sem dúvida, aalgo que parece muito difícil de acontecer nas condições de gestão actuais no que à câmara diz respeito.
    Isso não impede que a oferta de emprego venha de uma entidade particular, e aí as recomendações já poderão ter algo a dizer.


    Ah! Seguindo na rima
    Chipum há um e mais nenhum!

    Boa noite pa todos

    ResponderEliminar
  37. "Não preciso de dois nicks para comentar, algo que nem faço assim com tanta frequência para ser alvo de tanta especulação no que à minha identidade diz respeito.
    E não preciso da Margarida para por ordem no que opino ou deixo de opinar. São infelizes essas conjecturas. Concentre-se no que diz que mais lhe importa então."


    Amiga Chipum!
    Só pode estar a brincar comigo!Está a dizer que EU uso mais do que um NICK????????????
    E porque se está a referir à minha pessoa relativamente a ter sido acusada de tal?????????????
    Está visto que quando não consegue justificar a sua acção, dá muito mais à conta, ver-se ao espelho e imaginar que sou eu...olhe que não sou!!!
    Digo-lhe minha querida, Margarida Oliveira só há uma e essa sou eu mesma!Já que está sem nada para fazer então imagine-se a fazer telenovelas e introduza na acção o levantamento da arvore de Natal...
    Boa Noite!

    ResponderEliminar
  38. Chipum13.1.10

    Não Margarida não me referia de todo a si! Interpretou, mais uma vez mal, o que eu disse. Falava com o S.N.D. e ao que ele ou ela disse e nada mais. Não sei como pode confundir-se.
    Quanto à minha inresponsabilidade, quem ficou confusa fui eu. Explique-me lá onde cabe aqui a minha responsabilidade ou falta dela? E o que é que eu tinha que justificar?
    Dispenso o tratamento irónico de "minha querida", pois nem me dirigia a si, nem fui indelicada ou sequer a acusei de nada. Releia o texto e pense antes de escrever. Não fui mal educada consigo nem tenciono sê-lo, agradecia que fizesse o mesmo.
    Telenovelas vejo algumas, aqui vejo muitas!
    Se unirmos forças levantamos a árvore as duas!

    Boa noite para si também

    ResponderEliminar
  39. Chipum13.1.10

    Margarida, eu entendo que possa se sinta por vezes chateada e magoada com comentários menos felizes que a procuram atingir e diminuir ou qualquer coisa do género. Mas não parta de um princípio que toda a gente que possa discordar ou ter uma opinião diferente à sua a esteja a atacar.
    Respire pratique um daqueles relaxamentos orientais que deve conhecer e relaxe. Vai ver que vê "o mundo" com outros olhos.

    ResponderEliminar
  40. Anónimo13.1.10

    oi Maguy...conheço o Filipe, trabalhei com ele durante algum tempo(ele era voluntario no serviço em questao) e lameento muito que em nisa se arranjem tachinhos pra todos e mais alguns e que para ele ainda nao tenha havido um trabalhito...é uma excelente pessoa, inteligentissimo,um informatico e peras...sabes é nessas alturas q eu tenho vergonha de ser de Nisa...a sra presidente prometeu lhe trabalho...cá dele??...a esta Senhora eu pergunto, será que sabe, quantas vezes o filipe acreditou que o que lhe prometeu iria ser cumprido?...pois...não sabe!!! mas eu digo...O FILIPE TEM TANTA VONTADE DE SER UTIL; DE CONSTRUIR ALGO; DE DAR UM POUCO DE SI...que mesmo ouvindo dizer de todos que essa sra. prometia trabalho a tds e nao cumpria...ELE SEMPRE ACREDITOU!!!!ohhh lastima...tenha olhos na cara e faça o que prometeu!!!

    ResponderEliminar
  41. Eu não a ofendi!
    Minha querida, não tem muito a ver com os nomes que me tem chamado!

    "São infelizes essas conjecturas" de quem?????????
    é que se se está a referir a quem pensa que tem dois Nicks isso é uma coisa!A mim, vamos lá ter calma!!!
    Não ataco quem tem opinião diferente da minha, mas já começo a ficar enjoada de me acusarem do que eu não faço nem digo!Vamos lá a ver se nos entendemos!E aqui todos opinam, concordando ou não uns com os outros! "Da discussão nasce a luz!" Boa?
    Quando falarem de mim, mesmo atrás de uma nonimato, muito cuidadinho!Porque eu não me chamo Chipum, nem abelha maia, nem heidi...eu chamo-me margarida oliveira. E não esteja a fazer telenovelas porque eu compreendi muito bem...e volto a dizer:
    EU NÃO A OFENDI!!!
    e levantamos a arvore as duas na boa!Se pagar uma mine :) no Martir Santo

    ResponderEliminar
  42. Wally13.1.10

    Olá guida.
    Este é só um pequeno comentário, de alguns que vou fazer, e sempre identificado.
    A Devesa está um nojo e irá continuar um nojo, até porque me parece que a obra não vai mudar nada, até irá piorar aquilo que era. A estrada vai ficar mais estreita e nunca mais lá fazem a feira dos burros, que era a parte da feira que eu mais gostava. Agora, nem feira há.Eu adorava aquela feira, porque foi o meu avô (José do Rosário Pires, paz à sua alma) besnica que ma ensinou e ele até tinha um burro. Burro esse que puxava uma carroça verde. Nunca lhe conheci clube, mas acho que o burro era benfiquista, porque puxava a carroça verde.
    (Se não houvesse lampiões, não havia lagartos, e vice-versa)
    Desde que as feiras deixaram de ser um evento no centro da vila, a vila nunca mais teve eventos no centro da vila.
    Mas eu quero é falar da Devesa e dos meus amigos da Devesa.
    Quando voltam as feiras e as festas à Devesa?
    A Devesa que eu conheci?
    A Devesa que poucos conheceram.
    Eu falo da feira dos burros.
    Muitos dos que opinam nestem blog (e que belo e adorável, guida), não sabem do falo, mas a feira dos burros era uma feira fenomenal... (Continua)

    ResponderEliminar
  43. Chipum13.1.10

    Margarida quando diz "Minha querida, não tem muito a ver com os nomes que me tem chamado!" É um tem de tem ou de têm? É porque se é de tem não me lembro de lhe ter chamado qualquer nome.

    Respondendo aos seus muitos ????????? (tive o cuidado de por todos os ?), nem me referia a quem penso que tenha dois nicks, porque não me dedico a pensar quem são os nicks nem quem tem dois ou três ou quatro nicks. Nem a si! E tenho muita calma. Tanta que até estou a tentar desenredar o que aqui se criou. Note, não a acusei de nada. Entendemos!?
    A capacidade de discutir saudavalmente algo é "Boa", sim senhora!
    Não falei de si, falei do que o S.N.D. falou de si. Não a vejo a reclamar com esse nick o papel que lhe atribuíu a si.
    Diga-me o que compreendeu, que "já larguei a novela" e dedico-lhe a minha atenção para tentar entender o que quer dizer.

    Ah! COntinuo sem perceber de onde veio a "irresponsabilidade" de que me acusou.

    ResponderEliminar
  44. Chipum13.1.10

    Será dos meus olhos ou desapareceu do seu comentário a mim dirigido a referência à minha "irresponsabilidade"!?

    ResponderEliminar
  45. ...assim que escrevi o texto e publiquei, li e alterei a palavra inresponsabilidades e pus acção...
    você não reparou porque não actualizou a pagina, enquanto andou por aqui a "navegar"...
    Não foi preciso chamar-se a atenção, porque ainda você mal tinha lido, já eu estava a alterar a palavra.Como vê não é nada a ver consigo!

    A palavra era têm e, você tem razão, muda o sentido da frase...

    Quanto à calma, se me pode mandar fazer terapias orientais sem me estar a ofender, eu também lhe posso dizer:vamos lá a ter calma! Boa?!
    Como vê a linguagem é a mesma!O raciocinio é que é outro!Mas também não vale a pena...nada tem a ver com as obras da Devesa, o Filipe, a população e o INEM, pois não?!

    ResponderEliminar
  46. Chipum13.1.10

    Não a linguagem é bem diferente.
    Eu disse-lhe que compreendia o quanto frustrante pode ser ser alvo de ataques, como a própria Margarida faz questão de dizer aqui mais de que uma vez que é. Só lhe pedi que não me incluí-se no grupo de pessoas que a veem como um alvo a atingir, porque não é o caso. Se o fiz de uma forma "enviesada", foi meramente para suavizar a discussão que me parecia estar num tom demasiado "elevado" (digamos), visto o seu contexto.
    Não tencionava ofendê-la, pelo contrário. Conheço vagamente essas técnicas/terapias/filosofias orientais e sei que são muito benéficas. Parece-me que já li por aqui que a Margarida está familiarizada com o mundo oriental, mas se estou enganada peço desculpas.

    Concordo consigo! O chipum ser também o pioqualquercoisaquenãomelembro, ou o chipum ser bixo ou ser pedra de calçada(só tem a ver se for da calçada da devesa!),não tem nada a ver com as obras da Devesa, o Filipe, a população e o INEM, não não tem! Daí ter ficado surpresa com as conjecturas do SND.

    ResponderEliminar
  47. Então no que toca a mim ficamos conversadas sobre esta "deturpação de informação"...
    Tenha uma boa noite e será sempre bem vinda ;)

    ResponderEliminar
  48. Olhem, eu acho o máximo todos os raciocinio que me enviam.
    Uns porque querem que a Câmara vá abaixo e desapareçam daqui, nem que seja à "pedrada"!
    Outros, vêm defender a Câmara porque são os maiores...

    Eu se me permitem, penso que a Câmara deve ficar onde está. Penso igualmente que devem fazer as coisas mas bem feitas!

    Porque é que aqui em Nisa nada é devidamente investigado e estudado na sua profundidade, avaliando as várias situações que circundam o objectivo em si?!

    Não me venham com a teoria que foi!Isto faz-me lembrar o Tsunami que ocorreu a 26 de Dezembro de 2004!Estava tudo estudado e depois foi o que se viu...o caos!!!
    Assumam os erros!Ninguém vai bater em ninguém!Isto só prova que uns trabalham numa direcção, outros noutra!Não era suposto remarmos todos para o mesmo caminho???????????????
    Sinceramente eu não percebo!

    Está visto e não neguem que isto tudo está mal organizado!Está!Ponto final!Felizmente ainda não houve desgraças, mas poderia já ter havido!E lá vai tudo outra vez prós cafés, chamar nomes à Câmara e aos empreiteiros...

    Eu não quero que a Senhora Presidente vá embora!Isso é que era doce!
    Até porque o meu pai sempre me ensinou que quem nos come a carne, supostamente nos deve chupar os ossos!
    É verdade que estão a ocorrer problemas de "alarme"!Afinal ainda não aconteceu nenhuma emergência...

    A situação do Filipe deveria ter sido prevista e devidamente estudada. até porque todos nos conhecemos em Nisa e a Câmara conhece a situação do Filipe!Não se lembraram!Pronto!É ai que eu entro!Resolvam a situação do Filipe e o assunto arruma "as botas" e partimos para outra...

    Veja Senhora presidente, até acredito que tenha vontade de me "regar com gasolina"...
    Mas acha que eu estou assim tão informada de tudo?
    Grande bisbilhoteira que eu sai, não acha?
    Vou contar-lhe uma:
    Os seus funcionários, tão defensores do seu trono, assim que me apanham na rua, vêm logo ter comigo a dar queixinhas!
    pedem-me para não dizer que foram eram eles...
    Já não é a 1ª vez que me pedem para lhe perguntar porque é que a senhora nunca vai às oficinas novas da câmara com os vereadores, ver se está tudo bem? Que a única vez que lá foi, foi nas eleições e na inauguração das ditas oficinas?
    A maioria são pessoas que à sua frente dizem:
    é uma vergonha o que dizem da senhora!Aquele blogue é só falar mal!São da oposição e bla,bla,bla...
    Se ai estivesse o PS garanto-lhe que ia ser pior!
    Sabe porquê?
    Porque eu apoiei a senhora, no seu primeiro mandato (mesmo sendo de outro partido e mesmo dando o desgosto que dei ao meu pai e a senhora sabe muito bem o que quero dizer com isso)e desiludindo-me afastou-me a fé que em si depositei...
    agora imagine o que é que eu não fazia, apoiando uma canditada e um partido que é o meu e me desiludisse igualmente...ai mãe!!!Você não me conhece, caso contrário perceberia o que lhe estou a dizer!!!

    Agora, vá lá acima, às oficinas (de vez enquando), a malta gosta de a ver por lá. Ao fazê-lo, a senhora e os vereadores, punham muita gente na linha, porque:
    - "Ó Diabo" Deixa-me lá fazer isto ou aquilo, ainda eles não apareçam por aqui!!!

    Pode continuar a querer "regar-me com gasolina"...vou continuar a fazer o que tenho feito e a dizer-lhe:
    Presidente!Fui eu que fiz!
    Lembre-se sempre de uma coisa!Tirando a familia, a sua melhor amiga sou eu!Porque lhe digo o que penso sem cinismos e da minha parte sabe sempre como o que pode contar. :)
    Já dos que estão consigo a toda hora, talvez não se poderá dizer o mesmo!mas quem sabe é a senhora, basta lembrar-se desde há 8 anos para cá,lol


    Com os melhores cumprimentos,

    Margarida Oliveira

    ResponderEliminar
  49. Chipum13.1.10

    Ok! Vou voltar para a "novela"!
    Boa noite

    ResponderEliminar
  50. Anónimo14.1.10

    Ò Dra. Chipum (???), não é "incluí-se no grupo" que se escreve, mas "incluísse no grupo"! Quer ver que o seu curso também é dos tais ...

    ResponderEliminar
  51. Chipum14.1.10

    Ó Dr. Anónimo ABC agradeço-lhe a correcção e a atenção ao meu texto. Tenho um irritante problema com os -! É algo que me irrita pessoalmente, pois quando escrevo sem o devido cuidado são raras as vezes que isto não me acontece. Espero que retire dos meus textos mais do que os erros ortográficos e que dê igual atenção e corrija os erros dos restantes comentadores, que por vezes são bem mais notórios que o meu.
    Prometo ter mais cuidado na elaboração de futuros comentários em atenção ao seu decoro com a língua portuguesa.

    O meu curso vai muito bem, espero que o seu também! Não sei que cursos "dos tais" são esses a que se refere.

    Tenha um bom dia

    ResponderEliminar
  52. pioledo14.1.10

    Não, não sou o Chipum... se o dito comentador concordou com o q eu disse antes???
    Normal!
    Então chegam a alguém e perguntam: "Olhe lá, vç é corrupto?"
    Esta-se mesmo a ver q vão ter uma resposta elucidativa né :p
    Saudações.

    ResponderEliminar
  53. PRIMO JOÃO14.1.10

    Ó SENHOR PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE NOSSA SENHORA DA GRAÇA(JOAQUIM GALHARDO)SE JÁ TE OFERECERAM UM EMPREGO LÁ FORA ,VAI AMIGO ,MAS OLHA QUE JÁ VAIS TARDE!!!!
    DEVERIAS TER IDO ANTES DA TOMADA DE POSSE COMO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA...........

    ResponderEliminar
  54. joaquim galhardo15.1.10

    então porque primo joão querias ocupar o meu lugar lol, só que não tens essa sorte teem que me gramar até que acabe o mandato prá próxima dá a cara não sejas um inutil como tantos outros que á por ai, querias mama não, procura um burro que esse tem lá a rolha do teu garrafão.

    ResponderEliminar
  55. A pedido de:
    O Joaquim Patricio que aparece assinado neste blog é um Nick e nada tem a ver com o sr. Joaquim Patricio que trabalha na CMN.

    ResponderEliminar
  56. PRIMO JOÃO17.1.10

    ó Galhardo para presidente de uma assembleia de freguesia, está linguagem não te fica bem !
    olha que levas un processo disciplinar . ai! ai! ai! É verdade , sou mesmo o primo João ,tá ?

    ResponderEliminar
  57. Ó galhardo ! olha que não deves chamar inútil a pessoas que tu não sabes quem são , estas pessoas até podem ser tua amigas ou da tuas cores politicas. sim uma coisa ou outra! todos sabemos que tu nem gostavas muito de certos elementos da lista da C.D.U. a senhora da graça , esta foi a tua lista ou não ? a final quêm é que quer mamar ? tu ou o PJ ? cuidado amigo tu tens telhados de vidro!

    ResponderEliminar
  58. joaquim galhardo18.1.10

    essa cenas de processos disciplinares já nem me comovem, sou presidente da assembleia sim da senhora da graça com muito gosto e irei acabar o mandato, mas se és mesmo o primo joão liga-me deves ter o meu numero e falamos pessoalmente, secalhar estás a passar por outra pessoa, o primo joão ficou xocado com o inutil e com a rolha basta dares a cara até que estás prái a mandar laraxas, se estas pessoas são minhas amigas então mostrem-se estou por ai basta aparecer e falar, e telhados de vidro temos todos é verdade por isso calha a todos deem a cara.

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...