quinta-feira, 29 de julho de 2010

Nisa é uma terra pacifica. Este tipo de situações não é usual.

Uma rixa ocorrida esta quarta-feira à noite na vila alentejana de Nisa fez um morto. O autor dos disparos está a monte.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) montou um cerco na região, mas até ao momento o alegado homicida não foi localizado.
“Foi uma rixa entre dois indivíduos, um deles atingiu o outro com um tiro de arma de fogo. O INEM foi chamado ao local, o indivíduo foi transportado para o hospital de Portalegre, mas no caminho veio a falecer”, disse à Renascença o major Carvalho, porta-voz da GNR de Portalegre.
As forças de segurança lançaram uma operação de caça ao homem e isolaram o local do crime, que vai ser analisado pela Polícia Judiciária.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre disse que estiveram envolvidas no socorro à vítima uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).

13 comentários:

  1. Anónimo29.7.10

    ate ja no correio da manhã vem....

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/jovem-vitima-de-homicidio-apos-rixa-em-nisa

    ResponderEliminar
  2. Anónimo29.7.10

    haja mais rendimentos mínimos de combate à pobreza para esses parassitas da sociedade...

    Sim porque esse que não fazem nada para contribuir para a sociedade é que merecem o apoio desse governo desgovernado...

    Essa "gente" não sabe viver em sociedade, escusa de andar com rodeios a inventar Reintegrações sociais, enquanto essa gentalha não souber o que custa a vida não lhe dabe dar valor...

    E quem paga tudo isso??? Quem é??? Sou eu és tu e todos que descontamos todos os meses do salario mensal que para o termos temos de trabalhar e cumprir horarios, privado certas e determinadas coisas da nossa vida para que se tenha casa,se pague as contas de agua e luz...

    E esses parasitas que fazem para contribuir e justificar o que lhes é dado de mão beijada??? Só fazem e _ _ _ _ _ como a cara deles...

    Não venha ninguem defender uns e outros porque são todos iguais, essa "gentalha" não interessa a ninguem...

    Governam-se com o que não lhes pertence e o nosso governo ainda lhes pagam para isso...

    usam ARMAS para atingir os objectivos, seja aqui seja noutro sitio do Pais...

    O que lhes fazem??? Reintegração social!!! Redimentos minimos... ... ...

    E o contribuinte que se F _ _ _!!!

    Ass: Papa Léguas (Bipp Bipp!!!)

    ResponderEliminar
  3. Também não concordo com o rendimento minimo sem trabalho em troca.Agora não lhes podem chamar parasitas.São pessoas e só se manifestam como todos sabemos porque ninguém os pões na ordem.Em Nisa a etnia cigana sempre se deu muito bem com a população. Estas parvoeiras começaram a acontecer quando resolveram começar a aperfilha-los todos oferecendo-lhes casas, agua e luz de borla.De quem será a culpa? AH POIS É!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo29.7.10

    memoria curta..no passado ja houve palhaçadas iguais..nem merecem k se fale deles, só se lhe o valor k não merecem

    ResponderEliminar
  5. Anónimo29.7.10

    "De quem será a culpa? AH POIS É!!!" Afinal de quem é a culpa? Eu gostava de saber, o assunto é complexo, não me parece nada óbvio.

    ResponderEliminar
  6. José Manuel Bastos29.7.10

    A ENTREVISTA DE CAMARNEIRO

    Desculpem não abordar a rixa entre ciganos que naturalmente deve ter tido alguma razão, mas nós não somos a GNR, que devia, em NISA , actuar muito mais junto destes habitantes , outros da mesma etnia na vila e ainda outros que se dedicam ao fruto proibido, que faz fortunas…

    Chamo-vos a atenção para a entrevista de Victor Camarneiro hoje concedida ao Jornal de Nisa em que se insurge contra aqueles que o atacaram e muito em especial os ataques vindos dos vereadores do PSD e PS que sem o conhecerem tentarem sempre destrui-lo.
    Por outro lado critica muito o executivo, especialmente a oposição por não ter permitido a transferência de mais de 300 000, 00 euros para a ADN para esta poder trabalhar e pagar o passivo da ETAPRONI.
    Por estas razões pôs o lugar de Director da ADN à disposição da CMN.

    ResponderEliminar
  7. Uma pessoa normal29.7.10

    Nisa,
    uma terra de gente que faz e acontece...
    Uma terra que fecha os cafés porque têm a "cueca" borrada...
    Uma terra que não sabe dizer:
    - Não. Eu vou continuar a ganhar o meu!
    Uma terra onde todos têm defeitos e ninguém tem espelhos em casa.
    Sabemos que é complicado falar com as pessoas quando há conflitos, principalmente, com as pessoas que têm costumes diferentes.
    Todos sabemos que eles não se comportam como a maioria da sociedade. Mas quem contribui para isso?
    Todos aqueles que assim que se sentiram "invadidos" por eles por uma garrafa de água foram logo a correr fechar as "tabancas"!
    Dizem que são assim assado e frito, mas alguma vez alguém os tratou como pessoas?
    Alguma vez tentaram falar com eles como gente?
    Quando vão às feiras, não têm medo?
    Assim NUNCA se ultrapassará esta situação. Eles são diferentes, porque os tratam como pessoas diferentes.
    Eu falo com eles, não como se fossem pessoas normais, mas porque são mesmo pessoas como eu e vocês...e desculpem-me, quem fez a separação e criou o desenvolvimento de tantos comportamentos que eu também critico foi a nossa fantásca sociedade.
    Ciganos!? Basta ler o correio da manhã todos os dias e ver homens que matam as mulheres por ciúme, filhos que matam os pais à machadada e que asficie os próprios filhos à nascença!Esses são o quê!?
    JAMAIS EM TEMPO ALGUM CRIAREI ESTAS BARREIRAS ESTRE MIM E OUTROS.PARA MIM SOMOS TODOS PESSOAS.INCOMPREENDIDOS!mAS PESSOAS...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo29.7.10

    O certo é que mais de metade da vila fechou os cafés.
    Se um dia houver uma guerra, Nisa, desaparece do mata num instante

    ResponderEliminar
  9. Anónimo30.7.10

    É triste, mas tenho de concordar com o que a "pessoa normal" escreveu. Na íntegra!

    Ainda há momentos percorri as ruas de Nisa e vi famílias calmamente passeando. Pessoas sentadas às suas portas gozando um pouco do ar mais fresco da noite. Vi esplanadas cheias de pessoas conversando. Vi a Nisa real. Não vi a Nisa existente na cabeça - diria doentia - de pessoas que, aos poucos, vão perdendo o sentido da realidade e, sem pejo, lançam boatos, não se coibindo, inclusivé, de lançar atoardas sobre pessoas que deveriam respeitar.

    Também ouvi os tais fora da realidade criticar aceradamente a GNR que, segundo eles e em nome da segurança, deveriam enxamear a Vila numa atitude provocatória, como se a violência não atraísse sempre mais violência.

    Que bom seria se todos usássemos a liberdade de expressão com responsabilidade e olhássemos para nós antes de criticar os outros.

    Parece que, entre nós, o lema "todos diferentes, todos iguais" ainda não foi entendido.

    Que se obriguem TODOS, sem discriminação de cor, raça ou religião a cumprir as leis, aplaudo, mas que não se discriminem por serem diferentes, sim pelos seus comportamentos, e chegaremos à conclusão que, marginais não são só os desta ou daquela etnia, marginais são todos aqueles cujo comportamento aberrante é motivo de incómodo, de insegurança e de alarme para as pessoas.

    E há tantos comportamentos aberrantes entre nós....quem provocou todos os desacatos existentes ao longo dos anos nos bares nocturnos da Vila? Qual era a etnia, podem dizer-me?

    Um de Nisa (o original)

    ResponderEliminar
  10. Anónimo30.7.10

    Fechar os cafés com medo de quê e de quem? Há alguém perfeito? Todos temos dificuldades em termos comportamentais, uns mais do que outros, embora a vida seja dificil para quase todos, as pessoas de etnia cigana são das mais castigadas. São todos os dias, desde há dezenas e dezenas de anos, marginalizados, e arrastam consigo o peso desse ostracismo.

    E em Nisa os que não são da etnia cigana são todos iguais, e bons exemplos, quanto a comportamentos ou há diferenças? Não se notam por aí diferenças, até de familia para familia?

    Meus caros, aprendam a encarar a vida de frente, a fazer frente às dificuldades, a olhar os outros nos olhos e a não mostrar "coragem" apenas para dizer mal uns dos outros de preferência pelas costas. E não tenhamos medo de olhar para o espelho, mesmo que cheguemos à conclusão de que afinal "ciganos" há muitos, muitos mais do que parece.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo30.7.10

    Se fossem pessoas educadas e civilizadas, de certeza que não seria necessário encerrar os cafés.
    E não me venham com conversas a defender este tipo de gente, porque todos sabem que é verdade.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo30.7.10

    Mata rival para não ser morto

    Um homem de 26 anos foi baleado até à morte, ao final da tarde de anteontem, em Nisa. O crime terá sido motivado por desavenças entre dois membros da comunidade cigana residente naquele concelho. Ao que o CM apurou, o suspeito – de idade aproximada à da vítima e que se pôs em fuga – terá sido ameaçado de morte várias vezes antes de consumar o homicídio durante uma rixa, cerca das 18h30.

    Por:Pedro Galego/M.I.

    A vítima, Álvaro – conhecido na localidade por ser bastante problemático – preparava--se para ir buscar uma arma a casa, no conjunto de habitações sociais junto à zona industrial da vila alentejana, quando foi atingido por várias vezes.

    O homem agora procurado pertence à comunidade cigana de Tolosa, naquele concelho, está identificado pelas autoridades e continua desaparecido. "Durante a tarde, o Álvaro esteve a armar confusão em cafés e nas bombas de gasolina. Disse que ia buscar a espingarda para matar o outro", contou ao CM um conhecido da vítima.

    O homem baleado foi assistido pelo INEM ainda com vida no local, mas acabou por falecer durante o transporte para o Hospital de Portalegre, onde se juntaram várias dezenas de familiares durante a noite de quarta-feira e o dia de ontem, até que fosse libertado o corpo. O caso está a cargo da Polícia Judiciária.

    retirada de: correio da manhã

    ResponderEliminar
  13. Conterrâneos, o assunto está falado. Vamos tomar esta história como exemplo e mais do que nunca ajudar Nisa a ser uma terra melhor para que possamos todos aqui viver em paz...

    Não aceito mais comentários neste post.

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...