sábado, 17 de julho de 2010

Sem comentários ????


Há muito tempo que o "bom gosto" que reina nas cabeças de quem escolhe o que nós temos de ter por cá, deixa muito a desejar!
Que pensam os Nisenses disto???
Não acham que pintar cada "quiosque" com os bordados de Nisa seria a única solução para não servirmos de "chacota" para quem passa por cá e assiste a estas aberrações de ácido ferrónico?!
Um com as pedrinhas, outros com os feltros e outro com os alinhavados...por exemplo...

42 comentários:

  1. Anónimo18.7.10

    Acho que a Câmara tem culpa, não, ela é mesmo culpada!

    Mas...suspense...é pena que esta ideia desses quiosques tenha sido votada quando o Marco Oliveira ainda estava na Assembleia, assim como outros grandes (merdas) ilustres assim o votaram!

    Eu resolvia isso bem.

    Pedia a cada partido da oposição para pintarem os quiosques à sua medida, e claro, pela ordem de votação das últimas eleições.

    Então, 1º quiosque - PS - Flores e rosas, tipo hippie, e claro umas mines e o logotipo Colmeia a dar o charme.

    Quiosque nº2 - PSD - Além das setas e do laranja um logo da Campsa

    Quiosque nº3 - Uns charros e um símbolo anarquista!

    E no dia das eleições até se podima aproveitar, ficavam logo os votos contados e tudo!

    E o da CDU???? deixem ver, já sei, não existe!

    Isso queriam vocês todos!

    RASH

    ResponderEliminar
  2. Para que se reponha a justiça, a integridade, o respeito e tudo o que se perdeu devido as ofensas feitas pelo Bolg "Do Largo do Coreto"

    Venha visitar o "dodepositodaagua.blospot.com" e dê a sua opinião

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. O ZÉ DE NISA18.7.10

    Detesto estes novos quiosques inventados pela Presidente que resolveu colocar, sem consultar ninguém, caso dos comerciantes, e estão a desfigurar e a prejudicar o nosso largo. Além disso não vêm trazer mais benefícios porque os cafés estão pertíssimo das esplanaqdas. Aquilo que podem originar é mais custos: novo aluguer de contador, mais custas de luz, mais um frigorifico, mais um congelador de gelados, mais uma máquina de café e quem é que paga ISTO???
    REALMENTE É TRISTE VER UMA CÂMARA FALIDA, COMO GASTA O DINHEIRO, SEM O TER E CLARO COMO TÃO MAL SABE ADMISTRAR O BEM PÚBLICO.

    ResponderEliminar
  4. O ZÉ DE NISA CINQUENTÃO18.7.10

    UMAS PALAVRITAS SOBRE UMA REUNIÃO DA CMN

    Numa das últimas reuniões da CMN houve uma troca de palavras muito incorrecta
    entre a Presidente de Câmara e o João Ventura, acerca do novo Director do Centro de Saúde de Nisa.
    A discussão entrou em domínios de ofensas iniciados pela Presidente e levou o João a responder à letra como muita coragem, com muita frontalidade e sempre baseado na defesa da verdade.
    Claro a guerra terminou com a Presidente a dizer que iria instaurar um processo ao nosso amigo, e fervoroso Sportinguista, que já tem um advogado, grátis, e soube que os vereadores da oposição irão testemunhar a seu favor.
    Os assuntos tratados, na discussão, foram muito baixos, por isso mesmo pelo respeito e pela dignidade humana não os foco.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19.7.10

    OS MAMARRACHOS DO LARGO

    São um horror estes quiosques… Não têm beleza, muito menos estética e claro não se enquadram nas excelentes esplanadas dos nossos plátanos.
    Considero, sem qualquer dúvida, que quem os encomendou, e mandou colocar, deve obrigatoriamente mandar retirá-los e ainda pagar o custo desta espectacular obra, mais uma da CDU.
    É uma vergonha para Nisa, sendo uma terra bordada de encantos ter esta oferta: FEIA,
    HORRÍVEL, quando a nossa terra merecia muito mais do que estes mamarrachos que fazem lembrar WC’S gigantes importados da URSS.
    UM NISENSE QUE VÊ, MAS NÃO PODE APRESENTAR O NOME, POR MUUITAS RAZÕES.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19.7.10

    Que jeito que me dava aqui na praia dos têsos como a Cãmara de Nisa esses quiosques para arrecadar as cadeiras e os colchões....
    Ele há cada uma nesta Terra vê-se mesmo que são coisas inventadas por gente que não é de cá, gente da beira mar....lol

    Zé das Ondas

    ResponderEliminar
  7. Anónimo19.7.10

    só uma coisa, para que é que aquilo serve?

    ResponderEliminar
  8. José Manuel Salgueiro20.7.10

    Como nisense tenho que dizer que não gosto nada, mas mesmo nada dos WC gigantes que implantaram no Largo.
    Ainda ontem à noite reparei que só havia pessoas na esplanada do Café D. Dinis, as outras estavam às moscas, um pouco como vem acontecendo com as Termas da Fadagosa.
    Ora com um quadro desta natureza só um b... é que avançará com estes quiosques, mas a força política mais votada não ouve, não dialoga e não há semana nenhuma que não arranje problemas.
    Ouvi dizer que quem escolheu os WC foi o tal famoso Arquitecto da rua Júlio Basso e mais uma vez revelou que tem o gosto no c..., e acha que nós somos idiotas.
    Este Arquitecto que entrou na Câmara por compadrio e influência do Sr. Drº Basso,( político que não se emcontra bem psiquicamente, como ficou demonstrado na reunião da moção de censura,) precisava de ser saneado por justa causa pelos lindas obras que tem feito, entre as quais se conta o derrubo das árvores do Largo do Bõqueirão, que foi um dos maiores CRIMES COMETIDOS NA NOSSA TERRA.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo20.7.10

    Rash,o seu comentário é pobre e revelador da sua total ignorância politica.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo20.7.10

    Boa ideia de pintar os quisoques com motivos alegóricos aos partidos. Mas esuqeceu-se da CDU e do CDS! O do PCP eu pintava com uma grande foice e um martelo e uma fila enorme que ia contornando o "ovni". Todas as pessoas tinham na mão tachos... Desde os tachão grande das termas ao tachinho pequenino...
    O CDS pintava com velhinhos e com um slogan " Ar livre, fora o bafio". "Submarinos na charca de Arez".

    ResponderEliminar
  11. Anónimo20.7.10

    Resposta ao Sr.José Maria Salgueiro, se é mesmo o senhor...
    o arquitecto que poderia ter entrado por influência do Dr. Basso (o da da Rua Júlio Basso)é o Arqº Portalete.
    O dos WCsKiosques é o afilhado de casamento da Sra Gabriela Tsukamoto e chama-se Paulo Conde, sim parece que foi ele que teve o mau gosto, eles julgam que nós nizorros somos todos uma cambada de "tótós",será que irá oferecer verbas aos donos dos cafés para comprarem os equipamentos necessários para os WCsKiosques?
    É verdade sim senhor todas as semanas há estórias engraçadas em Nisa...
    Mas sr José e a si quem lhe arranjou o tacho?
    Nessa altura o Dr.Basso tinha mais valor, não é?
    Uma de Nisa, atenta

    ResponderEliminar
  12. Anónimo20.7.10

    RASH, quando diz que; Isso queriam vocês todos! Tem plena consciência que os todos é a maioria da população de Nisa?
    Da sua conversa percebe-se que tem um bom emprego na...autarquia da terra!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo20.7.10

    O que é preciso para se alugar um caixote destes?

    Parece que o Sena não quer colocar esplanada pelo que eu vou-me candidatar a explorar uma no local.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo21.7.10

    Rush: entao? vá lá, ora o humor acaba-se-lhe quando chega à CDU? nem uma piadinha sem graça do tipo a gabriela a vender as obras completas de Manuel Tiago aka Álvaro Cunhal e por especial deferencia a dona odete a vender a obra do falecido Saramago enquanto declama Ary dos Santos? qualquer coisinha é melhor que charros e símbolos anarquistas (andas a aprender umas coisas, por este andar ainda lá chegas). o que me preocupa é essa tua fixação nos hábitos dos outros, são as minis. os charros... não me digas que és daquele(a)s moralistas que não bebem, não fumam, não f****... vais ver é por issso que te dá a azia e sais a ofender os outros.
    estamos no verão, relaxa, deixa-te de stresses, bebe umas minis, experimenta um charro e sei que não verás a luz mas algum do azedume que aqui destilas passa-te.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo21.7.10

    "RASH, quando diz que; Isso queriam vocês todos! Tem plena consciência que os todos é a maioria da população de Nisa?
    Da sua conversa percebe-se que tem um bom emprego na...autarquia da terra!"
    Dé! tam nã vei co da CDU aquele que todos queremos é a cas de banhe pa irmes lá mijá e cagá :)
    mané puntapé nu cu do Rush

    ResponderEliminar
  16. Anónimo21.7.10

    ESSES MAMARRACHOS É PARA CONDIZEREM COM O MAMARRACHO EXISTENTE HÁ ANOS, MAIS CONHECIDO POR "TOULAN" OU MODERNAMENTE DESIGNADO "POSTO DE TURISMO"...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo21.7.10

    Preocupam estes técnicos de duvidosa formação. Se calhar tiveram pouca experiência profissional... Todos sabemos que em Nisa temos pessoas bem qualificadas que tiveram que se ausentar para outras paragens porque na terra que os viu nascer não conseguiram singrar.
    Os concursos de admissão foram sempre uma grande nódoa e nos últimos anos ainda pior. Hoje sabemos pela qualidade dos serviços prestados o desempenho destas personagens e são tantos. Ma minha modesta opinião para além da duvidosa capacidade de trabalho com que foram seleccionados dever-se-ia ter em conta a área de residência.
    Veja-se o caso da sinalização da rede viária, mais parece uma selva de sinais ao mesmo tempo que a mancha verde desaparece. Uns têm pouco mais que 1 metro de altura e uns outros quase chegam aos 3 metros. Há dias desloquei-me a Espanha e reparei na uniformidade dos critérios, nem altos nem baixos, todos os sinais de trânsito estavam colocados á mesma altura, uma altura que quase chegava aos 2 metros. E continuando na senda das placas avisadoras, eles tinham um tamanho modesto e não como os que vêm colocando por cá, de tamanhos anormalmente grandes.
    Ora não é função da autarquia padronizar?
    Mas não ficamos por aqui, a quantidade de sinais é enorme e desnecessária, só confunde! Chega-se ao ponto de colocar sinalização proibitiva nos dois lados de uma artéria com um parque de estacionamento no meio…
    Francisco pereira

    ResponderEliminar
  18. JOSÉ MANUEL SALGUEIRO21.7.10

    UMA RESPOSTA À ANÓNIMA QUE ME TENTOU ATACAR

    1º Não sou, nem nunca fui funcionário ou político da CMN;
    2º Quanto a quem escolheu os WC'sKIOSQUES tanto
    me faz ter sido o importantão do Portalete, ou o outro que é afilhado da Presidente, porque a opção fizeram não passa duma grande m...;
    3º Não tenho, nem nunca tive tacho na Câmara;
    4º Termino dizendo-lhe que o grande problema de NISA é principalmente este: A GOVERNAÇÃO DA CDU, DURANTE MAIS DE 27 ANOS, CRIOU MUITOS VÍCIOS, MUITOS FAVORES, MUITOS BENEFÍCIOS, MUITOS TACHOS,
    MUITAS EMPRESAS FAVORECIDAS( GASOLINEIRA ACTUAL, E A OFICINA DE MECÂNICA EXCLUSIVA, E TUDO O RESTO QUE A SENHORA OU SENHOR SABEM ATÉ MAIS DO QUE EU...

    ResponderEliminar
  19. José Manuel Salgueiro21.7.10

    UMA RESPOSTA À ANÓNIMA/O

    1º Não sou, nem nunca fui funcionário da CMN, nem tão pouco vereador, logo não sou beneficiado pela Santa Casa da Câmara, com tachos, panelas ou então bimbis;
    2º Quanto a quem escolheu os WC'sKIOSQUES tanto me importa que tenha sido o importantão do Arquitonto do ferro velho ou o tal que é afilhado da Presidente, porque o que seleccionaram não passa duma grande m...;
    3º Termino dizendo-lhe aquilo que sinto e vejo que o grande problema de Nisa tem passsado por estarmos a ser governados pela CDU há mais de 27 anos e isto criou uma teia de situações complicadas: vícios, no pessoal que trabalha em todos os sectores, compadrio, benefícios, preferências tão patentes na escolha de empresas, sem qualquer rigor ou isenção, havendo até casos em que se pagam os produtos muito mais caros, como é o caso dos combustíveis...

    ResponderEliminar
  20. Anónimo21.7.10

    tanto dinheiro mal gasto e zero para a cultura. que tal pintarmos os quiosques para virem forasteiros a nisa ver as obras de arte, nada de joanas vasconcelos, (essas valem uma fortuna), arte popular, naif, linda, autêntica. vamos nessa para que de todos uma surpresa!!!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo21.7.10

    Margarida... se sabes de alguma coisa, explica lá ao pessoal para que servem aqueles monstros no meio do jardim......?????

    ResponderEliminar
  22. Para dar assistência de bar às esplanadas e para me lembrar quando saio de casa, quão bela é a minha terra!!!

    ResponderEliminar
  23. ZÉ DE NISA21.7.10

    Estou desconfiado que o/a anónimo/a que hoje respondeu ao Srº J.M.Salgueiro mostra ser o arquitecto PORTALOUCO, que se passou por anónimo.
    Obrigado Portalouco por nos dizer que foi, o afilhado da Presidente, Paulo Conde quem escolheu os lindos kiosques que custaram perto de 15 000 €,
    cada segundo informações dos outros.
    E é assim que a CMN poupa o dineiro!!!

    ResponderEliminar
  24. PORTALINHAS21.7.10

    Penso que o/a RASH não passa dum, duma, frustado/a KOMUNISTA que deve viver também à gosma da Câmara e claro da elite do clã concelhia.

    ResponderEliminar
  25. JOSÉ MANUEL BASTO22.7.10

    A Presidente de Câmara quer calar a Margarida fechando-lhe o blog por isso mesmo instaurou-lhe um processo judicial.
    É bom que se saiba que esta mulher de Torres Vedras é a campeã em instaurar processos contra tudo e, claro, todos.
    Há alguns meses teve um caso, mas Judicial com o António Conicha que escrevia no Jornal de Mário Mendes, que perdeu em Nisa e voltou a perdê-lo ao ter recorrido.
    Parece que tudo lhe tem caído em cima, como no Asterix, até a JUSTIÇA faz parte da OPOSIÇÃO.

    ResponderEliminar
  26. JOSÉ LUIS V.NUNES22.7.10

    A verdade é como o azeite vem sempre ao cimo.
    Ora bem sei, de fonte seguríssima, que quem escolheu e gosta imenso, mesmo muito, dos quiosques foi a Presidente.
    Portanto haja justiça e não se culpem inocentes.
    A Presidente, é quem mais ordena, por isso escolheu os caixotes à sua maneira relevando um gosto requintado, raro e único.
    Aliás , diz-se que a Presidente, queria era implantar 3 quiosques, tendo vindo até 6,
    feitos pela Joana de Vasconceles a artista da Valquíria( que continua a estragar-se nas Termas, e ameaça cair visto que as correias, que a seguram, estão a ceder.)
    A Presidente como é de Torres Vedras adora ter uma peça de grande tamanho da Joana Vasconceles como o garrafão que esta artista fez e foi implantado numa rotunda dessa cidade e que também originou polémica com o oposição por causa do custo

    ResponderEliminar
  27. Anónimo22.7.10

    Eu acho que voces andam todos doenntes e com inveja, deixem governar quem ganhou. Fomos nós não foi o PS. E por falarmos em tachos, então a a máfia que tem sugado Portugal, não é toda dos xuxalistas. Até aquele senhor que veio para cá! Concorreu em nome de que partido em Montemor! Que má perder! Chiça.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo23.7.10

    O caos, numa tarde de sexta feira no dia 23 de Julho de 2010 Nisa não tem ordem nem lei. Colocado um carro com um som avassalador na Praça da Républica rompe a quietude própria deste pequeno oáis. Tiro eu umas férias para fazer tantos quilometros e nao posso passar um pouco pelas brasas depois de ter comido as tão desejadas sardinhas assadas? O automovel, uma carrinha de caixa aberta continua aqui ao lado da minha casa com um som ensurdecedor. Já pensei em telefonar para a GNR, não sei que faça! A tristeza que chegou Nisa.
    João Reizinho

    ResponderEliminar
  29. Anónimo23.7.10

    Nizorros destruam os caixotes, destruam o mostrengo (bunker ou tollan) que o Basso construiu.
    Que bonita que seria a praça sem estes mamarrachos.
    E já agora, corram com os políticos que destruiram e continuam a assasinar Nisa.
    Afinal não é o Povo que mais ordena?

    ResponderEliminar
  30. Anónimo24.7.10

    Qual senhor que veio para cá?
    O Rebeca ex-vereador do Abilio Fernandes em Évora, ex-candidato da CDU em Ponte de Sôr?
    A Anabela que vive ou está casada o dirigente CDU de Portalegre?
    O Portalete marido da Gisela e a Gisela?
    O Conde e a sua mulher Gabriela da Amieira?
    A cunhada da Gabriela da Amieira que é irmã do Rogério presidente da Junta?
    A filha do Ferrer do Monte Claro?
    A Andreia?
    A Fátinha Moura?
    O irmão dela?
    O Cantigas de Tolosa?
    O Doméstico?
    A Bicharada toda!?
    O filho do Polido?
    A cunhada Milau?
    O marido da Sofia -empregada/sócia da Granissan?
    A Lurdes Silva? eh pá estes são das Termas...
    Olhem etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc.,etc.,etc.,etc.,
    O Mário Condessa?? O Sr. Rui? Ah, estes já vieram e já foram.....quem será o senhor(a) que se segue?
    Quem diz o que quer...ouve o que não quer....

    Xico Silva

    ResponderEliminar
  31. José Luís V. Nunes24.7.10

    MAIS UMA SURPRESA NO LARGO

    Hoje, dia 24/07, pude ver a firma Lavadinho a trabalhar na Loja do MUNICÍPIO, onde se encontravam a retirar o balcão do atendimento e a fechar buracos no pavimento para deixar o espaço em condições.
    Soube, agora tudo se sabe, que foi o vereador Rosmaninho que teve esta brilhante ideia. Assim também já deixa uma obra, que é magnifica !!!. Só é pena que se tenha esquecido que o balcão formava uma barreira para separar, e defender, quem trabalha daqueles que se dirigem a este serviço. Além disto a Loja do Município é muito frequentada por bufarinheiros e ”gitanos” que por norma criam problemas, que por norma discutem, é verdade e não estou a ser xenófobo. Sem o balcão mais facilmente
    podem atingir, ou até magoar física ou oralmente3 quem ali trabalha e não tem nada a ver com a política do Município.
    Numa palavra o vereador devia ter consultado os funcionários e devia também saber que o Município de Nisa está falido logo não devia gastar dinheiro em inutilidades que já tinham sido experimentados, no tempo do José Manuel Basso, no sector de licenças e tiverem que voltar ao primitivo balcão.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo25.7.10

    Boa Xico Silva tocaste nos exenciais, nos capangas. Uns que já encherem os bolsos e se preparam para zarpar e outros que passaram por baixo da mesa e vivem na esperança. Podem esperar sentados!
    Será que o Dr. José Manuel Basso aceita o cargo para as Termas de Nisa!

    ResponderEliminar
  33. Anónimo26.7.10

    o senhor deve ser o sr camarnoeiro, concorreu pelo ps em monte mor.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo27.7.10

    É pena não haver muitos tachos parece que candidatos não faltam...

    Então não é verdade que o Sr. Camarneiro tem o perfil indicado para ter sucesso numa associação como a ADN que vive de subsidios do Governo? Vejam só: já foi candidato pelo PS, não está claro se ainda é ou não deste partido, mas, seja como for, é um deles. Conhece-os, fala a mesma linguagem e tem argumentos para exercer influência. Mas não misturem a filha do Ferrer e outros com certa gente. Esses são de cá. Faço-me entender ou não?

    ResponderEliminar
  35. Anónimo27.7.10

    Deixem-se destas conversas parvas.As coisas com calma hão-de voltar ao seu lugar.Tarda mas não falha. :D

    ResponderEliminar
  36. Anónimo27.7.10

    Não sou comunista, não trabalho na autarquia, não entro em políticas e nem trabalho nem vivo em Nisa, felizmente saí daí bem cedo...terra mesquinha e cheia de má influências, onde todos só se sabem criticar e morrer de invejas pelo que os outros conseguem.

    Não partilho metade do que é dito nesta casa, mas como regularmente me faço presente com alguns amigos pelos bares e cafés da vila, sempre vou sabendo umas coisitas.

    Não sou hipócrita, mas vocês têm que fazer todos pelo mesmo, puxar o nome de Nisa...e fazem-no?

    Dizem-no cara a cara?

    Não, escondem-se nos blogs!

    O que mais me irrita ainda são os nomes que vejo...enfim!

    Mas a CDU tem um trabalho enormíssimo realizado por este país fora em autraquias, logo não pode ser tão mau como o descrevem.

    Agora a oposição! Tem que ser repensada.

    RASH

    ResponderEliminar
  37. Anónimo28.7.10

    O Partido Socialista é realmente uma grande máfia, este até tem escritório em Bruxelas. São os programas a sair e ele a montar a papelada. Realizar a lábia do que foi escrito é o que menos importa, como os agricultores e tantos outros que proliferam neste cantinho a beira mar plantado. Quanto mais sacarmos melhor, acabar e concretizar é o que menos interessa. E são tantos os elefantes brancos que pairam a nossa volta, é preciso enumerar? Deixe ao leitor o exercicio.
    E outros se preparam para arrancar. Tenham juizo. A fonte secou.
    Joaquim Salgueiro

    ResponderEliminar
  38. Pois e eu gostava de saber que tem o raio da vossa conversa a ver com estes três bunkers que tenho aqui à porta de casa!!!

    ResponderEliminar
  39. Anónimo28.7.10

    De facto que grande porcaria ali colocaram.... mas quem seria o/a inteligente que se lembrou de tal proeza.... Deviam era serem colocados na porta deles para ver se gostavam....
    Ass: AM

    ResponderEliminar
  40. Marcelo Rovisco da Silva29.7.10

    Ao RASH

    Fiquei maluco com as tuas opiniões...Porém tens que admitir as dos outros.Rash acha que NISA está um brinquinho, mas olha que não. O problema nº 1 do concelho é estar falido, como Portugal, e continuar-se a gastar dinheiro em: mais acessores, mais obras desnecessárias, manter uma empresa municipal que só sabe gastar, gastar no 1º semestre de 2010 mais combustivel do que em 2009, ter 2 autocarros que gastam rios de gasóleo, para engordar o Srº gasolineiro,e que nunca estão parados... Isto são só algumas farpas que se encontram nas Actas da CMNISA.

    ResponderEliminar
  41. Anónimo30.7.10

    Pois não sei quem teve a infeliz ideia de colocar estes mamarrachos nas esplanadas, e ainda por cima são perigosos, pois ontem à noite uma criança, caiu num deles, tendo a criança tropeçado numa barra que está junto ao chão, levem estes mamarrachos para Albarrol para a casa do Conde de Albarrol..

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...