quinta-feira, 29 de julho de 2010

Nisa é uma terra pacifica. Este tipo de situações não é usual.

Uma rixa ocorrida esta quarta-feira à noite na vila alentejana de Nisa fez um morto. O autor dos disparos está a monte.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) montou um cerco na região, mas até ao momento o alegado homicida não foi localizado.
“Foi uma rixa entre dois indivíduos, um deles atingiu o outro com um tiro de arma de fogo. O INEM foi chamado ao local, o indivíduo foi transportado para o hospital de Portalegre, mas no caminho veio a falecer”, disse à Renascença o major Carvalho, porta-voz da GNR de Portalegre.
As forças de segurança lançaram uma operação de caça ao homem e isolaram o local do crime, que vai ser analisado pela Polícia Judiciária.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre disse que estiveram envolvidas no socorro à vítima uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER).

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Pedido à polulação


Este fim de semana decorreram as festas do Sport Nisa Benfica.
Correram muito bem e a Vila saiu à rua para ajudar o clube. Tudo correcto e isso é a prova viva que quando nos juntamos, conseguimos tudo o que queremos...
Espero que a população venha igualmente ajudar os Bombeiros no próximo fim de semana...
MAIS GOSTARIA DE CONVIDAR TODAS AS SENHORAS DE NISA A TRAZER À FESTA DOS BOMBEIROS, NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, ONDE IRÁ DECORRER UMA BELISSIMA SESSÃO DE FADOS, O XAILE BORDADO DA NOSSA TERRA PARA QUE POSSAMOS MOSTRAR AQUILO QUE TEMOS DE MELHOR: OS BORDADOS DE NISA.


PS- Obrigada a todos os que contribuiram para que estas festas se realizem.

sábado, 17 de julho de 2010

Sem comentários ????


Há muito tempo que o "bom gosto" que reina nas cabeças de quem escolhe o que nós temos de ter por cá, deixa muito a desejar!
Que pensam os Nisenses disto???
Não acham que pintar cada "quiosque" com os bordados de Nisa seria a única solução para não servirmos de "chacota" para quem passa por cá e assiste a estas aberrações de ácido ferrónico?!
Um com as pedrinhas, outros com os feltros e outro com os alinhavados...por exemplo...

Os Novos Párocos

Padre Jacinto Baginski (Jacek Cezary Baginski) e Padre Sebastião José (Sebastian Joseph Koottyanickal), Missionários do Verbo Divino (SVD), depois de me terem sido apresentados pelo seu Superior Provincial, são nomeados Párocos “in solidum” de Espírito Santo de Nisa, Nossa Senhora da Graça de Nisa, São Matias do Cacheiro, São Simão do Pé da Serra, Santa Ana de Santana e Nossa Senhora da Graça de Montalvão, de Santiago Maior de Amieira do Tejo e Nossa Senhora da Graça de Arez, Arciprestado de Ponte de Sor, ficando como Moderador o Padre Jacinto Baginsky;

Cónego José Dias da Costa, dispensado de Director Espiritual do Movimento dos Cursos de Cristandade e da paroquialidade de Espírito Santo de Nisa, Nossa Senhora da Graça de Nisa, São Matias do Cacheiro, São Simão do Pé da Serra, Santa Ana de Santana e Nossa Senhora da Graça de Montalvão, Arciprestado de Ponte de Sor, e nomeado Pároco de Nossa Senhora dos Prazeres de Cebolais de Cima, Nossa Senhora de Belém do Retaxo, São Sebastião de Sarnadas de Ródão e S. Domingos de Malpica do Tejo, Arciprestado de Castelo Branco;

P. Nuno Miguel Barradas Tavares Folgado, Director do Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude e das Vocações, irá continuar estudos teológicos, em Roma

Nisa agradece todo o trabalho feito pelos senhores padres e dão as boas vindas aos páracos quem vêm para Nisa substituí-los.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Luzes do POLI

Ontem enviar-me esta mensagem para o facebook:

"Olá Margarida. Publica no blog algo sobe as luzes do poli... nós queremos ir para lá jogar à bola a noite porque é quando está mais fresquinho e nao dá...a câmara há uns anos meteu lá os postes de iluminaçao... mas não trabalham.. foram lá cortar as luzes...
bjinhoooo ;)"

Como tal, peço mais uma vez à Câmara que resolva esta situação. Afinal, os miúdos até têm 3 meses de férias e assim não há condições...de jogo!!!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Mais uma vergonha: "des" governação total!!!


Valnor mete Câmara Municipal de Nisa em tribunal por falta de pagamento. Atrasos monstruosos!!!

Para quem não sabe, nós nas facturas da água que pagamos à câmara, pagamos também a recolha do lixo.Basta irem dar uma vista de olhos na factura.Que faz esta senhora ao dinheiro que pagamos?!Esse dinheiro anda a pagar o quê, que não, essa situação que vem descrita na factura da água?!

Agora é que eu percebo o porquê de tantas lixeiras no concelho de Nisa e o porquê de se queimar tanto lixo em vez de ser entregue à Valnor para reciclagem...

Era bom que os nossos senhores da proteção florestal ou os bombeiros tivessem bem demarcadas as zonas com lixeiras durante este verão.Quase que apostava onde irão haver incêncios!!!

Queridos conterrâneos!
O que isto quer dizer é que dentro em breve, vão deixar de nos recolher o lixo!!!
E preparem-se!Com a divida que temos "às àguas", dentro em breve vamos tomar banho na charca de Arez!!!


PS- Disseram-me hoje que este blog está ao meu nivel!E eu quero dizer que não!Este blog está ao nivel das pessoas que contribuem para que eu publique todas as belas decisões e governações que se fazem por cá e que envergonham a nossa terra e as nossas gentes!!!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Esta até dá vontade de rir...lol

"PONTÁ BITÉFES: Para que serve o Serviço de Relações Públicas e Informação?"

Leiam o artigo na integra em:
http://jornaldenisa.blogspot.com/2010/07/ponta-bitefes-para-que-serve-o-servico.html

(...)A eleita X e o vereador Y têm todo o direito a responder e a apresentarem as suas razões. Não estão em causa aspectos de conteúdo. São livres para o fazer, desde que o façam a expensas próprias ou do partido que representam, não utilizando meios e serviços que custam dinheiro aos munícipes e que, por esse motivo, não são de sua exclusiva propriedade.
A honestidade e transparência tantas vezes apregoada, começam, em actos e atitudes bem simples e lineares.
Aproveitar os meios técnicos e serviços do município para a difusão de propaganda pessoal é um triste e vergonhoso exemplo que deve, desde já, ser erradicado.
Sob pena de os cidadãos – que não têm os olhos fechados como alguns gostariam – continuarem a ver nos políticos a “fonte de todos os males”
E não estamos, nem de perto nem de longe, a falar na Fonte do Rossio...(...)

Mário Mendes


É só honestidade que temos por cá!!! :)

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Portão da Amieira

Já foi ordenada a retirada do portão que não permitia a passagem para o rio Tejo na Amieira.
Mas o barco também lá não está porque alguém o tirou.
Quem quiser atravessar o rio Tejo agora tem de fazer o quê?
Pedir para autorizarem o usufruo do barco?!
A quem?!
Resolve-se um problema e ... arranjam outro!
Viva a democracia em portugal!!!