quarta-feira, 15 de junho de 2011

A Singranova e o sector do granito no concelho de Nisa.

4 comentários:

  1. na verdade, foi o Bloco de Esquerda quem, durante a campanha eleitoral para as eleições autárquicas, levantou o problema das dificuldades das empresas de granitos no concelho, nomeadamente os atrasos salariais aos trabalhadores e o início da sangria de trabalhadores a pedirem despedimento com justa causa para, pelo menos terem direito ao subsídio de desemprego.
    Através do grupo parlamentar do Bloco, a deputada Mariana Aiveca tomou a iniciativa de questionar o então ministério do trabalho e da segurança social, tendo este comprometido-se a acompanhar as empresas referidas e os seus trabalhadores através da AQT (autoridade da qualidade do trabalho).
    Nada mais se fez e enquanto aderente do Bloco lamento o tão pouco que se fez pelos trabalhadores (e até pelas próprias empresas, pois quer-se manter postos de trabalho e não trocá-los por subsídios).
    Mais lamento que a autarquia tenha necessitado de quase dois anos, não sei quantos mais postos de trabalho desaparecidos e meses de salário em atraso a acumularem-se para tomar uma posição.
    Enfim, antes tarde que nunca.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20.6.11

    a presidenta da cambra não tomou nenhuma posição. lavou as mãos como pilatos pk o espectáculo é a sua profissão.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14.7.11

    Podia ao menos fazer como o seu canarada do Crtao que reuniu com os trabalhadores de Gáfete para tentar resolver o problema, e pelo menos por um ano conseguiu.

    mas esta é só paleio e mais paleio e não diz nada, maldita mulher que aqui havia de aterrar!
    Vai-te embora que já estamos fartos de ti, olha faz como o Cáceres e entrega isto ao Bichardo, mal por mal....

    ResponderEliminar
  4. Anónimo27.7.11

    A Presidente da Câmara não podia tomar nenhuma posição porque , provávelmente , não interessa . Senão vejamos :

    a ) Onde está o gestor (ir)responsável da Singranova que era responsável pelos créditos a clientes , entre eles a Granisan ?

    b ) Quem ajuda a levar uma Empresa sólida à ruína será sufucientemente competente para administrar uma Empresa como a Ternisa ?

    c ) Porque é que este assunto está "adormecido" e ninguém fala dele ? A quem não convém que se fale ?

    Investigue quem pode , já que quem deve o não fez .

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...