quarta-feira, 30 de março de 2011

E continua a rebaldaria...?!


Diz-se por ai, que segunda-feira que vem, a Junta de Freguesia de Amieira vai levar a reunião, a proposta para os Amieirenses começarem a consumir água do Norte Alentejano, quando Amieira do Tejo tem água própria e potável...será verdade?!Será que alguém quer ficar a usufruir da água de Amieira sozinho!?Hummmm...está faz-me lembrar a de um portão à beira Tejo plantado...
Espero que o povo de Amieira abra os olhos, senão lá vou ter eu que mandar mais uma reclamação para o devido local...

quinta-feira, 10 de março de 2011

Câmara Municipal de Nisa investigada pela policia Judiciaria

“A PJ não tem dinheiro, aliás, eles param à hora de almoço, nem fazem horas extraordinárias, o que eu acho espectacular. No entanto, perdem tempo a investigar denúncias anónimas”, criticou.

"Gabriela Tsukamoto, que está a cumprir o terceiro mandato naquela autarquia alentejana, explicou que as investigações têm incidido sobre a sua actuação no município e “principalmente” sobre o trabalho desenvolvido pelos trabalhadores da câmara. “Dizem que os funcionários da câmara vão para o Algarve e levam os carros do município, ou que eu dou subsídios à empresa do meu marido, ou que favoreço a principal empresa de construção civil de Nisa. Isto é a toda a hora”, lamentou.

A autarca comunista, que considera a situação um “regabofe”, afirma-se “tranquila” perante as investigações. “Eu estou tranquila. Eles não põem em causa a presidente da câmara, mas sim este executivo, porque as investigações vão desde Junho de 2009 a Dezembro de 2010”, disse. Gabriela Tsukamoto acrescentou que, desde que é presidente daquela autarquia, “é a quarta vez” que a PJ investiga a actividade camarária e, depois, “nunca dá em nada”.

A presidente do município explicou que não está em curso nenhum mandado de busca e que os agentes da PJ têm solicitado na câmara vários documentos e processos de inquérito. “Só em 2007 é que tivemos um mandado de busca”, recordou. Gabriela Tsukamoto lamentou ainda que as autoridades não façam cruzamento de dados sobre as investigações que têm ocorrido naquela autarquia nos últimos anos.

“Já tive uma inspecção da Inspecção-Geral da Administração Local (IGAL) e foi arquivada. Eles (autoridades) nem sabem uns dos outros”, disse. “Eles (PJ) agora vinham investigar a actividade desde 2003, só que eu disse que tinha tido uma inspecção no mandato anterior, em 2009. Assim, só pediram documentos de 2009 para a frente. Eles nem cruzam informação”, sublinhou. Gabriela Tsukamoto considerou que esta situação só serve para “lançar suspeitas” sobre a presidente de câmara aos vereadores.

No actual mandato, o executivo do município de Nisa é composto por dois eleitos da CDU, outros tantos do PS e um do PSD. Já na Assembleia Municipal de Nisa, a oposição (PS e PSD) constituem a maioria."

Fonte:
http://www.publico.pt/Sociedade/camara-de-nisa-investigada-pela-pj_1484170

quarta-feira, 2 de março de 2011

Unidade de Cuidados na Comunidade em funcionamento

Já está em funcionamento a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Nisa, uma unidade funcional do Centro de Saúde que visa prestar “apoio psicológico e social de âmbito domiciliário e comunitário, essencialmente a pessoas, famílias e grupos mais vulneráveis em situação de maior risco ou dependência física e funcional ou doença”. Com uma equipa multidisciplinar composta por 15 profissionais, a UCC de Nisa foi inaugurada a 8 de Fevereiro e a sua área de intervenção abrange todo o concelho.

As Unidades de Cuidados na Comunidade foram criadas no âmbito da reorganização dos Cuidados de Saúde Primários, sendo concebidas como unidades funcionais dos Centros de Saúde ou Agrupamentos de Centro de Saúde que asseguram respostas integradas, articuladas, diferenciadas e de grande proximidade às necessidades de cuidados de saúde e sociais.

De acordo com o enfermeiro Parreira Dinis, que coordena a UCC de Nisa, o principal objectivo é prestar “cuidados de saúde de apoio psicológico e social de âmbito domiciliário e comunitário, essencialmente a pessoas, famílias e grupos mais vulneráveis, em situação de maior risco ou dependência física e funcional ou doença, que requeira acompanhamento próximo e actua na educação para a saúde, na integração em redes de apoio à família e na implementação de unidades móveis de intervenção”.

(cont.)

Fonte:

http://www.jornaldenisa.com/noticias/saude/1181-unidade-de-cuidados-na-comunidade-em-funcionamento.html

1º concurso/ Desfile de carnaval


Domingo, 6 de Março · 13:30 - 16:30

14º Rally Paper


Sábado, 5 de Março · 14:00 - 17:00