terça-feira, 17 de setembro de 2013

Eleições autarquicas 2013 :)

Começaram hoje as eleições autarquicas que tanto ambicionei desde há 4 anos para cá!
Jamais me passou pela cabeça, que ao fim deste tempo todo, as listas fossem as que são... e jamais me passou pela cabeça, que ao fim deste tempo todo, as coisa fossem, como costumo dizer "continuação de Bom Tempo". Ao longo destes quinze dias, quero que consigamos, em conjunto fazer algo que possa contribuir para o bem estar da população de Nisa...
Deixemo-nos de partidos. Em conjunto, concerteza, Nisa seria muito melhor!
Mas, o que vejo?!
Um concelho abandonado pelo tempo...
Um concelho sem juventude e sem esperança...
Um concelho envelhecido e sem projectos altruistas...
Um concelho abandonado pelo povo, enfim, pela vida...
Ideias todos temos! Falar é fácil!Eu já "abri" 20 fabricas e já arranjei trabalho a 300 filhos da terra...bláblá,blá...
Não acredito em campanhas!Não acredito em candidatos!Não acredito em debates (que permitam-me, este foi o mais fraquinho de todos os tempos)!!!
Eu acho que a vontade de ganhar é tanta que nem sabem o que pretendem fazer!
Então, porque não idealizarmos em conjunto, o que todos queremos e ambicionamos para o concelho de Nisa?!
Sem lava roupa, sem "puxa" partido, sem "puxa" interesses pessoais!!!
Nisa só evoluirá quando isso terminar!
O Blogue "FILHOS DE NISA" quer dar a oportunidade, de em conjunto podermos dar soluções para os problemas de Nisa. Parece bem?!Para alguns desconfiados, talvez não! Mas o meu intuito, não passa só por desmitificar promessas e vozes vãs, mas principalmente, por fazer prevalecer as vontades do povo!E não me refiro ao povo, como meu! Refiro-me ao povo com quem cresci e a quem serei grata pelo que sou, durante toda a minha vida!
Faço parte de uma lista, é verdade!Mas de forma alguma, este blogue teve ou terá intenção tendenciosa... Cada um vota naquilo que quer!E eu, pessoalmente, o que quero, é que Nisa seja uma Vila onde eu me possa orgulhar, não só de ter criado um filho, como, de aqui nascer e morrer...
Peço que me perdoem, por todas as vezes que aqui "larguei" a minha raiva e o meu descontentamento. E hoje aqui, agradeço a todos os que ajudaram a nossa Vila...ou não!Concerteza a intenção não foi essa! A única causa que houve, a meu ver, foi que perderam muito tempo com quezilias "estúpidas", em vez, de se preocuparem verdadeiramente com a nossa Vila...
É isso que queremos!?
Não!!!
Bem Vindos novamente, "AOS FILHOS DE NISA"!!!

79 comentários:

  1. Anónimo17.9.13

    Estava a ver que não

    ResponderEliminar
  2. Antunes18.9.13

    Finalmente temos um candidato competente, sério, honesto e que pode ser mesmo a salvação do nosso concelho. Finalmente temos alguém que se interessa pelas pessoas e não por politiquices.
    Essa pessoa é o José Dinis Semedo, um exemplo de pessoa trabalhadora e um amigo do seu amigo.
    Sem querer rebaixar os restantes candidatos, o nosso concelho estava a precisar de uma pessoa com todas estas qualidades para finalmente se começar a erguer, e a mostrar que temos um concelho lindo e com futuro.

    Quero que fique bem claro que não faço parte de nenhuma lista nem sou filiado em qualquer partido, sou apenas um humilde nisense que largou um rasgado sorriso quando soube que essa pessoa se iria candidatar à Câmara Municipal de Nisa.

    Um abraço à Margarida e parabéns pela iniciativa na criação deste assunto neste blogue.

    ResponderEliminar
  3. A sede de poder é tão grande que os impede de trabalhar em conjunto pelo bem comum.

    ResponderEliminar
  4. Acho que ainda há nestas listas, quem não queira saber de poder. Grande parte tem emprego...e dos bons...isso é que me faz um pouco de confusão!O que leva certas pessoas a "meterem-se" nisto...

    ResponderEliminar
  5. Gostaria de pedir às varias listas que me enviem as propostas que têm pra Nisa para osfilhosdenisa@hotmail.com

    Concerteza é do interesse de todos, bem como, nós população....

    Obrigada

    ResponderEliminar
  6. Anónimo18.9.13

    Campanha PS IDALINA TRINDADE pode ser acompanhada em:

    http://idalinatrindade2013.com/

    ResponderEliminar
  7. Márcia Camões18.9.13

    Pois é margarida, concordo contigo, ate que enfim aparece alguém "com emprego.... e dos bons...." como tu dizes, que não precisa de mais um "tacho" pra nada a meter-se "na politica". Mete confusão, pois mete, porque estamos habituados a ver homens no poder a porem interesses pessoais em primeiro lugar mas deste vez parece que existe alguém com vontade de mudar nisa pra melhor simplesmente por amor à terra onde nasceu e viveu. Durante anos não votei, simplesmente ignorei este nosse dever cívico, mas estas eleições vão-me fazer querer votar, e penso que o meu sentimento é igual ao de muitos nesenses......... ESPERANÇA.....

    ResponderEliminar
  8. Anónimo19.9.13

    Finalmente temos um candidato competente, sério, honesto e que pode ser mesmo a salvação do nosso concelho. Finalmente temos alguém que se interessa pelas pessoas e não por politiquices.
    Essa pessoa é o Vítor Martins, um exemplo de pessoa trabalhadora e um amigo do seu amigo.
    Sem querer rebaixar os restantes candidatos, o nosso concelho estava a precisar de uma pessoa com todas estas qualidades para finalmente se começar a erguer, e a mostrar que temos um concelho lindo e com futuro.

    Quero que fique bem claro que não faço parte de nenhuma lista nem sou filiado em qualquer partido, sou apenas um humilde nisense que largou um rasgado sorriso quando soube que essa pessoa se iria candidatar à Câmara Municipal de Nisa.

    Um abraço à Margarida e parabéns pela iniciativa na criação deste assunto neste blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20.9.13

      Vítor Martins se for eleito terá Gabriela a mandar por trás. E não me venham com conversas de equipa nova, estamos em campanha, vale tudo. Se Vítor Martins for eleito terá Gabriela com adjunta. Aposta?

      Eliminar
  9. Anónimo19.9.13

    Temos quatro candidatos a presidente da Câmara. Todos são sérios e competentes. O povo que escolha, com a sua liberdade de voto e sem pressões de nisenses humildes a puxarem a brasa à sua sardinha.
    Já chega de salvadores da pátria.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo19.9.13

    Alguns dedicam-se obsessivamente aos números e às estatísticas esquecendo que a sociedade é feita de pessoas.
    ...
    Interessa-me a saúde mental dos portugueses porque se torna cada vez mais difícil, para quem tem filhos, conciliar o trabalho e a família.
    Nas empresas, os directores insanos consideram que a presença prolongada no trabalho é sinónimo de maior compromisso e produtividade. Portanto é fácil perceber que, para quem perde cerca de três horas nas deslocações diárias entre o trabalho, a escola e a casa, seja difícil ter tempo para os filhos. Recordo o rosto de uma mãe marejado de lágrimas e com o coração dilacerado por andar tão cansada que quase se tornou impossível brincar com o seu filho de três anos.
    Interessa-me a saúde mental dos portugueses porque a taxa de desemprego em Portugal afecta mais de meio milhão de cidadãos. Tenho presenciado muitos casos de homens e mulheres que, humilhados pela falta de trabalho, se sentem rendidos e impotentes perante a maldição da pobreza. Observo as suas mãos, calejadas pelo trabalho manual, tornadas inúteis, segurando um papel encardido da Segurança Social.
    Interessa-me a saúde mental dos portugueses porque é difícil aceitar que alguém sobreviva dignamente com pouco mais de 600 euros por mês, enquanto outros, sem mérito e trabalho, se dedicam impunemente à actividade da pilhagem do erário público. Fito com assombro e complacência os olhos de revolta daqueles que estão cansados de escutar repetidamente que é necessário fazer mais sacrifícios quando já há muito foram dizimados pela praga da miséria.
    Finalmente, interessa-me a saúde mental de alguns portugueses com responsabilidades governativas porque se dedicam obsessivamente aos números e às estatísticas esquecendo que a sociedade é feita de pessoas. Entretanto, com a sua displicência e inépcia, construíram um mecanismo oleado que vai inexoravelmente triturando as mentes sãs de um povo, criando condições sociais que favorecem uma decadência neuronal colectiva, multiplicando, deste modo, as doenças mentais.
    E hesito em prescrever antidepressivos e ansiolíticos a quem tem o estômago vazio e a cabeça cheia de promessas de uma justiça que se há-de concretizar; e luto contra o demónio do desespero, mas sinto uma inquietação culposa diante destes rostos que me visitam diariamente.

    Pedro Afonso
    Médico Psiquiatra
    in Público

    ResponderEliminar
  11. Eu gostava de poder publicar as intenções e desejos dos nossos candidatos para a Vila de Nisa...
    Será que alguém das listas tem "vagá" para me enviar isso?!

    osfilhosdenisa@hotmail.com

    ResponderEliminar
  12. Anónimo19.9.13

    Nisa precisa de emprego!Nisa precisa de uma escola que apoie os alunos, sem descriminações.Nisa precisa de ter resposta imediata a nivel da saúde pois é um povo muito envelhecido!Nisa precisa que não deixem morrer a olaria!Nisa precisa que não deixem morrer o artesanato!Nisa precisa que valorizem e aproveitem o Rio Tejo!Nisa precisa de uma boa promoçao e divulgaçao das Termas da Fadagosa.Nisa precisa de um gabinete que oiça a população e que a ajude a resolver o problemas de cada um.
    Nisa precisa de alguém que se deixe de "choradeiras" e que tenha tempo, capacidade, responsabilidade e vontade para fazer Nisa crescer, não só a nivel economico e culturas, mas a nivel da sua taxa de Natalidade!Caso contrario, o desfecho é o que já se manifesta. A "morte" da vila de Nisa.Tenho dito!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo19.9.13

    Nisa precisa de facto de mudar de agulha:
    Nisa precisa de emprego...
    Mas não precisa de ter à frente da Câmara alguém que precise desse mesmo emprego como de "pão para a boca"...
    Nisa não precisa de alguém que procura tal desiderato, desesperada e sofregamente há 20 anos, quando o partido que representa teria gente mais fresca e menos dependente...
    Quem anda por Nisa e fala com as suas gentes, sabe que essas votam essencialmente em pessoas e não tanto em partidos, e nessa perspetiva a maioria das pessoas já terão definido o seu voto no melhor dos candidatos, que não apenas por ser uma pessoa da terra, mas por ser uma pessoa próxima de todos, não está lá para ajustar contas com ninguém, mas para ajudar o concelho a atingir patamares nunca antes alcançados... e competências não lhe faltam! Acho que não precisaria de dizer o nome desse candidato, mas se dúvidas houverem, digo que é o Zé Dinis. De resto, a haver alguma alternativa de quem possa não se identificar com o candidato que refiro, penso que essa alternativa passa pelo Vitor Martins, pessoa não tão conhecida, não tão experiente, não tão próxima das pessoas, mas que julgo ter muita capacidade para ajudar, mesmo como vereador de uma oposição construtiva, mas com as suas ideias e não com as do partido que o apoia, apesar de saber que ele também é independente.
    Aliás os dois candidatos que referi anteriormente pelo que sei são ambos independentes, apesar de apoiados por partidos políticos, acredito que sejam genuinamente independentes e pouco dados a politiquices.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo19.9.13

    Candidato da verdade? Só há um: Idalina Trindade

    ResponderEliminar
  15. Anónimo19.9.13

    Se queres a paz na favela, aposta no morcela.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo20.9.13

    se queres um nisense de raiz vota zé dinis

    ResponderEliminar
  17. Anónimo20.9.13

    Vítor Martins ate pode ser muito bom, mas já repararam em quem ele leva em primeiro para a assembleia municipal? Esta senhora estará sempre na sombra a comandar a câmara. E depois de 32 anos a ser governados pelo partido comunista que levou nisa a este marasmo será que não se deve apostar noutra força politica? Pensem nisto e votem em consciência.

    ResponderEliminar
  18. Bem, escusado será dizer, que não vale a pena, estarem a gastar tempo a escrever que o candidato x bebe minis, que o y perdeu a carteiro profissional, e que z é um "javardo" porque como devem imaginar, não vou publicar esse tipo de comentarios...portanto nem percam tempo, até porque a única que se rirá com isso sou mesmo eu...
    Continuaçao de boas campanhas!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo20.9.13

    Estando como observador de todo este filme que são as eleições autárquicas, porque das outras ninguém quer saber... penso que dos 4 candidatos poderá haver um que se realça mais em relação aos outros, serão umas eleições bastante renhidas, muitos dos comentários que ouvimos ou lemos aparecem só para destabilizar, certas forças politicas recorrem muito á falsa informação, são mestres nisso e assim conseguem sobreviver.
    Eu

    ResponderEliminar
  20. Anónimo20.9.13

    Nisa é um Concelho que parou no tempo!
    Nisa precisa de mudança, não vamos perder esta oportunidade. Todos como habitantes deste concelho devemos de sair de casa e votar no futuro da nossa terra.

    Somos um concelho como muitas riquezas naturais, culturais e muitas tradições que não podemos perder. A cada dia que passa Nisa está mais pobre, abandonada e sem ninguém.

    Não sou filiado em nenhum partido, nem estou em lista nenhuma, mas como nisense quero o melhor para o meu concelho. Não quero que Nisa seja conhecida pelas piores razões, mas quero, como outrora, que Nisa esteja bem vista.

    Como todos sabemos, Nisa é governada pela CDU há 30 anos! Esta na hora de mudar, necessita-se de outros para ajudar a desenvolver a nossa terra. Não chega 30 anos? A CDU já ytabalhou durante muito tempo. Agora deixem outras pessoas trabalhar.

    Não tenho nada contra a CDU, mas acho muita graça uma coisa: A CDU Nacional, representada no nosso parlamento anda há anos a criticar, a pontar o dedo aos do governo, a "ralhar" constantemente com aquele e o outro ministro, a dizer que o nosso País está como está pela culpa do PS, PSD e CDS e eu pergunto: E em Nisa?????? Não é a CDU a levar os destinos deste nosso concelho há 30 anos? Esta CDU não é a mesma da CDU Nacional representada no parlamento? Que eu saiba é o mesmo Partido. Pois bem, esses que criticam os governos que governaram Portugal desde o 25 de Abril são os mesmos que governam os nosso municípios e neste caso Nisa.

    Dia 29, eu acredito que Nisa irá mudar! Basta! A CDU não pode continuar a governar o nosso concelho. Ja tiveram tempo suficiente para trabalhar, agora há outras pessoas que querem desenvolver outros projectos.

    Seja qual for a outra cor politica a governar o nosso concelho, desejo as maiores felicidades neste tempo tao difícil que o nosso Pais atravessa.

    Obrigado margarida por teres iniciado esta partilha de opinião neste blogue.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo21.9.13

    Este poderá ser o novo rumo para o concelho de Nisa...vou apostar na mudança!!! Acho que o Sr José Dinis vai fazer toda a diferença. Não podemos continuar com um concelho que pouco nos tem a oferecer. Vamos aproveitar os nossos recursos.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo21.9.13

    Toda a gente já percebeu que se a CDU ganhar quem fica por trás a mandar e a presidenta Gabriela, então ela ate vai em primeiro para a assembleia. A assembleia está acima da câmara.

    ResponderEliminar
  23. Penso que as eleições que se avizinham são de extrema importância para o futuro da nossa vila, serão uma boa oportunidade para podermos sair da letargia imensa em que nos encontramos há tempo demasiado. Ainda assim, não vou, e não quero entrar em comparações entre candidaturas e em qual delas seria a minha eleita em caso de poder votar em Nisa.
    Prefiro sim dar os parabéns à Margarida por este blogue e por este espaço onde podemos opinar acerca do melhor para a nossa vila.
    Opiniões, estratégias, rumos e ideias todos temos, mas sempre de forma aleatória e nunca nos locais certos para as mesmas serem discutidas. Pergunto eu se não faria sentido a criação um grupo de trabalho, associação, ou chamem-lhe o que quiserem, com o intuito de reunir todas estas ideias, debatê-las, fomentar o espírito de entreajuda (pois temos pessoas muito válidas em diferentes áreas da sociedade) e sem qualquer partidarismo e de forma altruísta ajudar de forma objetiva qualquer que seja o novo executivo camarário.
    A meu ver seria de todo benéfico para os interesses da vila reunir um plano de ação pensado e devidamente estruturado, que pudesse ser uma válida ajuda à gestão da câmara e ao mesmo tempo um olhar atento e crítico (sempre de forma construtiva) à evolução do e dos mandatos vindouros.
    Claro que tudo isto requer trabalho, o fim de ideias anónimas, profissionalismo, altruísmo, e se possível uma estreita relação com o executivo no poder (sem qualquer ideia em condicionar o mesmo, mas em entreajuda).
    Será que estou longe de uma realidade possível, ou haverá mais quem acredite ser possível envolver a sociedade na gestão dos interesses da nossa vila de forma séria, objetiva e profissional?

    ResponderEliminar
  24. Anónimo21.9.13

    Nisa tem que mudar!!!!!

    Não me venham falar em partidos, em Nisa vota-se pela pessoa e não pelos partidos. Não vou utilizar estas eleições para "chumbar o governo". Voto PSD - CDS/PP - Coligação Novo Destino, não pelo partido, mas pela pessoa. Acho que o Zé Dinis tem enormes capacidades para desempenhar este cargo tao importante.

    Se fosse votar por "capricho" contra o Governo (PSD) nestas eleições QUE SÃO LOCAIS, não tinha quem queria na camara nem no governo. Assim perfiro votar pela pessoa independentemente se é do PSD ou não.

    Não utilizem estas eleições para votar contra o governo, SAO ELEIÇÕES LOCAIS E NÃO ELEIÇOES legislativas.

    obrigado pela atenção. Parabéns Margarida! Haja alguem empenhada em divulgar as opinioes dos nisenses.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo21.9.13

    Estou farto de me rir com o que tenho assistido por este concelho fora, no que diz às campanhas!Tanta gente que não se podia ver, uns dos outros, e tão amigos que estão agora.Numa campanhas apoiam uns, nas outras já apoiam os outros de quem andaram a falar mal até ao tutano!!!E outros que eram tão amigos e agora já nem se falam. Interesse pela Vila!?Nãoooo!!!Puro interesse pessoal!Uma paródia este concelho!!!Só não vê quem não quer!

    ResponderEliminar
  26. Anónimo22.9.13

    Concordo com o que tem sido dito. Chega de Comunismo em Nisa.
    Vamos votar na mudança! Nisenses não queiram ficar mais 4 anos parados. Utilizem estas eleições para tirar do poder a CDU.
    Não sou de partido nenhum, pois vou votar em 3 partidos diferentes, um para cada boletim, mas uma coisa e certa, na CDU é que eu não voto. A Confiança que eles nos pedem nos cartazes pode servir para muitos concelhos, mas para Nisa já não há confiança neste partido de esquerda.

    Dia 29 de Setembro de 2013 vai dar-se uma mudança em Nisa, que ficara para a história do nosso concelho. Será o dia em que a CDU sairá do poleiro. Não esquecemos que há 4 anos so ganharam com apenas 100 votos. Têm vindo a perder votos.
    Que confiança podemos ter na CDU - desde sempre que somos governados por eles, não tiveram já tempo para dar provas de confiança? Nisenses não se iludem!!!

    ResponderEliminar
  27. Pedro Costa23.9.13

    Em Nisa, candidato só há um, Zé Dinis e mais nenhum...

    Sem desprimor para as outras candidaturas, a pré-campanha e a campanha têm-se pautado por acções demarcadas do partido e como o mesmo fez questão de frisar na sua apresentação, é uma lista SEM VÍCIOS DO PASSADO... Se é que me faço entender...

    Quem quiser votar bem, vota, quem quiser votar mal, vota também, quem quiser assobiar e olhar para o lado, que o faça...
    Dia 29 nem que parta uma perna, mas vou votar e o meu voto está decidido desde o início do ano, mesmo antes de haver programas, campanhas, festas pimba na praça, etc...

    Para Nisa melhorar, JOSÉ DINIS tem de votar!

    E lembrem-se... Dia 29 o boletim é a preto e branco, não tem laranja, nem rosa, nem azul...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23.9.13

      José Dinis para quê? para abandonar o barco como fez ma misericórdia? para fazer a politica que o ppd faz no país? é boa pessoa e sério, mas os outros também são e têm mais experiência política.Nisa precisa de uma pessoa como Idalina Trindade que conhece os problemas do concelho, dá garantias de os enfrentar e resolver, tem garra, competência e determinação. já demonstrou que não abandona o barco, mesmo que a navegação não seja favorável.
      Voto nela e no seu projecto mesmo não concordando com o partido porque se candidata.
      Nisa tem oportunidade de mudar e mudar para melhor, se os eleitores confiarem o seu voto na Idalina.

      Eliminar
    2. Anónimo24.9.13

      O José Dinis o quê?!O José Dinis não abandonou barco nenhum!Simplesmente não compactuou com as "manigâncias" da tacharia para familias e para amigos!A isto chama-se honestidade! A Idalina não abandona o barco, nem permite que mais ninguém navegue nele!!!Essa é que é essa!É determinada, verdade!Até que não tiver o que quer não descansa!Agora resta perguntar se o que ela quer é um emprego bem pago ou o bem estar de Nisa e sobre isso estavamos aqui até amanhã...
      Já agora se é tão competente porque não exerce a sua função de advogada?!Pois...
      Qualquer candidato se não ganhar tem trabalho, a Idalina, se não ganhar, vai fazer o quê?!

      Eliminar
    3. Anónimo24.9.13

      Anda tudo a ver do mesmo! Falam da Gabriela mas o que não falta nesta terra são Gabrielas e Gabriéis...ninguém fala em trabalho, não!!!

      Eliminar
    4. Anónimo24.9.13

      Ao Sr. Anónimo que acusa o José Dinis, informo-o que esse grande senhor que você acusa, saiu da misericórdia por causa dos tachos e caso queira melhor informar-se, peça a ata dar reunião do motivo da saída da misericórdia e publique aqui.

      Eliminar
    5. Pedro Costa24.9.13

      Sobre os comentários que foram feitos ao meu comentário, tenho a dizer o seguinte, e não vou alongar-me em mais comentários além deste:

      1 - Em relação à Santa Casa, este não é o local próprio para discutir este assunto, não é para a Santa Casa que vamos votar; quem quiser saber os motivos da saída do Zé Dinis (que já são mais que sabidos...), faz-se irmão da Santa Casa e vai às assembleias, participa e tira as dúvidas que tiver que tirar, ou pede as actas e lê.

      2 - A diferença entre as pessoas e as pseudo-pessoas é que as pessoas são frontais, são directas e não têm nada a esconder. As pseudo-pessoas só sabem lavar roupa suja e atacar o que não têm para atacar... (como não têm defesa possível... têm de disparar para onde estiverem virados). O debate no Cine-teatro foi prova disso mesmo...

      3 - Já o disse e repito, a pessoa certa para os destinos do concelho é o José Dinis, quem disser o contrário, está no grupo dos desesperados...

      4 - Apesar de achar a candidatura do Zé Dinis a melhor opção, reconheço nas outras candidaturas pessoas com competência para ajudar e colaborar independentemente de quem seja vencedor. Ganhando ou perdendo, a união faz a força e só colaborando e colocando politiquismo de parte o concelho avança.
      Concordo plenamente quando dizem que o que faz/fez o concelho parar são as forças de bloqueio exercidas constantemente sobre ideias que, quem sabe, poderiam ser uma mais valia para o concelho. Essas ideias não passaram do papel simplesmente porque alguém tem de ser contra tudo e todos...

      Agora temos oportunidade de mudar o rumo dos acontecimentos, o futuro de Nisa está nas nossas mãos...
      Pensem nisso...

      Eliminar
  28. A Drª Idalina, como o Engº Cardoso, foram os únicos que conseguiram travar a despesa desbaratada da Eng Gabriela e do Dr Bichardo. A Prf Fernanda teve grande importância nesse sentido, pois sem aprovação dela, um empate não permitiria tomar decisões. Mas o certo é, que o facto, de andarem nestas quezilias durante 4 anos, os interesses de Nisa foram postos de parte e muitas das vezes, quem perdeu com isto mesmo, foi Nisa e os Nisenses! Resta- me então questionar: Até que ponto é importante os interesses da terra!?Parece que em Nisa vivemos na época medieval!Nisa é minha!Não, não é! É minha!....
    O tempo que se gasta nisso, deveria ser empregue a desenvolver a Vila. A perguntar à população que lhe faz falta!A Verificar no terreno o que o povo quer verdadeiramente!E não, aparecerem a dar beijinhos e folhetos 15 dias antes das eleições!Pra mim isso é mera hipocrisia!Perdoem-me!Nisa não é de nenhum candidato ou partido!Nisa é de NÓS TODOS!!!
    E assim chegamos onde chegamos!Esta é a minha opinião gostem dela ou nao! E agora vou-me calar, porque já me apetece dizer mais uma coisinhas!

    ResponderEliminar
  29. Anónimo24.9.13

    Já agora e porque tem a ver com eleições e com propaganda o que acham do facto do atual executivo estar a usar (digo eu em desespero) os sítio do Município para fazer propaganda eleitoral em seu favor. Andaram anos e meses sem publicar nada e agora andam a tentar engulosar as pessoas. Quanto a mim para além de vergonhoso revela desespero... o que vale é que a "mama" vai-se acabar!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo24.9.13

    Eu gosto mesmo é do aproveitamento que algumas pessoas andam a fazer a pôr pessoas a trabalhar um mes antes das eleições que é para dizerem que arranjam-lhes trabalho e não se podem esquecer de lá pôr a cruz!Agora pergunto eu: Se quisessem mesmo arranjar trabalho a essas pessoas, não deveriam te-lo feito ha mais tempos????

    ResponderEliminar
  31. Anónimo24.9.13

    Dé!Nosse Vitar é que é u candidate dos comunas, mas nas fotos lá du site parece a Gabriela!Tã ela é que está sempre nu mei da mesa!!!Hummmm estames a sé inganedes!!!

    ResponderEliminar
  32. Anónimo24.9.13

    Pelo que se sente por aí, e apesar de muita gente não se manifestar por razões óbvias, parece-me que vamos voltar a ter um executivo minoritário, aposto num 2 - PSD; 2 - PS; 1 - CDU.
    A não ser que haja alguma surpresa (ou meia surpresa) e o candidato que quase todos sentem que vai ganhar, tenha de facto uma vitória estrondosa, iremos ter nos próximos 4 anos, se ela aceitar continuar como vereadora, a mesma oposição do costume.
    Se de facto, como parece, o povo do concelho voltar a chumbar pela 3ª vez aquela senhora, o melhor que fazia à população era mesmo dar o lugar a outro do seu partido na vereação.

    ResponderEliminar
  33. Pedro Costa24.9.13

    José Dinis:

    "Se alguém se sente incomodado com a tua presença, é porque conhece o teu brilho, sabe da tua força, inveja o teu carácter e teme que os outros vejam o quanto tu és melhor e o quanto a tua alma é evoluída... Não é a aparência... é a essência..! Não é o dinheiro... é a educação..! Não é a roupa... é a atitude..! A ignorância gera inveja e o que não falta por aí são ignorantes..."

    By Alexandra Nobre

    ResponderEliminar
  34. Anónimo24.9.13

    Se vamos falar da Santa Casa, teremos de falar na Coudelaria, temos de falar da mudança pro gabinete dos fundos na Segurança Social e no afastamento da Policia de Segurança Publica!Chiuuuuuu!É melhor a conversa ficar por aqui ...
    Continuando, sem medos!Mas afinal o que é que cada um dos candidatos poderão contribuir para o desenvolvimento da Vila e para o bem estar dos Nisenses ( todos os que vivem em Nisa, nascidos ou não)????

    ResponderEliminar
  35. E no que toca às Juntas.
    Esta pergunta vai pros 3 candidatos à Junta da Srª da Graça, Espirito Santo e São Simão:
    "Alguém estará interessado, em resolver aquele "imbroglio" da Fonte Frade!?" (cartão de visita a quem vem à Romaria da Senhora da Graça)

    Esperemos que neste mandado o assunto fique resolvido de uma vez por todas.

    ResponderEliminar
  36. Anónimo25.9.13

    É triste quando a atual presidente de câmara dá 1 hora de seca às pessoas que vão assistir às sessões de esclarecimento ultrapassando tudo e todos julgando-se ainda que é a candidata à câmara .... quero posso e mando, é muito triste, será que é desta que o povo do concelho de Nisa se livra dessa gente...

    ResponderEliminar
  37. Antunes25.9.13

    Estou realmente a ficar preocupado com a população do nosso concelho.
    Finalmente temos alguém competente, sério, honesto que apesar de não precisar, está disponivel para de uma vez por todas fazer o melhor para o nosso concelho. Essa pessoa é o José Dinis, que além de todas as qualidades que mencionei é um amigo do seu amigo.
    Se não for agora acho mesmo que vamos precisar de muitos anos até termos um candidato assim.
    Eu pergunto, mas anda tudo cego? Deixem-se de guerras partidárias e votem nesta brilhante pessoa.

    ResponderEliminar
  38. Anónimo25.9.13

    Posso estar enganado mas penso que as pessoas desta vez vão valorizar mais as pessoas e não os partidos e isso em termos de votos partidarios sera mais ou menos refletivos da seguinte forma;
    Câmara - PSD
    Assembleia - PS
    Junta de Nisa - CDU

    ResponderEliminar
  39. Pedro Costa25.9.13

    Para os mais distraídos:
    http://jornaldenisa.blogspot.pt/2013/09/nisa-educadoras-da-santa-casa-em-defesa.html

    Isto é um esclarecimento por parte das educadoras de infância do Jardim de Infância sobre a tentativa da sua saída "forçada" da Santa Casa.

    Nesse mesmo artigo, está descrito (não de forma directa pois não é esse o objectivo do documento) o motivo pelo qual o José Dinis saiu da Santa Casa.

    A todos os que continuam a pensar o que querem e o que não querem sobre a saída do José Dinis da Santa Casa, percam um pouco do vosso tempo a ler o que se faz naquela casa pelas pessoas que por lá andam actualmente... O José Dinis saiu de lá porque é honesto e frontal. Não é pessoa de tachos e não compactua com determinados comportamentos...

    Por ser directo, honesto e competente, espero que todos vejam a oportunidade que vos é dada...
    Pelo que já disse atrás sobre o concelho não avançar devido às forças de bloqueio que tem tido derivado aos constantes executivos minoritários, espero, repito ESPERO que o José Dinis não só ganhe, como obtenha maioria absoluta! Só assim as ideias passarão do papel e Nisa avançará, caso contrário, não tendo maioria, por mais competente e séria que seja a pessoa, iremos infelizmente assistir a mais do mesmo...

    A última frase que deixei no comentário anterior, assenta ao José Dinis e a tudo o que o rodeia que nem uma luva... Assim as pessoas tenham capacidade e discernimento para perceber isso.

    Só um último comentário, algures atrás foi dada pelo João Ribeiro uma ideia excelente sobre a criação de uma equipa de trabalho com ligação estreita à câmara. Além de ser um elo de ligação mais forte da população à câmara, seria uma forma de as dificuldades sentidas pela população chegarem mais rapidamente a quem de direito. Fica o reforço da ideia.

    Por fim, não fiquem em casa... Vão votar!

    ResponderEliminar
  40. Anónimo25.9.13

    Eu estou de acordo com grande parte dos comentários. É justo, votem na direita, no PS ou no PSD, porque eles merecem, governam o País desde o 25 de Abril, ora um, ora outro, com algumas ajudas pontuais do CDS, têm muita experiência, uma grande folha de relevantes serviços, conseguiram quase destruir o País, por parte dos portugueses a passar fome, de verdade, outra parte a pão e água, quase todos na miséria. E o que vem aí ainda vai ser pior. Votem neles, são os mais capazes para acabar de destruir o concelho. Votem neles, eles merecem, votar na CDU nunca! não façam isso! Depois, quando começarem a sentir os efeitos na pele, vão ter saudades da CDU, mas não tem importância, não há nada que umas minis e um prato de caracóis não resolva. Por mim só sinto pena, muita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo26.9.13

      Esse comentário falacioso só pode ser de algum desesperado! Interessa-lhe agora evocar os partidos pois não apresentam desta vez candidatos tão confiáveis como outrora apresentaram. Esqueceu-se que aqui neste concelho a CDU nem tem assim tanta gente, mas como no antigamente apresentaram os melhores era natural que ganhassem, pois por cá valorizam-se mais os melhores candidatos.
      Ah! Já agora não se esqueçam (malta da CDU) que conquistaram as freguesias de Amieira e de São Matias com malta dos laranjinhas e agora até vão a eleições na freguesia de Montalvao com um rosinha.
      Tivessem escolhido melhor e agora não estavam com o "cu as bufas"!

      Eliminar
    2. Anónimo26.9.13

      Se você estiver tão desesperado como eu por causa do resultado das eleições, então estamos os dois muito bem. Tranquilinhos. -:)

      Eliminar
  41. Anónimo26.9.13


    Relativamente a este último comentário, diria que as coisas poderão não ser muito longe disso, senão vejamos:

    Câmara - Pelo que se ouve, parece que é onde é quase certo que vença o mais credível, o Zé Dinis.

    Assembleia - É uma incógnita. Mas aqui o mais interessante talvez não seja tanto quem fica a frente, penso que poderá ser tanto o PS como o PSD. Penso que o interessante vai ser ver o voto contra a atual presidente e não tanto contra a CDU(parece que grande parte dos camaradas, já não vão à bola com ela), dando-lhe um autêntico cartão vermelho. Penso que aqui os independentes também terão uma palavra a dizer e poderão eleger eventualmente 2 representantes na assembleia e terem uma votação muito superior na assembleia do que aquela que terão para a câmara.

    Junta de Nisa - Parece que aqui a coisa será bem mais renhina, pois o Fernando Marquês é presidente da junta com mais eleitrores que é o Espírito Santo e aparentemente a luta será a dois, com o Malpique. No entanto, aqui há uma luta desigual face ao 3º candidato, o Fernando Sena, pois como nunca fez parte destas coisas e não tem nenhum lugar de "poder" não consegue concorrer com a campanha dos outros 2, que são os atuais presidentes de Junta do Espirito Santo e Senhora da Graça respetivamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo26.9.13

      Exercício teórico sem base de sustentação. Vale tanto como o vento que passa. Zero.

      Eliminar
  42. Epah, gostava de agradecer a um cromo daqueles que deve lavar a boca com a agua da sanita, a preocupação com a suposta vida que pensa que eu tenho, bem como, com a minha vida profissional!Até porque toda a vida trabalhei, e nunca tive o problema que têm muitas babies por ai, de partir uma unha! Quanto à tua opinião à cerca de que vou votar ou não, só tenho uma resposta pra ti : E EU RALADA!
    Com amizade,

    Margarida Oliveira

    ResponderEliminar
  43. Anónimo26.9.13

    Os portugueses em geral aspiram a que apareça um salvador, tipo D. Sebastião, ou coisa assim. É uma fórmula porreira, que permite enterrar a cabeça na areia, sem perder tempo a pensar. Os Nisenses parece que estão nessa onda. Venha um "salvador da pátria"!

    Zé Dinis, o Salvador! Nem mais! Afinal de contas, que credenciais tem o homem, para além de integrar a lista do PSD, o partido que reparte com o PS, mais de 30 anos de governação em Portugal, a governação da miséria para a maioria dos portugueses e dos nisenses?

    Dizem que é independente e eu pergunto: independente de quê e de quem? Da ideologia do partido que o acolheu e o propõe?? Das pessoas que constituem esse partido e estão fortemente comprometidas com a a governação? Não me lixem com essa dos “independentes”, ninguém é independente, todos somos comprometidos com alguma coisa. Nem que seja apenas nas ideias que professamos, mas então temos que nos assumir, tal qual somos. E o Zé Dinis não tem ideias?

    Dizem que é “amigo do seu amigo” … mas isso é argumento a favor ou contra o próprio? Estamos todos fartos de amiguismos, ou não?

    O que é que faz e o que é que já fez na vida, onde é que deu provas de ser competente para o exercício do cargo? Que referências tem, as do partido por que se candidata? Então estamos mal, muito mal. O que é que ele tem que outros não tenham?

    É filho “genuíno” da Vila, mas o que é isso? Temos que dizer não à descriminação, aos preconceitos xenófobos! Isso não é argumento válido!

    Reflictam e votem em consciência, não votem no escuro, não votem na dita mudança pela mudança. É preferível votar na continuidade, com mudanças para melhor resultantes da aprendizagem que sempre se faz ao longo dos percursos, aprender até com os erros, potenciar sinergias entre a experiência e a injecção de “sangue” novo.

    Não sou independente, confesso, tenho as minhas ideias e as minhas preferências, que assumo, mas não tenho actividade partidária, tal como não tenho actividade religiosa … mas voto no VICTOR MARTINS e recomendo a todos os nisenses que façam o mesmo. Voto no Victor Martins, pelo que ele é, e porque está apoiado numa organização séria - a CDU - com provas dadas em todo o país, e que mesmo considerando algumas coisas menos conseguidas no Concelho (interessaria ver porquê), tem obra feita e merece toda a confiança.

    VOTEM CDU

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo26.9.13

      Já agora com este comentário não valia a pena ser anónimo poderia desde logo ter assinado Gabriela Tsukamoto ou algum primo.
      Tem absoluta razão numa coisa - não há salvadores da pátria e o senhor que referiu não é salvador da pátria, mas é certamente uma pessoa confiável ao contrário de muitos outros.
      Quanto a provas dadas e o seu percurso - tem provas dadas à causa pública ao longo de vários anos nos locais onde passou, e quanto à competência para o cargo, sim senhora, tem razão, não pode ter provas dadas porque nunca foi candidato nem exerceu cargos no municipio e como tal está totalmente descomprometido e sem vícios, ao contrário de praticamente todos os outros candidatos, 2 já fazem parte da mobília e o outro moço referido da CDU (bom moço diga-se) é o vosso garante da continuidade do mesmo.

      Eliminar
    2. Anónimo26.9.13

      Não, não sou a Gabriela Tsukamoto, nem primo dela, falta de gosto da sua parte, meu caro anónimo (tal como eu). Não está isenta de criticas, tal como a CDU que representoa na Câmara, mas durante 3 mandatos teve o apoio da maioria da população votante do Concelho. A sua candidatura à Assembleia Municipal é um sinal positivo para a população, que vai continuar a poder beneficiar da sua experiência, agora noutro papel. O que é isso de "provas dadas à causa pública"? então o senhor que eu referi, com todas essas provas dadas à causa pública "está totalmente descomprometido e sem vícios" ? Francamente ... Fazer "parte da mobília" como você diz é negativo? Fazer parte da mobília significa experiência, e esta é um dos requisitos fundamentais, a exigir a quem se espera que faça alguma coisa. Ou não é? Vá lá, no seu comentário, "salvou" o "outro moço referido da CDU (bom moço diga-se)". Não teve coragem para lhe apontar nada em desfavor ou ele, para além de "bom moço" é também um bom candidato? O melhor, tendo em conta a concorrência, acrescento eu. Victor Martins não é um "moço" (como você depreciativamente, com notória falta de ética o trata) é uma pessoa adulta, qualificada, capaz, competente, séria, é de facto um garante da continuidade do trabalho da CDU no Concelho, naquilo que ela tem de bom e é muito.

      Eliminar
    3. Anónimo26.9.13

      Grande LOOOLADA!!!

      Isto é o desespero...

      Agora que se estão a sentir apertados é que vêm desestabilizar! Cada um só colhe o que semeia...

      O José Dinis é uma pessoa impoluta. Pode não ter expêriencia autárquica que não tem. Mas não tem provas dadas?! Estão a brincar com quem ou a querer mandar areia para os olhos de quem?! Que eu saiba ninguém o vê como um Zè ninguém! Metam uma coisa na vossa cabeça de uma vez por todas, ele é o único, o ÚNICO que vai sem interesse pessoal ou de amigos para a câmara...

      Nem vale a pena justificar mais o que quer que seja, as pessoas que o conhecem falam por ele...

      Quanto aos outros candidatos, com excepção de um(a), todos são válidos para trabalhar em conjunto em prol de Nisa mas pondo política de parte.

      Quanto à disputa do PSD, PS e CDU, os sucessivos governos têm sido de despesismo por parte do PS para os governos do PSD irem limpar a porcaria que as roseiras podres deixam... Quanto à CDU em Nisa, em 30 anos estamos como estamos, na penúria, o resultado fala por si...

      Não queiram abrir os olhos de vez, e depois queixem-se de andar mais 30 anos a levar com a moca dos pregos em cima...

      Digo mais! Aposto o que quiserem que desta vez a CDU terá sorte se ganhar uma ou outra junta, pois desta vez não põem o cú nem na câmara nem na assembleia municipal!!!

      Quanto aos candidados independentes que são 3, só 1 é dado a politiquices, os 3 trabalhando em conjunto e sem bloqueios, poderão ser uma boa base de trabalho para o futuro de Nisa.

      Por último, Dra Idalina, se não for eleita como presidente da câmara como espero que não seja, é a 3a vez que vai levar na trombeta, faça um favor à população de Nisa e a si própria, ponha-se na alheta... Tem gente muito mais válida, lúcida e capaz no seu partido para assumir os destinos de Nisa que a senhora, acho que sabe a quem me refiro, estou a escrever no blog da irmã dele...

      Por isso a partir de domingo se queres ser feliz,
      VOTA NO JOSÉ DINIS!!!

      Eliminar
    4. Anónimo26.9.13

      Continuo a dizer que o moço (da CDU) é um bom moço, sem qualquer conotação depreciativa, com competências que poderão ajudar, mas não chega.
      Senhor(a) pseudo-Gabriela ou não, o seu discurso já parece a música do coitadinho... cubra-se que vem lá trovoada para os seus lados.

      Eliminar
    5. Anónimo26.9.13

      Muito bom slogan: " --- se queres ser feliz vota no José Dinis!!! Mas eu acrescento: se queres ser feliz, PENSA duas, ou mesmo três vezes, antes de votares no José Dinis e vota no ... VITOR MARTINS!
      Pessoalmente, não tenho nada contra o José Dinis, que acredito ser uma pessoa "impoluta" , mas não acredito que seja " ... o ÚNICO que vai sem interesse pessooal ou de amigos para a câmara ..." Há mais candidatos nessas condições.
      A minha reserva é ideológica e a ideologia é o quadro de referência global que comanda as práticas polticas das pessoas e das organizaçãoes.
      Nunca votarei no PSD, partido de ideologia neoliberal, executor das politicas que estão a destruir o País e, completamente insensivel às questões sociais, está a infernizar a vida de tantos (!) portugueses. Nem votarei em qualquer pessoa que esteja comprometida com as ideias que conduzem a essas politicas. Como é o caso do candidato que o PSD apresenta. E isto não é coisa pouca, é mesmo coisa grande.
      Estou de acordo que, independentemente dos resultados, todos os candidatos são válidos para trabalharem em prol do Concelho. O trabalho autárquico deve ser por excelência trabalho unitário, mas meu caro não confunda politica com politiquice, porque tudo na vida é politica, a vida de cada um é poitica, ninguem pode por a politica de parte ...
      Para terminar referir que não adianta fazer futurologia. vamos aguardar calmamente os resultados, sem desesperos. Até porque pode haver surpresas!
      Recomendo a todos que votem nos candidatos da CDU, para a Câmara o Vitor Martins, para a Assembleia a Gabriela e, a si meu caro, ainda está a tempo vote também no Vitor!

      Na CDU voto EU e votas TU! Vamos isso!

      Eliminar
    6. Anónimo26.9.13

      Votar na CDU? Como se diz em Nisa, antes cagar um pé todo!!!

      Ganhem juízo! Não é para o governo que estamos a votar, é para Nisa...

      No José Dinis voto eu, votas tu e votam todos, e quem não votar, vai andar à chuva... e constipar-se!!!

      Eliminar
  44. Anónimo26.9.13

    Aqui o senhor que diz para votarem CDU, diz "recomendo a todos os nisenses que façam o mesmo. Voto no Victor Martins, pelo que ele é, e porque está apoiado numa organização séria - a CDU - com provas dadas em todo o país", e eu pergunto, e onde está o emprego criado no concelho de Nisa ao longo desses 30 anos de governação comuna.... eh pá faz um favor a ti próprio .....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo26.9.13

      Retribuo o pedido de favor ... não, não faço isso a mim próprio. Faça você a si próprio, se quiser.
      O Concelho de Nisa, está numa situação semelhante à de quase todos os concelhos do interior, que ao longo dos anos foram abandonados pelo Poder Central.
      As autarquias destes concelhos, qualquer que seja a força politica maioritária, não têm tido, nem é expectável que venham a ter nos próximos anos, condições para, só por si, resolverem os grandes problemas, de promoverem o desenvolvimento e gerar emprego suficiente. O Concelho de Nisa não é uma ilha, faz parte de um País globalmente mal governado, com base na inversão de valores, onde as pessoas pouco ou nada contam, onde as politicas se dirigem basicamente à salvaguarda dos interesses dos poderosos, dos ricos que são cada vez mais ricos. Concelhos como o de Nisa (o meu Concelho), não contam para a contabilidade do Governo, podem ir definhando à medida que as pessoas vão morrendo.
      Nisa é um Concelho de emigrantes, pelo menos desde os anos 60 do século passado, sempre teve problemas de desemprego. Ou não? É aí, e nas politicas erradas dos governos que se seguiram ao 25 de Abril, que perduram até ao dia de hoje, que devemos procurar as causas principais da falta de emprego e não na Gabriela Tsukamoto ou na CDU.
      A Gabriela tem insuficiências,cometeu erros? A CDU cometeu erros, deixou coisas por fazer? Sim, mas fizeram muita coisa. Quem se lembra do Concelho antes da CDU e estiver de boa fé, tem de reconhecer o trabalho feito. Por isso é que ao longo dos anos, a CDU e os seus candidatos, têm merecido a confiança da população.
      Nestas eleições, seja quais forem os resultados, seja qual for o Presidente da Câmara e os outros eleitos, o caminho vai ser de dificuldades, muitas, enquanto a nível central não houver mudanças nas atitudes e nas politicas. Entendidos?

      Eliminar
    2. Anónimo26.9.13

      Caro senhor anónimo que retribui o favor...

      Cada um é livre de ter a sua opinião, e eu respeito a sua, tal como também tenho a minha e gosto que a respeitem.

      No entanto, como a verdade é como o azeite, e vem sempre ao de cima...

      A CDU ao longo de 30 anos não fez "só" borrada... Fez muita obra que está à vista! Mas a carteira que ninguém vê é que devia estar à vista de todos, só não a mostram porque está coitadinha, só com moedinhas das pretas... O resultado do mau investimento conjugado com a paupérrima gestão, incluindo péssimo planeamento e desastrosa visão de longo prazo, faz com que o próximo executivo camarário vá herdar uma situação caótica em termos de finanças, e não descurando todos os objectivos que têm nas suas campanhas, terão de olhar para o dinheiro do municipio com outros olhos, com outra preocupação que não houve até aqui... O resultado de obras (que sim, foi a CDU que fez...) como a Albergaria e o empreendimento megalómano das termas são exemplo ruinoso disso mesmo. Por outro lado, com dinheiro para tantas obras megalómanas, não foram capazes de pegar nuns míseros trocos e tentar dinamizar o centro histórico de Nisa à luz de vilas como Marvão ou Óbidos. Não digo que cheguemos a ser iguais, cada uma tem sua história, mas só com dinamização e publicidade ao nosso património podemos auspiciar a um futuro melhor para a nossa vila em termos de turismo! Não é com termas e albergarias "destas" que lá vamos...

      A CDU deixa obra feita sim, mas parece-me que segue as pisadas de um determinado Primeiro Ministro que dizia que na faculdade (que hoje já nem existe) aprendeu que dívida é isso mesmo, uma dívida, e portanto não se paga... Daí andarem há 30 anos a gastar sem fim e sem olhar para o saldo...

      Por muitas dificuldades que o país esteja a atravessar, há muitas maneiras diferentes de fazer as coisas de forma construtiva. Há várias perspectivas e por isso mesmo é bom de vez enquando mudar de ares, pedir ideias novas e não seguir o rumo de mais do mesmo.

      É o saber quanto se tem para gastar e o que se pode fazer com isso da melhor forma que separa as pessoas sérias das outras... É saber que se tenho 100€ não posso gastar todo, muito menos o dobro ou o triplo do que não tenho...

      Fazer política da forma que têm feito mais vale darem o lugar a outro que certamente tem outra vontade e outras ideias. Mais do mesmo é continuar em direcção ao abismo...

      É isso que quer para a sua terra? Não pois não? Eu também não...
      Então se têm consciência do que vão fazer domingo, votem na pessoa competente e rigorosa que sempre foi em todos os desafios que lhe foram confiados, votem no José Dinis.

      Entendidos?

      Eliminar
    3. Anónimo26.9.13

      Ah, quanto à pergunta de quanto emprego foi criado pela CDU nestes 30 anos... não percebo, sinceramente não percebo! Tanto e tanto emprego que foi criado pela CDU na câmara de Nisa, para um Eng. das obras feitas, para um técnico adjunto do director da comissária do secretariado das obras feitas, para um Engenheiro de cabeças de pregos com diâmetro de 3 milimetros, emprego precário para pessoas que por acaso foram postos de trabalho criados (que coincidência) um mês e pouco antes das autárquicas!... Mas alguém ainda se queixa de falta de emprego?! Há por aí tanto que até tropeço e parto alguma perna nalgum emprego que por aí anda espalhado...

      Mais CDU?! Querem continuar esta palhaçada?! Domingo respondam à minha pergunta...

      Eliminar
    4. Anónimo27.9.13

      Entendidos. Ficamos assim: eu voto na CDU e no Victor Martins e na sua equipa, você vota no PSD e no José Dinis. Por mim nunca votaria no PSD ou em alguém proposto por este partido (como é o caso do José Dinis, que acredito seja uma pessoa impoluta), porque não me posso esquecer quem é que está a arrastar o país para o abismo, a criar cada vez mais dificuldades aos municípios, a agravar a vida das populações, arrastando cada vez mais portugueses para a miséria.
      Para que não se diga que ignorei a Albergaria e as Termas, rapidamente refiro o seguinte: a Albergaria foi um projecto falhado, lançado há mais de 20 anos, que entrou num imbróglio judicial de difícil resolução. Não fora a questão judicial e a CDU há muito tempo que teria encontrado uma solução;
      as Termas são um projecto estratégico para o Concelho, não são um projecto megalómano. O seu lançamento coincidiu com o agravar da crise que afecta o País, isso a par com as consequências de um modelo de gestão inadequado, conduziram a uma situação difícil. Mas as Termas são um projecto de futuro e com futuro, como disse são um projecto estratégico para o Concelho. Tenha-se em atenção, que neste projecto a Câmara não gastou dinheiro (no sentido de despesa, sem retorno), mas investiu, e o investimento não está perdido. O investimento nas Termas não é um buraco financeiro, o património existe, está lá, tem de ser rentabilizado, para que o investimento tenha retorno.
      Para que se perceba melhor o que estou a dizer, buraco financeiro é o que se passa com o BPN (gastaram o dinheiro, 7 mil milhões de euros (tudo gente séria do PSD) e o património "sumiu".
      Eu quero para a minha terra o melhor, óh se quero!
      Então, como não vamos poder ficar todos satisfeitos com o resultado das eleições, que fique eu. Que ganhe a CDU, Victor Martins e a sua equipa.

      Entendidos.

      Eliminar
    5. Anónimo27.9.13

      A CDU vai ganhar vai, JUÍIIIZO!

      Vão moscar-se daqui pra fora de vez! :)

      Tá a andar de carrinho que já se faz tarde, há 30 anos que cá andam a mamar uns à conta dos outros e o povo a ver...

      Eu já entendi que desesperados são poucos, felizmente...

      Domingo vamos dar uma grande vitória à Coligação novo destino, que partidos à parte, é a mais credível, mais competente e sem ninguém na lista com vícios ou amizades do passado...

      Domingo vamos votar
      E ninguém se vai enganar
      No José Dinis vamos cruzar
      E por fim vamos festejar!

      Eliminar
    6. Anónimo27.9.13

      Quanto ao Vitor Martins, também considero uma pessoa bastante válida para trabalhar em prol de Nisa, não tenho nada contra ele, nem tão pouco contra o cantidato do Movimento Independente, no entanto de entre os 3, o José Dinis é o que tem mais experiencia de vida, já cá anda há mais anos, e mesmo sem experiência autárquica conseguira mais facilmente chegar mais longe que os dois outros candidatos (já não falo na Idalina porque ela bloqueia-se a ela própria...).

      Quanto à conversa do partido, volto a repetir o que já disse, qualquer um dos 3 candidatos que falei se candidata como independente, seja apoiado ou não por um partido. O José Dinis, tanto quanto sei nem sequer é filiado do PSD, e pelos seus discursos não faz questão de ter proximidade ao mesmo. Foi o partido que o apoiou como poderiam ter sido os Verdes ou os Monárquicos... A sua ideologia não muda e a sua forma de estar perante as pessoas não muda, seja ele do PSD, do PS, do PDA, do PDI, do PDU ou do PDM.

      Se querem continuar a misturar alhos com bugalhos, força.

      dia 29 vota-se para o concelho, não se vota para o governo que anda a limpar o que os governos de esquerda sujaram.

      Pensem no que querem para Nisa no futuro... Se mais do mesmo ou se querem dar uma chapada de luva branca a quem merece... há muito!

      Votem bem, votem no Zé Dinis.

      Eliminar
    7. Anónimo27.9.13

      "não se vota para o governo que anda a limpar o que os governos de esquerda sujaram"

      Outra anedota!Toda a gente sabe que foram os governos do PSD que mais mamaram e mais rebetaram com o país!Particularmente os governos comandados pelo Presidente da Republica! Belo arame!!!

      Eliminar
    8. Anónimo27.9.13

      Claro que sim, foram os governos do PSD que aprenderam que dívida era dívida e não se paga... Mas afinal estamos a pagar e com juros bem caros à troika, afinal em que ficamos?!...

      Deixem-se de tretas, a vossa única salvação é meter os candidatos no mesmo saco da política, mas nem isso vos vai salvar, porque as pessoas não são parvas (na generalidade).

      O José Dinis vai ganhar, e repito, a CDU não vai nem sentar o cú na câmara nem na assembleia municipal! E o PS para a câmara também vai levar cartão vermelho...

      Domingo vai ser dia de festa para o concelho de Nisa, o fim do regime despesista e do betão, o fim dos tachos (e bem grandes...). Domingo vamos ter uma nova equipa (que se espera que assim o seja) coesa e com vontade de levar Nisa para a frente. Domingo vai ser o virar de página.

      Faça chuva ou faça sol, vou votar e vou por a minha cruz direitinha no último quadradinho da lista...

      Eliminar
  45. Anónimo26.9.13

    Votar CDU em Nisa é deixar passar mais 4 anos na miséria.

    Nao me venha agora desculpar-se com o poder central, pois a CDU esta em nisa e esta a fazer o mesmo que PS, PSD, CDS-PP no nosso país.

    Há muitos para ai a postar no facebook, para nestas eleicoes darmos cartao vermelho ao governo. Mas que PORCARIA é essa??????????? Essas pessoas não sabem distinguir eleições??????????? POR FAVOR!!!!!!!!!!!! Votemos para a nossa camara e não brinquemos com votos. Com acertos de contas com Passos. Quem quiser acertar as contas com o PSD, existem eliçoes para esse fim. Agora dia 29 votemos na pessoa que quer o melhor para Nisa.

    Claramente nao voto CDU. Qual confiança qual carapuça: em nisa já não ha confiança na CDU. Os 30 anos nao chegaram???????????? ja deram provas!!!!!!!!! agora esta na altura de mudança!!!!

    Sim estou descontente com o actual governo PSD-CDS/PP, mas no proximo domingo voto Coligação NOvo destino, PSD-CDS/PP, porque em primeiro lugar estao as pessoas.
    Voto Ze Dinis sem qualquer dúvida.

    Dia 29 de Setembro vamos por fim ao governo da CDU em Nisa.
    Nisenses não se deixem enganar pela foice e pelo martelo, pois são instrumentos que nem o partido as utiliza neste concelho, basta ver os campos abandonados, e muitos passeios com paralelos soltos.

    ResponderEliminar
  46. Anónimo26.9.13

    Um vota zé dinis, outro vitor martins e na idalina ninguem vota?!E no bichardo!????
    heeheheheheh este ano isto está danado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo27.9.13

      Cá por mim acho que a Idalina devia ter saído do PS, dar o lugar a outro mais capaz e juntar-se ao Bichardo. (mauzinho que tu és ...)

      Eliminar
  47. Anónimo27.9.13

    Por falar nesse...apesar de tudo foi o único que respondeu às perguntas do blog do Mário Mendes, pura demagogia, vejam o que ele fez nestes últimos 4 anos na CMN, vejam o que fez aos funcionários da ADN onde há gente a passar necessidades e até fome... NÃO PRECISAMOS DE GENTE DESTA EM NISA .
    vejam as respostas
    http://jornaldenisa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  48. Anónimo27.9.13

    Nisa merece um novo destino claramente!!!!!

    Diz ai o Anónimo do dia 26 o seguinte:
    "Quem se lembra do Concelho antes da CDU e estiver de boa fé, tem de reconhecer o trabalho feito"
    - Sim, podemos concordar com algum trabalho realizado. Mas existem muitas coisas que nao foram bem sucedidas.
    Os comunistas que falam contra o Alberto Joao Jardim, por estar ha 30 anos no governo da madeira, olhe para si que esta ha 30 anos em Nisa. São contra esses regimes de tanto tempo, mas quando lhe tocam a eles, já nao serve de nada o que criticam.

    Pois bem!!! A Coligação Democrática Unitária - CDU perdeu credibilidade em Nisa. Chega de comunismo em NIsa.

    Nisa nao pode pactuar com a CDU novamente.
    Nisa não pode deixar-se governar pelos comunistas.

    Voto Zé Dinis no próximo domingo. Nem que esteja a chover a potes!!!! Vamos derrubar a CDU de Nisa!!!!!!!

    ResponderEliminar
  49. Anónimo27.9.13

    Hoje todos juntos a apoiar a Dr Idalina e o PS, às 21 e 30 na Biblioteca Municipal!!!
    E o povo do porco no espeto da CDU na Praça da Republica também podem vir e já agora tragam uma jola e um bocado do porco ou porca.!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo27.9.13

      E depois vão juntos beber uma mini à barraca do Zé Dinis.

      Eliminar
    2. Anónimo27.9.13

      A CDU todos os anos faz isto!Nas últimas eleições foi na Amieira. A Dr Idalina fez um encontro com os camaradas no seu quintal e a CDU cravou-se no terreno ao lado do quintal dela a fazer uma festa!Desta vez, tem um porco no espeto (à chuva, mas que devido ao abuso de poder, concerteza será "malhado" dentro da casa do Turismo que ainda nao foi inaugurada, mas isso só mostra mais uma vez a rebaldaria que anda praqui ha mais de 30 anos) mesmo ao lado, de onde o PS vai fazer a última e única sessão de esclarecimento em Nisa!!!Acho que não há muito mais a dizer, nem a acrescentar!!!

      Eliminar
    3. Anónimo27.9.13

      Nisa vai mudar e Todos Juntos pelo Nosso Concelho, com Dedicação, Energia e Competência, vamos trilhar o caminho do Futuro. Em Nisa, em Portalegre, em Lisboa, a direita, sozinha ou coligada, vai ao ar. Idalina Trindade e a sua equipa, são os mais capazes, competentes e dedicados para resolver os problemas do concelho. O futuro começou já! Vota Idalina e não deixes que te atirem areia prós olhos!

      Eliminar

Obrigado, volte sempre...