terça-feira, 24 de setembro de 2013

Nisa, por ai... "Jardim Escola"

Ontem estive no "Jardim Escola".
Andei lá quando era criança. O meu filho andou lá. Lembrar-me eu daquela creche que chegou a ter mais de 100 crianças. Ontem vi lá umas 25. Fiquei triste!
O país está em crise. E nós não temos dinheiro, para pagar grandes mensalidades, para pormos lá os nossos filhos.
A pre-escola tem a maior parte das crianças de Nisa. Não se paga é verdade. Mas o certo é que esta situação fez e está a fazer com que o "Jardim Escola" acabe por fechar...
Será necessário incentivar as familias a terem mais filhos. Por sua vez, a Santa casa deverá reduzir os custos das mensalidades, para que possam voltar a ter mais "filhos de Nisa". Nisa está envelhecida e não vejo interesse de ninguém em dar a volta a esta situação.
Para que esta situação seja travada, seria de louvar que aquela ou aquele que venha a ganhar a câmara, concentre toda a sua energia, em arrajar trabalho, para que nós os jovens, não tenhamos de sair daqui... eu propria, já cá não estou e com a continuação, talvez cá comece só a vir no Natal... :(

4 comentários:

  1. Anónimo24.9.13

    Podias colocar aqui também o comunicado das educadoras que está no portal do Mário Mendes, que tem a ver com o assunto, para verificarem como as coisas se passam por lá com os atuais mandantes da casa.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo24.9.13

    http://jornaldenisa.blogspot.pt/2013/09/nisa-educadoras-da-santa-casa-em-defesa.html

    ResponderEliminar
  3. Anónimo24.9.13

    Então nesse caso publica o link pelo menos no tópico que criaste intitulado "Eleições autarquicas 2013 :)" pois nesse artigo do Portal de Nisa é respondida uma questão que muita gente tem dúvidas... Sobre o porque da saída do José Dinis da Santa Casa. Está lá bem explícito.

    ResponderEliminar
  4. Se este assunto me tivesse sido enviado para mim, concerteza o publicaria! Desta forma, será melhor ser retratado no blogue "Jornal de Nisa".O post que publiquei, está direcionado para a "falta" de crianças em Nisa, e para o facto, de não se pensar nas consequências de "abrir" outros locais, que para além da finalidade de ajudar umas familias, acaba por "estragar o ganha pão" de outras familias!!! A meu ver, as coisas em Nisa não são devidamente planeadas, e depois dá nisto!Fizessem um estudo, criassem lotações e dessem oportunidade, a familia com menores condições para a pré-escola (pois não é pago) e desta forma, o Jardim Escola igualmente teria capacidade para continuar a educar crianças, bem como, a manter postos de trabalho!Simples!!!

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...