Positivamente, a data foi alterada. Ainda bem que passou para Domingo.
A população saiu à rua. Coisa rara. A cada ano que passa, é visivel, cada vez mais, o abandono, à Praça da República. Normalissimo, digo eu!Nada tem acontecido, para que tal desprezo, não aconteça...
Hoje a Praça teve o povo!Comemorou-se os 500 anos de Foral.
O Cortejo saiu e cumprimentando tudo e todos, os Nisenses deram ar da sua graça.Podiamos ser mais, é verdade. Mas os que não "puderam" acompanhar o cortejo, estiveram a "guardar" as castanhas, a Jeropiga e o Terras de Nisa, ou não. Faz parte!
Gostei!Gostei da dedicação, de quem permitiu, que tal comemoração, se realiza-se.De quem se trajou, de quem mostrou que Nisa tem "cavaleiros", de quem bombou, já pra não falar da "gaita de foles" que fez sorrir muitas mulheres "solteiras"...e os nossos já tão habituais, Domingos & Dias Santos.
Felicito e agradeço, a todos aqueles que permitiram a realização deste evento, desde as Juntas, à Câmara, mas nunca esquecendo, aqueles que lá trabalharam, assando as castanhas, e servindo a pinga, que sendo ela de "borla" até soube de outra maneira...
Penso que hoje, não é o tipico caso, de se dizer: "Com papas e bolos se enganam os tolos!" Mas olhem que não deve tardar muito ;) até porque no meio de tanta paisagem medieval, o que mais lá houve, foram as princesas simples e belas e as bruxas, de maçã envenenada...não faltaram Robin's Hood's sempre atentos e principes Jonh's a querer roubar o trono do Rei Ricardo, que desapareceu, à tantos anos e levou consigo, as palmas que nunca ninguém bate, nem num "viva el Rei", nem em outros acontecimentos dignos de reconhecimento...mas isto, sou só eu que digo...até porque acho que ninguém quer saber, porque deverei eu fazê-lo?!
A coragem - Há circunstâncias na vida em que a dignidade humana pode exigir grandes sacrifícios, isto é, heroísmo. Ninguém tem autoridade moral para exigir de outro um comportamento heróico. Cada um de nós tem essa obrigação, não porque outros lho peçam ou censurem se o não fizer, mas porque as próprias coisas lho pedem; pede-o sobretudo a dignidade humana. Neste blogue não se aceitam comentários anónimos caluniosos e difamatórios!Pelo que não nos responsabilizamos pelas opiniões anónimas!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado, volte sempre...