quinta-feira, 29 de outubro de 2009

"Valha-me a Nossa senhora"

Recordam-se!?
Escrevi durante muitos anos para o Jornal de Nisa.

A pedido de várias familias venho por este meio esclarecer:
Não assino com o meu nome porque gosto do nome Alentejana.
Todos sabem quem eu sou. Fiz questão de dizer a toda a gente com quem convivo que sou eu a autora de "Filhos de Nisa" e que poderiam divulgar isso mesmo.
Todos me conhecem.Uns por amizade, outros nem por isso, mas a vida é mesmo assim e não se pode agradar a toda a gente!
Não tive, não tenho e nem nunca terei motivos para me esconder...
Todos aqueles que me conhecem sabem que adoro escrever.
Sabem que adoro Nisa e que estimo muito esta terra fantástica, de gente fabulosa.~
Por isso, criei os Filhos de Nisa.Tento informar as pessoas do que se está a passar por estas bandas.Não vou deixar que as coisas importantes que envolvem Nisa fiquem escondidas na gaveta como se faz há tantos anos!
Se o que fazem é para o bem da Vila,não vejo razão para falarem mal. Se o que fazem é mao, aguentem-se à bronca!
A minha vontade é boa...ou pelo menos esforço-me!
Gostaria que vissem neste blogue uma forma de todos nós interagirmos com quem faz e desfaz com aquilo que é nosso!Se não aceitarem isso, azar!Pelo menos não poderão desculpar-se dizendo que a vila não quer saber do que se passa e por isso faz-se o que se quer...
Gostariamos muito que a própria autarquia colaborasse connosco, mas sem ser como têm feito.Anonimato não permite que as pessoas levem as vossas explicações com seriedade.
Já recebi mails horrorosos que fiz questão de rejeitá-los e se estivesse aqui de má fé, concerteza os publicaria.Se acham que o que está publicado é forte, imaginem os que não publiquei...
Continuarei o que me propus. Desta forma, digo a todos os Nisenses que contém comigo para estar de "Olho Neles"...
Não queria deixar de vos agradecer a vossa atenção e colaboração, bem como, gostaria de vos dizer que estou disponivel para publicar factos que sejam importantes e que se enquadrem na continuidade deste meu e "vosso" trabalho.
Atenciosamente,

para quem não sabe, a Alentejana sou eu,

Margarida Oliveira

PS-Desculpem.Não criei este blogue para saber o que pensam de mim.Como tal, este tópico não receberá comentários.Poderão sempre que me encontrem exprimir essa vontade se assim o desejarem...um abraço.