quarta-feira, 31 de março de 2010

A Caminho da Romaria da Senhora da Graça

Começaram os preparativos para a romaria da Nossa Senhora da Graça.
Os funcionários da Junta pintaram tudo muito bem pintadinho, limparam a àrea incluindo o forno que está apto para ser utilizado e mais um dia muito bem passado se aproxima.
Tomara que a Nossa Senhora não permita que a chuva nos "estrague" o convivio...
O povo de Nisa espera impacientemente o dia que reune todos os conterrâneos.
MAS, POVO DE NISA LAMENTA QUE A "FONTE FRADE" AO FIM DESTE TEMPO TODO CONTINUE A SER ESTE POSTAL DE VISITA QUE NÓS TEMOS POR CÁ...

8 comentários:

  1. Anónimo31.3.10

    REALMENTE E UMA VERGONHA...ASSIM SE TRATA O NOSSO PATRIMONIO

    ResponderEliminar
  2. Felizmente os lavadouros já não fazem falta e neste momento só servem para ser vandalizados, se esta é uma maneira de os proteger??? pode ser que sim. Mas qual a solução???
    Eu fui do tempo que a minha mãe os usava, morava na vila e lá íamos de vez em quando para lá, de verão era muito apetecível para quem ia para lá brincar...
    Para aqueles lados pouca gente vai e quem vai nem liga ao que lá está, pode ser que possam vir a urbanizar mais a zona isso depende das autoridades competentes...
    A TAL ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DO PATRIMÓNIO, SAI OU NÃO SAI?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo31.3.10

    De quem é a propriedade desse património?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1.4.10

    Tenho saudades do tempo em que ia à Srª da Graça de bicicleta, levava uma bolsa com o farnel. Era uam genuina oportunidade de convivio entre todos, os que iam por questões religiosas e os outros. O importante era o convivio. Não temos o direito de deixar morrer as nossas tradições, muito simplesmente porque "não há futuro sem passado". De quem é a responsabilidade pelo abandono em que parece estar esse património com tanto valor simbólico para as pessoas do concelho?

    ResponderEliminar
  5. viagante1.4.10

    Pois, pois a nossa rica Câmara
    não tem nota, depois, fica assim o património mas está visto que a nossa vereadora, passa lá todos os dias e não lhe deve de passar despercebido ou ao lado, estou eu enganado.
    Mais vale demolir para não se ver as desgraças da nossa rica terra.
    Por onde tenho passado vejo os lavadouros dessas localidades, todos limpinhos e arranjados.
    Será muito trabalho limpar a cara aos lavadouros e à fonte já que dão cara nova a outras fontes, então e esta não pertence ao concelho.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7.4.10

    Este blog está a dar os últimos suspiros. É pena que tal aconteça pois faz falta a Nisa.
    Parece que tá tudo na maior, não há problemas para resolver e o concelho caminha a passos rápidos rumo ao desenvolvimento.
    Que saudades eu tenho da Chipum, do Pioledo ou do Beato Filipe que perderam o pio.

    ResponderEliminar
  7. Meu amigo, não tenho publicado muita coisa porque tenho frequências e a minha vida não é o blogue apenas, mas tem assim tanta coisas para falar mande que eu publico.
    Quando tenho tempo faço!Quando não tenho não faço...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo8.4.10

    Nikas diz que os lavadouros já não fazem falta, só se for a ti amigo. Pois eu quando regresso ao país das minhas origens, gosto muito de lavar a roupa nos mesmos. E não é a roupa suja da lingua, mas mesmo roupa!
    A outra roupa é que se pode lavar em qualquer lado, menos na máquina KKK!
    E a ti priminha alentejana, sorte com os estudos, que por este blog ainda há muita manga para se cortar. Mas não te demores com algo novo!

    Lina Maria Correia Zagalo das Neves

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...