segunda-feira, 22 de março de 2010

HOMENAGEM - V - "Domingos & Dias Santos"


É com um grande prazer e orgulho que venho homenagear neste blogue, um grupo que merece toda a consideração, respeito e amizade do povo de Nisa, "DOMINGOS & DIAS SANTOS" e a quem desejamos a maior longevidade possivel. Em Nome de Nisa, o nosso muito obrigado

20 comentários:

  1. Anónimo22.3.10

    A Alegria da nossa terra!
    Beijo grande e muitos anos de vida!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23.3.10

    Pura alegria e Gente Boa :-)

    Um de Nisa (o original)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23.3.10

    Este é um belo exemplo de:

    Quem quer faz, quem não quer manda...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23.3.10

    alguém pode dizer alguma coisa sobre o grupo? quem são, o que têm feito?

    ResponderEliminar
  5. "Grupo de amigos que gostam de pôr em prática os seus dotes musicais (em versão auto-didacta) como também para conviver nos tempos livres, comemorações e patuscadas.
    Tocamos de uma forma informal, como que de um ensaio se tratasse, música Popular Portuguesa, Fados, Folclore bem como alguns temas de origem Brasileira, mais propriamente Forró e Baladas Nordestinas.
    Criado em Nisa em 2007 e pelo andar da carruagem e com a "catrefada" de contratações, daqui a uns 30 anos estamos a tocar (de muletas) no concerto dos cinquenta anos do Mickael Carreira no Olímpia de Paris!
    Se precisa de uma animação para Aniversários, Baptizados, Convívios Gastronómicos, Provas de Vinho, Despedidas de Solteira, etc...DE QUE É QUE ESTÁ À ESPERA??? Contacte-nos!!!"

    Retirado de :
    http://www.facebook.com/profile.php?v=feed&story_fbid=1319100230962&id=1634464223#!/group.php?gid=291457912913&ref=ts

    É só entrar aqui...

    ResponderEliminar
  6. Pensador25.3.10

    A Nisartes deste ano bem que podia ser organizada pela população com os grupos locais a tocas e cantar, a vila aberta, com os artesão a vender nas suas lojas e os restaurantes com petiscos especiais, que tal?
    Faz-se com a união e a criatividade de um povo, que é coisa que os iluminati dos politícos não têm...fica a sugestão, e boas farras!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo25.3.10

    Aí está uma excelente ideia a do Pensador. A Feira de Artesanato e Gastronomia bem que podia voltar às origens, ser organizada com menos espalhafato e por aqueles que a justificam, a população do concelho, os artesãos e as colectividades. Força!

    ResponderEliminar
  8. wally25.3.10

    não sei quem é esse pensador, mas tá em sintonia com o meu pensamento.
    Fazer uma festa no Verão, só com o tradicional de Nisa.
    Era muito à frente e não era preciso gastar muita grana.

    ResponderEliminar
  9. Saloio26.3.10

    Muito boa idéia!

    É uma forma das pessoas que se deslocam a Nisa, terem contacto com o que é genuino e não virem a Nisa ver e ouvir artistas lisboetas ou estrangeiros.

    Façam um folheto com os artigos que se vendem e onde se vendem e assim os consumidores já ficam a saber os locais de vendas para futuras compras.

    Toca a fazer uma comissão da festa.

    ResponderEliminar
  10. Doido varrido26.3.10

    Excelente proposta, os músicos locais que são sempre ofuscados com os "famosos" que cá vêm chular o nosso dinheirinho, desta vez bem podem brilhar e ocupar o seu lugar no mundo musical nacional.

    Não deixem passar esta oportunidade, pode não existir outra.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo26.3.10

    Gostei imenso da ideia pois nisa tem muitas associções e grupos musicais para fazer a festa em vez de se gastar milhoes de euros nos cantores estrangeiros , porque dar alguma coisita aos musicos de nisa e aproveitar o que é genuino ca na terra já que este ano as associaçoes nao tiveram direito a ajuda da nossa camara.bem -haja a todos.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo26.3.10

    Aqui está uma boa oportunidade para os nisenses mostrarem, o que valem. Toca a unir esforços, porque se não o fizerem ninguém o fará por vós.

    Criem uma comissão de festas, com as associações, os artesãos, os proprietários de cafés e restaurantes, etc.
    Se precisarem de ajuda peçam-na aos demais conterrâneos.
    Todos juntos vão conseguir a maior festança de sempre!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo27.3.10

    A ideia até está fixe, mas não existe união entre associações senão tinham aproveitado a ideia na reunião com a Presidente na casa da cultura, uma reunião para esquecer.E ao anonimo que diz que as associações não recebem nada está mal informado pois são muito poucas as que nada recebem.
    P.S. quero prestar a minha homenagem e agradecer aos Dimingos e Dias Santos por existirem são simplesmente bestiais.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo28.3.10

    A politíca dos últimos anos foi exercida de forma a dividir para reinar.
    Se queremos sobreviver aos tempos que se avizinham, temos de deixar esta mentalidade e entrar numa fase de união, sem partidarismos, nem ódios antigos.
    Só assim vamos ultrapassar a crise sem cair na miséria.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo28.3.10

    http://www.youtube.com/watch?v=N3iKC2zlAT0&feature=related

    ResponderEliminar
  16. Anónimo28.3.10

    O meu aplauso para o anónimo que propõe a criação de "uma comissão de festas, com as associações, os artesãos, os proprietários de cafés e restaurantes, etc." Esse é o caminho. E se não existe união entre as associações então que se unem, ultrapassem divergências e "orgulhozecos" pacóvios, desunidos não vão a lado nenhum. Organizem-se, façam um programa, mesmo que modesto, promovam as nossas coisas e as nossas gentes. Não é preciso gastar dinheiro com "vedetas" da TV, façam alguma coisa onde as vedetas sejam os nossos artistas e as nossas artes: artesãos, grupos de teatro, de musica, o queijo, os enchidos, etc. Envolvam todos, povo em geral, juntas de freguesia, câmara, empresas, associaões, povo. No próximo ano repete-se a iniciativa e sairá melhor concerteza. E digam-me quala data, eu estou fora, mas estarei aí. E como eu há muitos. Força!!!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo30.3.10

    INTRODUÇÃO
    A original Feira de Artesanato e Gastronomia de Nisa (prata, ouro da casa) em primeiro lugar identificava e promovia bem o evento que anualmente se apelidava de nome “Nisartes”. Este nome sugere “arte” simplesmente (veio-me á ideia a obra Valquíria). Os pressupostos com que iniciamos foram precisamente estes: divulgar o concelho património e cultura, a gastronomia, artesanato tec. Promover a nossa música, os nossos artistas.
    GASTRONOMIA
    Temos uma imensa riqueza, este vale mais que qualquer dinheiro, seja dólar ou euro. Os nossos pratos tradicionais, os nossos enchidos e o tão afamado queijo.
    Esta feira só divulgaria a nossa gastronomia, estando mesmo proibidos os pratos que não fossem do concelho de Nisa. Promoveria somente os nossos restaurantes ou pessoas singulares que unissem esforços para levar ao certame por exemplo, uma representação / encenação do quintal de festas, com os bancos de madeira compridos, não diria o homem do vinho distribuindo no seu “latãozinho”, mas no preço de entrada já estaria incluído o latão de alumínio ou metal, reflectindo uma preocupação ambiental.
    ANIMAÇÃO
    Desde aquele que toca isolado, como por exemplo harmónica, concertina até mesmo a banda musical. Temos pessoal suficiente para fazer uma boa animação nesta área, não quero enumerar nomes de alguns, que pela certa não os iria enumerar a todos, o que não seria correcto para os esquecidos. Em primeiro lugar deveríamos fazer um levantamento exaustivo, quer individual ou grupos, de norte a sul do Concelho.
    Contributo de Francisco Ferreira

    ResponderEliminar
  18. Anónimo30.3.10

    Um grupo pode organizar os espectáculos musicais, outro os artesãos e outros os restaurantes, etc.

    O que acham?

    ResponderEliminar
  19. Anónimo31.3.10

    Excelente ideia e em vez de 4 dias, pode ser uma semana de recepção ao turista.

    Vamos animar as pessoas e mostrar que Nisa não morre!

    ResponderEliminar
  20. Nuno Cebola1.4.10

    Em nome dos D&DS quero agradecer a homenagem que nos é feita. Normalmente as homenagens são feitas quando as pessoas já não se encontram entre nós ou quando já têm uma vida de trabalho realizado o que não é o nosso caso. Como tal dedicamos a nossa próxima actuação a todos vós pelo que estão todos convidados a estar presentes no Kaeiru's Bar em Nisa (para mim há-de ser toda a vida a "Mari da Luz") no próximo Sábado dia 3 de Abril.

    Quando aos restantes comentários que pouco têm a ver connosco, somos de acordo em tocar para todo o tipo de festas. Se realmente há quem esteja empenhado em realizar qualquer coisa deixem de continuar a escrever aqui como anónimos e façam-se à vida, estamos contactáveis no próximo sábado à noite pelo que esperamos por todos vós para combinarmos uma festa!

    Nuno Cebola

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...