terça-feira, 16 de março de 2010

Nisa precisa de uma Associação de desenvolvimento


Sim 98 (54%)

Não 81 (45%)

Votos apurados: 179

O povo decidiu.

9 comentários:

  1. Anónimo16.3.10

    Olha Margarida, eu fui dos que votei favoravelmente, no entanto queria justificar esta minha escolha dizendo que sim senhor Nisa precisa de uma Associação de desenvolvimento, mas não como a que existe.
    Eu explico precisa de uma Associação que seja realmente participativa e composta por todas as vertentes, sejam elas culturais, sociais , desportivas ou outras e não elitista como a que existe.
    Que seja aberta à população em geral e não só a alguns pseudo intelectuais, independentemente da origem geográfica, que não poderá ser impeditiva de que as pessoas competentes estejam à frente da gerência deste tipode Associação, para não acontecer o que acontece nas empresas públicas em que uma chusma de parasitas para além dos ordenados chorudos que auferem ainda se banqueteiam com prémios monetários muitos vezes superiores ao seu próprio vencimento.
    A moralidade em Portugal não existe,como é que esse Senhor Sócrates pode pedir-nos sacrificios e depois nos aumente os impostos e dê a esses senhores de mão beijada rios de dinheiro que nós com tanto sacrificio descontamos e pagamos.
    Aqui em Nisa é quase a mesma coisa, quem está nestes cargos amanha-se bem de uma forma ou de outra e os lacaios são sempre os mesmos, senão vejam o ultimo exemplo de isenção em que um familiar do nosso mui nobre Adjunto/Vereador lá conseguiu tb um empregozito, mesmo que temporário na nossa Câmara, e depois ainda dizem que não se amanham, pois não amanho-me eu que sou preto...
    Assim é o pessoal e o compadrio dessa corja que ronda á volta da politica, dos politicos e dessas Associações que não passam de Empresas Municipais mal disfarçadas em que se vão pagando estes favores eleitorais feitos durante as campanhas politicas.
    E ai daqueles que se atrevam a dizer o que pensam, ou vão contra aquilo que a Srª Presidente ou os seus nobres lacaios preconizem...
    Não viram o caso daquele funcionario da Câmara que pôs o nome daquilo que pensava...
    e depois ainda dizem que não há censura...
    É por isso que Associação de desenvolvimento, sim
    Associação/Empresa Municipal para pagamento de favores - NÃO

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17.3.10

    BEM vou comecar por dizer o que sinto em relacao a esta terra,ja pensaram por exemplo se essa gente que se encontra na camara a alguns anos e se ficar mais alguns e porque nisa nao tem gente com capacidade intelectual para lidar com certos assuntos,o resto e conversa pois espero andar ca mtos anos ou pelo menos mais alguns para ver o que vai acontecer,estou farto de ouvir dizer mal mas as coisas como tudo fazem-se com atitudes e nao a creticar,eu gostava de ver o pessoal de nisa a frente da camara...so depois e que posso dizer alguma coisa.pois o mal de nisa para mim e que sao uns vira casacas como nunca vi e conforme vai o barco nao tem personalidade nenhuma e enquanto for assim nao vao a lado nenhum com muita pena minha.SO vou dizer uma coisa para acabar se nao tomam conta da terra qualquer dia nao a ninguem em nisa.ABRACOS PARA ESSA GENTE FORA DE SERIE

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17.3.10

    http://videos.sapo.pt/localvisao/zBcVcjHyAVZzR2gyCwuL

    http://videos.sapo.pt/localvisao/sM20zmeTmdVJdcdHiSiz

    http://videos.sapo.pt/zE18aMLQZwpf6kvr008R

    Vejam!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20.3.10

    "Na política não há amigos, apenas conspiradores que se unem." (Victor Lasky)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21.3.10

    O poder foi tomado de assalto e na ânsia de, colocarem bem, familiares e amigos, os incompetentes proliferam a cada dia. Para tentarem mostrar trabalho, só fazem "porcarias" que mais enterram a nossa precária economia e arrasam a educação.
    A única solução, é deixar andar, até isto rebentar ou sermos colonizados pelos chineses.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22.3.10

    Por falar em chineses!
    Já houve fumo branco!
    Temos Nova Chefe de Gabinete da presidência na Câmara Municipal.
    E a escolhida foi?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo24.3.10

    "Cada homem tem o corpo de um homem e o coração de um deus


    Porque é que os portugueses são tristes? Porque estão perto da verdade. Quem tiver lido alguns livros, deixados por pessoas inteligentes desde o princípio da escrita, sabe que a vida é sempre triste. O homem vive muito sujeito. Está sujeito ao seu tempo, à sua condição e ao seu meio de uma maneira tal que quase nada fica para ele poder fazer como quer. Para se afirmar, como agora se diz, tão mal.
    Sobre nós mandam tanto a saúde e o dinheiro que temos, o sítio onde nascemos, o sangue que herdámos, os hábitos que aprendemos, a raça, a idade que temos, o feitio, a disposição, a cara e o corpo com que nascemos, as verdades que achamos; mandam tanto em nós estas coisas que nos dão que ficamos com pouco mais do que a vontade. A vontade e um coração acordado e estúpido, que pede como se tudo pudéssemos. Um coração cego e estúpido, que não vê que não podemos quase nada.

    Aí está a razão da nossa tristeza permanente. Cada homem tem o corpo de um homem e o coração de um deus. E na diferença entre aquilo que sentimos e aquilo que acontece, entre o que pede o coração e não pode a vida, que muito cedo encontramos o hábito da tristeza. Habituamo-nos a amar sem nos sentirmos amados e a esse sentimento, cortado por surpresas curtas, passamos a chamar amor. E com verdade. No mundo das ausências, onde a tristeza vem de sabermos muito bem o que nos falta, a nós e àqueles que nos rodeiam, a bondade, que nos torna vulneráveis aos sofrimentos daqueles que nos acompanham e nos faz sofrer duas vezes mais do que se estivéssemos sozinhos, é o preço que pagamos por não sermos amargos. É graças à bondade que estamos tristes acompanhados. Há uma última doçura em sermos tristes num mundo triste. Igual a nós.


    Miguel Esteves Cardoso in As Minhas Aventuras na República Portuguesa "

    Ao ler esta crónica, fiquei com a certeza que esta apatia não é uma herança nem de Nisa, nem do povo alentejano, mas um mal nacional.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo24.3.10

    Mas será que aqui este pessoal não pensa pela sua própria cabeça, é que as citações quando exageradas, também cheiram mal e acho que há por aqui especialistas que por tudo e por nada usam citações sem qualquer relevância para com os assuntos em discussão.
    Eh pá, sejam lá um pouco criativos, pensem um pouco e não exagerem com citações fora de contexto.
    Ou já não sabem pensar pelas vossas cabeças!
    Cuidem-se!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo25.3.10

    Anda por aqui muita gente à espera que o povo se "cultive", podem pararrrrrrrrrr... que a malta não quer. Se quisessem tinham estudado, lol

    É muita areia para a camioneta deles.

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...