quarta-feira, 17 de março de 2010

NISA - A TERRA DE GENTE BOA ENCAMINHADA PELA VERGONHA




Caros conterrâneos,
é para vocês que eu escrevo.

Hoje assisti ao programa "Você na TV" na TVI, em que se divulgava e muito bem, toda uma riqueza que o Alentejo possui, desde gastronomia, bordados, olaria, monumentos, rotas, enfim, todo um património jamais visto noutros lugares do mundo.
O Presidente da Turismo do Alentejo E.R.T. António Ceia da Silva, e os Embaixadores do Alentejo, Nicolau Breyner e o Paco Bandeira promoveram e a deram a conhecer ao país todo um trabalho que está a ser feito, no sentido de evidênciar ao convite, todos os portugueses a visitar o Alentejo. Um trabalho excelente que conta com o apoio das autarquias, sempre na intenção de divulgar ao máximo toda a nossa cultura. Como todos devem compreender, se este trabalho for bem feito e houver "cumplicidade" entre as entidades responsáveis pelo dito projecto e aqueles que gerem as autarquias espalhadas por este Alentejo fora, é meio caminho andado para o sucesso garantido e já há dados que provam isto, basta ver que no Alentejo disparou a taxa de turismo como nunca.

Fiquei triste!Fiquei triste porque Nisa não existe basicamente. Já poucos são os que se lembram de falar em Nisa.
Apareceu o queijo de São Julião que acabou por ser logo como que "abafado" com o queijo de Serpa...
Nem cantarinhas, nem bordados, nem Gastronomia, nem nada!
Desculpem-me. Este projecto está a ter um sucesso tremendo porque há um trabalho em concordia entre as entendidades que se interessam pelas suas terras...
Não é o Ceia da Silva que tem de vir a Nisa ver onde estão os restaurantes e os "maranhos", as casas de artesanato e as "frioleiras", as queijeiras e o "leite", a olaria e as "cantarinhas"...somos nós, em particular, quem ganha e devia trabalhar nesse sentido que se deveria preocupar em não permitir que sejamos quase como que esquecidos e retirados do mapa...

Povo de Nisa,
Entrem neste site:
http://www.noalentejohamais.com/

Vejam com os vossos olhos, o trabalho que a nossa autarquia tem feito no sentido de querer fazer parte desta excelente campanha! Vejam com os vossos olhos o quanto lhes interessa divulgar a nossa cultura!Vejam ao que estamos entregues!
Basicamente não existimos! Nisa que era o centro do país já quase nem é referenciado...entrem e cliquem no mapa, seguidamente Nisa e vejam o que vem a falar de nós...
Nem quero dizer a raiva que sinto perante esta realidade. A realidade que se vive na minha terra. Como podemos nós continuar a permitir ser geridos por tantos inresponsáveis que parecem "vampiros" a sugar-nos tudo o que temos de bom e a deixarem-nos aqui esquecidos a ressequir até morrer?!

Este fim de semana vai o autocarro novo da Câmara ver a exposição no CCB da artista Joana Vasconceles.
Agora expliquem-me porque é que andamos a evidênciar uma senhora que não tem nada a ver com Nisa, em vez de evidenciarmos o que é nosso e é bom?! Raios vos partam!Então não é nesse dia que se realiza a "Feira dos enchidos de Alpalhão"?!
Tenho orgulho em ser de Nisa! Tenho vergonha de vocês! Já vos chamei todos os nomes que conheço ao cimo da terra...
Será que há DEUS?! Se há, onde andas tu!?

PS- Da minha parte, peço ajuda ao povo de Nisa para me enviarem, ementas de restaurantes onde as pessoas poderão comer com preços, residênciais e pensões onde possam pernoitar com preços, e tudo o que possa convidar os turistas a escolher Nisa para as suas visitas. Não só a nossa vila bem como todo o concelho.
Farei questão de enviar estas informações para "http://www.noalentejohamais.com/" e lutar convosco para que NIsa jamais seja esquecida...
Divulguem isto ao máximo de gente possivel para que possamos fazer um bom trabalho.

margaridoliveira.naturis@hotmail.com

71 comentários:

  1. Anónimo17.3.10

    Ó Margarida tens toda a razão!Essa excursão para ver a Joana Vasconceles até calha na Feira de Enchidos de Alpalhão!Em vez de o povo ir à Feira dos enchidos, a Câmara manda o povo para Lisboa...isto é muito grave!
    Quanto às pensões, a Câmara quer que os donos das pensões e residências dêem uma parte do lucro à Câmara se esta, através das termas arrajarem clientes para ocupar os quartos...isto tudo e muito mais que está abafado...
    Nisa morreu e não foi por suicidio!
    Foi porque nos assassinaram!
    Vou enviar-te o menu e a morada do "Túlio"
    Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17.3.10

    Há funcionarios na câmara municipal de nisa que sao tao incompetentes que ate mete dó!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17.3.10

    Olá Guida!! Acho que tens muita razão e no que puder vou ajudar... da minha parte tens todo o meu apoio.
    Bj. AM

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17.3.10

    Mas como é que a Gaby pode encarnar as tradições de Nisa se ela é de Alenquer?

    ResponderEliminar
  5. Não é só a "Gaby"!É toda a gente!Quem trabalha e está encarregue da área do "turismo" de Nisa.
    Granda palhaçada!Acham que são as velhotas que fazem as cacholeiras que mal sabem ler e escrever é que tem de tratar disto!?
    Isto já ultrapassou os limites da vergonha!E nós também não fazemos nada!!!É correr daqui com esta gente nem que seja à pedrada(estou a brincar)!!!
    Não fazem nada!Acabaram com tudo o que Nisa tinha de bom!
    Peço a Deus que nos dêem a dobrar tudo o que nos tiraram...desculpem-me!Mas não há gente mais burra que nós!Então estamos no estado que estamos e ninguém faz nada!?
    Chamem-me burra, egocentrica, estupida, ruim...chamem-me o que quiserem mas façam alguma coisa!
    Já agora gostava de saber se para fazer manutenção às termas e ao cinema é preciso um ano...belo arame!!!
    Dizem que eu só abro a boca para falar mal da cãmara. Mas isto tudo é muito simples!Se me derem "mer**" a comer, eu não como!Porque não gosto! Se o povo gosta, podem continuar a comê-la...garanto-vos é que sempre me ensinaram a ser sincera e a desejar um mundo melhor, neste caso, quero a minha Vila de volta!!!
    Tenho quase a certeza absoluta que se arrependimento matasse...haviam funerais em Nisa a fazer fila indiana!!!
    Eu, incomodando ou não, acredito que esta comédia um dia terá fim e Nisa será reconhecida como já foi em outrora...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17.3.10

    Um post muito bem conseguido e que clarifica o que se passa nesta terra. Afinal os nisenses não têm nada contra os de fora, mas contra os que nos vieram atrasar. Uma completa vergonha! Este sabado há tambe´m a rota do contrabando, mas a sra Gaby vai mandar as artesãs irem passear a Lisboa para afastar até a forma como sabemos receber. Onde é que esta gente anda com a cabeça...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17.3.10

    Primeiro que tudo, quero dizer que nunca ponham em dúvida da existência de DEUS! Ele existe, e como um bom Pai, dá todas as ferramentas para que os Seus filhos as possam utilizar ... agora que haja pessoas que só as usam para proveito próprio, isso há, mas quando chegar a hora do seu comíssio final aí pagarão todas as que devem ao povo que traíram.
    Muitos querem que Nisa fique esquecida, mas enganam-se.
    E para provar isso peço a todas as famílias nicenses, que muito fizeram no seu tempo para a divulgação dessa terra tão amada por nós, que ajudem esta geração que tem no sangue a mesma vibração como vós tivestes.
    Vejo aqui muitos nomes que eu conheço, por ouvir a família Correia (Fernando Correia, da antiga pensão de quem eu sou bisnéta), falar quando contam sobre a sua mocidade e vida em Nisa.
    Peçam aos mais velhos, aqueles que não tem acesso ao PC (não partido comunista, rsrs!), que vos dêem uma mãozinha.
    Aos Bizarros, Caritas, Paralta, Carqueija, Bíscaia, Carqueija, etc..
    Ainda ontem falava com a m/Mãe sobre a ama de chaves da pensão, a velha Maria Carqueija.
    Nisa não é terra que não tenha quem lute por ela.
    Alguns nascidos nos anos 30, 40 e 50, foram seminarístas, procurem-nos, que esses sim tem muito para contar. O meu filho cada vez que ouve as histórias da avó sobre a rapaziada de Nisa do seu tempo, diz-lhe " oh avó, porque todos eram semínaristas o m/avô Alberto estava como peixe na àgua ", isto por causa da sua fama!
    Por meu lado vou por o meu grãozinho de areia, para que NISA, apareça com letras gordas, apesar de estar em outro continente. Já pedi á minha nicense de alma, porque nasceu foi em Serpa, que junte todos os contactos dos primos para que eles possam contribuir também.
    Sei por exemplo que o meu falecido primo Fernando Correia Carita, tinha feito um trabalho sobre os casamentos!
    Passo a passo e unidos vamos fazer de Nisa a terra mais conhecida do país pela sua unidade, mesmo que vá contra a vontade de uns quantos.
    Caramba, será que vamos deixá-los ganhar?
    O sonhos podem-se realizar, sem pisar ninguem, simplesmente juntando forças positivas. E que eu saiba não é necessário autorização de nenhuma entidade govermental.
    Talvez assim aos que ainda andam com os olhos fechados, tenham tempo de remediar o que tem feito à sua terra com o poder do voto que tem nas mãos.
    E como sou escuteira, um sempre alerta.

    Lina Maria Louzeiro Correia Zagalo Gameiro das Neves

    ResponderEliminar
  8. Anónimo17.3.10

    Bem Margarida!!... Mt bem!!
    Apesar de n ser Alentejano e, ter nascido no distrito de Aveiro (Ovar), estou contigo!!... Pela divulgação do patrmónio português, esteja ele onde estiver...Pela descentralização e divulgação do q n é centralizado!!
    Parabéns Amiga!!

    João Manuel Cruz Lorga Silva, cidadão português:

    ResponderEliminar
  9. Anónimo17.3.10

    E porque não utilizar este blogue, em vez de cantigas de escárnio e mal dizer, para promover Nisa. Cada vez que venho a este blogue e confrontado com a mesquinhice das pessoas me dá menos gozo voltar a Nisa.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo17.3.10

    No próximo domingo, 21, assista a uma das mais antigas tradições religiosas do concelho - a Festa dos Passos em Amieira do Tejo.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo18.3.10

    Fui visitar o site que referenciam....só posso dizer uma coisa.... ESTAMOS A BETER NO FUNDO NISA, TEMOS DE FAZER ALGUMA COISA!!!!!!!!!!!!!!!!!
    AS PONTENCIALIDADES SÃO MUITAS...MAS PAGAMOS O PREÇO DA INTERIORIDADE...MAS TB VOS DIGO....QUE ESTAMOS MAL ENTREGUES, MUITO MAL.
    SOU DE NISA...MAS SINTO TRISTEZA VER COMO A MINHA TERRA ESTA!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo18.3.10

    pois adormeçam-nos com o "opio", o álcool enquanto os xupistas, como esse tal de carmeiro vai limpando tudo com o staff que o envolve. o clã da amieira, o clã de s matias e os clãs familiares na cambra, onde pontua em primeiro lugar a familia bicho. enquanto isto persistir e os velhotes nao souberem usar o PC (não partido comunista) e forem analfabetos não conhecendo outro simbolo este poder persistirá e quando acordarmos seremos muito poucos descendentes da terra. xupistas cada vez ha mais, ah isso há.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo19.3.10

    Não percebo quando falam do preço da interioridade, caramba estamos a 2 horas de Lisboa ( em hora de ponta, Lisboa-Cascais-Sintra, faz-se quase em 1hora e meia.
    Não se pode esperar acontecer...o futuro é agora!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo19.3.10

    Em resposta a "em vez de cantigas de escárnio e mal dizer", apetece-me lembrar-lhe que :
    - As pessoas só acordam se forem abanadas!

    As conversas em questão, têm servido para colocar muitas verdades à vista e acordar muito boa gente.

    Não deixem de ver, um bom exemplo a adoptar em Portugal:
    http://www.youtube.com/watch?v=ZxruR3Q-c7E

    ResponderEliminar
  15. Pensador19.3.10

    Encontre as diferenças entre o poder central e municipal.

    "
    Conjuntura Política Submetida à Ganância e ao Roubo das Máfias Oligárquicas
    Democratizado por Mentiroso .
    Etiquetas: Corrupção;Tachos;Compadrios;Jobs;, Desonestidade, Falsidade, ganância, Máfia, Oligarquias, roubo

    O último post do Arrebenta merece uma menção especial pela sua objectividade que o caracteriza. É o que Por isso que este post, inicialmente um comentário, foi para aqui transferido com ligeiras modificações para o enquadrarem no novo local e apagado onde se encontrava.

    Cuidado com as simpatias políticas, não são de fiar. Assim como o partido do Sócrates não é o partido socialista, como diz o post, também o PSD de hoje se afastou das ideias sociais do tempo longínquo em que foram os PSDs dos três países dos Vikings que financiaram o PS português, viabilizando a sua implantação no nosso país. Facilmente se conclui que nessa altura ambos faziam parte da mesma família socialista. Admira também – mesmo com a má memória dos portugueses, que estes rapidamente se esqueçam de quem os lixa e logo voltam neles de novo – que ninguém mais fale nos roubos da quadrilha cavaquista aquando de primeiro-ministro e roubou e rebentou com os fundos europeus do modo que muitos ainda se recordarão, do mar de novos-ricos que apareceram do nada, deixando o país preparado para chegar onde chegou. A razão da falta de médicos e do estado do sistema de saúde. Tudo esquece o povo alarve. Só tem garganta para repetir o que as máquinas de propaganda política lhe impingem, aquilo com que os emprenham pelos ouvidos. Até o blog do Arrebenta sobre o Cavaco se calou.

    Não há inocentes entre os políticos, mas apenas mais ou menos culpados da desgraça actual. As excepções são numa proporção àquele observada no parlamento aquando da votação da lei do financiamento dos partidos: menos de 0,4%! Para conhecer a mentalidade desmiolada nacional basta ouvir os políticos e discorrer, não sobre o sentido do que dizem, frequentemente vazio, mas em que sentido querem que a parvalheira nacional seja ludibriada. Por exemplo, se reflectirmos bem ao ouvir a Manela Leiteira facilmente chegaremos à conclusão do desespero do seu partido em colocar os seus militantes em lugares estratégicos para poderem roubar à grande e que ela, afinal, consegue ser ainda pior que o próprio Sócrates. Como diz o velho ditado: que venha o diabo e escolha. Com efeito, os partidos estão minados pela corrupção e conduziram o país ao estado calamitoso em que se encontra. Nem foi mais nada, cada um a seu modo e por seu turno."

    continua...

    http://democraciaemportugal.blogspot.com/2009/06/conjuntura-politica-submetida-ganancia.html

    ResponderEliminar
  16. Pensador19.3.10

    ...continuação

    "
    Vejam-se alguns factos. O PSD é o autor incontestável de todos os projectos de grandes obras que o Sócrates seguiu e em que a Manela foi a principal colaboradora. Foram anunciados em alto e bom som quando o partido estava no governo. Agora recusa-os todos, porque se o governo segue as suas próprias ideias, como vai a sua máfia oligárquica fazer oposição? Vira-casacas ou falsidade? Ou ambos comportamentos? Podemos confiar em gentalha assim para nos governar? Outro ponto é o modo como o Cagão Feliz quer acabar com a Segurança Social, universal e solidário e fazer uma para ricos e outra para menos ricos e pobres. Os ricos deixariam mesmo de descontar para a Seg. Soc. Diz o vigarista que é assim que se faz nos outros países europeus. Mente com todas as dentolas que tem na comua. Um outro sistema existe, mas não como ele falseia.

    Sobre as obras em questão, a polémica que surgiu é enganadora e estúpida, cada um puxando a brasa à sua sardinha. A afirmação de que as obras produzem riqueza é incontestável. Não se trata de saber se sim ou se não, é mundialmente reconhecido que sim, donde qualquer opinião em contrário só pode ser por ignorância, se afirmada por políticos será de má fé. Agora, o exagero descomunal de construir linhas de comboio a alta velocidade, absolutamente desnecessárias e despropositadas, que para nada servem o país nem a população, como a ideia idiota do PSD logo seguida pelos não menos idiota PS, isso já é outra coisa. Produz riqueza, sem dúvida, mas apenas no momento da obra, em que pões centenas de empresas a trabalhar, gerando enorme número de emprego, mas a seguir à riqueza de pouca duração vêm perdas descomunais, proprocionais ao investimento. Que bando de alarves orgulhosos das suas bestialidades! Investimentos, sim, mas em obras necessárias ao desenvolvimento futuro do país, que não faltam.

    Não há, nem jamais haverá, solução enquanto não se domarem esses animais gananciosos e ladrões. Reconheçamos que dos países europeus (mais próximos e com quem nos queremos assemelhar) quanto maior o domínio da população sobre os políticos, maior a democracia e melhor eles vivem. A maioria da jornaleirada tenta enganar-nos e praticamente só nos enfiam pelos olhos comparações com a outra estrumeira nossa vizinha. Não pode haver opinião divergente.

    É nessa base de controlo político que está o mal português e nada mudará enquanto se andar “beating around the bush”. Comece-se por impedir o assalto dos políticos aos cargos públicos a cada mudança de governo e para todas as outras funções públicas e importantes que nada tenham a ver com política. Encurralem-se esses animais no seu redil. Sem isto qualquer voto é inútil e serve apenas para substituir uma máfia oligárquica por outra máfia oligárquica. Não existe outro caminho para que o Arrebenta ou alguém mais alcance a realização dos desejos que formula no seu post.

    Será talvez uma esperança vã, ao lermos os primeiros comentários ao seu post, os dois primeiros justos mas mal colocados por fora de sítio; depois o do anónimo, que nos mostra a sua mioleira tão bem como se a tivesse espalhado pelo chão à nossa frente."


    http://democraciaemportugal.blogspot.com/2009/06/conjuntura-politica-submetida-ganancia.html

    Precisam de mais factos? Ou já estão aprenderam?

    ResponderEliminar
  17. Anónimo19.3.10

    "Carta enviada de uma mãe para outra mãe no Porto, após um noticiário na TV:

    De mãe para mãe...

    'Vi o seu enérgico protesto diante das câmaras de televisão contra a transferência do seu filho, menor, infractor, das dependências da prisão de Custoias para outra dependência prisional em Lisboa.
    Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter, para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes decorrentes daquela mesma transferência.
    Vi também toda a cobertura que os média deram a este facto, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação que você, contam com o apoio de Comissões Pastorais, Órgãos e Entidades de Defesa de Direitos Humanos, ONG's, etc. ..

    Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender o seu protesto. Quero, com ele, fazer coro. No entanto, como verá, também é enorme a distância que me separa do meu filho.
    Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo.
    Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto, inclusive aos sábados, para auxiliar no sustento e educação do resto da família. Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha, para mim, importante papel de amigo e conselheiro espiritual.

    Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou cruelmente num assalto a um videoclube, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite.

    No próximo domingo, quando você estiver abraçando, beijando e fazendo carícias ao seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores na sua humilde campa rasa, num cemitério da periferia...

    Ah! Já me ia esquecendo: e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranquila, pois eu estarei pagando de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá, na última rebelião de presidiários, onde ele se encontrava cumprindo pena por ser um criminoso.
    No cemitério, ou na minha casa, NUNCA apareceu nenhum representante dessas 'Entidades' que tanto a confortam, para me dar uma só palavra de conforto, e talvez indicar quais "Os meus direitos".

    Para terminar, ainda como mãe, peço "por favor":
    Faça circular este manifesto! Talvez se consiga acabar com esta (falta de vergonha) inversão de valores que assola Portugal e não só...

    Direitos humanos só deveriam ser para "humanos direitos" !!!"

    ResponderEliminar
  18. Poeta19.3.10

    Diz-me que partido defendes...dir-te-ei que interesses tens!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo19.3.10

    O Pensador não será capaz de pensar pela cabeça dele? Sempre a socorrer-se da seara alheia?

    E o tema é mesmo o que aqui está colocado, não é?
    Tudo serve para atingir objectivos inconfessados, não serve?

    "Diz-me que partido defendes...dir-te-ei que interesses tens!!!!!!"

    Piores que os que defendem legitimamente as suas idéias através de partidos - base da Democracia - são os camaleões que se camuflam para atingir os seus fins, socorrendo-se do pensamento de quaisquer outros, desde que eles sirvam os objectivos que lhes interessam.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo19.3.10

    "POBRES DOS NOSSOS RICOS...

    A maior desgraça de uma nação pobre é que em vez de produzir riqueza, produz ricos. Mas ricos sem riqueza. Na realidade, melhor seria chamá-los não de ricos mas de endinheirados.
    Rico é quem possui meios de produção.
    Rico é quem gera dinheiro e dá emprego.
    Endinheirado é quem simplesmente tem dinheiro, ou que pensa que tem.. Porque, na realidade, o dinheiro é que o tem a ele.
    A verdade é esta: são demasiados pobres os nossos "ricos". Aquilo que têm, não detêm.
    Pior: aquilo que exibem como seu, é propriedade de outros. É produto de roubo e de negociatas.
    Não podem, porém, estes nossos endinheirados usufruir em tranquilidade de tudo quanto roubaram.
    Vivem na obsessão de poderem ser roubados. Necessitavam de forças policiais à altura. Mas forças policiais à altura acabariam por lançá-los a eles próprios na cadeia. Necessitavam de uma ordem social em que houvesse poucas razões para a criminalidade. Mas se eles enriqueceram foi graças a essa mesma desordem (...)"

    MIA COUTO

    ResponderEliminar
  21. Doido varrido20.3.10

    Há muito tempo que não aparecia uma cobra cuspideira...blábláblá.

    Ficámos todos esclarecidos que este anónimo é pessoa de bem!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo20.3.10

    Aprendam como se faz um bom trabalho, com pouca "ferramenta":


    Piratuba: Turismo Termal e Sulfuroso!
    Sabe porque estou fazendo esta série de posts sobre cidades do oeste catarinense? Simples, para divulgar!
    Na verdade o problema é que quando falamos sobre Santa Catarina, as pessoas lembram das belas praias do estado e nem sequer sabem que no interior também existe turismo e ótimas opções de lazer. Piratuba é uma dessas cidades pequenas com um grande potencial turístico. Com apenas 5.000 habitantes, o município recebe milhares de turistas todo ano que vem à procura de lazer, qualidade de vida, descanso e tratamento de saúde. Possui um balneário de águas termais, e por conta disso uma excelente infra-estrutura turística com ótimos hotéis, pousadas, restaurantes e comércio diversificado.


    http://travelforever.com.br/

    ResponderEliminar
  23. Pensador20.3.10

    Domine o leme da sua alma, e deixe os outros serem livres, para se expressarem...

    ResponderEliminar
  24. Anónimo20.3.10

    sou um daqueles ou daquelas que hoje vai a Lisboa ver a exposição da Joana Vasconcelos,no ccb depois conto como foi.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo20.3.10

    Pois é: diz-me que partido defendes dir-te-ei que interesses tens!
    Em Tolosa e em Nisa é que é ver os vira-casacas a tratar da sua vidinha mais da dos seus filhos...esta é que é a verdade. Doa a quem doer!
    Mas os cães ladram e a caravana passa...

    ResponderEliminar
  26. Anónimo20.3.10

    ai sim entao sr anonimo das 17:46m de-m entao exemplos?


    Manuel

    ResponderEliminar
  27. Anónimo20.3.10

    Olá Margarida! Hoje houve uma campanha de recolha de lixo por todo o país. sebe quantas pessoas participaram? cerca de 25. Acha normal? e porque é que isto aconteceu? em praticamente todas as localidades que existiu essa recolha, ofereceram o almoço, ou como no Porto que os participantes assistiram a um concerto. em Nisa o que aconteceu? Deram uma garrafa de água a cada um dos participantes. E depois como querem que as coisas evoluam? não há iniciativas pela nossa terra, secalhar se ao menos oferessecem um lanche, de uma sandes e um sumo apareciam mais 25 pessoas! Enfim.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo21.3.10

    Para o anonimo das 22:01, acha anormal aparecerem 25 pessoas? Pois eu acho que até apareceram muitas pessoas. Eu não acho nada normal é nós o povinho ainda termos que andar a apanhar o lixo que é da responsabilidade das camaras (juntas). Eu já faço a minha parte que é não deitar lixo para o chão e ensinar os meus a não o fazer também, quanto ao lixo que se acumula por ai não é trabalho meu, já pago impostos que cheguem para que haja quem o faça. Quantas obras há por ai que tenham a valnor a recolher o seu entulho? Pois eu cá fiz obras e todo o meu entulho foi recolhido por essa empresa (paguei bem). Em Nisa nunca vi nenhum contentor desses à porta das obras. Agora pergunto ainda tenho que ser eu, simples cidadão a prescindir de um sábado (que são tão poucos - lol) a ir fazer limpezas públicas? .....

    ResponderEliminar
  29. Isto acontece porque as mentes são muitos reduzidas...hehehhehe...do tamanho de azeitonas!
    Estamos rodeados de gente muito inteligente, lutadora e cheia de grande projectos e boas intenções...é nestes pormenores que se vê que Nisa é muito importante para quem quer, pode e manda!!!
    O meu filho não vai. Não lhe dei autorização e sabe porquê?!
    Porque essas limpezas são da obrigação da autarquia.E há mais, grande parte das lixeiras são criadas pela câmara...eles que tratem de resolver isso que é para isso que lhes pagamos...esta gente não compreende que isto não é deles!Não metem na cabeça que estão a trabalhar para nós, ou por outra, supostamente haveriam de estar...mas pronto...as acções ficam sempre com quem as pratica...da minha parte acho que até já ajudei bastante quando apresentei algumas e disse onde estavam...mas tenho cá mais...até tenho vergonha de as publicar!!!
    Já agora...para esses 25 a câmara ao menos dignificou-se a oferecer luvas?!Ou as pessoas (grande parte crianças) andam apanhar lixo contaminado com as mãos?!Isso então é o cúmulo...

    ResponderEliminar
  30. Anónimo21.3.10

    Não há dinheiro para recolher o lixo e ainda querem almoços e concertos, ....., bem talves se oferececem o almoço apareciam mais 25 que são aqueles que andam sempre ao crava, mas desconfio que não iam ajudar nada, ......

    ResponderEliminar
  31. Anónimo21.3.10

    Se houvesse almoço a presedenta e os amiguinhos do peito estavam lá todos!!!Mas não era para apanhar o que sujam...Pra comer estao lá eles....agora trabalhar é pro preto!!!
    O que vale é que a mama tasse a acabar...hehehhehe

    ResponderEliminar
  32. Anónimo21.3.10

    As pessoas é que tiveram de se apresentar com luvas.

    ResponderEliminar
  33. Pensador21.3.10

    A campanha da recolha do lixo. foi uma "sondagem" para ver quem ainda se subjuga à vontade da "solidariedade".
    Se olharmos para a maioria dessas instituições sem fins lucrativos que tanta solidariedade apregoa, só os que trabalham é que são voluntários. Os que "mandam" têm o seu salariozito assegurado, mais uma vez à custa de quem?

    O caminho faz-se caminhanso e as lições ficam para quem as aprende.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo22.3.10

    Boas Notícias
    www.boasnoticias.pt
    Indiferente à chuva, a iniciativa Limpar Portugal conseguiu cumprir os objectivos. Mais de 100 mil voluntários, segundo as estimativas da organização, conseguiram juntar esforços para deixar o país mais limpo. ...

    ResponderEliminar
  35. Anónimo22.3.10

    OFICIAL NÃO HÁ NISARTES

    ResponderEliminar
  36. Anónimo22.3.10

    tao onde foste tu saber isso? que não á nisartes?

    ResponderEliminar
  37. O meu filho não precisa de campanhas de sensibilização como essa. Há muitos anos que o ensino a não mandar "lenços ranhosos pro chão". O meu conceito de educação é muito diferente do seu. Por exemplo, não ensino o meu filho a ser cobarde. A "lavar a roupa" às pessoas atrás de um anonimato. Ser honesto e educado passa por ai. Não sabe o que isso é pois não?!Concerteza será daquelas mãezinhas que me aponta o dedo na rua quando eu simplesmente passo, enquanto anda a comer o vizinho do lado que até é marido da sua melhor amiga...esta sim, não é a educação que eu, Margarida Oliveira, dou ao meu filho...

    ResponderEliminar
  38. Anónimo22.3.10

    Então á ou n nisartes ?????

    ResponderEliminar
  39. Anónimo23.3.10

    Parabéns á iniciativa limpar Portugal, mais numa perspectiva de sensibilização. Quanto ao aparecido Cavaco, diz-se que candidatura dele já encontra condicionada! Que está com Parkinson, devem os candidatos ser submetidos a testes médicos! Será mesmo verdade? Em breve o saberemos.
    É assim mesmo margarida, como gostava de ser assim por vezes, directa e sem receios... mas vivendo no meio, não é fácil.
    Josefa Morgado

    ResponderEliminar
  40. Doido23.3.10

    Para tí, das 19h06m.

    Diz-me tu, para que serve a sensibilização, se os próprios professores que tanto ensinam na escola, deitam lixo e beatas para o chão.
    Em casa não fazem reciclagem, nem sequer compostagem ( vive-se no campo, nem por aí à desculpa ).

    Ensinam os miudos a assoar uma vez nos lenços de papel e deitar logo no lixo, e eles guardam-nos nos bolsos até "secarem".

    Os profs de educação física, "obrigam" os miudos a tomar banho ao fim de uma hora de aula e a meio do dia de trabalho eles fedem.

    Já nem falo nos pais, que muito querem parecer, mas em exemplos dados é um Deus nos acuda.

    ETC.,ETC.,ETC.,

    Diz o roto ao nú, porque é que não te veste tu?

    ResponderEliminar
  41. Anónimo23.3.10

    Com a não realização da Nisartes se prova o que já tanto foi dito sobre este executivo:

    Sem dinheiro nada sabem fazer!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  42. Anónimo23.3.10

    Qual executivo?
    Que eu saiba só há dois elementos da CDU com funções executivas...
    É certo que a vereadora do pSD dá-lhes uma mãozinha para aprovarem o que querem...

    ResponderEliminar
  43. Anónimo23.3.10

    Para que conste: o Executivo é constituído por todos os vereadores, quer tenham pelouros, quer não tenham pelouros. Se alguns não têm pelouros é porque não quiseram, na 1ª reunião da câmara a presidente ofereceu a todos essa possibilidade.

    ResponderEliminar
  44. Anónimo23.3.10

    http://www.herancasdoalentejo.net./

    Desafio-os a encontrar Nisa?!

    ResponderEliminar
  45. Anónimo23.3.10

    Com tantos lugares deslumbrantes, como querem cativar o turismo em Nisa?

    http://www.spahotelalfandega.com/


    "À descoberta da Serra de São Mamede À descoberta da Serra de São Mamede
    2007/03/06
    3 dias
    Desfrute de 3 dias de pura natureza e paisagens de cortar a respiração no Parque Natural da Serra de São Mamede, no Alentejo. Conheça o castelo de Marvão, alojando-se na Casa D. Dinis e aventure-se pelo percurso pedestre de Marvão (8 km) ou de Galegos (17 km). Já em Castelo de Vide, depois de um bom pequeno-almoço regional na Quinta da Bela Vista, parta pelo Percurso de Carreiras (10 km) e, em Portalegre, não deixe de experimentar os tesouros gastronómicos do Norte Alentejano."

    ResponderEliminar
  46. Anónimo23.3.10

    Ao anónimo das 13,37
    Sabe quantas propostas o PS já aprovou com a CDU? Sabe quantos acordos houve PS+CDU nas sessões da Câmara? É só ler as Actas para pelo menos não fazer figura de analfabeto!

    ResponderEliminar
  47. Muito doido23.3.10

    Margarida com a tua resposta "acertiva", acabaste de provar que, neste blog só devem comentar se forem profissionais, amadores não têm qualquer hipótese.

    Eu proponho uma sondagem de opinião:
    Nisa sobrevivia sem a Margarida Oliveira?

    Sobrevivia...mas não era a mesma coisa!

    ResponderEliminar
  48. Anónimo23.3.10

    Estou burro?!
    Qual é a discussão sobre a composição do executivo?
    Querem ver que a culpa da bancarrota da câmara, é daqueles que não querem pelouro?????

    ResponderEliminar
  49. Anónimo23.3.10

    SE NÃO HA NISARTES A CULPA É DE QUEM????
    SÓ DA CMN...OU DE TODA A GENTE?
    MARGARIDA...E UMA DISCUSSÃOZINHA SOBRE ISTO...ESTA MESMO A PEDIR.
    FICA O PEDIDO

    ResponderEliminar
  50. Doido23.3.10

    "TSF - Rádio Notícias Os voluntários que colaboraram com a operação "Limpar Portugal" na zona ribeirinha de Faro encontraram, para além do lixo, ouro e prata no fundo da Ria Formosa."

    Podem fazer outra campanha, que agora vão ter mais voluntários, lol

    ResponderEliminar
  51. Anónimo23.3.10

    Onde pára a pessoa que prometeu contar a viagem a Lisboa?
    Ficou lá? Não viu a Joana? Ou foi paga para estar calada?

    ResponderEliminar
  52. Anónimo23.3.10

    " Dar o cargo de Vice Presidente do BCE a Vitor Constâncio é como dar Dinamite a um Pirómano..."

    Estudem com estas pessoas cultas que é para quando voltarem a votar em Nisa, perceberem quem pode continar a "explodir" o nosso dinheirito ^-^!

    ResponderEliminar
  53. Anónimo23.3.10

    Acordos entre a CDU e o PS? Ler as actas?
    Mas já houve mais namoros e propostas conjuntas na Câmara? Desta vvez então já não foi entre a vereadora do PSD e a CDU?
    Eu já li e não vejo nenhum acordo entre o Ps e a CDU, só sei do que existiu entre o PSD e a CDU...foi para gastar mais do que podem, e não foi em obras! Foi só para fazerem demagogia com os funcionários da Câmara, lá isso foi.
    Não baralhem: a presidente oferece? mas quem é a Presidente para OFERECER? Esse tempo achei que já lá ia no tempo do fascismo...do caciquismo...mas comunismo é quse a mesma coisa. Ditadura das ideias, controlo dos bens de produção para distribuir favores aos camaradas e aos que se ajeitam, como a vereadora do PSD se ajeitou, só estou à espera de saber o porquê? M Mas mais cedo ou mais tarde descobre-se!
    Com o anterior vereador do Psd descobriu-se mais depressa...

    ResponderEliminar
  54. Anónimo24.3.10

    ao anonimo do dia 23 ás´20.27.Não não fiquei em LISBOA,NÃO ME PAGARAM PARA ESTAR calada e vi a Joana Vasconcelos,mas o espanto com as obras dela foi tanto que ainda não estou em mim.E em algumas peças ainda lá havia artesanato de Nisa,no meio daqueles trapos todos mas havia.Se for a Lisboa aproveite e de uma vista de olhos se gostou da Valquiria decerto vai adorar.

    ResponderEliminar
  55. Anónimo24.3.10

    AFINAL O CINE-TEATRO NÃO FECHOU?

    No sitio da CMN pode ler-se que "No próximo dia 27 de Março, pelas 16 horas, o Dia Mundial do Teatro é assinalado no Cine-Teatro de Nisa com a apresentação do espectáculo “Ai que vida”, pelo Grupo Etnográfico e Teatral “As Cotovias da Comenda”."

    ResponderEliminar
  56. Anónimo24.3.10

    À anónima das 18.29 do dia 24 de Março:
    Já que esteve em Lisboa a ver a exposição que acredito deve ser assombrosa, se tivermos em conta a "nossa" Valquiria, poderia ter aproveitado e perguntado à Ex Vereadora que tb lá esteve e que agora até é adjunta da Srª Presidente da Câmara desde o dia 22 de Março, quando é que pensam pagar aos artesãos o património que se destruiu para construir aquela obra de arte e a quem a alguém tão inteligentemente já ouvi chamar de"devaneio hemorroidal".
    Será que poderia obter essa resposta já que parece estar tão por dentro da questão?
    Ou será que já sabe essa resposta há muito tempo...
    Ah, e já agora era só para lhe dizer que fica um bocado mal de rosa na cabeça, mas enfim, você lá saberá o que lhe fica melhor e o xaile então ficou-lhe a matar...

    Beijos!

    ResponderEliminar
  57. Anónimo25.3.10

    Já percebi, esta malta quer estar a mamar na Câmara, mas em vez de estar junto do povo que os elegeu, têm de estar perto dos "poderosos", porque nunca se sabe quando vai ter de mudar de mama!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  58. Anónimo25.3.10

    ao anonimo do dia 24 a´s 20.25.Não sei de que rosa no cabelo nem de que xaile está a falar,se é do xaile da ex vereadora era bonito,e eu também fiz umas peças para a valquiria mas foram dadas por isso não sei quando pagam nem quero saber,mas se eu soube-se que era para aquilo não tinha perdido o meu tempo a faze-las.

    ResponderEliminar
  59. A senhora Cobarde pode continuar...esteja a vontade. Não vou publicar porque envolve nomes de outras pessoas. Mas uma coisa posso dizer-lhe...adoro quando falam de mim assim...Deus ajuda-me a dobrar.Quanto a si não me interessa se come muitos vizinhos ou poucos porque a sua sentença está escrita :)

    Beijinho pobre de espirito

    ResponderEliminar
  60. Pensador26.3.10

    Para quem têm interesse em "ver" para além de Nisa e compreender como se controla o poder:

    http://www.scribd.com/doc/23164608/Conferencias-Bilderberg-e-a-frequencia-portuguesa-desde-1988

    para os que estão sempre a refilar e preferem continuar na ladainha, não se dêm ao trabalho.

    Para todos um bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  61. Anónimo26.3.10

    Apenas um exemplo dos acordos PS+CDU: Isenção de todas as taxas na cedência de autocarros da Câmara para excursões (3, 1 das quais estrangeiro)do pessoal! Quer mais exemplos?
    É só pedir, uma vez que não sabe "ler" as votações havidas no Executivo até à data!

    ResponderEliminar
  62. Anónimo27.3.10

    Oh anónima(o) das 22.36, deixe-se disso!
    Toda a gente sabe o que você fez, como votou, e como tem andado a votar.
    Po mais que insista em querer doirar a pílula ou atira-nos areia para os olhos já não pega.
    Pode até ficar com a sua dupl amágoa: ter-me aliado à CDU e ao STAL depois de ter votado em consciência um mês antes, ou prova que sou fácilmente moldável, vulgo "tanto vou p´rá aqui como pr´á ali..." desde que os trabalhadores passem a gostar de mim OU ter-me aliado à CDU afinal é algo que contraria a doutrina do PSD que represento apesar do meu antecssor vereador dizer e escrever que não faz mal...
    Moral da história: seja coerente e deixe-se de me***s ou então seja coerente e diga qual foi a moeda de troca: venda de combustível para os aquecimentos da piscina municipal?
    Ah, tá, não foi só isso! Pois não, mas a pouco e pouco vamos sabendo.
    Há mais para contar mas a seu tempo eu divulgo tá?
    Abraços para si também
    Assina:
    GINETE LADINO, sempre à coca!

    ResponderEliminar
  63. Anónimo29.3.10

    Ao Anónimo de 27.03 - 23;45
    Já que tanto sabe porque não divulga mesmo a coberto dum anonimato que a administração do Blogue tanto preza? V., Ginete Ladino, não passa de mais um falhado da sociedade que utiliza o ultraje e a má língua para vilipendiar as pessoas! É por isso que Nisa está como está! V. como as pessoas dasua laia não têm lugar em lado nenhum! Nem sequer é capaz de se inteirar dos factos para opinar! Será que não tem vergonha de si mesmo? É por isso que se esconde? Dos fracos não reza a história e V. é mais um candidato a subsídio de sobrevivência, por incapacidade total!

    ResponderEliminar
  64. Anónimo29.3.10

    Ao ler estes dois últimos comentários bem como a generalidade dos outros, constato a cobertura dada pela Administração do Blog a críticas, ofensas, suspeições e outras calúnias sobre a Vereadora do PSD! Porque será? A quem interessa? Quem tem medo da sua acção na Câmara? Consultando as actas das reuniões da Câmara de 2007 a 2009, concluo que a então oposição era só bla, bla, bla, porque na hora da votação, lá está o acordo "por unanimidade"! Que eu saiba, a actual Vereadora do PSD nuna esteve em qualquer órgão do Município! Pois só faço votos para que continue a actuar como tem feito até agora e, não tenho dúvidas, será a futura Presidente da Câmara se para isso estiver disposta.

    ResponderEliminar
  65. Anónimo30.3.10

    Ná essa da dona Fernanda ser a próxima Presidente da Câmara, isso NÃO!!!!!! porque o próximo Presidente da Câmara vou ser EU!!!. A Câmara precisa de alguem com experiência de vida e de gestão, qualificado, competente, maduro, que promova a unidade, aproxime os seviços dos munícipes, que ponha ordem na casa e tenha visão de futuro. Que não esteja dentro desse panelão das intrigas e da baixa politica e dos jogos de interesses dos politicos de ocasião. Só mesmo EU!!! (lol).

    ResponderEliminar
  66. Doido30.3.10

    Ma ist vá mudé:

    Videovigilância em todas as escolas públicas do Alentejo
    Publicado pela redacção em Sociedade .

    O sistema de videovigilância vai ser instalado em todas as escolas públicas com 2º e 3º ciclos do ensino básico e com ensino secundário do Alentejo.

    O projecto designado Escol@segura, hoje aprovado, tem como objectivo proteger a integridade dos equipamentos e infra-estruturas escolares e gerar um sentimento de segurança junto dos docentes e alunos.

    O projecto representa um investimento elegível de 2,5 milhões de euros e tem uma participação Fundo Europeu de Desenvolvimento Rural de 1,9 milhões de euros.

    http://www.allentejo.com/?p=278

    Podem por tabem na cambra, assim é telenovela nisense.

    ResponderEliminar
  67. Anónimo30.3.10

    Mas quem é que têm tanto interesse em fornecer combustível para o municipio, se não há dinheiro para pagar??????

    Não percebo!!!!!!

    Eu votarei no "EU", gosto do currículo.

    ResponderEliminar
  68. Anónimo30.3.10

    Oh pessoal mas porque é que se preocupam agora tanto em votar?
    Então ainda votarm há tão pouco tempo e já querem mais? Votaram tá votado, ponto.
    Essa de ler actas entre 2007 e 2009 dá muito trabalho...quem é que é a parva que anda a fazer isso?
    Então durante esse tempo todo não leu nada, que tal umas actazitas da Câmara? Nada mesmo é? Não queria nada com isso da política? Ah, então tá!
    Olhem malta eu também CONSTATO que
    daqui a 3 anos até eu me candidato a subsídio da sobrevivência, seja lá o k isso fôr deve ser bom,já vi tantos a virarem a casaca só por causa disso. E ainda vos digo mais: vou votar em EU MESMO! (lol)
    Até já pensei na propaganda: VIVA EU! (lol)

    ResponderEliminar
  69. Anónimo31.3.10

    Bla, bla, bla, se para isso estiver disposta.
    Esta é muita boa!
    Então conseguiu a proeza de ter menos 85 votos do que o outro nas elições anteriores quando era vereador da CDU e ainda pensa que alguém lhe vai pedir se está disposta...? Bla, bla, bla....
    Ganda bomba!

    ResponderEliminar
  70. Anónimo31.3.10

    Não percebes?
    Eu percebo! E é por causa disso que tu não percebes que eu também votarei no "EU"!
    P´lo vilipendiado, incapaz e subsidiado que foi ultrajado pela(o) anónimo(a) do dia 29 de Março, às 22.46 h e que continua SEMPRE À COCA!
    GINETE LADINO

    ResponderEliminar
  71. Anónimo31.3.10

    Pois é já fui conferir e é verdade, esta vereadora do MEU PSD teve menos 85 votos que o anterior candidato mesmo depois de ter aceite ser vereador a tempo inteiro com a CDU.
    Logo, a escolha não passará por ela de certeza!Era só o que faltava!

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...