segunda-feira, 19 de abril de 2010

Defesa do Rio Tejo - Parte II


Por falar em defesa do Rio Tejo, também há aqueles que querem o RIO TEJO só para eles e como viver no concelho de Nisa é uma rebaldaria, na Amieira do Tejo quem quiser ir ao Rio Tejo tem de pedir autorização e a chave ao presidente da junta...
Quando eu for presidente da junta do Espirito Santo vou pôr um portão entre a junta e o Tio Chapim e só passa para lá quem eu quiser...ok?!Do tipo muro de Berlim. Que pensa o concelho de Nisa sobre isto!?

41 comentários:

  1. Dário20.4.10

    Barrar o povo com um portão e meter como despesa na junta claro este portão ainda foi pago pelo contribuinte, é assim que se trabalha no nosso concelho.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20.4.10

    Muito bem, esta esta muito bem metida. Isto é mesmo verdade? Não posso querer! Presidente de Junta, não percebo? Explique-se se faz favor. Propriedade privada ou pública?
    obrigado
    FP

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20.4.10

    Txii só de pensar que eu fui para aí tanta vez à pesca e agora ver isso nesse estado...Por amor de deus..cada vez está pior. Estão nos a tirar o que é nosso. Qualquer dia até para ir à casa de banho temos que pedir chave aos presidentes!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20.4.10

    Tenham cuidado com os comentarios que fazem aqui senao o presidente da junta manda chamar os capangas que tiveram à porta da junta no dia das eleções autarquicas ou os que o ajudaram a resolver o problema das urnas do cemiterio...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20.4.10

    hahahhahahhaha...já estamos a tremer!!!

    ResponderEliminar
  6. Ladyinbrown20.4.10

    Daria um bom filme de comédia, mas infelizmente é mesmo real. Está lá para quem quiser ver. Diz-se que é para evitar que o barco seja novamente roubado, mas a realidade é que se alguém quiser roubar o barco fá-lo na mesma, mas infelizmente o senhor Presidente da Junta não é inteligente ao ponto de perceber isso. Enfim. São estes os governantes que temos. Agora imaginem a vergonha que é as pessoas que se deslocam a Amieira para visitar o Rio Tejo e se deparam com este espectáculo degradante.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20.4.10

    se fosse so ai....
    vejam o que se passa em outras localidades do concelho....
    e mais não digo! A não ser que para se desfrutar do Rio Tejo se tem de pedir autorização a proprietarios de terrenos, abrir portões...saltar cercas....eu sei la....
    deixo o desafio para me dizerem onde....
    Ate ja.

    ResponderEliminar
  8. joao quinteiro20.4.10

    supostamente é um espaço livre , e se um dia la chegar alguem e rebentar com esse portao , ainda sera considerado crime, mas como estamos em portugal tambem cada um faz o que quer, ja nada me ademira. o presidente da junta deveria estar la 24h sobre 24h , ha espera das pessoas para lhes dar a respectiva chave, ou seja servir de porteiro. pelos vistos tambem nao deve ter categoria para mais nada...........

    ResponderEliminar
  9. Anónimo20.4.10

    A colocação do portão não terá a ver com a segurança das pessoas?

    ResponderEliminar
  10. Deverá ter a ver com asegurança das pessoas claro!Você não sabe que os barbos e as percas mordem e andam a ameaçar comer todos os humanos residentes na Amieira?!
    É só disto!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo20.4.10

    o portão tem mais a ver com a segurança das vacas e dos touros. Lol

    ResponderEliminar
  12. Espectacular!O tejo agora dá vacas e Touros!?Estamos lá minha gente, estamos lá...hahhahhaha...grande comedia!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo20.4.10

    Realmente !!! Saltem o portão.... Dahhhhh

    ResponderEliminar
  14. Anónimo20.4.10

    Manif contra o portao na Amieira do Tejo. Todos somos muitos. Portão fora já...

    ResponderEliminar
  15. Anónimo20.4.10

    Isto é fácil de resolver,carta ou e-mail com documentos comprovando a evidencia do suposto crime com conhecimento Junta de Freguesia da Amieira e Município.

    Francisco Pereira

    ResponderEliminar
  16. Anónimo20.4.10

    Não percebem nada!!! O portão é para que quando a água do rio subir os peixes não subirem pela estrada acima.... Vão só até ao portão.... lol

    ResponderEliminar
  17. Então é assim!Este portão foi lá mandado pôr pelo sr Presidente da junta de Amieira alegando que é para não roubarem o barco...lol
    Alguém fez participação desta situação na última reunião de Assembleia Municipal.
    Aquilo era publico e foi entregue às Águas de Portugal. Então visto que o assunto foi resolvido de forma ilegal, foi decidido em Assembleia que o senhor Presidente da junta tinha 15 dias para arranjar uma autorização das Águas de Portugal para poder continuar ali a manter o Portão. Será que arranjou essa autorização?É que já passaram 15 dias e não sabemos nada. Apenas que o portão continua lá.Mesmo que este senhor consiga a tal autorização, permitam que vos diga que o nosso concelho vai de mal a pior!
    Assim se faz boa politica e resolve as situações em Portugal em particular no concelho!
    Está explicado :)

    ResponderEliminar
  18. Anónimo20.4.10

    Margarida, o Tejo não dá touros e vaca. Mas nos terrenos ao lado pastam lá touros e vacas pertença do Senhor Presidente da Junta. E não se vá dar o caso de uma delas cair ao rio e afogar-se e dar um prejuízo tremendo ao Senhor presidente o melhor é pôr lá um portão. Lol

    ResponderEliminar
  19. Anónimo20.4.10

    É mesmo verdade que está lá o portão...já o vi - aliás a foto não deixa dúvidas.

    E em Amieira diz-se que há caminhos públicos tapados para as vacas do mesmo senhor não se tremalharem durante a pastagem. Assim tresmalham-se os donos dos terrenos, quase todos idosos, que de repente, ficando sem caminho, têm que descobrir o melhor atalho para chegar ao seu terreno.

    Estive lé um dia destes. A antiga escola, onde a Câmara não permitiu que se fizesse o Lar de idosos, degrada-se dia-a-dia.

    Que faz a Junta? Zero.

    Mas não nos preocupemos. A cor de quem lá está diz poeticamente, aproveitando uma célebre letra, a que se colaram, que o povo é quem mais ordena.

    Um dia o povo há-de acordar.Mas senão acordar espera-se que acorde e já quem compete zelar pelas coisas públicas que, por serem públicas, são de todos nós.

    Que haja melhores notícias de Amieira!Quanto a esta agradece-se a sua divulgação e deseja-se a sua resolução.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo20.4.10

    "é só disto". Tenha calma .., só fiz uma pergunta, sugerindo que poderia ter a ver com a segurança das pessoas, por exemplo das crianças. É assim tão absurdo?

    ResponderEliminar
  21. ó minha senhora, acho que não. E vou explicar o porquê. Qualquer criança salta o portão ou entra pelas grades (como é visivel na foto, uma ate esta partida)...e numa situação dessas só uns pais muito loucos e irresponsaveis é que deixariam crianças ir para ali sozinhos e sem vigilância...

    ResponderEliminar
  22. Anónimo20.4.10

    Alguém quer transformar Amieira no seu feudo, com tanta cancela a tapar caminhos qualquer dia, ainda vão começar a exigir pagamento de portagem para se passar nos caminhos públicos.

    ResponderEliminar
  23. Proposta do PSD apresentada na passada Assembleia Municipal de Nisa sobre este assunto:
    Proposta


    "Considerando que chegou ao nosso conhecimento que: a estrada ex-EN 359 junto ao rio Tejo, terá sido vedada, com uma estrutura metálica, tipo portão, impedindo o livre acesso ao cais, centenário, que ali existe;

    Considerando que o princípio da liberdade é um direito fundamental na Constituição Portuguesa;

    Considerando que com a prática de tal acto o citado princípio se encontra violado, impedindo, no referido caminho público a livre circulação de pessoas, no acesso ao rio Tejo, no local denominado Barca-da-Amieira;

    Considerando que quem praticou ou mandou praticar tal acto, cometeu o crime, não sabemos se consciente ou inconscientemente, de abuso de poder, propomos:

    1 - Que esta Assembleia através do seu Presidente dê a conhecer tal realidade a todos os Vereadores da Autarquia;

    2 - Que se conceda um prazo de sete dias, a quem praticou ou mandou praticar tal acto, para repor a legalidade violada, uma vez identificado o autor;

    3 - Que no caso de a livre circulação de pessoas no citado local não ser reposta no prazo concedido, deverá o Senhor Presidente da Assembleia, participar para os devidos e legais efeitos tal realidade ao Ministério Público.

    Abuso de poder 382.º do CP"

    ResponderEliminar
  24. Anónimo20.4.10

    "loucos e irresponsáveis"? Pois é .. hoje morreram dois adolescentes numa lagoa (situada numa propriedade privada) no concelho de Sintra, que não estava vedada. Se estivesse se calhar nem lá tinham entrado e estariam vivos. (noticiário "SIC Notícias").

    ResponderEliminar
  25. Grande comparação!Mas ali e continuo a chamar loucos e irresponsaveis aos pais que os deixam andar ao Deus dará...o dono do terreno já tinha sido avisado e vai ter de arcar com as responsabilidades!O Rio Tejo é algo que sempre ali esteve e é de todos!Não é só para quem tiver a chave!!!Mentes do tamanho de azeitonas é obvio que vêm com desculpas parvas destas!!!Temos a charca de Arêz que devia ser vedada ou por outra, por lá um portão!E também devemos por um Portão na charca do dr Rui Fragoso e outro portão à entrada da praia dos pescadores em Albufeira!!!Belo arame!

    ResponderEliminar
  26. Dário Alfaia21.4.10

    Pronto é assim o portão está lá mas não devia,se foi metido por causa de um barco ainda pior, este barco deveria ser guardado no seu devido lugar,que é na garagem, terreno ou espaço do seu proprietário assim seria escusado gastar o dinheiro mal gasto no portão,cadeado e mão de obra pro lá meter. Se eu lá for deixar a cana de pesca ainda vão lá por um vigilante 24 sobre 24. Porque não veio o Primeiro Ministro inaugurar o portão.Realmente é vergonhoso este portão e a história pró lá por ainda é totalmente mediocre.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo21.4.10

    Isto vem de família, é que já o pai do Srº presidente da junta da amieira, também tem o habito de fechar caminhos, ou seja, se tentarem passar na passagem agrícola junto ao bairro da edp, esta também se encontra fechada com arame farpado e rede, que quiser passar no caminho publico terá que abrir a dita rede, depois seguindo por esse caminho no sentido da falagueira, encontrará mais caminhos fechados, isto só visto.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo21.4.10

    Bem vindos a China ...
    Penso que até lá a mais liberdade, tenham vergonha e retirem de lá o portão.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo21.4.10

    Nisa, uma viragem que levará tempo!

    Vieram as eleições, a configuração politica mudou, ainda sonhamos uma mudança completa nos destinos deste concelho, tudo indicava que o Partido Socialista iria finalmente ter alguém a dirigir os nossos destinos, e num instante alterou-se, ainda não foi desta, por uma unha negra e pela manipulação da ditadura Estalinista instalada.

    Esta Câmara tem a mesma corr***** que as grandes mas numa dimensão menor agravada pelas clientelas que os muitos anos no poder gera. Ao longo destas dezenas de anos o PCP minou e corrompeu o sistema. Só assim o portão pode continuar no mesmo lugar e porquê? Ao longo destes anos a teia expandiu-se dentro do município e para fora deste. As famílias de confiança politica controlam os lugares periféricos da sede de concelho, estes defendem os seus interesses particulares. Por sua vez estes são manietados a partir exterior através hierarquia partidária.

    Os amigos estão sempre primeiro nesta má***, os amigos da região que possam mexer com mais poder, com mais votos para dar continuidade á “monarquia” comunista. Da região e não só. Importaram-se funcionários do exterior e continua a persistir-se, pessoas que se estão bem a lixar para os cidadãos de Nisa. Querem é o deles e não levantar ondas. Estando fora é mais fácil entender o que digo.
    Força, conterrâneos não desistem.

    (continua)
    Carlos santos

    ResponderEliminar
  30. Anónimo21.4.10

    E em outras localidades do Concelho passa-se o mesmo ou pior...
    Sabem em quais?????????

    ResponderEliminar
  31. Anónimo21.4.10

    Não percebo como ainda colocam comentários a favor da colocação do portão. Por causa da segurança?
    Será que estamos no meio de malucos ?
    Isto sinceramente......

    ResponderEliminar
  32. Anónimo22.4.10

    Este assunto merece mais reflexão e participação, faço um apelo á Margarida que dirige o blog que mantenha este tema pertinente e que não fique esquecido, peristindo sem cessar enquanto não resolvido. O numero de pessoas que se preocupam perante a aberração é elevado, o assunto não pode ficar arquivado.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo22.4.10

    Visitei diversas vezes o local,utilizei a Barca para a travessia do Tejo, e adorava o contacto com suas águas.A atitude do Sr. Presidente da Junta de Freguesia da Amieira é vergonhosa prepotente descabida e danosa para o herário público, impedindo a liberdade e acesso ao local mais belo da região. O rio é de todos nós.Nunca fui apoiante de Salazar mas nesse tempo o acesso ao rio nunca foi impedido.Será que a ditadura regresou à nossa terra com mais força?...

    ResponderEliminar
  34. Anónimo22.4.10

    D. Margarida, c/ todo o respeito q tenho por si e pelo s/ blog, q até gosto de "visitar", a sra devia ter mais respeito pelas pessoas q escrevem p/ 0 SEU BLOG. Cabeça de azeitona é um modo bonito de chamar burro às pessoas. Sabe nem toda a gente nasce iluminado e opinião todos podem ter mmo q seja absurda. Respeite os s/ utilizadores e não seja tão critica. Felicidades e continue s/ azeitonas, ..........

    ResponderEliminar
  35. Eu não chamei burro a ninguém e até aceito que às vezes exagero na minha forma de me exprimir...tenho dias!Todos podem opinar como quiserem.Eu não quero ofender ninguém.Desculpe se a ofendi. Obrigada pelas felicidades e desejo-lhe o mesmo...

    ResponderEliminar
  36. Anónimo25.4.10

    Boa noite.

    ...."Isto vem de família, é que já o pai do Srº presidente da junta da amieira, também tem o habito de fechar caminhos, ou seja, se tentarem passar na passagem agrícola junto ao bairro da edp, esta também se encontra fechada com arame farpado e rede, que quiser passar no caminho publico terá que abrir a dita rede, depois seguindo por esse caminho no sentido da falagueira, encontrará mais caminhos fechados, isto só visto."..........
    Não foi só para os lados de Albarrol que o pai do Sr. Presidente, o Sr. Francisco Marques Dias fechou caminhos.
    Quem não se lembra do muro da Sigra fechado com paus e o tal arame farpado.
    Perguntem em Amieira quem não se lebra?
    Até mesmo aos que agora andam de roda do clam Cardoso Dias, pergutem se ainda andam em tribunal com o pai do Sr. Presidente por ele vedar o muro da Sigra e assim lhes "Barrar" o acesso aos locais de pesca.
    Já agora, porque será que o "Nós por cá" nunca comentou tal noticia?
    será que a Sr.ª Conceição Lino só gosta de falar das lacunias que existem nas terras que não sejam da sua origem, ou dos seus.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo26.4.10

    E usar as instalações da albergaria e o antigo bairro da e.d.p.como curral para as cabras:-)

    ResponderEliminar
  38. Anónimo27.4.10

    A ditadura do antigamente tinha um rosto, Salazar, a quem as pessoas podiam odiar.
    Hoje a ditadura é mais virtual, os "testas de ferro" executam as acções, os cabecilhas estão escondidos e defendem os infratores de tal modo que estes se sentem no direito de possuir tudo o que os rodeia.
    Pobres consciências de gente miudinha, que mais não são que capachos de outros.

    ResponderEliminar
  39. Anónimo27.4.10

    O que se há-de fazer se esta terra é das vacas das cabras e dos bodes????????? E lá eles pensam????Não só pastam!!!!!

    ResponderEliminar
  40. Anónimo27.4.10

    ""loucos e irresponsáveis"? Pois é .. hoje morreram dois adolescentes numa lagoa (situada numa propriedade privada) no concelho de Sintra, que não estava vedada. Se estivesse se calhar nem lá tinham entrado e estariam vivos. (noticiário "SIC Notícias")."

    Desde quando é que os adolescentes são crianças??? Já têm idade para pensar, se é que lhes ensinaram!

    ResponderEliminar
  41. Anónimo27.4.10

    É com tristeza que vejo o nome de Amieira se enxovalhado, e por motivos óbvios, neste blog.
    A ditadura em Amieira tem de acabar e com isso deixar de ver tanta vez neste blog o nome de Amieira pela negativa.
    Amieira tem muita gente boa, não tem só gente má, interesseira e falsa que precisa de “capangas” para lhes guardas as costas na altura das eleições.
    Entro neste blog e quando vejo o nome de Amieira é sempre a descascar.
    Não quero dizer com isto que a autora deste blog tem alguma coisa conta a Amieira, pelo contrario, os governantes de Amieira é que tem feito de tudo para que passe neste blog imagens que aqui à uns anos atrás era impensável ver, como é o caso do portão da Barca, da lixeira da Praça de Touros, etc, etc.
    Deixo aqui uma sugestão ao Sr. Presidente da Junta:
    Não seria mais fácil fazer uma “Gaiola” para o barco e deixar a passagem livre, ou será que esse portão também tem uma segunda intenção como é aqui retratado?

    Obrigado, boa noite e continuem com este blog para assim podermos saber alguma informação, mesmo que sejam negativas, da nossa terra.

    Um filho de Amieira

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...