terça-feira, 28 de setembro de 2010

Conterrâneos

Conterrâneos,
O mundo da internet é um mundo muito vasto...
Os últimos acontecimentos levam-me a ter de escrever um artigo sobre o que está a ocorrer na pacata Vila de Nisa.
Como já todos devem saber, apareceu uma página na internet este sábado passado com um nome "Nisa Filhos de Nisa", a difamar e caluniar muitas pessoas de Nisa.Foram escritas coisas gravissimas que põem em causa o bom nome das pessoas, bem como da Vila de Nisa.
A intenção de pôr este nome na página do Facebook, está mais do que há vista de todos, que prioritariamente me quer atingir a mim, pois como todos sabem, vai fazer um ano que criei o blogue "Filhos de Nisa"...
No decorrer deste ano, recebi muitas mensagens como esse infeliz escreveu no facebook e bem piores.Vocês não têm noção!
Claro que o que certos individuos pretenderam sempre, foi fazer tudo e mais alguma coisa para terminar com o meu blogue.Não conseguiram e porquê?
Jamais em tempo algum eu permitiria ofensas pessoas, calunias e difamações.
Tudo o que escrevi no meu blogue teve razão de ser e o meu objectivo sempre foi e continuará a ser, melhorar e contribuir para uma Nisa digna em que todos tenhamos orgulho...
Não fui eu que arranquei árvores no Largo do Boqueirão, não sou eu que faço comunicados e...ficava aqui até amanhã.A prova que nunca tive por intenção prejudicar ninguém é que assumi desde o inicio que o blogue era meu e nunca escondi a ninguém quem é a Alentejana.
É obvio que este blogue mexeu com muita gente e se se lembram, de inicio houve um engraçadinho ou vários, a atacar os empregados da Santa Casa e parece que como não conseguiu atingir o seu objectivo, teve de criar uma página por ele...
Vocês não sabem, mas eu sou ameaçada desde o inicio do blogue por eles (as). Diziam que iriam criar um blogue para enxovalhar a minha familia, a população de Nisa, em particular, dois partidos politicos especificos, no sentido de virar a população contra esses mesmos partidos...
Não vou acusar ninguém, mas acho que todos podemos intuir de onde poderá vir esta "brincadeira"...digo eu!Basta raciocinar...
Para além da dita página do facebook "Nisa- filhos da P***" foi criada também uma página de um Juse Manso que diz ter uma agência funerária e num dos caixões pôs uma montagem a dizer "Filhos de Nisa".

Alguém fez uma nova pagina "juse Manso" e fez um pedido de amizade à população de Nisa em geral, mas quero destacar que fez igualmente ao meu filho. O meu irmão mais velho recebeu no chat uma mensagem deste individuo a dizer o seguinte:
16:36 Domingo Juse
Vamos enterrar o ps?
tenho promoções especiais
qual a cor da urna?

Vejam as pessoas que estes individuo estão a atacar!Curiosamente não atacam ninguém de uma determinada instituição...digo eu!
O que me leva a dizer que este(a) tem bem definido quem quer atacar e de forma alguma poderá sair impune. O que estão a fazer é gravissimo e a policia, bem como o tribunal, deverá tomar uma posição, face ao que está a acontecer...
Mais vos conto. Para além dessas ditas páginas, também existem pessoas a ser ameaçadas anonimamente por telemovel.
Farei tudo o que estiver ao meu alcance para descobrir quem são as "pesetas" ou a "peseta". Até porque não é uma tarefa impossivel...

Contem comigo para ajudar a nossa terra sempre!
Não deixem de dormir por causa destes desequilibrados. Ao contrarios do que eles (as) pensam, isto só serviu para unir muito mais o povo de Nisa e quem sabe se Deus não existe mesmo e não os corre daqui "à Pedrada"...

Um abraço,

Margarida Oliveira


Ao cadáver:
Como não me conseguiste atingir a mim, resolveste partir para cima da Vila...mas , olha "amiguinho"(s), o povo de Nisa é muito mais inteligente do que vocês imaginam e se calhar quem vai sair enterrado são vocês!!!
E há mais. Se a birra é comigo deixem o povo em paz!Eu continuo aqui à vossa espera, escumalha!!!;)

28 comentários:

  1. lcvdbb28.9.10

    Margarida as pessoas que fizeram isso nao valem nada. Podes contar com a minha ajuda para o que for preciso vamos ate ao fim. viva o blogue filhos de nisa.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo28.9.10

    Só agora tive conhecimento disso... Realmente é triste... mas vem um pouco na onda deste blog... pessoas anónimas escrevem o que querem e não assumem o que dizem. Talvez o blog filhosdenisa fosse mais válido e mais interessante se quem escrevesse tivesse que estar identificado. Deste modo as pessoas saberiam quem diz o quê, sem se poder refugiar em pseudónimos. Fica a sugestão...

    ResponderEliminar
  3. Não!Não vem na ondas deste blogue, porque aqui ninguém publica fotos de ninguem, nem ninguem anda aqui a chamar nomes a ninguem!Os comentarios anonimos que publico são comentarios de opinião sem ofensas como foi o caso do seu mesmo agora!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo28.9.10

    pois aqui não se publica fotos... é a única diferença porque pode-se levantar suspeitas sem apresentar provas. Queres exemplos? essa espécie de votação que tu tens aqui em que perguntas: "Os Nisenses concordam que se tornem públicas todas as provas que existem de ilegalidades ocorridas nas últimas eleições autarquicas no concelho de Nisa?" pressupondo que existiram ilegalidades nas eleições pondo em causa a democracia no nosso país.Esse é só um exemplo das falsas suspeitas que te gabas de postar aqui. Mas agora que te calha a ti já é o fim do mundo. Pois é minha menina já dizia o povo: quem tem telhados de vidro não deve atirar pedrinhas ao ar...

    Coveiro da Vinagra

    ResponderEliminar
  5. Nem da para acreditar que ha pessoas assim no mundo.
    Gosto aqui do teu bloque pois tem muitas coisas que gosto de ler pois por nao estar ai em Nisa que gosto de estar bem informado por coisas que ai acontecem so que ha noticias que chocam qualquer um mesmo nao estando em Nisa, sempre ouvi disser que ha muita gente por com dor de cotuvelo e isso e bem verdade.
    Mas como eu dizia estas de parabens da minha parte por teres criado este bloque que e uma via de comunicasao muito importante penso que nao so para mim mas para todos os que residem no estrangeiro .
    Um abraso a todos os amigos do bloque Filhos de Nisa ...

    ResponderEliminar
  6. Ó Margarida, diga por favor qual o «caminho» para ter contacto directo com essa tal página, como é que se chega lá. Pelo que você diz não me parece boa coisa, mas gostava de ter mais alguma informação.

    Agradecimentos.

    ResponderEliminar
  7. Esse jose manso esteve a falar cmg no facebook. Diz que não tem nada a ver com a outra pagina ofensiva e que criou esta pagina para enterrar sim, mas o fulano que difamou a vila....anda tudo apanhado!

    ResponderEliminar
  8. O senhor coveiro da Vinagra fica já a saber que tenho as provas todas!Estou apenas a perguntar a população se é isso que querem, pois ja as podia ter publicado desde ha quase um ano!Eu nao tenho telhados de vidro porque já os parti todos há muito tempo e nem tenho medo do que falem de mim até porque ja disseram tudo...hahhahahha...não sou daquele tipo de pessoas que emprenha pelos ouvidos e que vive em torno de gente mesquinha e com uma dor de corno tão grande que nem com injecçoes lhes passa!
    Senhor Manel Antunes,
    Não publico e baixe a bolinha que aqui quem manda ainda sou eu!!!Faz mais uma pag no facebook... ;)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo28.9.10

    Este coveiro deve estar de tal maneira entalado com as irregularidades das eleições que deve estar a ver o tacho por um canudo!Publica isso já!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo28.9.10

    Eu por exemplo ao escrever neste blog, apesar de entrar como anonímo(a), nunca deixei de escrever o meu nome no final. E porquê? Porque nunca me dei ao trabalho de o fazer de outra forma ...
    À que assumir a responsabilidade do que se diz e se escreve, no entanto que me lembre um dos meus comentários foi rejeitado, por isso não é o usar o "anónimo" que o gato vai às filhoses.
    Agora o que é grave são as ameaças recebidas pela a "Alentejana" directamente à sua pessoa e o mais grave as que se dirigem a um inocente.
    Mas não estás só, como te disse no sábado há formas de o feitiço virar-se contra o feiticeiro. Sei que de Manso o inimigo de si mesmo não tem nada, pois teve a pouca vergonha de "like" um dos meus comentários na tua página do FB.
    A ajuda continua em pé, pois a pessoa de quem te falei passou por uma situação muito delicada, e conseguiu através dos dispositivos que a net põem para nossa segurança, saber quem foi e que o PC usado, era do local de trabalho.
    Não foi despedida porque a pessoa com quem se meteu, tem o coração maior que o corpo, e sabia que se apresentasse queixa à entidade o sustento e o seu futuro profissional em qualquer local ficava reduzido a zero. Mas com a adevertência que recebeu ficou sem vontade de mais gracinhas.
    Sabes que podes contar comigo, pois quem se mete com os meus é comigo que se está a meter.
    Não te esqueças que é para a frente que é o caminho, para trás nem para ganhar impulso.
    Força Alentejana, demonstra de que fibra és feita. Um abraço.

    Lina Maria Louzeiro Correia Zagalo Gameiro das Neves

    ResponderEliminar
  11. Anónimo28.9.10

    E quem fala (escreve) assim não é gago (desculpem-me os gagos mas é uma expressão popular). Força e sem medo. Eu próprio já fui ameaçado pessoalmente apesar dos heróis depois de medirem o físico se terem encolhido e ficaram apenas pelas palavras, mesmo neste blogue já houve quem atirasse com determinadas ironias. Mas cá continuo e continuarei.
    Só a falta de gosto dessa cena das urnas revela a demência mental de quem produziu tal abjecção.
    Por um concelho de Nisa melhor e livre de mafiosos corruptos, sempre e sem medo.
    É nestas alturas que recordo um vídeo que está no youtube com o General Humberto Delgado (o General Sem Medo) a chegar a Santa Apolónia, a ser intercptado pela polícia e ele de peito erguido, em fundo ouve-se o Adriano Correia de Oliveira a cantar a canção de Luís Cília, precisamente intitulada "Exílio"
    quem tiver curiosidade em ver o vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=r9vSy1S0J6U&feature=related

    Para a Margarida, dedico-te a canção:
    http://www.youtube.com/watch?v=7CZN-NvVOaU

    ResponderEliminar
  12. Anónimo28.9.10

    Não desista Margarida, aliás pelo que conheço de si os factos hediondos que aqui relata só revelam que os comentários publicados no seu Blogue visando certa escumalha têm razão de ser!

    E nãõ existe sequer termo de comparação possível com as "javardices que esse/a delinquente publicou no Facebook!

    Só UM/A VENCIDO/A DA VIDA MUITO INFELIZ poderia ter uma mente tão suja, tão suez e tão venenosa!!!

    Se não os consegues vencer mata-os, nem que seja moralmente....esta máxima é própria dos fracos que só são fortes quando controlam o poder.....sem poder não passam de criaturazinhas sem educação e sem discernimento para sequer avaliarem as consequências dos seus actos!!!
    Pobres de espírito e línguas viperinas que revelam aquilo que verdadeiramente são: UNS ABJECTOS SERES RASTEJANTES NAS SAIAS DO PODER INSTALADO QUE TANTO VENERAM.

    Apesar de algo superior ter já dado lições de morte/caixão a alguns/as desta escumalha, continuam a fazer da maldade, da dissimulação e da maledicência o seu lema de vida..perdoai-lhes Senhor que eles não sabem o que fazem...OU SABEM? SE SABEM CASTIGA-OS! POIS É ISSO QUE ELES MERECEM!!!!!!O CASTIGO JÁ ESTEVE MAIS LONGE!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo28.9.10

    Olá Margarida!

    Nem sei bem como começar, mas vamos ao que interessa. Primeiro acho que devias regressar aos primeiros comentarios e outros que agora vais escrevendo ocasionalmente e podes ver como ofendes várias pessoas, desconfiando, acusando e muitas vezes desrespeitando-as. Mas uma coisa concordo contigo as fotos são algo pessoal e que não devem ser utilizadas para arrasar a vida de ninguém, mas quanto ao resto das ofensas dirigida a algumas pessoas (incluindo tu) apesar de não serem utilizados termos apropriados, tÊm de ser aceites "amor com amor se paga" tu falas o que achas os outros falam o que acham, mas isto não quer dizer que concordo com os nomes utilizados, porque isso sim é mostrar que tÊm muita dor de cotovelo.
    Segundo não percebo porque fazes aquelas perguntas tipo a ver-se mesmo a resposta, claro que toda a gente quer ver se existiram ou não irregularidades, ou será só para toda a gente pensar que és especial e que só tu tens neste momento as provas, secalhar seria melhor deixares o curso de enfermagem onde andas a tirar vagas a outras pessoas e ias para o curso de ciencias criminais e flurenses que achas?
    Terceiro seria melhor sempre que ouves alguma coisa no café ou de amigos fosses investigar e saber se realmente as coisas são bem como escreves ou tem ali alguma coisa que poderá mudar o rumo da noticia, assim , e já que tens um enorme problema de não saber assumir os teus erros, escussavas de escrever noticias a perguntar "será verdade?".
    Quarto as suposições que fazes neste post são muito graves quem te diz que é mesmo isso que pensas onde estão as provas de tudo o que pensas e assumiste neste post senhora inspectora?
    Quinto este blog poderia tornar-se muito mais interessante não fosse a tua falta de ética e fazer uma espécie de nós por cá sem desfazer das pessoas que tentam melhorar a vida na grandiosa vila de Nisa que é hoje.

    Ve se pensas nisto, porque não és só tu a salvadora da pátria, podes ter muita gente do teu lado mas também tens muita gente contra ti e não é deste blog mas sim da tua péssima maneira de ser.
    Só não assumo quem sou porque isso poderia implicar a vida de outras pessoas.
    Não aceites isto como uma ofensa mas sim como um diálogo, nunca te esqueças que os amigos não servem só para as palmadinhas nas costas.

    ResponderEliminar
  14. Olá anonima(o)!
    Antes demais agradeço que não tenhas posto o nome, pois pode implicar a vida de outras pessoas, lol, deve ser porque eu sou um bicho papão e vou fazer muito mal às "tuas" pessoas...
    Eu não sou salvadora da pátria. Mas sou alguém que luto pelos meus direitos independentemente de estares de acordo com eles ou não...
    Não tenho péssima maneira de ser e ao contrário do que dizes, sempre assumi os meus defeitos e erros, sabendo igualmente pedir desculpas se achar que falhei com alguém que não devia.Aqui mesmo neste blogue já o fiz, e fa-lo-ei sempre que a minha consciência me mandar e não, porque acham que devia fazê-lo!
    Este blogue não acusa ninguém sobre as eleições. Apenas pergunta à população se quer saber se houve ou não.Consoante a votação, será feita ou não essa publicação.E também não quer dizer que seja aqui, poderá ser por exemplo num Jornal Nacional.
    Tenho uma grande falta de ética, dizes tu. Porquê?
    Porque não quero estátuas com erros ortograficos!?Porque não quero árvores arrancadas, nem alterações em fontes, etc!?Porque vejo que as "tais pessoas que tentam melhorar a vida da grandiosa vila de Nisa" só sabem fazer disparates irremediáveis!?
    Porque Nisa está na penúria e só dá "lucro" a quem se está a lixar para o futuro da Vila!?

    Que me digas que não concordas comigo em muitas das minhas opiniões, aceito. Ninguém é obrigado a pensar como eu...mas desde o 25 de Abril que se pode dizer o que se pensa...eu faço-o, mas não difamo ninguém!No inicio do blogue aceitei comentários que foram logo retirados e nunca mais permiti que tal acontecesse e pedi desculpas, assinando com o meu nome!Cobardolas!

    E quando dizes "amor com amor se paga" isso é uma grande conversa!se é assim como dizes, então eu estou a dar o troco, pois desde pequena que falam de mim, as tais conversas de café de pessoas como tu!
    sabes porque se sentem tão revoltados comigo!?
    Porque já não têm muito mais que falar de mim, visto que durante tantos anos o fizeram...talvez estejam a pagá-las!Será!?hum...
    Agora há uma coisa que eu tenho mesmo a certeza.Minha amiga(o) não és!Palmadinhas nas costa também ninguém me dá. Sei quem são os meus amigos e tenho muitooooooooooooosssssss!
    As únicas pessoas que não estão do meu lado, são aqueles cuja a alma já foi vendida ao Diabo há muito tempo e temem que a sua cadeirinha financeira vá pelo esgoto a baixo e também são aqueles cuja a dor de corno é tão grande que não se controlam e como tu a manifestam desta forma: Anonimamente!
    Mas olha, volta sempre e não leves a mal. Eu sou das que acredito que Deus é pai e se eu tiver assim tanta culpa, ele encarrega-se de mim também!Sou humama.Não sou Deusa!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo28.9.10

    Afinal o tarado dos caixões no facebook não é tão tarado como parecia.....

    ResponderEliminar
  16. Anónimo28.9.10

    AO anónimo do primeiro ao quinto:

    Achas então que valeu a pena escrever tanta barbaridade sobre tanta gente no facebook para mostar à dona deste blogue o que vale uma ofensa?
    Só podes ser um/a das que ofendeu....ou que adorou as ofensas, até parece que foram encomendadas..que falta de nível.

    E quanto á grandiosa vila que Nisa é hoje....só mostra mesmo que pretendes engrandecer-te ti mesma ou a alguém que muito adoras ou a quem muito deves ou que não és de cá!
    Nisa está descaracterizada!
    Nisa está morta!
    Nisa está falida!
    Nisa é perseguida pelos seguidistas da CDU!
    As pessoas de Nisa vivem na dependência do emprego na Câmara Municipal que é prometido e depois não é dado como recompensa a quem dá o corpo ao manifesto confiante na palvara de quem promete e depois...não cumpre...!Só cumpre em relação a alguns.....
    Nisa tinha um quiosque com artesanato no Rossio, agora tem barracas da praia que não servem para nada além de serem feias como a cara de quem as lá mandou meter!
    Nisa cheira mal ao pé dos caixotes do lixo, e cheira mal na saída para Arêz!
    Nisa tem filhos e enteados!
    Nisa tem umas termas onde os directores ganham vencimentos de barão e os trabalhadores ganham o ordenado mínimo!
    Nisa tem umas termas gigantescas que abriram atabalhoadamente sem ter clientes mas com todos o pessoal trabalhador e com directores só porque sim, só porque era preciso para alguém ganhar as autárquicas.
    Nisa dá dinheiro a gente rica para pagar a renda de uma oficina!
    Nisa põe telhados novos em casa de certas pessoas que não são pobres e deixa gente pobre sem tecto!
    Nisa tem uma presidente com nome de mota mas não é motor de coisa nenhuma, anda a reboque...
    Nisa gasta demais em publicidade, na Festa do Avante por exemplo,e deve aos fornecedores...
    Nisa é madrasta para os seus filhos e deslumbra-se com os que vêem de fora, por isso tem o que os/as deslumbradas/os merecem: um atraso de vida e um endividamento que dá dó - é só gastar à fartazana e depois paga-se se Deus quizer...ou quando Deus quizer - é assim uma epécie de navegação à vista com o nosso dinheiro.
    Estamos entregues à bicharada é o que é.......

    ResponderEliminar
  17. Anónimo28.9.10

    Digo desde já, que vou publicar este comentário como anónimo, pois se colocasse o meu verdadeiro nome iriam dizer que esta conversa não é minha, mas sim dos que me rodeiam. A Margarida sempre foi uma mulher que me impressionou muito (pelos bons motivos). Luta por aquilo que quer e belo bem de quem mais gosta e é um pessoa espectacular, apesar de haver muitos que o desmintam.
    Apenas estou de acordo com uma coisa que o anónimo anterior disse: não deve perguntar se deveria ou não publicar os artigos. Para esse anónimo, apenas digo: Quem deve não teme...
    Para o resto das pessoas e para o resto da população apenas digo uma coisa: Não julguem ninguém, porque não são ninguém para o fazer. E não se preocupem com MERD*S de vinganças, porque o Carma encarregasse-a, seja nesta vida ou na próxima.

    P.S.: Comentar pode parecer engraçado, mas se a Margarida desactivar a opção de comentários, irá estar a cima de outras pessoas. Assim as pessoas são obrigadas a dizer na cara.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo28.9.10

    Boas amigos!

    Devido á exposição do Jusé Manso no face book, decidi terminar por aqui esta odisseia. Não dou a procura da pessoa que lesou o meu familiar por terminada, apenas vou mudar o modo de acção.

    Para quem não sabia, Jusé Manso ( que era para ser José Manso, mas no gmail não estava o nome disponível) é uma personagem da série televisiva "Vai Tudo Abaixo" (que passa em repetição na sic radical por estes dias) personagem essa que vende caixões a gente famosa, ou interpela pessoas ao acaso na cidade tentando pelo ridículo e pelo humor negro fazer piada.

    a personagem foi encarnada para isso mesmo, para ser ridícula e para tentar passar-se por alguém em quem o "tal" camelo daquela página pudesse confiar. Mas derivado a outras circunstâncias, o de ter posto a descoberto toda a verdade, já não faz sentido continuar, até porque me pareceu haver uma grande confusão e controvérsia em relação a esse tal "merdas".

    O tema da morte é bastante peculiar, bastante incomodativo, mas acho que era o que esse senhor merecia.

    Termino aqui e até qualquer dia..............

    Jusé Manso

    Fui........

    ResponderEliminar
  19. Anónimo28.9.10

    Nisa tem umas termas onde os directores ganham vencimentos de barão e os trabalhadores ganham o ordenado mínimo!
    Nem mais!As verdades doem e por isso querem vingar-se neste blog.
    Nisa caminha a passos largos para ser uma vila deserta, sem jovens, sem actividades, sem ideias e sem qualquer investimento.
    A miopia,novo riquismo e a ostentação da presidente da Câmara conduziu o município para os piores níveis de endividamento que até hoje conheceu.
    Os projectos megalómanos como o de Tolosa, as Termas, a Valquíria, as Nisartes e tantos outros, resultaram em dívidas a fornecedores, no aumento brutal da despesa e na asfixia financeira da autarquia. O concelho está num beco sem saída. Culpados? O blog "filhos de nisa", a oposição, os críticos que têm alertado para a péssima política seguida.
    Imaginem se, por má sorte ou má sina, a Gabriela tem ganho com maioria absoluta...
    Onde é que íriamos parar? Que futuro seria o deste concelho? Que obras faraónicas para os executivos seguintes pagarem, não iriam surgir?
    Rafa Benitez

    ResponderEliminar
  20. Anónimo28.9.10

    Ao ultimo anónimo!

    Meu amigo(a) pelo teu texto ve-se logo que nem metade leste do que escrevi, eu lá relato por duas vezes que não concordo da maneira como as coisas foram ditas e não concordo em colocarem nomes de muitas pessoas que colocaram, que a meu ver são pessoas extraordinárias que merecem tudo menos serem mal tratadas. E uma coisa posso garantir uma pessoa com a minha formação, que por acaso não tem nada a ver com a sua, nunca teria o trabalho de abrir um facebook a falar mal de pessoas da terra que adoptei como a minha.
    E não sendo eu de Nisa, como será possivel que defendo mais essa terra do que voce? Simplestmente só manda a sua terra abaixo mas que raio de filho de Nisa é voce? Oh muito me engano ou voces deve ter alguma coisa que só o deixa ver o que está à frente dos olhos, que neste caso só vê o que a Margarida escreve, que sõ coisas por investigar. Que tal acabar com a investigação aproveitava e dava uma mãozinha à inspectora Margarida.

    Margarida para si só duas perguntas.
    Será que voce fazia um trabalho melhor do que o actual executivo? Se a resposta for sim faltam 3 anos para oficializar uma candidatura pelo menos nessa altura dava uma vaga a outro estudante que de certeza não se vai preocupar mais com blog's.

    E outra, se é tão defensora de Nisa que tal em vez de mandar abaixo as pessoas as ajudasse a fazer algo melhor, já que voce é que sabe o que é o melhor?

    Abraço

    P.S. O anonimato se foi enventado é para ser usado e não voce não é um bicho papão mas sim alguém que adora mandar as pessoas abaixo difamando-as indirectamente o que ainda é mais triste.

    ResponderEliminar
  21. Não me preocupo com politiquices!Preocupo-me com coisas concretas.Por mais que lhe custe é isso que sinto que faço...estou-me complectamente nas tintas para aquilo que você pensa sobre mim.Eu vivo bem comigo própria.
    Sabe, a senhora não é de cá, mas aqui nasci e cá continuo há 33 anos.Acompanhei algumas "fases" da Vila de Nisa e nunca vi a minha vila assim e muito menos a tristeza estampada na cara de todos que vêm Nisa a morrer de dia para dia. Não assumir isso é de uma hipocricia enorme.Mas gostava de lhe dizer que está muito preocupada com a minha vaga na escola de enfermagem...pode ficar descansada que é mesmo isso que quero e não, como insinua, candidatar-me a coisa nenhuma...quero apenas perceber, por exemplo, que fazem estes 3 "bunkers" aqui à porta de minha casa?Tenho o direito de saber, penso eu de que...
    Para terminar, eu não mando ninguém abaixo.Elas é que caiem sozinhas.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo29.9.10

    Triste... muito triste!!! Em primeiro lugar quero a acrescentar que estou completamento estupfacto pelo o que aqui se passou e está a passar. A internet é, e devia, ser um meio de comunicação, de conhecimento, de opinião, de partilha, mas como sempre existe umas quantas "ovelhas ranhosas". O facto de a Margarida ter criado este blog e de nos alertar para o que não vimos, ou não queremos ver, tem de ser enaltecido. Eu não sou politico, não o penso vir a ser. Mas talvez conseguisse gerir muito melhor, na pior das hipoteses não conseguir fazer bem pior, houve quem colocasse aqui que se a Margarida teria capacidade para fazer melhor, como dizia um velho conhecido, para fazer pior já lá está quem o faça. E o certo é que está. E o que se passa em Nisa, é bem pior. Existe um nome, incompetência. Não resido em Nisa, mas sou de Nisa (e com muito GOSTO!!!), e fico triste quando lá vou. Por isso ultimamente é só para visitar a familia e amigos. Talvez à distância acompanhe e verifique que cada vez que lá apareço parece um sítio sem vida, como o Boqueirão sem árvores. A Margarida tem razão, anda a ameaça-la por tudo e por nada, mas porquê pergunto eu?. Foi ela que pegou na motoserra e cortou as árvores, foi ela que estragou e matou a árvore das mentiras, foi ela que pegou às costas a fonte do rossio e a escondeu (pior ainda, partida), foi ela que deixou de pagar a fornecedores, foi ela que pagou a uma escultora que andou a desfarrapar o nosso artesanato para se auto-promover, foi ela que deixou de alugar filmes para verem ao fim de semana no cinema, foi ela que criou empresas municipais a pagar ordenados principescos para alguns (talvez digo eu) amigos, foi ela que comprou o Jornal de Nisa e o meteu a divulgar as 7 maravilhas da obra da presidenta, no final de contas foi ela... Margarida, podes não publicar o meu post. Mas para ti tenho uma palavra: solidariedade. E conta cmg para a luta.

    Assinado: Alguém de Nisa

    ResponderEliminar
  23. Anónimo29.9.10

    toma lá bassouras ... he he he
    dá-lhes margarida só têm dor de cotovêlo....

    ATÉ AO LAVAR DOS CESTOS É VINDIMA, ele ou ela nao estão longe...
    Todos unidos vamos saber quem é... nada é impossivél, á que acreditar ..

    ResponderEliminar
  24. Anónimo29.9.10

    Mas alguém me explica o que se passou de tão grave que em Nisa anda tudo chocado? Foram colocadas ofensas onde? no facebook? ou num blog?. Pelo que me apercebi, e nem deverei saber metade das coisas visto que estou bastante longe e o que soube foi contado, parece que feriu a sensibilidade de algumas pessoas de Nisa.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo29.9.10

    Alguns comentadores nao estao a querer ver. Abrir uma pagina no facebook com parte do nome 'filhos de nisa' e a atacar algumas pessoas em concreto acho que é suficiente para se perceber quem está por trás.A quem é que este blogue incomoda mais?

    ResponderEliminar
  26. Olá Margarida,gostei de ler alguns comentários e na realidade é triste que tenha aparecido esse tal falso Bloog,sabes que as pessoas quando se sente incomodadas fazem coisas impensáveis recorrendo à calúnnia e a maneira mais eficaz de dar reposta a essa gentinha é não lhes dar resposta: E ponto final.Agora também quero dizer que me fartei de rir com um comentário acima escrito que diz assim:talvez o Blog filhosdenisa fosse maisválido e mais interessantese quem escrevesse tivesse que estar identificado. Eu digo:É preciso ter caracter dizer isto e não ter a coragem de se identificar,e simplesmente mencionar o anonimato.´Na realidade é uma tristeza.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo1.10.10

    Acabou o tempo da sondagem. Venham cá para fora as ilegalidades cometidas nas últimas eleições autárquicas. Quem não deve não teme.

    ResponderEliminar
  28. Eu perguntei se queriam saber...apenas isso ;). Sairão concerteza, podes estar descansado!Mas olha que, se calhar, não será aqui :P

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...