quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dividas até aos ossos!!!

Neste post, pretendo dar a conhecer à população de Nisa que este blogue jamais inferioriza Partidos, sejam eles quem forem...
A Câmara do Crato é uma câmara comunista, como é em Nisa...mas, com uma diferença muito grande. A Câmara do Crato não esconde as suas contas...em Nisa, reina a desorganização, a irresponsabilidade, a má gestão e afins...
Comaparemos então os concelhos, com os dados que um apresenta e outro, que só se vai dando a conhecer à população graças à oposição...

Fonte:
http://jornaldenisa.blogspot.com/2010/09/crato-municipio-divulga-despesas-feitas.html

"A Câmara (Crato)gastou, em 2010, menos 674 mil euros com a Feira e outras Festas do que tinha gasto, em 2009."

15 comentários:

  1. Anónimo23.9.10

    Isto só prova que 2010 não foi ano de eleições.
    Até nas contas da Câmara do Crato se nota isso.
    Pensava que era só a Câmara de Nisa que o fazia, mas afinal há mais.
    As festas de Gafete, da Aldeia da Mata, do Monte da Pedra e até mesmo as do Crato, sofreram cortes na despesa(Patrocinios da Câmara) semelhantes aos que a Camara de Nisa efectuou na Feira de artesanato de Nisa, na festa de Arez, Montalvão, Alpalhão, Tolosa e quem não se lembra da grande festa de Amieira, onde até vimos a nossa Presidente a dançar, havia muito dinheiro para gastar na Campanha politica para a Camara e para as Freguesias.
    No caso da Amieira, a comissão de festas era para 3 anos, e o que aconteceu?
    Só aguentaram 1 ano, pois este ano não há eleições.
    Enfim, é a Câmara que temos.
    Bem, de uma coiosa podemos ter a certeza, ao menos a Câmara do Crato mostra as contas.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo24.9.10

    Infelizmente, os portugueses têm de aguentar por tempo indeterminado, este governo incompetente, que anda sempre em campanha eleitoral, como se não existissem graves problemas a resolver...mas com o 1º ministro destes, que podemos esperar? mas se algo mudar, o sr. que lhe segue também não merece grande credibilidade!será que estamos condenados a esta imbecilidade polítca que só agrava os problemas do país? será que os portugueses não têm direito a políticos sérios e honestos? estaremos à espera de graves convulsões sociais para que se chegue a uma conclusão? basta de dar sossego a esta classe indigente, que nunca faz nada na vida que jeito tenha, para virem mandar num país...é tempo de dizer basta!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo24.9.10

    já sabem por onde anda a nossa valquiria? então não é que a valquiria alentejana anda a passear por Lisboa!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo24.9.10

    Desculpe lá senhor anónimo(o primeiro de todos) a cm de nisa da apoio as festas do concelho mas nunca da dinheiro...veja lá bem o que dz antes de abrir essa matraca mal dizenta.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo24.9.10

    CRATO - «CONTAS» DAS FESTAS DO MUNICÍPIO
    A CDU CONTINUA A MISTIFICAR, MAS… Há/Havia
    - 773.202 euros, em 14.Setembro.2010 (- 68,1%)
    - 2.424.548 euros, em 16.Setembro.2009
    1. O presidente da câmara fez sair uma informação sobre despesas/receitas com as «Festas do Município». Contestamos os números cuja responsabilidade é, apenas, sua e todos sabemos como a CDU «trabalha» as contas (as suas e as dos seus adversários). Óbvio que ninguém esperaria que a CDU viesse dizer que gastara mais.
    2. Do documento ressalta a ideia de que a «sua bandeira» e a sua referência é, sempre, o Presidente Correia da Luz como se o tempo não corresse e os problemas e suas soluções fossem os mesmos. Este é um erro grave que o Município está a pagar muito caro, tornado irreversível em muitas situações. Correia da Luz, na condição de Presidente hoje, teria encontrado novas soluções para os mesmos e os novos problemas, como encontrou no passado.
    3. Mas as contas e os números assumidos e «trabalhados» pelo presidente da câmara CDU obrigam a perguntar:
    3.1. Onde está reflectida, na conta da câmara, a propagandeada «poupança» de 674.000 euros, entre todas as Festas de 2009 e de 2010?
    3.2. Se as «obras pararam», se «houve menos despesa», se «houve mais receita», se os fornecedores esperam mais tempo, então, deveria haver mais dinheiro! Ou não?
    3.3. Ora, as disponibilidades financeiras comparadas, um ano depois, são:
    - 2.424.548 euros, (Correia da Luz - dois milhões e quatrocentos e vinte e quatro mil euros) diário da tesouraria de 16.SET.2009, presente à câmara;
    - 773.202 euros, (Teresa Ribeiro – setecentos e setenta e três mil euros) último diário da tesouraria presente à câmara, de 14.SET.2010.
    3.4. Portanto, Teresa Ribeiro/CDU apresenta, um ano depois, menos 1.651.346 euros em disponibilidades financeiras, ou seja, gastou, sem repor, 68,1% do total.
    3.5. ONDE GASTOU O DINHEIRO? PORQUE NÃO ARRANJOU MAIS?
    4. O presidente tem de trabalhar mais e melhor e acabar com a política suja.
    Os vereadores em regime de não permanência
    José Correia da Luz e João Manuel Ferreira Farinha
    22 de Setembro de 2010

    ResponderEliminar
  6. Anónimo24.9.10

    Eláaaaaaaaaaaaaaaaa, afinal não é bem assim...valha-me a nossa senhora!É só profissionais!!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo24.9.10

    ao quarto anonimo.
    Deves ser da cor deles.
    Então onde foram aranjar o dinheiro que esbanjaram na festa de Amieira o ano passado?
    querem ver que foi das contas da RURAT?
    Ou então foi dos patrocinios?
    Tenham juizo quando abrem voçês a "Matraca" não venham para aqui defender aquilo que não tem defesa.
    Não mandem areia para os olhos das pessoas deste Concelho.
    Hehehehehehehehe.....
    Até dá vontade de rir.

    ResponderEliminar
  8. SOBRE AS CONTAS DA CÂMARA DO CRATO
    (em nome da verdade e da transparência)

    O ex-Presidente e actual Vereador da Câmara do Crato, Correia da Luz, e o actual Vereador, Ferreira Farinha, afirmam que o actual Presidente “ .. Teresa Ribeiro / CDU apresenta um ano depois, menos 1.651.346 euros em disponibilidades financeiras, ou seja, gastou sem repor, 68,1% do total”. Ditas as coisas desta maneira, qualquer pessoa pode concluir que o actual Presidente da Câmara no mínimo estará a fazer má gestão. E eu acho que é preciso deixar tudo claro.

    É notório que, para uma Câmara da dimensão da do Crato, que teve nos primeiros 9 meses de 2010 um saldo médio de tesouraria da ordem de 950.000€, uma verba da ordem de 1,5 milhão de euros é «muita massa». Então fiquei curioso e fui ao site da Câmara na busca de mais informação. E encontrei alguma coisa mas não tudo, porque o site não disponibiliza informação anterior a Janeiro de 2010.

    Ora, Correia da Luz e Fernando Farinha referem que o saldo da tesouraria em 16/09/2009 era de 2.424.548€ e que cerca de 9 meses depois, em 14/09/2010, tinha baixado para 773.202,40€, verificando-se uma diferença (não reposta, dizem) de 1.651.346€. Na minha visita ao site da Câmara confirmei o saldo de 2010, mas não pude confirmar o de 2009, porque a informação não está disponível. Mas vou aceitar como boa essa informação, ou seja que em 16/09/2009 o saldo era de 2.424.548€ e que o saldo diminuiu drasticamente (-68,1%).

    Mas ... encontrei outras informações, designadamente, que o saldo da tesouraria em 05/01/2010 já era de 876.201,95, o que significa que nesta data já se verificava uma diferença para menos de 1.548.346,05 euros. Ou seja, não é preciso esperarmos por 14/09/2010 para apurar uma diferença superior a 1,5 milhão de euros, porque essa diferença já se verificava cerca de 9 meses antes, em 05/01/2010, ou seja cerca de 2, 5 meses após as eleições. E aqui surge uma questão importante.

    Como a tomada de posse da actual Câmara só se verificou em 28/10/09, o ex-Presidente Correia da Luz foi responsável pela gestão da Câmara no período de 16/09 a 28/10/09. E, claro, nesse período verificaram-se movimentos de tesouraria. O saldo em 28/10/09 era seguramente diferente (para mais ou para menos, claro) do que o referido de 16/09/09.

    Então eu pergunto ao ex-Presidente e actual Vereador Correia da Luz: qual o saldo da tesouraria no dia 28/10/09, data da tomada de posse da Câmara? Que saldo deixou para o seu sucessor, Teresa Ribeiro da CDU? (só assim poderemos saber quem é que gastou o tal 1,5 milhão de euros, se a anterior, se a actual Câmara). E já agora se alguém puder dizer-nos em que é que esse dinheiro foi gasto era ouro sobre azul, ficávamos todos esclarecidos.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo26.9.10

    pois é anonimo de 24/9 mas as FESTAS DE TOLOSA não houve ca dinheiro nenhum da CM NISA....portanto não admito que fale da FREGUESIA DE tOLOSA MUITO MENOS DA FESTAS DE TOLOSA E DA SUA COMISSÃO.

    Manuel

    ResponderEliminar
  10. Anónimo26.9.10

    a câmara do crato, agora CDU, mostra as contas para entalar a anterior gerência de Correia da Luz que era do PS.
    Isto só mostra o tipo de políticos a quem estamos entregues, pelo país todo.
    amanhe-se quem puder.
    É fartar vilanagem.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo26.9.10

    aqui, não tens que admitir nada!
    A unica pessoa que pode admitir ou não alguma coisa é quem gere este blog, ou seja a Margarida.
    Por isso, a unica coisa que deves dizer é que na festa de Tolosa não houve patrocinio da CMN, o que não acredito.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo26.9.10

    cOITADINHO DE Ti.....olha houve sim APOIO DA CMN mas foi apenas MATERIAL como montagem do palco dos stands...etc
    QUE FIQUE AQUI BEM CLARO QUE NEM TE ADMITO QUE DIGAS ISSO SOBRE AS FESTAS DE TOLOSA OH IGNORANTE

    ResponderEliminar
  13. Para o Fongsoi

    Habituei-me a ler as suas intervenções neste blog com respeito, mesmo quando não concordo com o que escreve, e de vez em quando vou ao seu blog. Mas hoje você surpreendeu-me pela negativa. Por isso ...

    E se não for assim como você diz? e se a CDU estiver mesmo interessada em informar as pessoas e não em entalar seja quem for? O que é que o autoriza a generalizar para todo o país? Andam todos a «enfartar-se»? São todos iguais? E você meu caro onde é que entra, que espécie de politico é você? Ou não é politico?

    Peço desculpa, mas tenho de lhe dizer uma coisa: não é honesto fazer juizos de valor de forma ligeira, superficial e preconceituosa.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo27.9.10

    se a cmn deu ou não dinheiro para as festas de tolosa não sei mas é fácil saber é consultar as contas apresentadas pela comissão de festas que estão expostas nos cafés da vila. o que sei é que as minis, açordas e frangos que lá mamei paguei-os eu e os meus amigos, não houve borlas para ninguém, nem se esperava que houvesse. a APTOS está mais uma vez de parabéns porque ainda é a associação que faz alguma coisa em tolosa, de resto cmn / jf, nem vê-los.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo27.9.10

    Chueira-me a esturro. Entao o ps deixou uma divida tao grande e os comunas não denunciam isso? Os comunas gostam é de Valentins para fazerem a festa e sabem é levar as camaras à miseria.isso sim.Tem que vir a Nisa.

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...