domingo, 12 de setembro de 2010

Regresso às aulas


O Filhos de Nisa vêm por este meio desejar um excelente ano lectivo a todos os alunos que frequentam as escolas do concelho de Nisa :) e não só!!!

35 comentários:

  1. Anónimo12.9.10

    Diz-se por ai que o Eng Bruno não tem poder nenhum na Escola e que provavelmente se irá embora antes do fim do ano pois "alguém" quer que ele saia para dar o lugar à mana da doutora Ruby, será verdade????????????
    A ver vamos se é assim ou não é...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12.9.10

    Já arranjaram forma de renovarem os contratos da Sónia, da Sabrina, do Toucinho e do Álvaro????????????
    Nãoooooooooooooo!E porquê?
    Porque não são afilhados!Tão simples quanto isso!
    Mas não queria deixar de dizer o porquê desta situação.É que esses lugares já estão destinados para outros que são afilhados!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12.9.10

    se o que refere o 1º anónimo é verdade, aí está bem demonstrado porque sou contra a passagem de responsabilidades sobre as escolas para as autarquias. praticamente só os professores é que ainda tem vínculo ao ministério e mesmo assim já temos os senhores presidentes de câmara e de juntas a quererem mandar neles. além da bagunça que já temos com os agrupamentos, passaremos a ter 350 programas educativos no país, tantos quantos os concelhos e as manias de cada presidente ou vereador da educação.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12.9.10

    Quem é a Doutora Ruby? e quem é o "alguém" que tem poderes para o mandar embora?

    Não me digam que a Engenheira Presidenta também já manda na escola!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12.9.10

    A competência e o mérito nunca reinarão neste concelho, enquanto lá estiverem estes(as) rapazes(rigas). No dia em que forem corridos, devem ser decretados 4 dias de feriado municipal.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13.9.10

    Voçês esquecem-se que a Sónia e a Irmã a Sabrina entraram para o ciclo com cunha? Devem ter memória curta.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13.9.10

    E o pessoal de Nisa que estuda fora n merece um bom ano lectivo.
    Ai ai....

    ResponderEliminar
  8. Anónimo13.9.10

    Antes de mais, quero referir que não se diz por aí que o director da escola não tem poder nenhum, não se diz por aí... é um dado provado,referenciado pelo próprio director na reunião de abertura do ano escolar, se não pode decidir nada sobre a equipa( não docentes)com quem trabalha é porque não tem nenhuma autonomia a esse nivel!
    E é com muita pena e com um enorme desagrado, que este ano lectivo comece desta forma, com a "perda" de uma excelente funcionária como era a D. Sónia,que me desculpem todos os outros funcionários, a quem também dignifico o trabalho, mas a D. Sónia era sem sombra de dúvida a melhor daquela escola e talvez a melhor de todas as escolas por onde tenho leccionado, a mais prestável, a mais disponivel, sempre atenta a todos os movimentos da criançada, altruista...
    Quem perde são as crianças, que sempre que precisavam de algo recorriam a ela como se recorressem aos próprios pais!!! È miserável a falta de ética com que estes quatro funcionários foram tratados. Alguém deveria ouvir a voz de indignação da grande maioria dos miúdos da escola Prof. Mendes dos Remédios, que na ultima 6ª Feira voltaram a escola e tentavam encontrar a D. Sónia!

    UM DOCENTE DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE NISA.

    ResponderEliminar
  9. PCCMV13.9.10

    Sou de Alpalhão e tendo filhos que fazem parte do Agrupamento de Escolas de Nisa, acho que existem muitas, muitas coisas por fazer...

    Ex. as turmas são enormes com mais de 20 alunos,no lugar de fazerem mais turmas com menos alunos, fazem menos turmas com mais alunos. O rendimento de certeza que não será para melhor! Depois queixam-se que a Escola de Nisa fica sempre em último ou quase... Os subsidios a que alguns alunos têm direito estão atrasadissimos, aqueles que não tiverem dinheiro para pagar os livros, continuam à espera... Os que não têm subsidio têm que pagar livros carissimos...

    Será que não existirá forma de se "poupar" nos livros?? Porque a Câmara ou a Escola não encontra uma forma de dar utilidade a tantos e tantos livros que são comprados anualmente e passam o resto dos anos fechados num armário?

    Temos ainda a eterna quetão dos horários, que também na minha opinião estão "mal formados". De acordo com os horários feitos alguns miudos não podem apanhar o autocarro, por uns meros 20 a 3om. Senão vejamos, saiem às 13:35h e o autocarro é às 13:00h 7/13:10h. O que acontece é que os pais têm que ir buscar os filhos de carro, porque o próximo autocarro é só as 17:30h.
    Isto referente às crianças de Alpalhão, porque desconheço os horários das outras.

    Não existirá também algum meio de tentar conciliar o horário das saidas dos miudos com os horários da rodoviária?

    ResponderEliminar
  10. Anónimo13.9.10

    Com cunha!?Pois normalmente é o que acontece com os cuncursos que temos por cá...mas que eu saiba não foi o caso delas e se foi, lá vem a tal teoria...concursos pra quê!?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo13.9.10

    Quem é que haveria de ter poderes para fazer com que ele se vá embora?????????
    Ora lá está!Bruxo!A "inflozada" que manda em tudo menos nos ctt...ahahahaha

    ResponderEliminar
  12. Anónimo13.9.10

    engraçado, li algures por aqui...que entrei para a escola com cunha,,,,certissimo,,,uma cunha chamada centro de emprego,para quem não sabe e tenta adivinhar, em 2002 fui integrada num programa ocupacional,( porque estava a receber subsidio de desemprego)PROGRAMA ESTE Q DESENVOLVI DURANTE 14 MESES na escola E B 2\3 prof. mendes dos remédios,durante estes 14 meses foi aberto concurso, ao qual concorri, n sendo um lugar a tempo indetermnado a selecção fora feita por avaliação curricular e como, parecendo me logico fui seleccionada...chama a Isso cunha?
    entao se foi cunha porque fui para um lugar de auxiliar de acção educativa e nao fui para um lugar de administrativo? TENHAM JUIZO!!! desempenhei funções naquela escola como contratada a termo certo durante mais de 6 anos, como referi ha pc mais 14 meses num programa ocupacional...e sempre dignifiquei a entidade q representei( O MiNiSTERIO DA EDUCAÇÂO E À 1 ANO A AUTARQiUA LOCAL),,,fui sempre mt bem tratada...tanto pelas chefias do agrupamento como por tdx os funcionarios a quem com muito orgulho hoje chamo de amigos,,,, mas tb dei o melhor de mm para tdx...trabalhei com mt prazer e com enorme dedicação !FOI ESSA A CUNHA??? falem, falem muito...bem, mal...mas falem, sabem porque? porque os cães ladram e a caravana passa!!!tenho pena q esta pessoa q fala tão convicta de cunhas não se digne a assinar,,,gostava q me dissesse qual foi a cunha q usei, agora DAVA ME JEITO, porque sinto muita falta da "minha" escola, do meu trabalho!!!quanto ao anonimo "docente da escola" deveria assinar,,,,a este docente e a tdx os outros um obrgado por terem dado tanto valor ao meu desempenho,,,qt aos meninos,,,so lhes desejo um bom ano lectivo!!

    Sónia Faiôes António

    ResponderEliminar
  13. Anónimo13.9.10

    o problema da descoordenação dos horários das aulas com o dos transportes também tem afectado as crianças de Tolosa, este ano ainda não sei mas pelos vistos mantém-se tudo igual.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo14.9.10

    Coitados das crianças/ adolescentes do concelho q só podem ir p/ casa no fim da manhã ou no fim da tarde. A escola devia tentar resolver isto pois pelos vistos já não é de hoje e mantém-se. O diálogo serve p/ se usar. Q tal uma reunião entre a escola e a RN de modo a articular os horários? Coitados dos miúdos dp andam por ai sabe Deus como, horas a fio e alguns com certeza até c/ vontade de ir p/ casa. No meu tempo (e eram outros tempos) qdo andei no liceu estava a 17Km de casa (não foi cá em Nisa) e tinhamos pelo menos 2 autocarros no meio da manhã e 2 a meio da tarde. Não me digam q de Nisa p/ Tolosa ou Arez ou Alpalhão não há passageiros q justifiquem isso? E nestes horários em vez da RN usar 1 autocarro usasse 1 minibus. Bem são apenas ideias q creio c/ vontade concretizáveis.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo14.9.10

    Uma resposta muito breve ao anónimo que escreveu o 1º comentário:
    - Não diga disparates! Nâo seja "triste"! :))))

    A irmã da Drª Ruby

    ResponderEliminar
  16. Anónimo14.9.10

    A irmã da Dra. Ruby que não seja "triste" e que não faça/diga disparates.
    Se não sabem quem é dou-vos uma pista: vão à As. Mun. e descubram....

    mané tonho

    ResponderEliminar
  17. Anónimo14.9.10

    Drª Ruby I LOVE YOU!
    Tsuka vai de mota

    ResponderEliminar
  18. Anónimo14.9.10

    Por falar em escolas gostava de saber.quem manda na etaproni?????????

    ResponderEliminar
  19. Anónimo15.9.10

    Eu!!!!!!!!!!! Mando na Etaproni !!!!!!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo15.9.10

    Está tudo muito indignado com a situação da Sónia! Muito bem. E com os contratados da Camara que estão na mesma situação dela? Quem se preocupa?
    Ouvi dizer que vão abrir um concurso para ela concorrer. E para os outros contratados? Não há concurso?
    É triste.....è só gente reles

    ResponderEliminar
  21. Anónimo15.9.10

    valha me DEUS...esta gente so diz JAVARDICES!!!!
    a sónia nem devia ter saido da escola,e quando me refiro a sónia refiro-me aos outros 3 funcionários! e sabem porquê? porque fazem falta funcionários iguais a eles naquela escola,lamento que ela tenha ficado tão triste por ter perdido o trabalho de que tanto gostava, mas também acho que ela merece muito mais do que trabalhar para uma autarquia que não da valor ao que de melhor há nas pessoas, li o comentário que ela escreveu a dar resposta a uma certa sra ou sr.,,,e reforço a ideia que tinha em relação a ela,para além de uma grande funcionária mostrou ser uma grande mulher, ela não falou por trás...pediu para ser ouvida, e isso faz toda a diferença, falar por trás ou dar a cara mostra a indole de cada um, há gente aqui que mostra mesmo de que raça é, bem tristes estes seres!lamento ter lido o comentário anterior, deve ser de alguém ou que não conhece a sónia ou que tem muita inveja, a sónia é a 1ª a dizer a toda a gente para não baixarem os braços!!!o concurso não é para a sónia concorrer é para todos concorrerem e pelo que percebi, a sónia nunca terá hipoteses até porque havera alguém lá dentro que nunca deixará que ela entre!mais uma vez ,quem perde é nisa, a escola, os miudos!!!a esta pessoa aí do comentário acima faço uma pergunta: ja perguntou aos miúdos da escola o quanto gostavam da sónia?pergunte!

    alguém da escola

    ResponderEliminar
  22. Anónimo15.9.10

    O senhor pergunta quem manda na escola profissional? passo a explicar:

    O actual que passou a ser "madre Teresa de Calcutá" - julga que manda...

    O Cam... a Gis... e a outra - querem mandar ah! ah!

    Quem manda na ETAPRONI, é o executivo Camarário (ou seja a oposição)

    Ainda têm dúvidas...

    Até breve

    ResponderEliminar
  23. Adriana15.9.10

    Quer me cá parecer que isto está a levar um caminho um tanto pró torto,não? Estes anónimos são uma coisa extraordinária... falam,falam,falam,mas não dizem nada.
    Deixei-me dizer,(último anónimo), que o mérito que agora é reconhecido à Sónia foi ela própria que o conquistou, que conquistou o respeito de muito boa gente, pois ao contrário do que muitos pensam,o respeito não se impõe,conquista-se. Desempenhou o papel dela enquanto funcionária da melhor maneira possível, deu a cara, fez sempre muito por todos, desde funcionários, a professores e,por fim, a alunos - que hoje sentem a falta dela, porque se habituaram a ter uma presença constante, um apoio, um carinho,uma atenção e sempre,sempre que precisavam de alguma coisa era "a Dona Sónia" que chamavam. Porquê? Pensem um bocadinho! Não sejam más-línguas! Fica-vos mal. É normal que quando as pessoas sentem a falta de alguém, fiquem tristes e lutem para que haja um final diferente. Quanto aos outros, também há quem se preocupe com eles,certamente. Relativamente aos concursos, não fale do que não sabe. Carissimo(último anónimo) está a amndar tiros no escuro!Resuma-se à sua insignificância.

    Adriana

    ResponderEliminar
  24. Anónimo15.9.10

    Vocês sao todos uns "mal dizentes". Porque é que não se preocupam com a vossa vida? se calhar nao vos chega , têm de andar para ai a falar mal de uns e outros! Podera devem ser uns tristes da sociedade, frustrados porque não têm vida própria! A ETAPRONI faz parte da chefia da ADN ... se quiserem mais informações dirijam-se lá e perguntem a quem de direito!

    Se têm problemas em relação à Sónia curem-se, porque nunca chegarão às suas sombras! Roam-se, esfolem-se, façam o que vos der na real gana. Mas, nem que se pintem serão como ela!

    voces nao valem nada!

    AA

    ResponderEliminar
  25. Anónimo15.9.10

    Indignados?Concursos? Contratados?
    Gente reles.....?
    Acreditaram nas promessas que vos fizeram antes das eleições a gora é que há gente reles.....
    Reles é quem promete o que sabe que não pode dar!É triste,isto é que é triste! Muito triste, mas vocês gostam! Logo são triste porque querem, ah, ah, ah, ah, agora aguentem, com tristeza ou de cara alegre ou então batam em quem vos anganou.

    ResponderEliminar
  26. Esdrubalo16.9.10

    Mas toda a gente já percebeu que a fabrica de panelas "made im ADN" deve ter lá 4 frigideiras a precisar dos tachos de latão que os outros 4 tinham no ciclo!Só não vê quem não quer...esperemos para saber quem são os que vão substituir...
    Esta gentinha julga que faz o que faz e não pagam.UI se pagam!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo16.9.10

    Queremos a carrinha do Custódio de volta, para transportar os nossos alunos.
    Andava devagar mas transportava-os à hora combinada.
    Eram outros tempos, tempo das vacas MAGRAS, não havia tanta gente a comer ou não havia tanto para comer.
    Agora, todos querem comer e poder.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo17.9.10

    E SOBRE A COMIDA DA NOVA EMPRESA ... NINGUEM COMENTA .... EA COMIDA AGRADA AOS PAIS E AOS MENINOS.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo19.9.10

    Claro q a comida não agrada às pessoas.Há dúvidas? Claro q há mta gente q não reclama, uns pq não estão p/ se chatear, outros pq recebem subsidio e é melhor estarem calados, outros q não ligam ao q se passa na escola, enfim.... C/ esta mania agora das refeições equilibradas fazem ementas como a cara deles, são tão equilibradas q as crianças vão c/ dor de barriga (da fome q passam) p/ casa. Qdo era a comida da câmara os meus filhos comiam sp na escola, agora não estou p/ q cheguem a casa esfomeados e c/ dores de barriga logo mtos dias da semana vão comer a casa (o q me provoca transtorno) pois eu trabalho! Constou-me q mudaram de empresa. Então pq é q a ementa não melhorou? Mantém-se a feijoada, o rancho e um montão de vezes por semana o peixe (só espero q não seja o sushi do ano passado.....) Arranjem condições e ponham nova/ a camara a servir as refeições. Ponham as ementas na net ou entreguem aos pais p/ q eles votem e dp ficavam as mais votadas.

    ResponderEliminar
  30. gabriela20.9.10

    ja agora deves crer o cú lavado com agua das malvas.... eu como lá e o comer e muito bommm.... os seus filhos devem comer só bifes quer ver,

    ResponderEliminar
  31. Anónimo20.9.10

    no site da camara está a lita da ementa escolar antes de criticar porque não veêm as coisas.Criticar é muito mais fácil.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo21.9.10

    ó anónimo que tem os filhos a passar fome: sabe uma coisa, todas a gente devia ter vergonhita na cara e não abrir a boca para dizer asneiras e só para "mandar abaixo". Isso não fica bem.

    Então as ementas estão no site da cãmara para 4 semanas, são de facto ementas equilibradas, os pratos alternam-se de forma adequada ... o que é que lhe passou pela cabeça para escrever o que escreveu? ou os seus filhos estão a comer noutro refeitório? Veja lá por onde é que eles andam a comer ... não os perca quando não quem vai passar a ter "dores de barriga" é você!

    ResponderEliminar
  33. Anónimo21.9.10

    Não estava mal pensado lavar-me o cú c/ água das malvas ó D. Gabriela bem educada. Se as crianças estão ou não habituadas a comer só bifes desengane-se (não é q não pudessem), no entanto talvez sim, estejam um pouco mal habituados mas a maioria das crianças são como eles. Já q a sra come na cantina abra os olhos e repare c/ atenção, comem todos bem? c/ prazer? os pratos ficam limpos? Vai-me dizer q normalmente não sobra comida...... Bem então as empregadas q estão na cantina c/ as crianças enganam os pais. Já reparou q qdo a comida lhes agrada q não sobra? Falta. Na 2ª semana de aulas a ementa foi: Peixe assado, bifes de peru c/ massa (creio q alteraram), arroz de polvo, hamburguer c/ arroz, filetes estufados c/ salada russa. Os meus filhos comeram sp na escola, mas acredite minha sra q a MAIORIA das crianças não gosta desta comida. Têm saudades dos carapauzinhos fritos c/ arroz de tomate, dos pesquitos, das salsichas c/ batatas. Tem algum mal de vez em quanto no meio desta comida monótona pôr alguns pratos destes (não são tão saudaveis, sabe-se, mas sabem tão bem....)????
    Eu é q critico ou vocês é q se acomodam??? É por essas e outras tantas q o país não vai p/ frente. E ainda digo: se falo disto é pq sei, pq falo c/ outros pais e sei a s/ opinião.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo23.9.10

    lEIO COM ALGUMA FREQUÊNCIA OS DESABAFOS QUE SE ESCREVEM AQUI, É A REALIDADE NUA E CRUA DA NOSSA
    VILA, DAS PESSOAS QUE ESTÃO EM LUGARES DE CHEFIA
    QUE SÃO E VÊEM NÃO SEI DE ONDE...
    Eu sou mãe de uma aluna que frequenta o curso de termalismo na Etaproni, e sou tia de uma outra aluna que frequentou o mesmo curso, e terminou com sucesso.
    E faço aqui uma chamada de atenção para quem de direito, "cuidado com a escolha dos prof. para as disciplinas técnicas" E perguntam-me porquê?
    passo a explicar, porquê tenho lá a minha filha e quero que ela traga bases para ser uma boa profissional(até porque a tsuka já lhe prometeu emprego nas termas, só que não vai ganhar para já 1200 cts).
    Quando a minha sobrinha foi aluna da ETAPRONI ´havia lá uma prof. cá de Nisa, que deixava muito a desejar," só
    cunhas" alguns pais ainda fizeram queixa...

    (texto cortado)

    ResponderEliminar
  35. Anónimo23.9.10

    Eu também frequentei esse curso e enquanto aluna da Etaproni não me lembro de nenhuma professora de Nisa a leccionar aulas. A não ser que fosse alguma formadora da área da saúde, ou melhor, a Formadora Sílvia ou a Fisioterapeuta Ilda. Tenho também a dizer que quer uma, quer outra cumpriram bem as fusões, relembro enquanto formadoras.
    Já agora essa da promessa da tsuka está muito engraçada, até me faz cócegas... tanta ilegalidade meu deus!!!
    TT

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...