quinta-feira, 10 de março de 2011

Câmara Municipal de Nisa investigada pela policia Judiciaria

“A PJ não tem dinheiro, aliás, eles param à hora de almoço, nem fazem horas extraordinárias, o que eu acho espectacular. No entanto, perdem tempo a investigar denúncias anónimas”, criticou.

"Gabriela Tsukamoto, que está a cumprir o terceiro mandato naquela autarquia alentejana, explicou que as investigações têm incidido sobre a sua actuação no município e “principalmente” sobre o trabalho desenvolvido pelos trabalhadores da câmara. “Dizem que os funcionários da câmara vão para o Algarve e levam os carros do município, ou que eu dou subsídios à empresa do meu marido, ou que favoreço a principal empresa de construção civil de Nisa. Isto é a toda a hora”, lamentou.

A autarca comunista, que considera a situação um “regabofe”, afirma-se “tranquila” perante as investigações. “Eu estou tranquila. Eles não põem em causa a presidente da câmara, mas sim este executivo, porque as investigações vão desde Junho de 2009 a Dezembro de 2010”, disse. Gabriela Tsukamoto acrescentou que, desde que é presidente daquela autarquia, “é a quarta vez” que a PJ investiga a actividade camarária e, depois, “nunca dá em nada”.

A presidente do município explicou que não está em curso nenhum mandado de busca e que os agentes da PJ têm solicitado na câmara vários documentos e processos de inquérito. “Só em 2007 é que tivemos um mandado de busca”, recordou. Gabriela Tsukamoto lamentou ainda que as autoridades não façam cruzamento de dados sobre as investigações que têm ocorrido naquela autarquia nos últimos anos.

“Já tive uma inspecção da Inspecção-Geral da Administração Local (IGAL) e foi arquivada. Eles (autoridades) nem sabem uns dos outros”, disse. “Eles (PJ) agora vinham investigar a actividade desde 2003, só que eu disse que tinha tido uma inspecção no mandato anterior, em 2009. Assim, só pediram documentos de 2009 para a frente. Eles nem cruzam informação”, sublinhou. Gabriela Tsukamoto considerou que esta situação só serve para “lançar suspeitas” sobre a presidente de câmara aos vereadores.

No actual mandato, o executivo do município de Nisa é composto por dois eleitos da CDU, outros tantos do PS e um do PSD. Já na Assembleia Municipal de Nisa, a oposição (PS e PSD) constituem a maioria."

Fonte:
http://www.publico.pt/Sociedade/camara-de-nisa-investigada-pela-pj_1484170

20 comentários:

  1. Anónimo11.3.11

    E eu que pensava que a PJ estava em Nisa para investigar uma empresa que paga ou pagou os ordenados aos trabalhadores da empresa do marido da presidente da Câmara depois de ela lhe ter emprestado máquinas e trabalhadores da Câmara para fazerem as fundações do hotel que está a ser construido em Alpalhão.....afinal é para fiscalizar os trabalhadores da Câmara...isto só visto há uma acta em que o dono da empresa diz que paga esses ordenados...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11.3.11

    a PJ devia vir investigar quando o autocarro da camara foi emprestado pela presidente da Câmara ao Vitor camarneiro aquele que é arguido no processo dos ctt de Coimbra por corrupção passiva para ir ao funeral do pai dele com os funcionários da ADN.
    E as transferências de dinheiro da Câmara para a ADN está tudo correcto? Foi tudo muito bem feitinho? tudo bem aplicadinho? pois, investigar os funcionários é o que a Pj cá veio fazer, deixassem-se ficar lá em Lisboa que os funcionários são bons funcionários.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11.3.11

    oh pá então e a Albergaria? aquilo é que devia ser investigado então o estado pagou a obra para uns e outros roubarem o que lá estava e para deixarem destruir tudo? Deixa-me rir agora os funcionários é que levam os carros da camara para o algarve deixem-se de tretas e abram os olhos para o que está a vista de toda a gente já que vieram cá façam alguma coisa de jeito olha vão mas é fazer um spa às termas ou fazer um curso de formação á adn pode ser que aí vissem alguma coisa

    ResponderEliminar
  4. Catty gágá11.3.11

    Porque é que a câmara não voltou a "ficar" com o terreno doado ao Nucleo sportinguista e preferiu que um certo empreiteiro o compra-se por batuta e meia???
    Porque é que o cine-teatro não está a trabalhar mas está aberto?????
    Mais grave ainda, porque é que a senhora presidente não diz ao povo os ordenados da nova administração das termas?
    Porque é que ninguém sabe qual foi o prejuizo das termas o ano passado????
    Isto estavamos aqui até amanhã...
    E já agora onde anda o antigo director da ADN? O tal que estava muito inocente?
    POIS!!!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11.3.11

    Quem lê as palavras desta senhora dá a entender que ela ainda está a gozar com o assunto... A PJ vinha mesmo a Nisa à toa? Não acredito. Os nisenses masoquistas continuam a gostar de serem enganados pela senhora.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11.3.11

    Uma coisa é certa, ela daqui a 1 ano e meio vai para a sua terrinha natal e nós é que ficamos aqui a pagar os projuizos que ela nos vai deixar.
    Todos nós somos culpados perante tal situação que vivemos no nosso concelho mas alguns são ainda mais, sim aqueles que foram fazer campanha atrás dela para obter alguma coisa, resultado, desiludidos, outros a gastar dinheiro, em gasolina, que não têm após o resultado das eleições tb à espera de "tachos", resultado desilusão, mais, todos aqueles que têm medo dela deviam de ir tb com ela daqui para fora, cambada de graxistas....

    ResponderEliminar
  7. Anónimo11.3.11

    E o terreno que a Srª.Gabriela ainda Presidente da C.M.Nisa comprou ao Exº.Professor Paralta,na altura por 18.000 contos,e que foi emprestado à Empreza Martinho e Branco,para ali depositarem matereais de construção? Alguem sabe dizer qual é a situação deste terreno? Ainda é da CMN ou já mudou de dono?

    ResponderEliminar
  8. doutor pussy12.3.11

    A PJ devia era investigar porque é que o sr. Martinho tem a exclusividade da construção!
    Que treta a política! Comunistas dizem-se eles!
    "Regime político, económico e social caracterizado pela comunhão de todos os bens (meios de produção e bens de consumo) e pela ausência da propriedade privada"
    São sempre as mesmas acusações, diz a sra presidente, então serão sempre os mesmos acusadores? Esta gente tem de ir DENTRO!!!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo12.3.11

    Então a PJ só veio inspeccionar o que a Presidente diz aqui na notícia?

    Dexassem-se estar quietos os que andaram a perder tempo em fazer denúncias anónimas para isto não valia a pena.

    ResponderEliminar
  10. José Pedro12.3.11

    Peço desculpa, mas não vou falar da PJ e da sua investigação à CMN porque nada sei sobre esta matéria e a notícia aqui reproduzida, publicada na imprensa, e que foi, obviamente, encomendada pela Presidente também não esclarece nada, procurando denegrir e desautorizar a referida polícia quando refere…” a PJ não tem dinheiro para almoçar, nem para horas extraordinárias… só vem desestabilizar os políticos…e além disso já fui inspeccionada 3 vezes e nada houve… não percebo como uma denúncia anónima tenha originado isto…”
    Ontem houve reunião extraordinária da AM. Nessa reunião vi o comportamento da Presidente sempre altiva, e claro sempre senhora dos seus pontos de vista, às dúvidas não responde com certezas mas sim com mais duvidas, ou então, arranja desculpas noutros organismos, onde a CMN não tem qualquer autoridade logo as valetas da Estrada das Amoreiras só se encontram assim por culpa das Estradas de Portugal. A Presidente lamenta o problema, porém não pode mexer palha, porque sujeitar-se-ia a ver a obra embargada pela EP. No tocante ao Laegp (PRAÇA da REPÚBLICA) disse que enquanto for Presidente da Câmara nada se alterará porque o mesmo está bem, não se ultrapassou as verbas impostas pela EU, e como o nosso clima é muito quente nunca poderia levar mais relva, nem mais flores, porque isto tem uma manutenção muito cara e não seria isso que traria mais gente ao Largo. Referiu também que o Largo nunca será um local para mais estacionamentos quer de autocarros, quer de outros veículos. Ficou patente que quem manda na terra é ela, e mesmo que houvesse sugestões diferentes não as aceitaria….

    ResponderEliminar
  11. Anónimo12.3.11

    entao a PJ vem inspeccionar os funcionarios? mas a senhora nao se diz boa gestora? querem ver que os funcionarios foram ao algarve e baixo alentejo com os filhinhos e com o seu motorista e carro da presidencia e nem lhe passaram charuto!! Aja Paciencia!! entao aquele carro da camara que foi a lisboa com um senhor a um programa de televisao, nao foi a mando de nimguem?
    E sabemos que a presidente nao da subsidios á empresa do marido, mas pode contrtar empresas para empedrar as ruas com a condiçao de irem buscar as pedras ao marido...ha tanta maneira de fazer as coisas!! Se tiver consciencia nao deve dormir! tanta promessa por cumprir e a camara falida!!
    Demita-se!! tenha vergonha na cara!!
    ainda vai dizer que a ADN nao pagava ordenados a empregados da camara??
    que vai dizer daquelas associaçoes fantasmas que estavam na loja do sr, ferreira? tava aqui a noite inteira
    fuja enquanto é tempo! os amiguinhos ainda vao cuspir na sopa

    ResponderEliminar
  12. Anónimo12.3.11

    li as lamuras da fascista da sun prelzezzzedenta e até se me vierim as lagremas ósolhes... de ri tante porra! amotes ca mulhé sacude sêmpre aiágua do capote!

    anoneme

    ResponderEliminar
  13. Anónimo13.3.11

    "A PJ esta a investigar PRINCIPALMENTE o trabalho dos funcionários"? Que afirmação tao triste para uma PRESIDENTE!!!
    Consta-se que numa reuniao, uma vez disse "se for presa não vou sozinha", nao acreditava, agora sim acredito piamente!!
    Funcionarios da Camara, cautela com esta senhora!!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo13.3.11

    e o pagamento daquela famosa cantora brasileira atraves do clube dos trabalhadores agora nas maos do aparelho comuna.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo13.3.11

    dééééééé!!! a falarim à moda de nesa! pouzé, aquela mulhé é só fezes quela tem!!! a mulhé é um montezorro de fezes!!!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo13.3.11

    Realmente diz-se tanta coisa nas ruas... da légua ao tachão havia muito pra investigar...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo13.3.11

    Qual será a razão pela qual as reuniões da assembleia municipal deixaram de ser publicitadas no site da câmara e noutros órgãos? Na 6ª feira passada houve uma e os munícipes só souberam porque viram lá a palhaçada à porta... terá sido uma sessão extraordinária? pareceu-me mais uma sessão fantasma...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo17.3.11

    A PJ não tem dinheiro....? E a Sra. que o afirma o que é que tem feito ao dinheiro da Câmara? Dívidas e mais dívidas, é só ler os documentos e perguntar dos processos em tribunal que os credores já começam a meter para tentar cobra-las.
    Isto é que é espactacular: só devia falar assim quem tem mais dinheiro que a PJ!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo25.3.11

    E a demissao do 1º ministro de Portugal nao pede um post aqui?

    ResponderEliminar
  20. Claro que não!O 1º ministro não é filho de Nisa...hahahahaha

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...