quinta-feira, 10 de maio de 2012

Duque de Bragança em Montalvão

No próximo sábado, dia 12, Dom Duarte Pio, duque de Bragança e chefe da Casa Real Portuguesa, vai estar em Montalvão, no concelho de Nisa, para participar numa iniciativa comemorativa dos 500 anos do Foral da Vila de Montalvão.
O duque de Bragança foi convidado para proceder ao descerramento de uma placa alusiva da efeméride. Às 16 horas, na Casa do Povo de Montalvão, decorre uma conferência com a participação de Gabriela Tsukamoto, presidente da Câmara Municipal de Nisa, e do historiador Jorge Rosa que apresenta uma comunicação sobre o tema “Montalvão, Dupla Fronteira”. Na sequência da conferência, na Igreja Matriz de Montalvão, tem lugar um concerto pela Orquestra de Cordas do Conservatório Regional de Castelo Branco.
As comemorações que assinalam o aniversário da atribuição do Foral a Montalvão pelo Rei Manuel I são organizadas pelas associações "Vamos à Vila" e "Salavessa Viva", com apoios da Câmara Municipal de Nisa, Junta de Freguesia de Montalvão, Santa Casa da Misericórdia de Montalvão e Associação de Desenvolvimento de Nisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado, volte sempre...