O Programa Operacional do Alentejo (PORA) - FEDER aprovou as candidaturas que a Câmara Municipal de Nisa apresentou para financiamento dos investimentos de Requalificação da Rede Viária e da criação artística “Valquíria Enxoval” da autoria de Joana Vasconcelos.
Artigo na integra em: http://viladnisa.blogspot.com/
Até parece que este dinheiro cai do céu.
ResponderEliminarMais uma piada!
Quem te envia estes mails?
Imagino...lol
"...inspirou-se no artesanato de Nisa e nos enxovais que tradicionalmente integravam os dotes das noivas nisenses. A obra foi apresentada no passado mês de Agosto no acto de inauguração do novo Complexo Termal de Nisa, onde ficou patente. Posteriormente a obra integrará a colecção no Museu do Barro e do Bordado de Nisa."
ResponderEliminarAlguém já disse ao PORA que a valquiria está a desintegrar-se, já sem cor porque foi comida pelo sol????????
Viva a rebaldaria que se vive em Portugal!!!
Vamos fazer amigos entre os animais...hihih...lálálá
ResponderEliminarque vergonha, a crise q vivemos e compramos arte! Mais valia comprar o ouro dos ourives todos do nosso concelho. era uma garantia para os tempos que se aproximam,a banca rota do concelho de nisa. Ha aqui gato...
ResponderEliminarha arte e artes de permanecer muito tempo num cargo para garantir reforma, nem que para isso deixe o caos por onde passou.
Francisco Leal
Já se disse tanto da valquiria, do seu elevado custo, da Joana Vasconceles, uma grande, sortuda, cujo pai, foi fotógrafo, navegava/ou nas águas do PC, e que acabou por fazer o tal monstro que se encontra em fase adiantada de destuição. E agora vem a CMN reeber dinheio para pagar esta e se calhar encomendar outras da mesma natureza.
ResponderEliminarAcho que o dinheiro venha, ou não da UE, deve, devia bem aproveitado, logo bem aplicado, caso de estradas, e nunca, mas nunca em m...... como a Valquiria. Será que a edil, agora já pode destinar, alguns euros, não vai deixar fazer O MUSEU DE ARQUEOLOGIA DE NISA, este sim tem valor, este sim merece ser feito, neste todas as suas valiosas peças foram, quase todas encontradas pelo Sr. João Francisco.
É nisto que me revolto quando os autarcas com reponsabilidades executivas não se preocupam com
os valores que até temos e zangam-se com munícipes só por vingança como sucede no caso da ARQUEOLOGIA:
Vou falar sem ter a certeza....
ResponderEliminarMas a Valquiria não está já paga!!!!!
Mas não deveria a Câmara candidatar-se à 2 anos atrás para fazer o pagamento do custo da Valquiria!!!!!
Ou então terá pago a valquiria com dinheiros de outros projectos, deixando assim os outros arder sem dinheiro!!!!
Ou terá pago com dinheiros que estavam previstos para pagamentos de outros serviços........
Para finalizar, não poderia a Câmara ter-se candidatado tb a outros projectos, Sede da Banda Musical Nisanse ( projecto cultural ), construção de um complexo desportivo ( projecto desportivo ) ou será que são estes os trunfos para as próximas eleições!!!!!!!
fuiiiiiiiiiiiii
A arte que se compra, nada mais é que pérolas a porcos.
ResponderEliminarSó quem não percebe de arte mas quer dar uma de muito "in" ( só me lembro do in vino véritas,hehehehe) é que "investe" neste tipo de arte.
Boas cabeças dão bons investimentos, mas as notas de fim de curso não devem ter lá sido grande coisa e os genes também não, a avaliar pelos filhos, ahahahahahahaa!
Este blog não deve acabar, porque serve de guia a todos os que tenham a infeliz ideia de vir viver para Nisa.
ResponderEliminarPior que isto só o Haiti, não houve por cá sismo, mas dava jeito um donativozito para se gastar com m....s!!!!!!
Hoje só me apetece cantar...deve ser do Sol!
E pergunto eu
ResponderEliminarEntão e o filme que foi feito sobre a concepção da Valquiria não foi comparticipado?
E volto a perguntar
Então e as coisas que os artesãos cederam para a concepção da Valquiria e que ainda não foram pagas, não foram contempladas para uma eventual comparticipação.
E perguntam vocês
Então e em vez da Valquiria não podiam ter feito outro "bicho" qualquer, mas mais baratito e totalmente comparticipável?
Respondo eu
Poder, podiam,mas...
NÂO ERA A MESMA COISA!
Era bom que a Câmara fizesse uma planta de localização de monumentos, museus, termas, etc ( como as dos centros comerciais)
ResponderEliminarno centro da vila para que os turistas não tivessem que calcorrear a praça à procura de alguém que saiba dar informações!
Quando acabar o santo dinheirinho da "Europa", que mais não serve para encher os bolsos a alguns, é que se lixa o mexilhão ( ou seja - nós), que vamos de ter de trabalhar em escravatura para ter uma malga de sopa.
ResponderEliminarQuem vos avisa amigo é...