A coragem - Há circunstâncias na vida em que a dignidade humana pode exigir grandes sacrifícios, isto é, heroísmo. Ninguém tem autoridade moral para exigir de outro um comportamento heróico. Cada um de nós tem essa obrigação, não porque outros lho peçam ou censurem se o não fizer, mas porque as próprias coisas lho pedem; pede-o sobretudo a dignidade humana. Neste blogue não se aceitam comentários anónimos caluniosos e difamatórios!Pelo que não nos responsabilizamos pelas opiniões anónimas!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
na verdade, foi o Bloco de Esquerda quem, durante a campanha eleitoral para as eleições autárquicas, levantou o problema das dificuldades das empresas de granitos no concelho, nomeadamente os atrasos salariais aos trabalhadores e o início da sangria de trabalhadores a pedirem despedimento com justa causa para, pelo menos terem direito ao subsídio de desemprego.
ResponderEliminarAtravés do grupo parlamentar do Bloco, a deputada Mariana Aiveca tomou a iniciativa de questionar o então ministério do trabalho e da segurança social, tendo este comprometido-se a acompanhar as empresas referidas e os seus trabalhadores através da AQT (autoridade da qualidade do trabalho).
Nada mais se fez e enquanto aderente do Bloco lamento o tão pouco que se fez pelos trabalhadores (e até pelas próprias empresas, pois quer-se manter postos de trabalho e não trocá-los por subsídios).
Mais lamento que a autarquia tenha necessitado de quase dois anos, não sei quantos mais postos de trabalho desaparecidos e meses de salário em atraso a acumularem-se para tomar uma posição.
Enfim, antes tarde que nunca.
a presidenta da cambra não tomou nenhuma posição. lavou as mãos como pilatos pk o espectáculo é a sua profissão.
ResponderEliminarPodia ao menos fazer como o seu canarada do Crtao que reuniu com os trabalhadores de Gáfete para tentar resolver o problema, e pelo menos por um ano conseguiu.
ResponderEliminarmas esta é só paleio e mais paleio e não diz nada, maldita mulher que aqui havia de aterrar!
Vai-te embora que já estamos fartos de ti, olha faz como o Cáceres e entrega isto ao Bichardo, mal por mal....
A Presidente da Câmara não podia tomar nenhuma posição porque , provávelmente , não interessa . Senão vejamos :
ResponderEliminara ) Onde está o gestor (ir)responsável da Singranova que era responsável pelos créditos a clientes , entre eles a Granisan ?
b ) Quem ajuda a levar uma Empresa sólida à ruína será sufucientemente competente para administrar uma Empresa como a Ternisa ?
c ) Porque é que este assunto está "adormecido" e ninguém fala dele ? A quem não convém que se fale ?
Investigue quem pode , já que quem deve o não fez .