sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Filhos de Nisa apresentam: "O Rock e a amiga" Parte I








Filhos de Nisa tem o prazer de apresentar:

"O Rock e a amiga".







Um casal de amigos, muito bem dispostos que faz questão de começar a colaborar com os "filhos de Nisa", com a intenção de "animar" a saída de uma semana de trabalho e a entrada de um óptimo fim de semana...


Calmamente bebendo uma "mini" no Ponto de Encontro, comenta o Rock:

-Já viste bem a "salganhada" que pr'aqui anda por causa das eleições?! Andam loucos!

-Não andam nada!Apenas andam ligeiramente confusos!-responde a amiga.
Tens que compreender que não é fácil descobrir no meio de tantas chaves, quais são as que já não pertecem à CDU e que agora têm que entregar ao PS e ao PSD!

-Lá nisso tens razão!É muito custoso...lol..Isto já para nem falar na despesa!A emoção e o sentimentalismo faz com que custe muito seguir em frente!O melhor será mesmo ficarem com as chaves de recordação e mandarem fazer umas cópias para entregarem aos outros...
Vê o lado positivo disto!Quando as perderem, sempre podem pedir a original emprestada!

-hihihi!

-Por falar em portas e chaves, já há muito tempo que ando para te fazer uma pergunta, mas com tanta "ocupação" até me tenho esquecido!

Interronpendo a conversa, diz o Rock para o funcionário do café:
-Dê ai mais duas "minis" se faz favor.
-Aqui estão!- responde o funcionário.

-Já viste a nova escadaria das "Portas de Montalvão"?!-pergunta o Rock.

-Epah!Nem me digas nada!Que pensaria D. Dinis se visse aquilo!?

-Não pensaria nada!Há muito tempo que penso que o 1º confuso de Nisa foi mesmo ele!
Com o continuar dos tempos, ele habituava-se às escadadas. A chaminé provaria que ele defumava enchidos!E penso que a única coisa que o iria irritar, seria mesmo a falta do estendal que ali havia...lol...
Afinal,aquilo é ou não é patrimonio nacional!?
Está visto que ele também já não manda aqui nada!

-Hahaha!Pagas uma mini no "Ti Chapim"?!

-Claro!

E não percam o próximo episódio porque nós também não!:)

26 comentários:

  1. parabéns pela maneira marota de se contar umas boas estórias de nisa. conta comigo se precisares de escrever algumas. mas sem partidarismos, é sempre bom gozar com todos.

    ResponderEliminar
  2. Pensador31.10.09

    Não era aquele que dizia que a melhor causa precisa de padrinho? Daí que haja tanto afilhado na diplomacia.
    - Manuel CCLXIV Paleólogo©

    http://notasverbais.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Anónimo31.10.09

    Boa noite,

    Ao iniciar a minha peregrinação por estas andanças, gostaria de manisfestar o meu agrado para com a criação, de um blog em NISA, onde o simples comun dos mortais possa transmitir a sua opinião livremente e os assuntos de café sejam também eles debatidos aqui.

    Parabens!


    Hoje foi a tomada de posse dos órgãos eleitos do poder local do nosso concelho. Permitam-me esta duvida: "será que na bancada do PSD, aqueles que durante 4anos foram ao encontro das verdadeiras necessidades do nosso concelho, agiram de tal forma mal, para que nenhm tenha sido reeleito e esteja hoje presente na Assembleia Municipal?
    Caso haja alguem que tenha uma resposta acertada e idonia, agrdeço que a transmita!!
    Ou será que a Dona Fernanda deve algum favor à Srª Delegada de Saude e ao membro das Finanças de Nisa?
    Digo Dona Fernanda pois os PPD´s de Nisa todos me dizem que a responsabilidade da criação das listas foi da candidata para este acto eleitoral!!

    è interessante saber agora qual a posição do Sr. Condessa, que sempre que pode ($) se coligou com a CDU e hoje como não foi candidato ($), não faz questão que haja coligação este ano! Porque será? ($$$$$$$$$$)


    Interessante durante toda a campanha foi também o discurso da Srª Idalina, que pode agradecer à freguesia que a viu nascer, por não ter hoje tomado posse como presidente da CM-Nisa!! A Srª Idalina andou durante meses a apelar ao voto daqueles que SÃO DE NISA. Confeço que por momentos pensei que o PPM ou o PCTP-MRPP ou mesmo a extrema direita estavam a apresentar uma candidatura à nossa camara!!

    Será que esta seria também a melhor aposta para o desenvolvimento do nosso Concelho? Caso o PS tivesse ganho, a não só os trabalhadores da Camara, como também todos aqueles que, por via do matrimónio, residem hoje no concelho mesmo não tendo por ca nascido, seriam "convidados" a abandonar as nossas terras!

    Sr. Socrates, onde é que isto já se viu? Era esta a melhor proposta para o meu Concelho? Eu que nasci ca, não partilho desta opinião.


    Finalmente a CDU! Foi sem duvida um resultado que ninguém esperava! Foi um balde de àgua fria para a até hoje vereadora fatinha! Que irá agora esta rapariga fazer? Pois é! Acabou-se o tacho!
    O virar de costas do sr.Costa, até hoje, vereador costa, também não ajudou à festa.

    Mas, para o bem de todos, é bom que os eleitos pensem agora no Concelho de nisa! Ja chega de recuos e retrocessos.

    O futuro não se adivinha facil!

    O sr. Professor Silva, fala muitas vezes em COOPERAÇÃO ESTRATÉGICA!

    É este o conceito!

    ResponderEliminar
  4. Caminhante31.10.09

    Muito boa gente se esquece, que os cargos politícos não são empregos, mas ocupações temporárias de serviço público!
    O que faria muito boa gente se tivesse que ganhar a vidinha sem "encostos"? Sim, porque só vai para a politíca quem não sabe fazer mais nada!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo31.10.09

    Não percebo de onde vem tanta obsessão por tachinhos. Se a fatinha foi convidada em eleiçoes anteriores para as listas, foi porque reconheceram o valor do trabalho que desenvolveu por exemplo na inijovem.

    Por causa de pessoas que perdem mais tempo a pensar nos supostos tachos do que a tentar fazer alguma coisinha pela vila que as eleiçoes da inijovem tiveram de ser adiadas por falta de listas.

    Há mil e uma maneiras de colaborar no dinamismo destas vilas do interior. Não se limitem a esperar que as CM's (sejam elas de que cor forem) façam o trabalho que compete a todos nós. Sigam o exemplo da fatinha e de outros jovems como os que recentemente criaram a Alenterra e não se limitem ao botaabaichismo a que todos nos temos acomodado.

    ResponderEliminar
  6. Fátima1.11.09

    Assim é que é falar!
    Precisamos de pessoas cheias de energia e ideias para as concretizar, com o apoio de todos e usufruto de todos!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo2.11.09

    O problema não é ter um "tacho". Esses sempre existirão. O problema é o que se faz com os mesmos.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo2.11.09

    Não era aquele que dizia que a melhor causa precisa de padrinho? Daí que haja tanto afilhado na diplomacia.
    - Manuel CCLXIV Paleólogo©

    ResponderEliminar
  9. Anónimo8.11.09

    A fatinha o quê?
    Parece que há por aqui pessoal um bocado mal informado.
    Espera lá, eu lembro-me dela lá do espaço internet no posto de Turismo.
    Depois lembro-me de ter largado a Câmara e ter estado algum tempo na Inijovem.
    Acho que foi a primeira Presidente a tempo inteiro,se bem me lembro era remunerada através de um projecto qualquer.
    Depois disso, bem depois disso 4 anos de Vereadora, com o trabalho que todos conhecemos.
    Na Inijovem ganhou prestigio, sim senhor, mas pelo trabalho de alguns Presidentes que por lá passaram e que deixaram obra feita,a que ela a tempo inteiro deu continuidade, por pouco tempo já que depois abandonou para se dedicar à politica.
    Agora dizer-se que a ex Vereadora Fatinha apresentou trabalho na INIJOVEM?
    Convém dizer qual, porque eu assim de repente não me lembro de nada de relevante.
    Ò anónimo não brinques com os filhos de Nisa e informa-te lá melhor para não dizeres asneiras e falares do que não sabes...
    Em relação à ex Vereadora só desejo que no próximo cargo que tenha seja mais independente e pense por ela, deixando de ser o pau mandado que foi durante estes ultimos 4, assuma as coisas e não fique à espera que a deixem trabalhar, para msotrar realmente o que vale, para deixar de ser a Fátinha e comece a ser uma boa profissional, já que capacidades bastantes não lhe faltam.
    Que sejas feliz Fatinha e que não te falte saúde.

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Beato Filipe9.11.09

    Se bem me lembro a Fátinha não era presidente a "tempo inteiro" como se refere. Foi presidente sim da Inijovem e esteve sim num projecto a trabalhar na INIJOVEM como outras pessoas que também por lá passaram nesse tipo de projectos, não vale a pena estar a referir mais nomes...possivelmente "largou" a Câmara porque financeiramente era mais benéfico ir trabalhar para esse dito projecto. Agora a Inijovem bem como todas as associações do Concelho não se destacam apenas pelo trabalho do seu Presidente. Então e os outros, andam lá para sacudir o pó? O trabalho que a Fátinha prestou à dita associação é tão ou mais benéfico como os anteriores e sucessores presidentes que por lá passaram, não está em causa se o Marco Oliveira, José Maia, Sérgio Cebola e o ainda actual Tiago Botas fizeram mais ou menos trabalho para a Inijovem. Cada um fez o que fez e todos eles têm o seu mérito pois pelos vistos há eleições para novos dirigentes da associação mas ninguém quer assumir essa responsabilidade. Pois claro, é mais fácil falar do lado de fora do que pegar nas coisas e fazer por elas, por nós e pela nossa terra!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo9.11.09

    Caro Beato Filipe!
    Quer parecer-me que o Senhor parece estar bem informado sobre esse assunto.
    Se fosse a si dizia aqui aos frequentadores do fórum tudo o que a Fatinha fez que é para estas más linguas aqui do blog não estarem sempre a lançar flechas sem saber do que estão a falar.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo9.11.09

    Filipe Beato
    Tal como já ouvi dizer a alguém neste espaço, você relamente é uma pessoa muito bem informada.
    Porque é que não aproveita todos estes conhecimentos e não assume você essa responsabilidade?
    Nós a juventude de Nisa agradecemos e apoiamos.
    A não ser que não seja sócio da Inijovem e esteja a falar para a platéia.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo9.11.09

    Beato Filipe
    Em relação à Drª Fatima, e apesar de não conhecer o trabalho dessa senhora na Associação em causa, quer parecer-me que foi uma previligiada, já que pelos vistos conseguiu estar à frente de uma Associação integrada num projecto remunerado para o efeito.
    È isso, ou estou errado?
    É pena que pessoas que como eu estão à frente de outras Associações não possam ter também acesso a este tipo de subsidios que parece serem só do conhecimento de alguns.
    Se sabe mais sobre este assunto, será que podia informar-nos como podemos ter acesso a esses apoios?
    Fico desde já grato pela atenção que me possa dispensar.

    ResponderEliminar
  14. Eu acho piada a isto!O anónimo vem para aqui dizer que as pessoas que estão a falar da Fátinha são "más linguas" e depois vem pedir para o Beato Filipe continuar a falar do assunto.
    Este post surge precisamente para os filhos de Nisa falarem o que pensam sobre as discussões entre o Rock e a Amiga, mas pronto!Preferem falar sobre uma pessoa que já nem sequer faz parte do executivo da Câmara.Mentalizem-se disso. A Fatinha tem o direito a seguir a vida dela com dignidade.Deixem a Fatinha sossegada.

    ResponderEliminar
  15. Beato Filipe10.11.09

    Caros anónimos, se tivesse que dizer aqui tudo o que a Fatinha fez teria também que dizer o que os outros Presidentes da Inijovem fizeram, porque todos eles merecem o seu mérito e nenhum é mais nem menos que o outro. Agora dizer que não fez nada acho exagerado.
    E como já vi que continuam a não perceber nada, a Inijovem é uma associação juvenil e como tal a média de idades dos seus dirigentes tem que ser inferior a 30 anos, caso contrário não pode ser considerada uma associação juvenil. Está na Lei, pesquise na net e verifique. E como os meus 30 anos já lá vão, embora me continue a sentir um jovem por toda a vida, não poderei abraçar essa responsabilidade. Fica o desafio para quem ainda tenha essa possibilidade!
    E se a Fatinha teve o "previlégio" de estar num projecto remunerado também outras pessoas o tiveram e não pertenciam à Inijovem. E se realmente o senhor anónimo está à frente de outras associações, provavelmente é você o responsável por não se empenhar em arranjar esses ditos projectos. Pesquise na net, fale com quem de direito (a Câmara têm departamentos responsáveis por isso) e desempenhe os seus cargos nas associações que pertence com a mesma audácia que os dirigentes da Inijovem. Não me peça a mim, que sou um leigo na matéria, a realizar esse trabalho. Se o quisesse fazer, seria eu que estaria "à frente" dessas associações.

    ResponderEliminar
  16. Mais uma salganhada!O Tiago Botas é meu artilheiro, tem 32 anos e vamos a caminho do 33.Não é ele o Presidente da Inijovem?!Tão ó chefe!Tás fora da validade!!!hehehe

    ResponderEliminar
  17. Beato Filipe10.11.09

    Cara Alentejana, não sei se percebeu a parte da "média de idades inferior a 30 anos". E por ele já estar a "dar cabo" da dita média não se recandidata. Quando se candidatou a primeira vez tinha menos de 30 anos e na 2ª vez, embora já tivesse os 30, só o fez por não haver mais ninguém que quisesse assumir o cargo, que é precisamente o que está a acontecer agora.

    ResponderEliminar
  18. Beato Filipe deixe-me ser mázinha.Porque ao contrário do que muita gente pensa, eu comento e dou a minha carinha laroca.Se não há ninguém para lá?! É simple!Vai-se a lista da CDU e escolhe-se um filhinho de uma apoiante ou militante e podem pô-lo lá na Presidência.Não é assim que se tem feito!?
    Qualquer dia escrevo outro livro e ponho-lhe o seguinte titulo:
    "Dizer Adeus!" e sabe porquê?! Tudo o que começa sem politiquice e ganha força vem a CDU e "abafa".Ou também é mentira que a INIJOVEM foi criada na minha horta, com jovens sem finalidades partidarias e assim que apanharam a papinha feita vem os tais filhinhos e dominam?!
    Afinal somos grandes idiotas!Criamos as idéias e os outro regozijam-se delas!E depois admiram-se de eu não ter papas na lingua!Mas mesmo assim, Deus é pai e faz tudo com lógica!Assim surgiu este blogue e tenho o dever de vos agradecer por isso!Gosto muito de vocês FILHOS DE NISA!Mais sincera é impossivel...

    ResponderEliminar
  19. Anónimo12.11.09

    Boa noite

    Deixava um conselho à administradora deste Blog, à caríssima Alentejana: consulte o site da Inijovem e dê uma vista de olhos pelos Estatutos e Regulamento Interno Geral da Associação, pois parece-me algo confusa acerca do processo eleitoral desta colectividade. Estou em crer que depois de leitura apurada irá, com toda a certeza, alterar o teor dos comentários acima proferidos.

    Diogo Machado

    ResponderEliminar
  20. Tourrindo12.11.09

    Estatutos!? Àh!Tá! Os Estatutos também dizem que só se pode alterar datas de reuniões ordinárias e extraordinárias com o consentimento unanime do Presidente da assembleia e seus 1º e 2º Secretários e O Presidente marca e muda as datas sem dar cavaco a ninguém...vivam os estatutos!
    Mas podem continuar a bater na Margarida!Se soubessem o quanto ela se ri à vossa pala!Como dizia o Ti Vilela:"Os cães ladram e a caravana passa!"
    E volta Dioguinho. Tens ainda muito que aprender aqui com os "astutos".Não é com os estatutos!É astutos!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo12.11.09

    Boa noite

    Caríssimo Tourrindo, parece-me que não devemos ter lido os mesmos Estatutos e Regulamento Interno Geral, pois em parte nenhuma desses 2 documentos vem mencionado o que acaba de dizer que e passo a citar "...as reuniões ordinárias e extraodinárias só podem ser mudadas com o consentimento unânime do Presidente da Assembleia e seus 1º e 2º Secretários...". Agradecia que nos elucidasse dizendo-nos em que Artigo isto vem mencionado.

    Diogo Machado

    ResponderEliminar
  22. Anónimo14.11.09

    Boa noite

    Um reparo ao Sr. Beato Filipe: A Inijovem desde a data da sua fundação até à presente data teve como Presidentes da Assembleia Geral as seguintes pessoas: Adelino Temudo, Marco Oliveira e José Carlos Monteiro.

    Diogo Machado

    ResponderEliminar
  23. Anónimo15.11.09

    falta tb o Sérgio Cebola...pelos vistos tb nao andas bem informado ó diogo!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo15.11.09

    Estou muito informado: o Sérgio Cebola nunca foi Presidente da Assembleia Geral da Inijovem.

    Diogo Machado

    ResponderEliminar
  25. Anónimo16.11.09

    Ó Diogo Machado, tu é que estás equivocado, já falas contigo próprio, vê lá não te fiques para aí rapaz!
    È claro que estás muito informado!
    Ambos sabemos porquê!

    ResponderEliminar
  26. Anónimo16.11.09

    Pois é desapareceu o Beato Filipe e logo por coincidência apareceu outro cara bem informado também.
    Isto está bonito está!

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...