sábado, 10 de outubro de 2009

Se um dia me deixassem...

"Se um dia me deixassem, quão "idiota" sou...eu e muitos!Tantas idéias nos passam pela cabeça.Há tanta coisa que pode ser feita!Que é feito da nossa olaria?!Porque não inová-la!?Porque não fazermos formação e inovarmos e evoluirmos?!Feltros?!A costura e os bordados não deveriam ser muito mais explorados?!Com tantos jovens a formarem-se aqui nos cursos de "animação" na etaproni, porque não por isso em prática?!Animações de rua aos fins-de-semana, ceder-lhe o Cine-Teatro e deixá-los ensaiar peças de teatro!?É que se existe dúvida que irão ter sucesso, esqueçam isso!Nós iremos vê-los e apoiá-los!As esplanadas...deixem as esplanadas!
Precisamos de mil e uma coisa em Nisa. Um ginásio. Não para uma horinha de fitness!É um ginásio digno das pessoas de Nisa!Uma empresa de computadores e assistência.Não há!Apenas há uma população "porreira" em que há um amigo que "até dá uns toques"na informática e a "coisa" resolve-se...e estava aqui até começar o dia...há!Mas, não me esqueceria, de certeza, de dar uma especial atenção "a reviver os antigos bailes da sociedade"..."
E vocês, se um dia vos deixassem que fariam?

3 comentários:

  1. Alentejana15.10.09

    Passo a informar que em Nisa já existe uma loja com informáticos muito qualificados e preços acessíveis, fica ao lado da Cerenisa e pertence ao Nuno Serra.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19.10.09

    Deixemos as ilusões de lado...
    Já houve em tempos uma formação de Olaria e as formandas hoje são trabalhadoras na Santa Casa outras coleccionadoras de formações, etc nenhuma ficou no ramo....
    "Nós iremos vê-los e apoiá-los" ( se for tanto como foi no festival de bandas de garagem em que participaram Filhos de Nisa, Filhos da Terra)
    Mas então onde esta o apoio, pois bem me parecia..........
    Em relação aos bailaricos concordo plenamente é uma boa ideia.

    ResponderEliminar
  3. Justiceiro24.10.09

    Para se "incutir" algo de bom nas pessoas, deve ( tal como a terra) ser semeado de pequeno, mas até para isso é preciso saber.
    De facto alguém comentou que faz falta um manual para se ser pai ou mãe, e faz mesmo!
    Se a terra é boa e a sementeira bem cuidada a produção é farta e viçosa, mas...a nossa educação perdeu-se de há 30 anos a esta parte e é preciso muito a fazer para recuperar "estes campos".
    Há muitos "sábios" a dar palpites e a escrever livros sobre educação e pedagogia, mas onde está o trabalho prático?
    Se não houver o ensinamento ( e a paciência ) a "sementeira" perde-se...
    Uma pedagoga formada na alemanha disse-me um dia: - Levei 5 anos até conseguir que uma aluna deficiente saltasse por cima de uma linha desenhada no chão! Os olhos dela brilharam, ao mencionar este feito.
    Quantos dos professores e educadores estão dispostos a percorrer este caminho?
    Boas refleções...

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...