sábado, 31 de outubro de 2009

"Tomada de Posse"- 2009/2013

















Ontem, pelas 17 horas, no Auditório da Casa da Cultura de Nisa, tomaram posse:

Para a Presidência da Câmara- Engº Gabriela Tsukamoto (CDU)
Para a vereação- Drº Manuel Bichardo (CDU)

- Drª Idalina Trindade (PS)
- Engº Cardoso (PS)

- Drª Fernanda Policarpo (PSD)

Para a Assembleia Municipal- Drº João Santana (PS)


Que esta equipa viva quatro anos de muita harmonia,bom senso e que cumpra o que prometeu à "NOTÁVEL VILA DE NISA"!!!

PS- Os "Filhos de Nisa" estão atentos!Por isso, desejo-vos um bom mandato para todos.

93 comentários:

  1. Anónimo31.10.09

    O pluralismo e muito bonito e é sinal de democracia mas espero sinceramente que esta assembleia não venha hipotecar estes 4 anos apondo-se a tudo o que o executivo camarário planear apenas por má fé (e a meu ver ma fé é o que não falta).

    ResponderEliminar
  2. Espião secreto1.11.09

    A ASAE anda a fiscalizar os comércios de Nisa, a pequenas falhas aplica grandes multas.
    Estejam atentos, porque a festa das eleições acabou, mas somos nós que pagamos a factura ( como sempre ).
    A postura dos senhores fiscais, o tipo de perguntas que fazem não me faz lembrar a PIDE porque esses ( na maior parte dos casos) não pediam dinheiro, mas pelo sul de Itália existem uns muito parecidos. Todo o cuidado é pouco!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo1.11.09

    um comentário cheio de má fé e de quem não conhece as competências da assembleia.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1.11.09

    Consta-se por ai que a dona fernanda está obcecada pelo poder e tenciona receber informações internas da camara para seu proprio proveito... será esta senhora de que nisa precisa?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo2.11.09

    Juiz do Tribunal Judicial de Nisa/Presidente da Assembleia de Apuramento Geral de Votos dá razão ao PS de Nisa



    Como descrito em post anterior, sobre o procedimento final do que se passou no Plenário de Cidadãos Eleitores da Freguesia de São Simão, o mandatário do Partido Socialista para as Eleições Autárquicas 2009, Marco Oliveira, apresentou uma Reclamação/Protesto no final da sessão, devido ao facto do método de Hondt não ter sido aplicado para a escolha dos membros dos órgãos estabelecidos para este mandato na Freguesia de São Simão, leia-se executivo da Junta de Freguesia e Mesa do Plenário de Eleitores.


    Dessa Reclamação/Protesto resultou a conclusão da Meritíssima Juiz de Direito do Tribunal Judicial da Comarca de Nisa, enquanto Presidente da Assembleia de Apuramento Geral da Eleição para os Órgãos das Autarquias Locais do Município de Nisa, cuja parte final transcrevemos:


    (...) "Conclui-se assim do que se vem dizendo que na eleição do plenário de cidadãos eleitores da freguesia de São Simão, como em todoas as eleições no nosso país, o método de representação proporcional deve ser assegurado, o que implica que os mandatos não são todos atribuídos à lista vencedora, como ocorreu em São Simão, mas são sim atribuídos proporcionalmente.


    Importa assim aplicar o método de Hondt à eleição realizada, atendendo aos votos obtidos por cada uma das três listas apresentadas, tal como reclamado.


    Para a Junta de Freguesia houve:
    Votantes - 107
    Votos em Branco - 1
    Votos Nulos - 0
    Lista A - 66 votos
    Lista B - 12 votos
    Lista C - 28 votos


    Assim, e aplicando o método de Hondt, atribuem-se dois mandatos à Lista A (José Miguéns Louro Hilário e Joaquim da Graça Martins Valente), o 1.º e 2.º mandatos, e um à Lista C (António de Almeida Pereira), o 3.º mandato.


    Para a mesa do plenário de eleitores houve:
    Votantes - 106
    Votos em Branco - 0
    Votos Nulos - 0
    Lista A - 64 votos
    Lista B - 9 votos
    Lista C - 33 votos


    Assim, e aplicando o método de Hondt, atribuem-se dois mandatos à Lista A (Esmeralda da Cruz Carrilho de Almeida e João José António de Almeida da Cruz Valente), o 1.º e 3.º mandatos, e um à Lista C (Elisabete de Almeida Peleja), o 2.º mandato.


    Comunique e publicite."


    Convém esclarecer que, embora tendo sido levantada a questão na altura devida, apuramento dos votos e mandatos no próprio local, a eleição legítima e legal dos membros de ambos os órgãos não ficou formalizada com base no método de Hondt, por indicação da própria mesa da Assembleia de Freguesia cessante, o que foi corroborado pela mandatária concelhia da CDU presente, Esmeralda da Cruz Carrilho de Almeida, também eleitora da respectiva freguesia e candidata a presidente da mesa do plenário, e pelo informado delegado do PSD à mesa de voto, José Manuel Alves Ferreira, que, diga-se, é também militante do Partido Socialista de Nisa.


    Tal não ficou formalizado na altura, por oposição de todos os acima descritos.

    "in blog do Partido Socialista Nisa"

    só acho estranho que a noticia não seja publicada no jornal de Nisa.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2.11.09

    Fernanda, por ser nome proprio deve ser escrito com maiuscula, por outro lado se a Drª. Fernanda fosse obsecada por poder continuaria na auditoria, porque aí o acesso a informação confidencial e importante é total.
    Até parece que Nisa é o centro do mundo e as informações camarárias representam felicidade para alguem! Muito pelo contrário! Escrevam do que sabem e sobre quem conhecem, não façam juizos de valor sem olharem para o espelho.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo3.11.09

    Os passarinhos andam tontos! Porque não lhe pede para ver a carta de rescisão, ou então porque não telefona para o Banco, saberia correctamente o que escreve. Tanta má fé é caso para dizer que tem pedra no sapato.

    ResponderEliminar
  8. Pensador3.11.09

    Com os bancos no mundo a fechar e por cá a funcionarem ( sabe Deus como...), a função pública parece o lugar mais seguro, para quando vier a grande derrocada.
    Por isso é que é vê-los, ou a fugir para o estrangeiro, roubar o que podem para fugir a seguir e os que estão mais atrás na fila da gamela, tentam posicionar-se,lol!
    Preparem-se para a grande queda, homem ( mulher) prevenido(a) vale por dois!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo3.11.09

    Palavra d'honra

    1)

    - Manuel CCLXVII Paleólogo©

    _____________
    1) Perceberam? Apenas para maus entendedores é que nenhuma palavra basta...

    in - "http://notasverbais.blogspot.com/"

    ResponderEliminar
  10. Beato Filipe3.11.09

    Apenas gostaria de fazer um pequeno reparo: pelos vistos não foi só o SRº Drº João Santana (PS) que tomou posse pela Assembleia Municipal. E penso eu, dentro da minha ignorância, que o Manuel Bichardo tem as mesmas habilitações que a Drª Idalina Trindade. Penso eu de que...

    ResponderEliminar
  11. Caro Beato Filipe,
    O Drº João Santana é o Presidente da Assembleia.Os restantes que tomaram posse não estão aqui descritos.É verdade sim senhor.Falta-me essa informação.Se me quiserer enviá-la, publicá-la-ei com muito gosto.
    No que toca ao Sr. Drº Manuel Bichardo, venho por este meio pedir desculpas pessoalmente.De forma alguma quis desvalorizá-lo profissionalmente!Aliás!É uma pessoa pela qual tenho grande estima e amizade.Ele e a esposa.
    Agradeço a sua chamada de atenção.E fico grata pela sua colaboração.Espero poder continuar a contar com ela.
    Atenciosamente,
    Margarida Oliveira

    ResponderEliminar
  12. Silva Temudo3.11.09

    O tema do post intitula-se "Tomada de posse" e pelo que vejo a discussão está a tornar-se enfadonha porque os comentários pouco têm a ver com o assunto.
    De qualquer forma gostariar de deixar o meu ponto de vista acerca do assunto em causa.
    1 - O Prof. Dr. João Santana é Presidente da Assembleia por mérito próprio, porque o povo assim entendeu. O Partido Socialista é quem dirige a Assembleia Municipal porque os eleitos daquele órgão assim o quiseram.
    2 - A Câmara Municipal é dirigida pela Eng. Gabriela Tsukamoto, tendo como vereadores a Dra. Idalina Trindade, a Dra. Fernanda Policarpo, o Dr. Manuel Bichardo e o Eng. Sena Cardoso, os quais foram eleitos por sufrágio secreto pelos eleitores do Concelho de Nisa.
    Destas pessoas o Concelho espera que aquilo que se comprometeram na Sessão de Tomada de Posse seja uma verdade e que "cumpram com lealdade as funções que lhes foram confiadas".
    As "guerras" eleitorais são passado e devemos pensar no nosso futuro e dos nossos filhos para que Nisa não se torne num deserto sem retorno.
    Por Favor... façam do Concelho de Nisa um local onde todos tenhamos orgulho de viver.

    ResponderEliminar
  13. Beato Filipe3.11.09

    Cara Alentejana,
    Penso haver aqui 2 pesos e 2 medidas...então se provavelmente esteve presente no acto da tomada de posse (senão como tirou as fotos?) penso que melhor que ninguém saberá quem são os restantes elementos que não foram descritos. Quanto aos "habilitados" doutores e engenheiros cague pra isso...apenas referi que deveria haver bom senso comum. A minha avó analfabeta tem mais habilitações "académicas" que todos eles juntos.

    ResponderEliminar
  14. ...tive lá até à "Tomada de Posse" do DrºSantana.Se quiser acredite em mim.Só sei que entrou uma pessoa que prezo muito e que me contou:O Professor Jorge.Tirando isso, já vi que tenho de ir pedir essa informação ao meu irmão...lol...Mais sincera é impossivel!
    O humor por aqui tem muito que se lhe diga...não posso dar opinião, sou suspeita,lol.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  15. Lembro a Senhora Presidente que uma das promessas foi; manuais escolares gratuitos nas escolas no concelho ( em Sintra já se faz há alguns anos), pode começar já a trabalhar para que isso aconteça no próximo ano lectivo, esta medida iria dar algum incentivo às escolas, uma vez que apesar de ser ilegal pedir materias e papel A4, é norma cá da terra.

    ResponderEliminar
  16. montezinho3.11.09

    Há alguns dias deixei noutra parte deste blogue («Cdu ganha a Câmara»), um comentário que pretende ser, também, uma modesta contribuição para «elevar» o nível dos comentários nele expressos. Considero que com um pouquinho de esforço nós todos «filhos de Nisa» podemos fazer muito melhor.

    Antes de continuar quero felicitar a autora do blogue pela iniciativa e dizer-lhe que pode contar comigo.

    Não vou transcrever todo aquele comentário para esta coluna, apenas respigar algumas partes que me parecem centrais na ideia que quero transmitir.

    “Nasci e cresci numa das aldeias do Concelho. Tal como acontece com todos os que nasceram nas aldeias do Concelho, para o pessoal de Nisa sou um «montezinho», acto que considero amistoso e não o contrário (embora note um certo ar de nariz empinado ao pessoal da Vila que parecem confundir esta com o Concelho.

    Tal como aconteceu a tantos outros, tive de partir e procurar vida noutras paragens, mas sempre com a minha terra no coração. Pelo caminho fui tendo oportunidade de intervir cívica / politicamente de várias formas, incluindo o trabalho autárquico.

    E fico muito triste quando constato que a generalidade dos comentários expressos, não primam pela elevação, pela troca de ideias, pela contribuição para a resolução dos problemas locais … mas sim pela mesquinhez, pela politiquice, pela funalização …» pela sobrevalorização de problemas pessoais, políticos ou partidários.

    «Por experiência própria sei que o poder autárquico é o local privilegiado para o trabalho unitário e que a unidade praticada é a melhor forma para resolver os problemas das populações, que são concretos e não ideológicos».

    Caros conterrâneos: ponham os preconceitos de lado e … façam unidade (cdu, ps, psd, be, cidadãos em geral, outros) com foco nos problemas da nossa terra porque só assim teremos sucesso.

    Cordialmente
    (um «montezinho» com Nisa, Concelho, no coração).

    ResponderEliminar
  17. Boas vindas Montezinho!
    Obrigada pela colaboração.Continuarei a contar com ela...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  18. Anónimo4.11.09

    Sr. Montezinho, por mim poderia dar o exemplo e começar a dar soluções. As soluções têm que ser apresentadas por quem de direito (autarcas). É para isso que pagamos impostos. Nós municipes podemos alertar para o que está errado, e fazer ver aos nossos autarcas o rumo que podemos querer para o concelho. O Estado tem como uma das suas funções (e principal função) dar aos individuos sob a sua alçada tudo aquilo de que abdicaram. Segurança, protecção das Liberdades, Saúde... E as Câmaras e juntas são um prologamento desse mesmo Estado. Mas todos continuam a definhar a Democracia (Poder do Povo). E as soluções só podem ser apresentadas se tivermos toda a informação necessária sobre o problema a resolver. E informação é Poder. Os municipes nunca terão acesso a toda a informação necessária. E se os autarcas são pagos, só têm que encontrar soluções, não eu ou outro municipe qualquer.
    P.S.: poderiamos passar aqui 100anos a discutir que o Povo deveria participar no processo eleitoral e democrático. Mas se o Povo participar bastante não será necessário ter politicos para decidir por nós.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo4.11.09

    Pois é!
    A minha opinião é que desta vez o problema até nem está nos eleitos da CDU, mas sim na minha opinião na continuação da equipa de apoio escolhida.
    Pergunto eu, será que mesmo dentro daquela camara não haverá ninguém mais capaz para desempenhar aquelas funções de secretariados e adjuntamentos, mas que raio!
    Nã haverá gente competente naquela Câmara a não ser uma ex telefonista reclassificada sem concurso a administrativa e noemada secretária.
    Acho que já chega, porra!
    Rodeiem-se de pessoas capazes e activas e não de gente já cheias de vicios de nada fazer...
    Já agora Margarida, era interessante que os filhos de nisa soubessem qual o vencimento desta gente, para ao menos ficar-mos a saber quanto ganham.
    Fica daqui o apelo ao pessoalda Cãmara, digam lá qual é o vencimento desta gente eu e os restantes filhos de Nisa agradecemos.

    Obrigado!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo5.11.09

    Desculpem mas qual é o interesse em saber o vencimento das pessoas, discutir quanto custa o novo casaco que ostentam ?para depois dizer que compraram com o dinheiro da câmara?é por estas coisas que Nisa não vai a lado nenhum, uma coisa é não concordar com as pessoas escolhidas outra são ataques pessoais, qual é o problema de ser uma ex-telefonista?isso impede alguém de ser competente como secretária ?

    ResponderEliminar
  21. Montezinho5.11.09

    Daqui saúdo o «anónimo» que teve a amabilidade de se dirigir a mim directamente (o que agradeço), para lhe dizer que estamos completamente de acordo, quando refere que “as soluções têm que ser apresentadas por quem de direito (autarcas)” e que (…) “nós munícipes podemos alertar para o que está errado, e fazer ver aos nossos autarcas o rumo que podemos querer para o concelho”. Eu também penso assim. E por pensar assim entendo que a população em geral (os não eleitos), não têm que se preocupar em apresentar soluções, mas devem sim debater os assuntos, apresentar ideias, questionar os eleitos e exigir informação, de modo a poderem formar opinião e influenciar as tomadas de decisão e o encontrar das melhores soluções. A ideia que alguns políticos procuram impingir-nos de que a democracia se esgota com o voto de 4 em 4 anos, que as pessoas devem votar e depois ir para casa até às próximas eleições, não merece o meu acordo. E não merece porque objectivamente enfraquece o sistema democrático, como comprova o acentuado enfraquecimento da participação cívica / politica por parte da população em geral e a grande percentagem que actualmente já nem vai votar. Em minha opinião a democracia não se esgota nas eleições, nem sequer na actividade dos partidos políticos, que reconheço são e muito bem a base do nosso sistema democrático, mas entendo que a «verdadeira» democracia pressupõe além disso participação, sempre que possível de forma organizada e sempre com a finalidade de influenciar o poder democrático na busca das melhores soluções para os problemas. È preciso contrariar a tendência para o enfraquecimento do sistema democrático e para o definhamento da democracia e isso só se consegue com a participação continuada da população pelas vias possíveis - este blogue enquanto local de debate pode ser uma dessas vias.
    (um «Montezinho» com Nisa, Concelho, no coração)

    ResponderEliminar
  22. Anónimo5.11.09

    Não!Não impede!Mas se foi aberto um concurso em que essa senhora ficou em 1º lugar e que ficou efectiva porque não exerce essa função?!Porque ganharia 600 eurinhos!Como secretária ganha o dobro!Assim ficam dois cagos à mercê dela.Nem ocupa o que deve (e que ninguém vai ocupar por ela) e ocupada o de secretária.É claro que a senhora Presidente pode escolher!Ninguém tem nada a ver com isso!Se não concordam, não tivessem votado nela!Pior que a secretária, está a secretária do Dr Bichardo (virginia Peleja) que é um "pau mandado" não mão de todos e que por isso vai continuando na equipa por "arrastão"!Ao anos que lá está já deveriam ter tido algum respeito por ela!Portanto, os "tachinhos" vão para quem tem manha...quem tem humildade vai ficando encostado até fazer falta.Quando não fizer, desenrrasque-se...
    Se a Dona Manuela quer continuar a ser a secretária da senhora presidente, lembre-se que há um outro lugar seu em "stend bye".É caso para dizer:"ele comem tudo!Eles comem tudo!Eles comen tudo e não deixam nada!..."

    Barrack ómama

    ResponderEliminar
  23. Anónimo5.11.09

    "Vencimentos"

    Lei Nº 52-A/2005 de 10 de Outubro
    Republica a Lei n. 29/87, de 30 de Junho
    Estatuto dos Eleitos Locais
    Presidente de Câmara – Municipios com menos de 10.000 eleitores – 40% do vencimento do Presidente da República – 3.052,13€
    Vereadores em regime de permanência - 80% do montante do valor base da remuneração a que tenham direito os respectivos presidentes – 2.441,70€

    Os eleitos locais em regime de permanência nas câmaras municipais têm direito às despesas de representação correspondentes a 30% das respectivas remunerações no caso do presidente – 915,64€ e 20% para os vereadores – 488,34€, as quais serão pagas 12 vezes por ano.
    Os eleitos locais em regime de meio tempo têm direito a 50% das remunerações e subsídios fixados para os respectivos cargos em regime de tempo inteiro. – 1.220,85€
    Os eleitos locais que não se encontrem em regime de permanência ou de meio tempo têm direito a uma senha de presença por cada reunião ordinária ou extraordinária do respectivo órgão a que compareçam e participem.
    O quantitativo de cada senha de presença é fixado em 3%, 2,5% e 2% do valor base da remuneração do presidente da câmara municipal, respectivamente, para o presidente – 91,56€, secretários – 76,30€, restantes membros da assembleia municipal e vereadores – 61,04€.


    Lei n. 5-A/2002 de 11 de Janeiro
    Primeira alteração à Lei n. 169/99, de 18 de Setembro, que estabelece
    o quadro de competências, assim como o regime jurídico
    de funcionamento, dos órgãos dos municípios e das freguesias.

    Os presidentes das câmaras municipais podem constituir um gabinete de apoio pessoal, nos municípios com menos de 50.000 eleitores, um chefe de gabinete, um adjunto e um secretário.

    A remuneração dos adjuntos – 1.953,36€ e dos secretários – 1.465,02€ corresponde a 80% e 60%, respectivamente, da que legalmente cabe aos vereadores em regime de tempo inteiro da câmara municipal em causa, com direito aos abonos genericamente atribuídos para a função pública.

    Os vereadores em regime de tempo inteiro podem igualmente constituir um gabinete de apoio pessoal, nos municípios com menos de 100.000 eleitores, um secretário.


    Está no Google

    Barrack Ómama

    ResponderEliminar
  24. Anónimo5.11.09

    Alguem me explica quem é o chefe de gabinete, o adjunto e os secretarios? É que os outros sabemos porque foram eleitos pelo Povo ...

    ResponderEliminar
  25. Sr. Montezinho, o anonimo de cima sou eu.
    Como eu disse, não vale a pena estarmos a discutir se a população tem razão ou não em participar. Essa discussão existe desde a Grécia Antiga, berço da Democracia. E estamos de acordo, a população deve participar pelas vias possíveis, ora aqui está um local onde o podem fazer, este mesmo blog. Depois de conhecidos os problemas podem dirigir-se aos responsáveis através das vias legais, de forma a que os nossos autarcas possam encontrar a solução mais indicada para o problema. Até sou a favor da criação de comissões de moradores, de forma a que se encontrem os problemas existentes, e aí sim, poder opinar sobre uma solução que vá de encontro ás necessidades dos mesmos. O mais provável será o chegar a um consenso, mas desde que agrade aos munícipes... Ainda o convido pra uma mine. Quando eu decidir dizer quem sou. Por enquanto sou só "O Rock".

    ResponderEliminar
  26. Montezinho5.11.09

    Caro «Rock», estamos a fazer progressos e continuamos sintonizados em vários aspectos de concretização da democracia, até nessa parte das Comissões de Moradores. Sei por experiência própria que esta forma de intervenção da população, pode dar uma boa contribuição para a resolução dos problemas locais que afectam a nossa vida. Por enquanto eu sou o «Montezinho», lá mais para diante não tenho qualquer problema em dizer quem sou, nem aceitar o convite para a tal mine. Entretanto vamos tentar fazer deste bloco um bom local para concretizar alguma da nossa intervenção civica /politica.

    (um «Montezinho» com Nisa, Concelho, no coração)

    ResponderEliminar
  27. Anónimo5.11.09

    Concordo, sim senhor que os tach(ões)inhos vão para quem tem manha e engraxa bem, do que para quem realmente merece, é o que há por cá. O melhor exemplo disso é mesmo essa sr. secretária manuela e marido. Toda a gente sabe o que valem (profisssionalmente zero, eu sei pq trabalho na dita instituição), talvez por isso é que não fazem nada, pra não fazer porcari.....
    Como é possivel?
    è tão fácil assim comprar tachos, mesmo sem qualificação, qualidade, competência e seriedade?
    E como toda a gente deve saber estão ainda a incluir o resto da familia na "sopa dos , como por exemplo a prima da secretária, que foi trabalhar para as termas antes do concurso sequer ter terminado, passando assim à frente de pessoas muito mais competentes. Passando à frente não, visto estas pessoas nem sequer terem entrado na corrida.
    Resumindo qualquer dia deixa de se chamar C.M.N e passa a: Bichos e Familiares Lda.
    Até já a presidencia da junta tentam? lololol
    Isto tem que acabar, isto não é Angola

    ResponderEliminar
  28. A Amiga5.11.09

    Mas ouve lá!Atãm tás a convidar o montezinho pra uma mine!?Tãm e eu!?Deixa vir té pai à noute!!!

    A Amiga

    ResponderEliminar
  29. Amiga da prima da amiga do Rock5.11.09

    Está mal!Mas se eu estivesse na situação dela tb aproveitava.Ou querem dizer-me que se vos derem à escolha entre atender telefones e ganhar 600 aerios ou ser sercretária e ganhar 1500 aerios que iam atender telefones que eu não acredito...
    Arranjando tachos ou panelas...ele até são de cá.Há uma forma de resolvermos isto:
    que tal tornarmo-nos todos primos dos bichos!?:)
    O assunto tava resolvido!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo5.11.09

    Essa familia não passa de um bando de tristes ignorantes interesseiros armados em pseudo-aristocratas.
    Dá Nosso Senhor nozes a quem não tem dentes.
    Qualquer dia vemos Sr. José Eduardo dos Bichos e respectiva dama a tentar chegar a S.Bento pelo sua caracteristica via (engraxanço e mamanço).
    Com gente dessa já acredito em tudo

    ResponderEliminar
  31. Anónimo5.11.09

    desculpem a ignorancia é q eu n tenho tado por nisa, mas quem é a prima da secretária?

    ResponderEliminar
  32. A mine só quande o montezinho deixá o monte... Nã bebo mines sem a Amiga!!!

    ResponderEliminar
  33. Meus amigos,
    se querem que eu publique comentários a dizer sicrano e beltrano é isto e aquilo assumam quem são e não se escondam atrás de mim...este blog tem muitas finalidades, mas concerteza a de falar mal por falar não será uma das finalidades.
    A sobrinha é alguém que é de cá, que tem aptidão e que mais do que aqueles que vêem de fora, tem o direito de dar o seu contributo trabalhando na vila.Não se deve julgar ninguém sem saber se a nivel profissional tem aptidão e qualificação para a função ou não.Tenho dito!

    ResponderEliminar
  34. Barrack Ómama5.11.09

    Querida Alentejana,

    Não é a 1ªvez que se enxovalham pessoas aqui.Daí as pessoas estarem à vontade para enviar uns comentáriozinhos!Faz muito bem em assumir que nada tem a ver com isso e deixar claro que há que ter noção do que se escreve.
    Mas deixe que lhe diga que uma boa "verdadezita" até faz bem à alma!De certeza que você também deverá ter a sua opinião, afinal também se associou às listas pra junta!

    ResponderEliminar
  35. Anónimo5.11.09

    a prima da secretária é a marisa, que realmente é de nisa, mas os outros concorrentes também são tão ou mais de nisa que ela, mas têm um defeito: não são da familia da secretária

    ResponderEliminar
  36. Anónimo5.11.09

    cara Alentejana respeito muito o seu trabalho e o blog tá exelente. mas diga isso ao outros filhos de nisa que foram prejudicados nesses tais concursos, tais muitos, lá tá uns filhos outros enteados

    ResponderEliminar
  37. Barrack Ómama,

    não tenho opinião nunhuma.Até porque nunca me fizeram mal, penso eu de que!
    Só me interrogo porque tem tudo de "levar" por tabela. As pessoas têem a certeza que a "sobrinha" entrou pela porta do cavalo e não por qualificações e aptidão?!Há pois!Primeiro à que ter certezas.Pelo que sei e já falei com ela, ela adora estar lá a trabalhar e é uma boa profissional.É disso que Nisa precisa.De gente que quer trabalhar...se assim não foi e passou à frente de outros, até acredito, não por ela, mas porque estou há 2 anos de ser chamada para uma entrevista para auxiliar de enfermagem pras termas e até agora nada!!!
    Quanto à junta. Sempre disse que se quisessem uma junta à maneira teriam de votar Margarida Oliveira e a malta votouuuuuuu...lol...obrigada pela confiança!:P

    ResponderEliminar
  38. Beato Filipe5.11.09

    Reparo que no auto-intilulado blog do "jornal de nisa" leia-se do antigo (jornaldenisa.blogspot.com), verifico uma notícia assinado pelo antigo director no Distrito de Portalegre com algumas fotos. Bom das fotos reparo assim a "olho nú" que uma boa meia dúzia de funcionários camarários se encontram na assistência, estariam eles de folga? É que quando precisamos algo queixam-se que têm sempre muito trabalho para fazer mas talvez nesse dia não fosse o caso. Quanto ao ex-blog do Jornal de Nisa ou blog do ex-Jornal de Nisa ou vice versa, continuo sem perceber porque é que o senhor ex-director do dito Jornal ou actual membro do Distrito de Portalegre acabou com o Jornal e não com o blog e alem disso com o mail que está em nome de jornaldenisa@gmail.com e não o transferiu para o novo proprietário. Percebo agora as palavras da Directora do JN referir que por "razões que nos são alheias, a informação não nos está a chegar" leia-se ao novo mail jornaldenisa.adn@gmail.com. Acho então que o senhor ex-director anda a receber informação privilegiada dando uso a um mail que não lhe devia pertencer. Segundo palavras dele, a saúde não permitia continuar com o JN, mas pelos vistos encontra-se de excelente saúde (e ainda bem) para andar em listas políticas, colaborador de Jornais Regionais e fazer blogs informando apenas o que lhe convém...

    ResponderEliminar
  39. Anónimo5.11.09

    Eu tou dentro do assunto, e posso afirmar com toda a CERTEZA que esse concurso chegou ao CUMULO de terem o descaramento de meterem a menina marisa a trabalhar ANTES de o concurso terminar.
    E agora há justificação pra isto?
    Tão os outros pobres diabos a preencher a candidatura e a sr já lá a trabalhar. Ao menos esperavam que o concurso acabasse, mas a pressa era tanta, que conseguem até passar por cima da dignidade dos outros. Acho que isto é até ofensivo..........enfim..........eu tinha vergonha

    ResponderEliminar
  40. Amigo do Rock e da Amiga5.11.09

    Ò amigo Beato é como que vejo aí uma pontinha de ciúme por usurpação de protoganismo, ou estarei enganado?
    Então não me diga o meu amigo Beato que não sabe que a Srª sua Presidente da Câmara deu folga a todos os funcionários para a tomada de posse.
    Então o srº que quase trata a Srª Presidente por tu não sabe disso?
    Até parece que escondido atrás de uma qualquer religião que professa, para esconder a sua verdadeira origem nem sabe disso?
    Olhe, bastava ter ido como eu fui lá à porta da Biblioteca e perguntar como eu perguntei a alguns funcionários e ficava logo a saber que foram dispensados.
    Em relação à sua indignação em relação ao blog do Jornal de Nisa, porque não pergunta directamente ao ex Director do dito Jornal porque não largou também o blog e nos poupasse dessa sua defesa cega a uma causa que já nem o senhor acredita?
    Será que foi o senhor que enviou o dito mail e repara agora que se enganou no endereço, se foi fique descansado que o dito ex director é capaz de não divulgar a sua identidade.
    Olhe fique bem e vá mas é trabalhar!
    Beba uma mine com o Rock e a amiga que ganha bem mais!

    ResponderEliminar
  41. Anónimo5.11.09

    Deixem-me que vos diga:- Isto está entregue à bicharada!!!!!!!!!!!!!!!!lol

    ResponderEliminar
  42. "A Amiga"5.11.09

    ÓH ROCK!
    ANDA CÁÁÁÁÁÁÁÁ!qUEM É O AMIGO QUÉ TEU,QUÉ MEU QUÉ NOSSO!?HÁ AQUI QUALQUER COUSINHA QUE NOS ESTÁ A ESCAPAR...HUMMM...

    ResponderEliminar
  43. Barraca Abana5.11.09

    Eu estou com a C.M., por baixo dos cartazes "carinhas larocas", em frente ao tribunal, estava um, que tinha várias promessas, onde foi parar? Alguém o levou para casa? Ou foi rápidamente retirado para que hoje já ninguém se lembre das mesmas?
    Isto é caso de polícia. Quem pode tomar conta desta ocorrência?

    ResponderEliminar
  44. Toutaver5.11.09

    Se fossem todos bons, trabalhavam por conta própria, em vez de se encostarem.
    Quanto aos bichos a protecção passa também pelas notas dos filhos, na já tão famosa escola Prof. Mendes dos Remédios.
    Saber a verdade, sabem todos, contar que conte quem quiser!

    ResponderEliminar
  45. Pedia por favor, para a não utilização do primo(a) e amigo(a) do Rock ou qualquer coisa parecida. È apenas para não pensarem que sou e a Amiga. Podem continuar a utilizar esses termos se pagarem umas mines... A Amiga também, claro...
    Agora a sério, arranjem outros nicks se possível, eu e a Amiga agradecíamos imenso.

    ResponderEliminar
  46. Anónimo5.11.09

    um blog acho que nao serve para dar ataques pessoais mas sim para discuitir aluns problemas que estao mal e critica-los. porque isso é tipico ca de Nisa comentarem a vida das outras pessoas se queremos desenvolver e evoluir Nisa deviamos começar por esses lados nao falar mal da vida uns dos outros.

    ResponderEliminar
  47. Ontem ouvi uma frase de uma grande amiga minha que dizia qualquer coisa como:"...gostemos uns dos outros ou não.Tenhamos divergências ou não.Teremos que nos unir se quisermos sobreviver!"

    Eu assino por baixo!Concordo com ela!

    ResponderEliminar
  48. Montezinho5.11.09

    Atão ... « ... é tipico cá de Nisa comentarem a vida das outras pessoas ... ». E eu, que estou fora da região há alguns anos, até estava convencido que os «cuscos», as «cuscas» e ás «linguas afiadas» tinham desaparecido... Parece que me enganei.

    Vá lá, deixem-se disso, façam jus à superior moral que caracteriza o POVO alentejano, façam um esforço e situem as vossas intervenções num plano mais «elevado». Tentem, não perdem nada e podem ganhar alguma coisa, pelo menos dignidade ganham de certeza, se não tentarem perdem tudo de certeza.

    Protestem, exijam, denunciem sobretudo as ilegalidades e as injusticas, mas façam-no de forma objectiva. Na Cãmara de Nisa há ilegalidades, arbitrariedades e quejandos na gestão de pessoal, e isso é grave? então há que denunciar isso nas instâncias apropriadas e pedir uma inspecção. Como a presidência é da CDU podem crer que os inspectores vêm logo a correr ... chamam-lhe «um figo» .. Enquanto isso ... calma, nada de «abandalhar» as pessoas publicamente. Poupem-nos a esse mau «filme».

    Há lá acima um «anónimo» que refere patrioticamente que « ... isto não é Angola». Não sei bem porquê fico sempre todo «incomodado» quando alguém compara Portugal ou uma parte de Portugal com Angola. Penso sempre que quem faz isto só pode ser ignorante na matéria, ou seja não pode conhecer nada de Angola, da sua realidade. Porque se conhecesse não faria tal comparação. Oh «anónimo» então você não sabe que só podemos comparar o que é comparável, que não podemos comparar «alhos» com «bogalhos»? que não podemos comparar Portugal com Angola tão diferentes são as respectivas realidades?

    Portugal tem de ser comparado com os seus 27 pares da UE. E sabe o que é que acontece quando fazemos essa comparação no dominio do compadrio e da corrupção? Portugal ocupa os primeiros lugares, está no topo. Entendeu ou quer mais «molho»? se quiser diga.

    Por hoje quero ainda dizer ao «Rock» que não me esqueci da mini que ele me deve (há velocidade que a vida se processa nos dias de hoje, uma simples intenção passa a divida pouco tempo depois ...) Eu não estou no «monte», portanto não posso sair de lá, mas vou ao «monte» e quando aí for talvez possamos tratar da mini e a amiga também pode ir ...

    Por último, que não menos importante, quero manifestar o meu acordo com a frase que a «Alentejana» deixou acima: " ... gostemos uns dos outros ou não. Tenhamos divergências ou não. Teremos que nos unir se quiseremos sobreviver!".

    Esse é o caminho!

    Cordialmente,

    (um «Montezinho» com Nisa, Concelho no coração)

    ResponderEliminar
  49. E com 1 click fiquei a dever 1 mine. 1 não, 3. Eu e a Amiga também bebemos. Quando vier ao «monte» mamamos a mine...
    Ò Amiga!! Já há mines com o homem do monte!!!

    ResponderEliminar
  50. Toutaver6.11.09

    Corrupção? Angola? não têm nada a ver? Está-me a falhar aqui alguma coisa!
    Por onde pensam que José Eduardo dos Santos andou durante a guerra "encomendada" contra Savimbi?
    A filha do Senhor é dona de metade de Portugal! Uma boa parte está a ser vendida ( lentamente) aos chineses!
    O que resta...andam os politícos a cantar: - "Uma é minha, outra é tua e a outra é de quem a pagar"!
    Meu bom Portugal...onde os olhos andam tão fechadinhos!lol

    ResponderEliminar
  51. Anónimo6.11.09

    Que raio de Blogue este que só falam em "mines"! Depois aparecem nuas pelas ruas a mostrarem a sua desgraça.

    ResponderEliminar
  52. A Amiga6.11.09

    Óh Rock!Tamos a combinar o jantar de natal dos filhos de nisa nãm tarda!Pelo menos sei que já somos trés a bebê mines...

    ResponderEliminar
  53. Espião Secreto6.11.09

    Falaram em nuas? onde? quantas?
    Diz quem "come", que se despem e nem sempre é com os maridos, mas na rua?
    tá lindo, sim!
    Com este blog fica mesmo tudo a nú...lol!

    ResponderEliminar
  54. Ò Amiga! Pra mamar mines tou sempre pronto. E três é conta que Dês fez.... Mas quantes más melhor!! Nã quere é gente nua na janta....

    ResponderEliminar
  55. Outra Patriota6.11.09

    Com essa conversa de intelectual revoltado vê-se logo q és montezinho. Quando acabas de regar as couves vens cá à procura de afirmação é? Isso é complexo de inferioridade com certeza...........

    ResponderEliminar
  56. Montezinho6.11.09

    Agora não vou falar de mines. Vou direitinho ao Sr. «Toutaver» que falou de Angola e parece estar a ver pouco e mal. Eu não disse (está escrito) que em Angola não há corrupção, há sim e muita, muito mais do que devia. O que disse é que não podemos comparar Portugal com Angola, temos que comparar Portugal com os seus pares da UE. Até porque, quanto a corrupção e quejandos, não necessitamos de comparar Portugal com ninguém, basta olharmos, enquanto portugueses, para o espelho para vermos que Portugal é um dos países mais corruptos da UE. E a este ritmo continuamos a subir no ranking aceleradamente. Não se esqueçam de acompanhar o «Face Oculta», enquanto não for «travado» promete. Percebeu agora?

    E deixe lá o J Eduardo dos Santos e a filha em paz, com o que disse já mostrou (a quem conhece a verdade)que está mal informado. Está a «beber» a onda de «veneno» que pretende denegrir Angola. E como diz que é «Toutaver» então meu caro é tempo de «ver com olhos de ver» e depois falar com conhecimento de causa.

    Nota: durante a guerra Eduardo dos Santos esteve em Angola a defender o País e a trabalhar para a PAZ.

    Cordialmente,
    (um «Montezinho» com Nisa, Concelho, no coração»

    ResponderEliminar
  57. Anónimo6.11.09

    Agora que a D.Gagy tomou posse chegou a altura de ela começar a pagar as promeças que fez na sua campanha, como por exemplo:Comprar imediatamente uma carrinha de 9 lugares e entrega-la ao Centro Social de São Matias,pois todos estamos esperando que ela cumpra o prometido, pois nós vendemos o nosso voto por essa carrinha de 9 lugares ou será que ela terá a pouca vergonha de não cumprir a promeça? Já estamos a ver que ela vai enterrar a cabeça na area e fazer de conta que não prometeu nada e quem quizer andar de cú tremido que compre um carrinho,pois ela ja tem o que queria que é a continuação do tacho,pois é,mas eu contra a minha vontade e por causa desta promeça tive que votar na CDU. Eu e os meus familiares.Só espero de não ter que dizer a esta senhora que ela é............... .

    ResponderEliminar
  58. Anónimo6.11.09

    Votou na CDU por causa de uma carrinha de 9 lugares!Quantos são lá em casa?!9!?Trabalham todos no Centro Social?!Você é muito mais ambicioso que eu.Eu votei no PSD à espera que me deixarem apresentar a Feira da gastronomia, hahahahaha

    Jaquina Emila

    ResponderEliminar
  59. Anónimo6.11.09

    Em S. Matias ainda acreditam em promessas?
    Vai lá vai...até a barraca abana!

    ResponderEliminar
  60. Toutaver6.11.09

    Senhor Montezinho, vejo que insiste em comparar Portugal com os países, com os quais não têm tido até hoje a mesma proximidade que têm com Angola. Se conhece Portugal, pode apreciar as quintas e herdades, hotéis e empresas que pertencem à familia Santos, acha que eles estão sózinhos nesses negócios?
    Quanto às investigações todas que decorrem em Portugal, quantos poderosos foram presos? Conhece algum? Eu não!
    Já percebi que o senhor está muito mais bem informado que eu!

    ResponderEliminar
  61. Anónimo6.11.09

    Sr.Montezinho sem me agradar vou ter que concordar com a afirmação da Patriota em relação à sua intelectualidade revoltada. É que estive vários meses a trabalhar em Angola e permita-me que lhe diga com conhecimento de causa (não hipócrita como o seu) que "faces ocultas" e afins só nos levam mesmo a pensar em Angola e com razão. Por se nos devemos comparar com o comparavel isso será com países como esses e não com os da U.E. como deveria ser. Talvez se um dia conhecer Angola e deixar de ler tantos 24 horas, Diários das Beiras, Jornais de Nisa e Fontes Novas, terá que dar razão (ou não, visto que talvez se queira mesmo só afirmar com tal hipócrisia), ou pelo menos entender o que se passa por ai. Existe um mundo real cá fora do seu Monte, ou ainda ninguém lhe tinha dito?

    ResponderEliminar
  62. Montezinho6.11.09

    Óh carissima «Outra Patriota», sim, sou «montezinho», e com elevado orgulho. Disse isso mesmo quando me apresentei pela 1ª vez neste blogue e disse porquê. É uma «marca terrível» que me acompanha sempre tanto a dormir como acordado. Não posso fugir disso, nasci no monte. Factos são factos. E tu és o quê? Gostei do teu comentário, vejo nele um enorme potencial de interesse. Mas, como está um pouco «denso», abordas muita coisa em poucas palavras, tenho de te convidar para desenvolveres um pouco mais os temas (intelectual; revoltado; regar couves; afirmação; complexo de inferioridade). Vá não te acanhes, fala … quando eu acabar de «regar as couves» volto cá.

    Sobre a carrinha de 9 lugares para o Centro Social de São Matias, força (!)promessa é dívida, embora estejamos habituados a que muitas vezes nos enganem. Eu não sabia dessa promessa mas vou falar do assunto sempre que tiver oportunidade. Gosto muito da Freguesia de São Mattias. Convém é darmos mais algum tempo (a tomada de posse foi apenas há uns poucos dias) e não começarmos já a chamar nomes à pessoas. Não é bonito … Já agora não percebi bem essa do voto «obrigado». Então o voto não é secreto?

    Cordialmente,
    (um «Montezinho» com Nisa, Concelho, no coração)

    ResponderEliminar
  63. Montezinho6.11.09

    Daqui saúdo o anónimo que concorda com a «Outra Patriota» em relação ao tema Angola. Apenas para lhe dizer que nunca li nenhum dos jornais que refere (24 horas, Diário das Beiras, Jornais de Nisa e Fontes Novas), pelo que nenhum deles ocntribuiu para a minha informação / formação. Depois, tratando-se de realidades concretas, eu só faço afirmações sobre o que conheço.

    E sobre Angola você falhou redondamente, tenho sobre este País um conhecimento profundo de vários anos e não um conhecimento superficial de vários meses. Acontece ... quando falamos sem bases consistentes por vezes falhamos o alvo ...

    Relativamente ao «Face Oculta» você tem razão, lembra-nos Angola. E sabe porquê? porque o Sr Armando Vara (camarada e amigo confesso do 1º Ministro de Portugal), Administrador do Millennium BCP é também o Presidente de um Banco que existe em Angola com o mesmo nome. Veja lá como é que as coisas são ...

    Relativamente ao mundo real que existe fora do meu Monte, voce cometeu mais uma «gaffe», é que eu sou do «monte», sim, mas não estou no Monte. Estou no «mundo» ...

    Sem hipocrisia (não uso isso), gostei do seu comentário.

    Cordialmente,

    (um «Montezinho» com Nisa, Concelho, no coração)

    ResponderEliminar
  64. Caros nisenses não sejam assim!
    Eu sei que o sr.dos montes disse uma ou duas coisas sem qualquer nexo, mas não seria mais fácil, saudavél e proveitoso para os debates que por aqui se realizam ajudá-lo em vez de criticá-lo. Sejamos amigos e ajudemo-nos.
    Sr,montezinho tem todo o meu respeito e consideração visto participar activamente e com empenho nos debates pelo concelho que todos nós gostamos.

    ResponderEliminar
  65. Com tanta conversa já tenhe a garganta seca... Vou malhá uma mine.... Anda daí Amiga!!!!

    ResponderEliminar
  66. "A Amiga"6.11.09

    Estou im casa arretalhande azeitonas.Andaqui que tenho aqui um tinto do bom e um queijinho de cabra!

    ResponderEliminar
  67. Anónimo6.11.09

    "remuneração dos adjuntos – 1.953,36€ e dos secretários – 1.465,02€ corresponde a 80% e 60%"

    Porra ó Barraca Òmama quer dizer que o cantigas foi o que mais ganhou com estas eleições, quase 500 euros a mais do que já ganhava!
    Depois ainda dizem que a politica não compensa!
    Façam contas filhos de Nisa, façam contas!
    E depois ainda houve para aí um anónimo qualquer a dizer que por serem ex telefonistas não quer dizer que não tenham competência para ser Secretárias?
    Teem competencia sim senhor, eu é que já estou comoo Scolari:
    O burro sou mesmo eu|
    (Comentário colocado às 23H45)

    ResponderEliminar
  68. Anónimo8.11.09

    oleiro ca pra mim tens é dor de corno... o povo de nisa nao tem nada a ver com os teus problemas pessoais. Trata-te...

    ResponderEliminar
  69. Sr anónimo que me enviou uma mensagem agora a dizer que a boca de uma determinada senhora deve saber a uma sanita...como deve compreender não posso publicar a mensagem que me enviou.Poderei ser acusada de causar um AVC a alguém!Tome juizo!

    ResponderEliminar
  70. Anónimo9.11.09

    epa acho que sou o unico que ainda não fez um comentário neste blog.

    viva a democracia!

    já esta, sinto-me realizado por cumprir o meu dever civico

    ResponderEliminar
  71. Anónimo9.11.09

    Conheço Nisa há muitos anos, falaram-me deste blogue e, sinceramente, esperava encontrar outro tipo de troca de informação...parece a revista Maria, com fofocas e mexericos. Vejo a sequência da conversa e, a partir de determinada altura, é so ofensas e falar mal de tudo. Pensei que fosse diferente, mas enfim, enganei-me...

    ResponderEliminar
  72. "Eu não sou parvo nem burro,

    Nem bem nem mal educado.

    Sou simplesmente o produto,

    Do meio em que fui criado."

    António Aleixo


    Se não publicar parte dos artigos que me enviam, este blog é condenado ao fracasso.Não tenho culpa do que me enviam. E quanto a isso, penso que este poema explica tudo!
    Atenciosamente,

    Margarida oliveira

    ResponderEliminar
  73. Beato Filipe9.11.09

    Também começo a ter a mesma opinião do bloguista anterior...não venho aqui para atacar nem defender ninguém mas por várias vezes já tive que fazer alguns reparos. Os mexericos que por vezes se comentam aqui não têm nada a ver com o assunto do post em si e só por si vai arruinando a pouco e pouco a vida deste blog. Falar verdade sim mas que nos interessa se a presidente vai dar beijos prós funerais, se a Jaquina Imila vai a todos, se a Câmara tá entregue aos Bichos ou se a Virgína Peleja é um pau mandado??? Não quero com isto dizer que os comentários sejam recusados, acho que os próprios comentadores devem ter um pouco de bom senso quando os elaboram. Lembro-me de há uns anos um blog de um intitulado "Nizorro" começar com muita garra e, depois de várias mexeriquices e escárnio de mal dizer, morreu sem data anunciada...espero que não aconteça o mesmo e que tenhamos muitos assuntos para discutir e podermos ajudar um pouco o Concelho que é nosso. Eu estou disposto a dar o meu contributo mas como já sabia que os blogs mais cedo ou mais tarde dão sempre nisto, falar mal de todos só por falar, opto por uma identidade idónea, ou seja ninguém terá que por o meu nome em causa por eu dar as minhas ideias e opiniões. E no dia que isso possa vir a acontecer, será nesse mesmo dia que esta identidade morrerá e todos continuarão felizes para sempre! Até lá espero que a "Alentejana" vá aceitando as minhas modestas considerações. beatofilipe.nisa@gmail.com

    ResponderEliminar
  74. Beato Filipe,
    há pessoas que vêm para aqui falar de tudo e mais alguma coisa.Em certos casos, quem não quer ser lobo, não lhe vista a pele.E esse papel não me cabe a mim resolve-lo.Mas mais do que gente a falar mal, temos pessoas que participam e que perceberam o verdadeiro objectivo deste blogue.
    O máximo que poderei fazer é controlar mais ainda os cometários...Apartir de agora, se querem que publique opiniões vossas, peço-vos que não ponham nome, que tenham cuidado com o que escrevem.Se assim não for, não publico.
    Continuo a querer contar consigo Beato Filipe,
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  75. Anónimo10.11.09

    "Em relação à sua indignação em relação ao blog do Jornal de Nisa, porque não pergunta directamente ao ex Director do dito Jornal porque não largou também o blog e nos poupasse dessa sua defesa cega a uma causa que já nem o senhor acredita?
    Será que foi o senhor que enviou o dito mail e repara agora que se enganou no endereço, se foi fique descansado que o dito ex director é capaz de não divulgar a sua identidade."

    Beato Filipe os filhos de Nisa ainda esperam um comentário ao acima descrito...

    ResponderEliminar
  76. Anónimo10.11.09

    Srº Beato Filipe
    Deve pensar que está acima de todos os comentadores deste espaço ao dizer que teve que "fazer alguns reparos".
    Dá impressão que só você é que pensa...
    Que tem informação previligiada em relação a determinados assuntos, isto é por demais evidente.
    Agora pensar que por ter acesso a informação que outros não teem, fazem de si um ser superior, desengane-se, porque Deus só há um e não é de certeza um Beato projecto de Santo que lhe tirará o lugar.

    ResponderEliminar
  77. Beato Filipe10.11.09

    Caros anónimos: em relação à questão do blog do Jornal de Nisa não tenho que pedir esclarecimentos a ninguém, apenas desabafei como muitos de vocês fizeram em relação a outros assuntos que pelos vistos vocês também não interrogaram directamente as pessoas em questão e alguns limitam-se a vir aqui falar mal de uns e outros. Não falei mal de ninguém apenas desabafei uma situação que acho um pouco menos correcta - a utilização do nome de um jornal que já não lhe pertence. Apenas isso. E não, não enviei mail nenhum para o dito jornal, se é essa a sua dúvida.
    Além disso não estou acima de nenhum outro comentador deste espaço e sei que muitos pensam e não vêm aqui dizer o que lhes vai na alma porque a generalidade dos comentários, diga-se de passagem, nada têm a ver com o assunto do post em questão. E explico-lhe onde tenho a informação previligiada, sabe onde? Chama-se INTERNET não sei se conhece ou já ouviu falar. Se conhece provavelmente não faz o devido uso dela, porque a INTERNET não serve apenas para ver blogs e piratear jogos, músicas e filmes. Portanto quando quiser ter também "informação previligiada" faça um uso correcto da INTERNET e verá que também encontra muita "informação previligiada".

    ResponderEliminar
  78. Bom dia!
    O Drº Mário Mendes "acabou" com o Jornal de Nisa e continuou com o blogue.A Câmara pegou mais tarde no dito Jornal. Durante o tempo que não houve jornal, os Nisenses puderam continuar a acompanhar algumas noticias "Nizorras" através do Blog do Jornal de Nisa. É certo que o Drº Mário já não é o director do Jornal.Mas é o administrador do blogue.E porque não deve ser?!Será que ninguém reconhece o trabalho e a dedicação que este senhor deu de si ao dito Jornal!?O Jornal já tinha terminado à muito tempo quando o Drº Mário assumiu abdicar de outros "afazeres" para nos pôr ocorrentes do que se passava na Vila.Nem sempre se agrada a Gregos e Troianos. E penso que o problema está ai mesmo!O Drº Mário muitas vezes foi contra certos "abusismos" e publicava o que para ele era a verdade dos factos!Haviam pessoas que não gostavam, como é óbvio.Agora vêm para aqui com pressões para que ELE, ELE que trabalhou para que existisse o dito jornal, abandone o blogue!

    Drº Mário,venho aqui manifestar o meu apoio e dizer-lhe que não abandone o blogue.Foi o senhor que o criou.Se estão muito chateados mudem o nome ao jornal.Mas não ponham filhos de Nisa para não alegarem que querem o meu blogue também!!!

    Sabem o que é que isto me faz lembrar?!A INIJOVEM foi criada no "Bacelo da Meji". Dali foram 10 pessoas registar a Associação e pagaram, meus amigos, dez contos cada um por cada assinatura. Enquanto a coisa apenas se "mexia" aos pouquinhos, ninguém lhe deu importância.Quando começou a ganhar algum destaque, correm com grande parte dos fundadores e já se sabe as pessoas que a seguir ao meu irmão foram pegando na presidência.Não penso que não sejam pessoas válidas!Apenas acho piada ao facto de serem pessoas que pertencem ou apoiam a CDU.E o que era uma associação para jovens de Nisa, acabou por se transformar naquilo que muitos sabem, principalmente os que de lá foram corridos!!!
    Desculpem-me se estou a ser injusta.Mas penso assim e dou a cara!

    Força Drº Mário!Se me transformei numa "escritorazita" e comecei a amar a escrita, devo-o ao meu pai, mas também a si que permitiu que eu pudesse exprimir-me através do jornal e que de alguma forma descobrisse este meu pequenino prazer, a escrita.
    Um grande abraço!

    Margarida Oliveira (Olho Neles)

    ResponderEliminar
  79. Beato Filipe10.11.09

    Cara Alentejana, o que se passou com o Jornal e o valor que o Dr. Mário Mendes tem é do conhecimento de todos. Nem nunca pus em causa o valor e o reconhecimento que o Dr. Mário tem. Nem nunca disse que deveria acabar com o blog. Eu próprio sou um leitor assíduo do seu blog e agrada-me imenso que haja pessoas que divulgam e noticiam o nosso Concelho. Apenas o que referi é que, para quem tão mal falou por dizerem que foi a "Câmara" que pegou no dito jornal, continuar a utilizar abusivamente o nome do mesmo. Eu se sou contra e falo mal do McDonald's por exemplo, não vou lá. Não é como alguns que falam mal e criticam mas vão lá comer. O mesmo se passa com o Jornal. Sou totalmente de acordo que continue com o blog por muitos e bons anos, só não é compreensível porque utiliza um endereço de net e email com um nome que é de outra entidade. O mesmo seria de mau gosto por exemplo o PS utilizar um mail tipo cdu@gmail.com ou vice versa..."Cada macaco no seu galho"! Força pela continuidade do blog!
    Quanto ao comentário da Inijovem acho de muito mau gosto falar neste assunto desta maneira, aliás é do conhecimento geral esta sua opinião. A iniciativa de criar uma associação é de louvar e é normal quando algo começa pouca gente dê importância. E pelo que sei ninguém correu com ninguém da dita associação, tal como já referi noutro post os associados de uma associação têm o dever de pagar as suas quotas. E a Inijovem, tal como muitas associações do Concelho, notificaram por mais que uma vez (por telefone, carta e publicidade, sei porque vi na altura) os sócios que estavam com quotas em atraso (e não era nem 1 nem 2 anos de atraso, era muito mais que isso) caso contrário perderiam o direito a sócio. Foram muitos os "corridos" como diz em que provavelmente se incluiam alguns fundadores. Que interessa a uma associação dizer que tem 500 sócios se na realidade 200 deles não pagam quotas há 4 anos? Foi feita uma restruturação como é óbvio, o que acontece em qualquer associação. Caso desejem ser novamente sócios acredito que sejam aceites como um novo qualquer. No entanto esses Sócios-Fundadores perderam o estatuto de Sócio mas nunca perderão o estatuto de Fundadores da Inijovem com toda a certeza. Voltam a inscrever-se e serão novamente sócios.
    Se os presidentes seguintes foram apoiantes da CDU é porque os apoiantes do PS, do PSD ou qualquer outro partido não quiseram fazer o mesmo: candidatar-se aos cargos da Inijovem. Pelo que vejo sempre que há eleições há sempre apenas uma lista concorrente. Neste momento não há nenhuma. E pelo que vejo a Inijovem continua a ser uma associação para jovens de Nisa, pelos vistos os jovens é que não querem ser da Inijovem, não percebo então o que quer dizer quando diz "acabou por se transformar naquilo que muitos sabem, principalmente os que de lá foram corridos!!!". Como não sou da CDU nem de partido nenhum, nem tão pouco da Inijovem, fico sem perceber o porquê dessa afirmação.

    ResponderEliminar
  80. Para mim e que fique bem explicito, a INIJOVEM É UMA SEDE DA JUVENTUDE COMUNISTA E SEUS APOIANTES.Perdoem-me se vos ofendo.É o que penso!

    Se não há pessoas para se candidatar à Inijovem é porque ainda existem pessoas que não concordam com o antigo ditado:"Se não os consegues vencer junta-te a eles"!
    As "ajudas sem intenção nenhuma por parte da Câmara" é que trataram disto tudo!
    Queriam ajudar,coitadinhos! De forma alguma quiseram comprar e dominar a INIJOVEM...Quem não a quis dominar fui eu!
    Isto é o que acontece a tudo o que é feito em Nisa sem ser feito pela autarquia e que tem sucesso...Este sucesso fora da "mesa da Camilha" causa "comichão"!

    ResponderEliminar
  81. É bom que fique aqui explicito também que não tenho nada contra a Câmara, nem contra a CDU!
    Tanto na câmara, como na CDU tenho grandes amigos. Amigos esses que trabalham e são honestos!Só que como em todo o lado "há Baganha", uns amargam por outros.E como se vê no telejornal, isso acontece em todas as Câmaras e em todos os partidos!

    ResponderEliminar
  82. Beato Filipe10.11.09

    Boa, ficou explícito e ficamos esclarecidos. Era desnecessário então o comentário anterior com desculpas desnecessárias. Já passaram mais de 10 anos aquando da criação da Inijovem e pelos vistos os apoiantes de outros partidos não fizeram nenhuma com os ditos filhinhos dos apoiantes ou militantes. Sempre ouvi dizer que era esse o intuito quando foi criada a Inijovem, ser um "pólo" do PS de Nisa. Pelos vistos não o foi e agora todos os que vão prá Inijovem são logo rotulados como sendo da Juventude Comunista. Mas pronto, cada pessoa tem a sua opinião.
    Vamos fazer algo de útil pela terra porque estas mexeriquices não nos leva a lado nenhum. Bora a um novo tema com interesse?

    ResponderEliminar
  83. Aliás!Se você vir bem tanto o Manolo com o Manel Adelino e outros fundadores até são do PS!Hihihi Deixe-me rir!Sabe porque as outras pessoas não ficaram lá a lutar pelo que criaram?!Porque tinham que trabalhar e estudar!Não se peduraram em arranjar "tachos e cunhas" para ter dinheiro para comer ao fim do mês!!!E se me derem a escolher entre tirar enfermagem e ir para a Inijovem, penso que está bem demonstrado a minha escolha!E eu é que estou com senas...hihihihi.
    Novo tema?!Podemos continuar o titulo do post...lol

    ResponderEliminar
  84. "A AMIGA"10.11.09

    Ó Rock!Mas quem é que tá com senas!?O Couche!?

    ResponderEliminar
  85. Anónimo10.11.09

    Apoiado alentejana as verdades são pra se dizer.
    Quanto ao senhor Beato Filipe ganhe mas é juizo. Você é otário ou faz-se? Toda a gente sabe o que se passa pela associação, menos você? Ou tá mesmo a tentar mandar areia para os olhos de todos? Diga lá a verdade, que interesses o andam a conduzir? Quem é que anda a tentar defender?

    Ex-sócio

    ResponderEliminar
  86. Recebi um mail de uma pessoa que gosta muito de mim e do blog (dou-vos a conhecer as partes mais giras):

    "...o seu blog está transformado num espaço onde quase nada de verdadeiramente útil acontece, tão invadido está por intervenções na generalidade de nível mediocre, algumas mesmo inqualificáveis..."

    Resp- Se não se passa aqui nada que veio cá fazer?!

    "...parece estar contra tudo o que lhe cheire a CDU, parece que todos os males do Concelho são provocados pela CDU ... Dá a ideia que a CDU é assim uma espécie de horda de tachistas, palermas e oportunistas. O seu artigo sobre a INIJOVEM é miserável. Ninguem se salva..."

    Resp- Não tenho nada contra partido nenhum!A única coisa que posso ser contra é a forma como se resolvem as coisas em Nisa.Se quem tomava na altura as decisões é alguém que é eleito pela CDU e eu não concordava com ela, COMO CIDADÂ, COMO ALGUÈM QUE PAGA IMPOSTOS E COMO ALGUÉM QUE É DE CÁ E AQUI QUER VIVER, SÓ TENHO QUE DIZER QUE DISCORDO!!!
    - Não escrevi nenhum artigo sobre a INIJOVEM.Apenas dei a minha opinião num comentário sobre a Associação.O Artigo chama-se "Tomada de Posse".

    Mas deixe dizer-lhe só uma coisa. O blogue que criei chama-se "Filhos de Nisa" e esses!Adorammmmmm o bbbbbbbbloggggggggggggg

    Eu não disse!?"...Este sucesso fora da "mesa da Camilha" causa "comichão"!

    ResponderEliminar
  87. Beato Filipe10.11.09

    A Inijovem foi constituída pelos seguintes sócios:
    Fundadores:

    - Sérgio Nascimento Ribeirinho Cebola

    - Joaquim Manuel Polido Maurício

    - Manuel Adelino Amaro Caldeira

    - José Manuel Rufino Lopes

    - Adelino José Polido Temudo

    - João Dinis Serralha Caldeira

    - Alexandra Isabel Barreto de Oliveira Tremoço Frasco

    - Marco António Barreto Lourenço de Oliveira

    - Maria de Fátima Cebola Casimiro

    - Nuno Jorge Pires de Almeida da Rosa

    - Ricardo Miguel Pinto Serralha

    - Elsa Maria Ribeirinho Cebola

    - José da Graça Gomes Maia

    - Maria Leonor Batista de Sousa

    - João José Serra Quinteiro

    3 dessas pessoas foram Presidentes da Direcção, um deles após ter sido o 1º Presidente da Direcção passou a ser o Presidente da Assembleia Geral nas 2 direcções seguintes. Iniciou-se um novo ciclo com a Fátima Moura como Presidente da Direcção e Sérgio Cebola como Presidente da Assembleia. A partir daqui a Inijovem começou a ficar conotada à Juventude Comunista, porque terá sido? Quem iniciou essa "dita" campanha? Aliás das pessoas acima descritas algumas delas só pagaram quotas no 1º biénio, a partir daí deixaram de pagar sem qualquer justificação e no "tempo" do Tiago Botas foi feita a remodelação do número de associados...
    Então as pessoas que por lá passaram e por lá estão, não têm que estudar ou trabalhar? Ou uma associação resume-se apenas a um mero presidente? Não ando conduzido por interesses nem a defender ninguém, como alguns por aqui pensam, apenas acho caricato uma vez mais determinadas pessoas continuarem no bota-abaixo e falar mal sem razão. Em Nisa continua-se na mesma, se se faz tá mal, se não se faz tá mal...mudem-se prá Vinagra que está a recrutar população.
    Como são tão sabedores do que pela Inijovem se passa se provavelmente nem lá vão de vez em quando? Aproveitem e não custa nada ir lá de vez em quando, praticar um ping-pong ou apenas malhar umas minis a ver a bola e vão-se informando das actividades da associação e da sua funcionalidade.

    ResponderEliminar
  88. Anónimo10.11.09

    mas ó alentejana, que impostos pagas tu? só se for do tabaco e das mines...eheheh ele há com cada uma...

    ResponderEliminar
  89. Ó amigo!Tenho uma ervanária!Boa?!Boa...:P

    ResponderEliminar
  90. ANTI-OPORTUNISTAS-XARLATÕES10.11.09

    Se eu pudesse até cantava uma musica a esse "carapuças" que prai mandou o mail, é com razão que se fala de vocês seus desavergonhados, esperam o que andar até à reforma sem que alguém vos meta o dedo no nariz? já era mais que tempo, e cada vez será pior. Gozem bem esses ultimos 4 anos de glória corrupta, e daquui a 4 anos virem a casaca, para onde vos for mais conveniente. Guerra aos FALSOS

    ResponderEliminar
  91. Anónimo10.11.09

    E até parece que um "COMUNA" como o Botas (quer dizer, ele nem sabe o que isso é, mas enfim), não lhe interessava essa tal remodelação. Remodelação que separou o trigo do joio concerteza, infelizmente não foi o trigo que lá ficou

    ResponderEliminar
  92. Bem vamos lá a ver se nos entendemos!Todos os dias há um novo nome na baila!Assumam-se!Eu sou isto e sou aquilo!Ó sr(ª) que tá muito zangado de pra cá a carinha bem explicito que lhe publico tudo!Está zangado!??!E...eu ralada!

    ResponderEliminar
  93. margaridoliveira.naturis@gmail.com

    e isto é para todos!quem precisar de falar com a gerência, estou aqui com o Rock e a Amiga e o Couche!

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...