quarta-feira, 9 de junho de 2010

Como funcionam os concursos na nossa querida instituição - CMN - Piscinas


Antes de mais gostaria que entrassem em :
http://www.cm-nisa.pt/actas/2010/acta_11_2010.pdf
e lessem o que vem lá escrito sobre este concurso...
Igualmente anexo em fotos a carta que o Luis Serralha enviou à senhora Presidente da Câmara, pois não pude digitaliza-la.
Faço questão de vos transmitir que nos concursos públicos as cartas devem ser devidamente fechadas, lacradas e abertas à frente de todos!Tal não aconteceu neste concurso.
Então O Luis apresenta uma proposta de 400 euros
O Pedro uma de 401.
E o Cebola e a Maria 451...
Vá-se lá agora saber porque é que as cartas não iam fechadas...lol

E depois eu é que só sei falar mal das pessoas coitadinhas que são tão honestas!!!
Viva Nisa! Viva a rebaldaria!!!

BOM FERIADO A TODOS

PS- para ler a carta é preciso clicar na foto para ampliar.

24 comentários:

  1. Anónimo9.6.10

    Vem nesta acta o seguinte, se agora é assim na oposição então como seria se fosse Presidente?
    Assim é que devem ser tratadas as propostas?
    Então para que servem as propostas, mais vale abrir e escolher aquele candidato que mais lhes agrada?

    Aqui vai:
    A Vereadora Idalina Trindade acha que de futuro se deve estabelecer melhor o diferencial. Há um critério desigual, acha que a proposta do Luís Serralha é a sua de eleição, uma vez, que é um “filho da terra” que quer regressar à sua terra. Refere que, sendo a Câmara soberana, não se manifesta favoravelmente a essa escolha mas o Executivo deve ponderar e dar oportunidade a alguém desempregado. Apela aos restantes candidatos presentes que reúnam entre si para dar oportunidade ao Luís Serralha. Solicita novamente apelo e reunião com os candidatos para dar oportunidade ao referido candidato (Luís Serralha).

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9.6.10

    Não és tu que só fala mal, e a prova está em notas positivas que tens neste blog.
    É a honestidade de algumas pessoas que está na berlinda.
    Tu apresentas factos e contra factos não há argumentos!
    " Eles querem tudo, eles querem tudo e não deixam nada... ". Será uma canção infelizmente sempre actualizada em todos os tempos.
    Só digo " que coincídência " e fico por aqui.
    E como gosto de dar a mão à palmatória aqui fica o meu curto nome...

    Lina Maria Louzeiro Correia Zagalo Gameiro das Neves

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9.6.10

    boa noite margarida
    tenho muita consideração por ti mas acho que quando publicas documentos iguais a essa carta deverás referir quem tos envia para que não colocam as culpas em quem não devem.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9.6.10

    margarida toma muito cuidado, com este assunto que estás novamente a publicar pois andaste para lixar pessoas gostarias que te fizessem o mesmo. Pois essas pessoas que estou a falar vivem com o vencimento da autarquia julgo que a tua intenção é lixá-las, mas olha tem muito cuidado porque te pode sair o tiro pela colatra.
    sabes bem que te conheço e para com estas mexeriquices, até as crianças e adolescentes sabem o que é importante, escolhe o que publicas.

    ResponderEliminar
  5. Justiceiro10.6.10

    Nada como...a VERDADE!

    ResponderEliminar
  6. Olha ó pessoa que me conheces bem.
    Adoro as vossas ameaças e tenho tanto medo mas tanto que até já estou com colite húmida...lol
    Eu publico o que eu quiser e achar que é importante para Nisa.É bom que as pessoas saibam como as coisas acontecem para perceberem quão honestos são aqueles que por cá temos!Anda meio povo a enganar meio povo e só tenho pena que o Luis tenha desistido...
    Mas como Deus é pai eu até já estou a ver o filme e o final da novela, voltaremos a falar em breve :)

    Não fiquem chocados com este comentário!Ainda anteontem me enviaram um a dizer que querem ir ao ** do meu filho...
    Assim se vê as almas nojentas e podres daqueles que se sentem atacados.

    Este concurso como outros explica muita coisa.

    ResponderEliminar
  7. JOAO QUINTEIRO10.6.10

    ASSIM SE VE A VERACIDADE DOS CONCURSOS DA CAMARA... POIS NAO É POR CUNHAS , POIS NAO! É PELOS LINDOS OLHOS DAS PESSOAS. EM RELAÇAO AO LUIS SERRALHA SE UM DOS CRITERIOS PARA O CONCURSO ERA EXPERIENCIA, ELE TEM BASTANTE MAIS DO QUE PROVAVELMENTE OUTRA PESSOA QUE IA A CONCURSO TAMBEM, MAS COMO NAO´É ISSO QUE PARECE QUE CONTA. DEPOIS NAO QUEREM QUE AS PESSOAS ABANDONEM ESSA " MERDA" DE TERRA. DEVERIA ERA HAVER UMA FISCALIZAÇAO PARA CONTROLAR ESSE CONCURSOS.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo10.6.10

    Então mas o que é que a vereadora tem a ver com o facto de o vereador Bichardo e da Presidente da Câmara terem falado pessoalmente com o Luis Serralha antes das propostas chegarem á reunião?

    Eu estive lá e gostei das intervenções desta vereadora apenas defendeu que quem está desempregado e é filho da terra e quer voltar deve ser acarinhado! E como a diferença entre as propostas era de 1 euro devia ser a situação de ser desempregado a desempatar mas como não era esse o critério do concurso, apelou aos demais concorrentes que quando fossem ouvidos pensassem nessa situação!!!

    A carta que aqui está publicada diz tudo portanto não ataquem quem tem valor, e vão mas é assitir às reuniões para se deixarem levar em conversa fiada.
    Vá mas é passear que o seu mal é dor de cotovelo!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo10.6.10

    Margarida devias publicar mais comentarios dos nojentos que te escrevem e nao tenhas medo de ninguem. Esses nao tem nada que fazer ou estao protegidos e se for preciso mete-los no sitio certo, avança.

    Pedro Vieira

    ResponderEliminar
  10. Anónimo10.6.10

    E como é que tu fizes-te quando foste pó café?

    ResponderEliminar
  11. O café era meu...abri e fechei quando quis e me apeteceu.O bar das piscinas é nosso e pode ser explorado por quem se candidatar e ganhar por direito.Não tenho nada contra quem ficou com as piscinas.Tenho sim contra a forma como estes concurso acontecem...se as coisas fossem feitas com honestidade e dentro das normas que estes concursos exigem, este assunto não estava aqui a ser debatido.
    Mas isto é só uma coisinha em milhentas que por cá acontecem...

    ResponderEliminar
  12. Justiceiro11.6.10

    O domínio está a fugir-lhes e começa a "guerra", se não têm provas de quem passou a carta à Margarida porque é que acusam?
    As pessoas acusadas podem e devem colocar um processo por difamação aos acusadores.
    Sempre assim foi ( mesmo no tempo do outro senhor, cunha e favores fazem as pessoas sentirem-se "importantes", quando na verdade a única coisa que demonstram é falta de dignidade. Espero que esta seja a grande lição para quem vier a seguir fazer uma política honesta e transparente.
    Todas as pessoas sérias e honestas desta terra, deviam estar orgulhosas pela manifestação da VERDADE sem medo, estar a criar raízes.
    Se algo acontecer à tua integridade física ou do teu filho, vai ser um caso de crime e justiça sem dúvida, mas não tenhas medo que esta gente só apunhala pelas costas e mesmo assim "borrados" de medo.

    ResponderEliminar
  13. Ó Justiceiro, agora recebi uma mais engraçada.
    Com tanta gente de cana vou ter de abrir uma casa de produção de pão de ló!!!
    É só rir...

    ResponderEliminar
  14. joao quinteiro11.6.10

    se as entidades quisessem acarinhar os desempregados e os "filhos" que estao fora e que querem voltar, tentavam pelo menos arranjar emprego para muita gente que tem que sair, e nao é isso que se tem visto ao longo dos anos em nisa. quando alguma empresa tenta fixar se aqui nao dao facilidades , antes pelo contrario o que leva as mesmas a procurar outras paragens. nao é aasim que nisa ira para a frente. nao tendo nada pessoal contra as pessoas que trabalham na camara, e pelo que tenho lido e ouvido nos ultimos tempos leva me a pensar que muitas dessas pessoas ou sao mesmo inuteis ou estao la nao para ajudar o desenvolvimento da terra, mas sim so pelo emprego .....depois valem se da crise, a crise é feita pelas pessoas.

    ResponderEliminar
  15. joao quinteiro11.6.10

    ja agora e em relaçao ao concurso das piscinas ou a falta do mesmo....se foi mesmo feito de forma desonesta, nao ha maneira das pessoas lesadas fazerem queixa a alguma entidade? se é que existe....so para as pessoas nao pensarem que nos vao " comendo" por parvos uma vida inteira. se alguem falhou tem que assumir as consequencias e nao deixar passar as coisas com o tempo.

    ResponderEliminar
  16. Olha babe,
    aqui a bruxa está muito bem disposta!O meu pai deve estar bem concerteza.O meu irmão também está e muito melhor que tu.Eu tenho pena que andes a sonhar comigo pois como deves compreender nunca tive tempo para emplastros, ignorantes, nojentos e cheios de dor de corno como tu!!!Infelizmente por cá temos cá muito disso...e só por isso me dou ao luxo de continuar a lavar a casa...a correr daqui com tudo o que só nos faz mal.AH! E quando tiveres a lembrar-te da tua mãe...não venhas para aqui dizeres tudo o que ela sempre foi...e não a confundas comigo...porque eu não sou da laia dela, tá babe?!
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  17. Anónimo12.6.10

    Há mais concursos desses.Ora vai lá ver o que está acontecer com a venda de um lote na zona industrial.É tão boa como esta.Também com cartas "escancaradas"... Ferro versos pão :)

    ResponderEliminar
  18. Anónimo14.6.10

    Um anónimo que está preocupado que certas pessoas vivem com o vencimento da autarquia!!!!!!!!!!!
    Não seria mais produtivo que vivessem do vencimento do seu trabalho?
    CUIDADO digo eu com as ameaças de que a Alentejana está ser alvo, principalmente ao que se referer a um inocente.
    Porque se a autoridade policial souber fazer o seu trabalho, e ela apresentar queixa é aberta uma investigação.
    Não usem o anonimato deem a cara. De que têm medo? De ser mais uns que comem à conta do orçamento?
    Quando as coisas chegam a estes extremos é pena que não se conheça as manhas do inimigo. Assim seria uma "guerra" limpa, e todos saíriam beneficiados com o renascimento da Vila de Nisa.
    Será que ainda não chegaram à conclusão, que na vida mais vale ser pobre mas andar com a cara erguida, do que ser mamão e cobarde e não olhar de frente?
    As coisas que não são feitas com honestidade mais cedo ou mais tarde caíem por elas próprias.
    Quando o castigo judicial chegar, quem pensam que vai pagar as favas? Os que tem o poder na mão ou os que trabalham debaixo dessa mão?

    Sempre ouvi dizer que cão que ladra não morde! Mas nunca fiando...
    Mais uma vez alerto para as ameaças anónimas, e mais se são remetidas a uma criança. MUITO CUIDADO.
    Quanto à Alentejana, ela já deu mostras que se sabe defender à sua maneira, e o que tem feito é simplesmente por as cartas na mesa.
    Tanto aponta o que está podre, como eleva o que pensa que está bom.
    A nós só nos resta sermos honestos connosco mesmo, para o poder ser com os outros.

    Sabes que tens o meu apoio em tudo que seja para o bem da nossa Vila, mas cuida-te por favor.

    Lina Maria Louzeiro Correia Zagalo Gameiro das Neves

    ResponderEliminar
  19. Anónimo14.6.10

    Mas as cartas que foram para responder ao consurso estavam fechadas ou fechadas e lacradas, sim com lacre... lacre de cera...

    ResponderEliminar
  20. Anónimo18.6.10

    Então quem trabalha na autarquia e usufrui por direito uma remuneração, não é fruto do seu trabalho? Ou esta senhora de nome Zagalo acha que o trabalho árduo é que é honrado? Vem para aqui "mandar postas de pescada", mas quem pensa que é?
    Por acaso vossa excelencia participa na vida da comunidade em Nisa? Nem provalvelmente no lugar onde mora bem distante daqui... O que já fez por Nisa? Vem agora aqui com moralidades! Tenha tento.
    Luís andré

    ResponderEliminar
  21. Anónimo18.6.10

    Lina Maria mais nada, como nos tempos de Tete, por onde tanbém eu andei...Furancungo e Vuende (em guerra da autentica - com tiros e metralhadoras reais)

    Quero aqui dar-te os parabéns pelas tuas intervenções.
    Um abraço de alguém que gostava de dizer o nome mas porque vivemos numa terra de perseguidores, veja-se a carta que mandaram ao Luis Serralha, traidores e mentirosos, não diz é anónimo.

    ResponderEliminar
  22. tudo está bem ,quando acaba em bem.O Luís está empregado no "jeronimus" e a Maria que foi quem ganhou o concurso está nas piscinas,boa sorte para os dois.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo21.6.10

    a novela do concurso já acabou? não me parece, pelo menos ao ver a convocatória da próxima sessão da câmara que diz:ponto 18 - concurso público para a cessão do bar das piscinas municipais de nisa/2010 - abertura de procº de inquérito ao procedimento administrativo e nomeação de instrutor.
    o concurso, perante as irregularidades detectadas devia ter sido anulado, mas não foi o que aconteceu. Agora ainda mexe e o vereador Rosmaninho, a pensar nas fogueiras do s. joão mandou uma carta intimidatória ao Luís Serralha que é de se lhe tirar o chapéu.
    o vereador rosmaninho deve julgar que está na sibéria ou noutro lugar parecido.
    fez asneira e agora quer-se limpar. tenha juízo.

    ResponderEliminar
  24. se o bar das piscinas já está aberto o que é que querem agora?

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...