terça-feira, 29 de junho de 2010

Comunicado da Presidente e do Vereador

http://hotfile.com/dl/51403986/b4afd7f/Comunicado_cdu.doc.html



ESCLARECIMENTO
AOS MUNICÍPES DO CONCELHO DE NISA

Após o apuramento dos resultados eleitorais nas eleições autárquicas realizadas em 11 de Outubro de 2009, a população do Concelho de Nisa escolheu democraticamente os seus representantes políticos, tendo reeleito Gabriela Tsukamoto como Presidente de Câmara e Manuel Bichardo como Vereador, confiando no trabalho da CDU como a força política que legitimamente, durante este mandato 2009-2013 vai conduzir os destinos desta Autarquia.

Passados oito meses após as eleições, os eleitos da CDU na Câmara Municipal lamentam bastante que os Vereadores do PSD – PS que invocam o Estatuto de Oposição, nunca tenham apresentado qualquer proposta ao Executivo e, estejam agora unidos politicamente apenas para dificultar, o regular funcionamento da Autarquia, o desenvolvimento social, económico e cultural do nosso Concelho e servir objectivos que com toda a certeza não servem o interesse público, senão, vejamos alguns exemplos:

1. Os Senhores Vereadores do PS - PSD recusaram assumir qualquer Pelouro, bem como
lugares na vereação em regime de permanência.
Recusaram qualquer cargo em representação do Município, nomeadamente para Presidente da Assembleia Geral da Ternisa e Presidente da Assembleia Geral da Naturtejo;
Recusaram a primeira Proposta das Grandes Opções do Plano e Orçamento obrigando a um “corte” na Receita e na Despesa, comprometendo a actividade do Município;

2. Os Senhores Vereadores do PS - PSD mostram incoerência e discriminação entre as Juntas de Freguesia e instituições do Concelho.
- Porque, tal como consta das Actas, em Reunião de Câmara votaram contra uma doação de equipamento à Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Sr.ª da Graça, mas logo a seguir, votaram a favor uma proposta (da iniciativa da Presidente da Câmara e do Vereador) de doação de um terreno para o Cemitério da Junta de Freguesia de Alpalhão;
- Assumiram critérios discriminatórios na atribuição de subsídios ao Centro Social de Tolosa e à Santa Casa da Misericórdia de Amieira do Tejo

3. Os Senhores Vereadores do PS – PSD mostram falta de respeito e consideração devida aos trabalhadores da Câmara e aos Munícipes.
- Porque sabiam desde Março de 2010 que poderiam dar contributos para a realização do Fórum Social e da Saúde prevista para Junho de 2010 e, apenas por se tratar de uma parceria entre várias instituições de solidariedade social e neste grupo estar integrada a ADN (Associação de Desenvolvimento de Nisa), reprovaram a iniciativa;

4. Os Senhores Vereadores PS – PSD não cumpriram a lei e o Regimento da Câmara Municipal:
- Porque a lei diz que a Câmara deve aprovar as Alterações ao Orçamento que lhe são submetidas e, os Vereadores do PSD e do PS reprovam essas alterações, pondo em causa o regular funcionamento do Município e o serviço prestado aos Munícipes.



- Porque o Regimento da Câmara Municipal dizia até à Deliberação de 16 de Junho de 2010, que a realização das Reuniões de Câmara seriam no Salão Nobre dos Paços do Concelho e, os Vereadores do PS e do PSD sabendo que não foi deliberada antes a mudança do local, faltaram às Reuniões de Câmara legalmente convocadas para os Paços do Concelho nos dias 09 e 15 de Junho de 2010;

Os Senhores Vereadores PS – PSD propõem a realização de uma Reunião de Câmara Extraordinária para dia 14 de Junho, para na mesma ser elaborado um Documento de Compromisso relativo às restrições orçamentais, no entanto, não apresentam qualquer proposta no decorrer da reunião e, remetem para a Presidente de Câmara a elaboração de um Documento de Contenção, contudo depois de muito trabalho dos serviços técnicos da Câmara, surge uma proposta que os Vereadores da Oposição “chumbam” sem apresentarem mais uma vez qualquer alternativa - tal como acontece desde 30 de Outubro de 2009, em que apenas criticam e fomentam a suspeição sobre as decisões que legitimamente tomou o Executivo anterior;

5. Os Senhores Vereadores PS – PSD patrocinam interesses particulares, em violação do Estatuto dos Eleitos Locais: - tal como se demonstra na respectiva Acta do Concurso para o Bar das Piscinas, em que indicam que o vencedor devia ser outro concorrente, contrariando os critérios definidos e Deliberados com o seu voto favorável.

6. Os Senhores Vereadores PS – PSD retiram competências sobre as Obras Particulares, por causa do corte acidental das árvores do largo Heliodoro Salgadoo que são Obras de Empreitada e, da competência própria da Presidente de Câmara, tal como reconhecem;
Assim, a Presidente da Câmara Municipal de Nisa e o Vereador a tempo inteiro, tendo em consideração a campanha de desinformação desenvolvida através de dois comunicados distribuídos pelos Vereadores da Oposição PS – PSD, entenderam prestar estes esclarecimentos.

Consideramos que o desenvolvimento do Concelho não pode ficar refém de atitudes que comprometem a dignidade e ética do órgão Câmara Municipal de Nisa.

Mais importante que ter maiorias absolutas ou relativas, é ter cidadãos eleitos que contribuam para o bom funcionamento das Instituições, respeitando todos aqueles que nos elegeram para desse modo continuarmos a construir mais e melhor qualidade de vida para a população do nosso Concelho.

Nisa, 23 de Junho de 2010

Presidente de Câmara

Maria Gabriela P. M. Tsukamoto

Vereador

Manuel António Rosmaninho Bichardo

51 comentários:

  1. Anónimo29.6.10

    Por falar em discriminação quando é que a Câmara paga os 70 mil euros que deve desde o último mandato à Junta de Freguesia do Espirito Santo?!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo29.6.10

    Nos tais Estatutos a respeitar no concurso das piscinas também vinha a dizer que as cartas podem ir abertas à vontadinha?!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo29.6.10

    O facto ter ganho as eleições, e essa é uma outra situação ainda a tempo de ser averiguada..., obriga a oposição a abanar a cabeça que sim sempre que os senhores assim o pretendem?!

    ResponderEliminar
  4. Agora vejam bem. Se o PS ou o PSD tivessem aceite a tutela da Presidencia da Ternisa quando a senhora presidente assim a "ofereceu", agora dir-se-ia que quem levou a TERNISA à situação economica em que se encontra, teria sido a oposição...logo, isto faz-me dizer:
    "O que tu queres sei eu!!!"

    ResponderEliminar
  5. Anónimo29.6.10

    "...Os Senhores Vereadores do PS – PSD mostram falta de respeito e consideração devida aos trabalhadores da Câmara e aos Munícipes.
    - Porque sabiam desde Março de 2010 que poderiam dar contributos para a realização do Fórum Social e da Saúde prevista para Junho de 2010 e, apenas por se tratar de uma parceria entre várias instituições de solidariedade social e neste grupo estar integrada a ADN (Associação de Desenvolvimento de Nisa), reprovaram a iniciativa;..."


    Porque não publicaram nesta fabula fantastica o facto de a Câmara não ter oferecido o almoço como sempre aconteceu, aos dadores de sangue que este fim de semana contribuiram com o seu voluntarismos, nos Bombeiros voluntários de Nisa?!...

    Coitados!A culpa também deve ter sido da oposição!!!lol

    ResponderEliminar
  6. Anónimo29.6.10

    Já agora porque é que o senhor Rosmaninho não publica a carta que mandou para o Luis a exigir um pedido de desculpas caso contrario vai para tribunal porque está muito ofendido de terem dito umas boas verdades à chefa?!
    Doi não é!?Então preparem-se que a hora H e tão desejada está a chegar :)
    Dou-vos 3 semanas de descanso e depois vamos ter uma reunião para decidirmos qual o melhor tipo de pão de ló a levar-vos no Natal :)

    ResponderEliminar
  7. Anónimo29.6.10

    O porquê de não informarem a população de parte das despesas da feira da gastronomia de 2007 só terem sido pagas em Março de 2010?!
    Já sei!Foi a oposição que lhe mandou ficar a dever há 3 anos!!!

    Deve ser por isso que não há feira este ano...hahhahahhahaha

    ResponderEliminar
  8. Os vereadores eleitos pelo PS (Idalina Trindade e Francisco Cardoso) e pelo PSD (Fernanda Policarpo) passam a disponibilizar um horário semanal para atendimento de munícipes, um horário até agora apenas disponibilizado pelos eleitos em regime de permanência (Gabriela Tsukamoto e Manuel Bichardo, ambos da CDU).
    Assim, quem pretender apresentar assuntos de carácter pessoal ou de âmbito colectivo pode fazê-lo, todas as semanas, nos seguintes Horários e Locais de Atendimento:
    Presidente da Câmara Municipal de Nisa - Engª Gabriela Tsukamoto
    Quintas - Feiras: 09h/12h30 e 14h/17h30 -Paços do Concelho
    Vice-Presidente da Câmara Municipal de Nisa - Dr. Manuel Bichardo
    Quintas - Feiras: 09h/12h30 e 14h/17h30 - Paços do Concelho
    Vereadora da Câmara Municipal de Nisa - Drª Idalina Trindade
    Quartas - Feiras: 10h30/12h30 - Auditório da Biblioteca Municipal
    Vereador da Câmara Municipal de Nisa - Engº Francisco Sena Cardoso
    Quartas - Feiras: 10h30/12h30- Auditório da Biblioteca Municipal
    Vereadora da Câmara Municipal de Nisa - Drª Fernanda Policarpo
    Quartas - Feiras: 10h30/12h30 - Auditório da Biblioteca Municipal

    ResponderEliminar
  9. JOAO QUINTEIRO29.6.10

    AI AGORA JA TODOS ESTAO DISPONIVEIS PARA ATENDEREM E OUVIR OS MUNICIPES,PARA FICAREM BEM VISTOS OU PORQUE ESTAO MESMO PREOCUPADOS COM OS PROBLEMAS? PENA NAO PENSAREM NISSO HA MAIS TEMPO ASSIM TERIA SIDO ESCUSADO CERTA PESSOA ANDAREM SEMANAS A FIO A "BATER LHES " A PORTA E NADA.... PENA TAMBEM É ESSES SENHORES E SENHORAS SO "QUEREREM" OUVIR OS MUNICIPES DURANTE O TEMPO DAS CAMPANHAS POLITICAS E DEPOIS DISSO , PASSAM PELAS PESSOAS NA RUA E MUITOS DELES NEM O BOM DIA DAO AS PESSOAS . NAO ESTANDO A DEFENDER A DRª GABRIELA, POIS NAO TENHO COR POLITICA, NAO ACHO QUE O QUE SE ESTA A PASSAR EM NISA , SEJA CULPA SO DA SENHORA EM CAUSA, POIS SE AS PESSOAS QUE A RODEIAM E A TAO FAMOSA OPOSIÇAO REALMENTE QUISESSEM O BEM DA TERRA, DEIXAVAM SE DE GUERRINHAS E ENFRENTAVAM OS PROBLEMAS REAIS, MAS COMO SO QUEREM O BEM DELES , ESTAO SE PURAMENTE A BORRIFAR.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo29.6.10

    Só tenho a dizer o seguinte à Presidente de Câmara, e ao seu vereador Drº Rosmaninho,
    O problema da oposição não está nestes 6 pontos de discórdia, o problema é outro, o problema é este e só este: “ A SRª PRESIDENTE, 1º SEM MAIORIA, DEPOIS COM MAIORIA DURANTE 8 ANOS, FEZ TUDO O QUE QUIS, SEM DAR CAVACO A NINGUÉM.
    AGORA APARECERAM 3 VEREADORES, BEM FORMADOS, COM BONS EMPREGOS, QUE INVESTIGAM E ESTUDAM OS ASSUNTOS E POR ISSO, E SÓ POR ISSO; COMEÇARAM A SURGIR OS PROBLEMAS QUE JÁ FORAM ACIMA APRESENTADOS PELA MAGNIFICA CDU.”
    Os vereadores da oposição são sérios e por isso não aceitaram, nem aceitam lugares pagos para se calarem e naturalmente colaborarem com a situação.


    O VELHGOTE DAS ACTAS DA NOSSA CÃMARA

    ResponderEliminar
  11. Depois de ter ido a banhos venho a saber que a senhora presidente falou muito bem do meu blog.Pois muito obrigada.Tenho pena é que a senhora não tenha ligado ao que pedi quando decidi fazê-lo!Basta lerem os primeiros posts que escrevi e percebem.Quis sempre, em concordia com o executivo informar a população, com bom senso, no sentido de fazermos um bom trabalho executivo versus população. Como tal não foi aceite, por vezes as coisas correm menos bem...

    Também fiquei a saber que a senhora sugeriu que eu MARGARIDA OLIVEIRA fosse Presidente da Ternisa ou da Câmara, pelo que me deixa a pensar que a senhora deve andar doente!Só pode!Se está a tentar persuadir a população no sentido de convencer que EU quero algum CARGO ou "TACHO" deixe-me aconselhar-lhe uma coisa.Conheço um bom médico de nome Daniel Sampaio. Talvez ajude.

    DESTA FORMA, COMUNICO À POPULAÇÃO DA MINHA TERRA QUE CONTINUAREI A FAZER O TRABALHO QUE ME PROPUS: INFORMAR A POPULAÇÃO DE TUDO O QUE NOS DIZ RESPEITO, SEMPRE NO SENTIDO QUE A INFORMAÇÃO NÃO FIQUE "POR BAIXO DA BURRA"...MAIS ACRESCENTO QUE EU MARGARIDA OLIVEIRA NÃO PRETENDO DE FORMA ALGUMA OCUPAR NENHUM CARGO POLITICO BEM COMO VIR A SER FUTURAMENTE PRESIDENTE DE COISA ALGUMA.

    De qualquer forma, continuarei a ajudar os meus conterrâneos sempre que estes de mim necessitem :)

    UM ABRAÇO PARA TODOS E DIRECTAMENTE DE ALBUFEIRA DESEJO CONVOSCO QUE PORTUGAL GANHE À VISINHANÇA ;)

    ResponderEliminar
  12. Anónimo29.6.10

    O quê?!
    Só em Março é que foi paga parte da feira de 2007?!
    Ok!Temos feira lá 2020...lol

    ResponderEliminar
  13. Retiro das almas29.6.10

    O Margarida não digas isso!
    Com a continuação qualquer dia tens a população à porta de casa a fazer um manifestação para seres presidente da presidente...hehhehehhehehe

    ResponderEliminar
  14. Anónimo29.6.10

    Não percebo nada disto !!!!
    Como é que podem dizer uma coisa destas da Drª Idalina?
    Critérios discriminatórios? Não acredito.
    Uma Senhora tão democrática que tem feito tanto pelo nosso conselho, e que inclusivé abriu um negócio em Amieira do Tejo (Chão do Prior)no qual criou imensos postos de trabalho.
    Uma Senhora que nos vários cargos "políticos" que desempenhou deixou sempre grandes amigos.
    Sinseramente, a Senhora Presidente devia ir passar um fin-de-semana a Amieira do Tejo ao Turismo de Habitação Chão do Prior para relaxar e dixar de pensar nestas coisas de critérios discriminatórios.
    E já agora, convém fazer a reserva com 5 meses de antecedência, porque pelo que consta, está sempre cheio.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo29.6.10

    MARGARIDA

    A Presidente (ontem na A. M., apresentou-se super nervosa, irritada, e sempre que os assuntos não lhe interessavam abandonava a sala como fez quando Mário Mendes, Francisco Toco e José Manuel Basso falavam para ela ), não deve ir ao psiquiatra a Lisboa, quando tem o Drº Rebeca, ilustre PSICÓLOGO, aqui tão perto.
    Depois da consulta, e como anda muito nervosa o Director da Ternisa recomendar-lhe-á fazer um SPA relaxante e deste modo cresce o número de aquistas.
    Realmente a Presidente não precisa de ir para fora quando Nisa tem tudo, só tenho pena que o povo não lhe tenha dado a maioria…para quê???

    ResponderEliminar
  16. Anónimo29.6.10

    Se os vereadores não têm pelouros para que se oferecem para atender os munícipes? E porquê os 3 na mesma sala (auditório da Biblioteca)? hummm......

    ResponderEliminar
  17. Anónimo29.6.10

    Eu só queria perguntar ao João Quinteiro,quem é essa Drª. Gabriela ???????????? Segundo aquilo que eu conheço,aqui em Nisa não conheço nenhuma Drª. Gabriela,como espilicas isso? Eu espilico e tu compilicas!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo29.6.10

    Olá Margarida! te desejo continuação de óptimas Férias por esse Barlavento Algarvio,brevemente também estarei por essa zona.Margarida eu só queria perguntar uma coisa: Afinal como ficou o resultado na Assembleia Municipal, da moção que seria ou foi apresentada à presidência da Câmara? jinhos

    ResponderEliminar
  19. Anónimo30.6.10

    O Turismo de habitação dos pais da Dra. Idalina está sempre cheio por causa dos turistas que a Presidente da Câmara manda para o Turismo Rural da sua amiga em póvoa e Meadas!
    Que por acaso é sócia da TERNISA.....
    Ou por causa dos clientes das Termas que os directores dizem que são tantos....muitíssimos...aos montes...são tantos que justificam os milhares de euros que eles metem ao bolso todos os meses!

    Ou será por causa das empresas que a Sra. Presidente da Câmara conseguiu atrair enquanto foi presidente com vereadores que construiram mais e e melhor qualidade de vida para a população do nosso concelho?
    A começar pelo empresário seu marido que tem uma empresa sólida e sem ordenados em atraso?

    Deixa-me rir desta presidenta, gostei de ve-la na As. Municipal mais uma vez a peixeirar no seu melhor estilo!! E quando ela deu um murro na mesa e o Presidente Santana a mandou "ter modos"?

    FOI LINDO FOI... GRANDE PRESIDENTA.....podia ser PEQUENA e ser uma GRANDE senhora mas.....
    Viva o respeito por todos aqueles que a elegeram.
    À FORÇA DE SE SER INFELIZ ACABA-SE POR SER RIDÍCULO!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo30.6.10

    Este comunicado parece uma anedota!
    Por acaso andaram a ver como a oposição faz para fazer parecido?!
    Isto é só rir...

    ResponderEliminar
  21. Anónimo30.6.10

    A propósito do sínico comentário, sobre uma Unidade de Turismo Rural existente na Amieira do Tejo, feito exclusivamente para tentar atacar uma vereadora da Câmara Municipal, não posso deixar de enviar ao seu autor ou autora a seguinte mensagem:

    A CRÍTICA É UM IMPOSTO QUE A INVEJA COBRA AO MÉRITO!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo30.6.10

    A senhora Presidenta podia passar sem os comunicados dos vereadores da oposição???

    Poder podia mas não era a mesma coisa: escusava de se dar ao trabalho de fazer contra-comunicados carregadinhos de mentiras!
    Qualquer um que leia as Actas e que esteja atento ao que se passa nas reuniões de Câmara percebe que nada aconteceu como aldrabam no comunicado.

    A Tsuka e o Erva Aromática dos santos populares, estão à beira de um ataque de nervos, o pior vai ser quando o ataque acontecer mesmo.....

    ResponderEliminar
  23. Pensador30.6.10

    "... o desenvolvimento social, económico e cultural do nosso Concelho", qual desenvolvimento?
    Enquanto estamos no campo da retórica tudo é possível...mas onde está a obra?
    Umas termas falidas? Uma vila povoada de pedra? Onde está o desenvolvimento sustentável que devia ter sido feito na agricultura e pecuária que são afinal as maiores riquezas da região...?
    Onde está o investimento nas pessoas para que possam ser autónomas?
    Assumam que é o fim...e não dianta colocar um vereador que quer ser eleito como alternativa.
    A alternativa para esta terra, passa por uma equipa de pessoas honestas, dinâmicas e criativas, nada tenham a ver com partidos políticos ( já sabemos que os partidos deram cabo deste país) é preciso fazer renascer a motivação e vontade de viver em Nisa!

    ResponderEliminar
  24. Jorge Nunes30.6.10

    Quando pela 1ª vez (e possívelmente a última)acessei a este blogue,deparei com um pormenor interessante.Não sei se nesta terra "Anónimo" é nome ou apelido,mas nunca tinha visto tantos Anónimos juntos num só blogue.Devem pertencer a uma família muito unida,pois todos comungam das mesmas idéias.
    Sobre o Governo e as Oposições da nossa Autarquia,apenas gostaria de dizer o seguinte:
    Enquanto o Povo que os elegeu,espera pela resolução dos seus problemas,que não são poucos,os "políticos" degladiam-se em guerras inúteis,disparando contra tudo,correndo o risco de como parece que foi agora o caso,de o tiro sair pela culatra.
    Tenhamos esperança,que as novas gerações nos tragam pessoas mais capazes.

    ResponderEliminar
  25. Julio30.6.10

    Pois é Margarida, ao ler os teus comentários só me leva a crer que este é o blogue da má língua em relação à Presidente da Câmara, será por ser da CDU?
    Eu também não gosto da CDU, mas uma vez que ela foi eleita então só têm que a deixar fazer o seu trabalho até final do mandato, foi para isso que votaram nela.
    Já as várias acções da vereadora do PS não mereceu nenhum reparo pela tua parte, será por ser do PS?

    ResponderEliminar
  26. Anónimo30.6.10

    O comunicado da Presidente da Câmara e do seu correligionário é uma afronta à maioria dos municípes deste Concelho, com falsas ou deturpadas informações e utilizando dinheiros públicos para a sua divulgação. As ofertas à oposição de cargos remunerados têm sido frequentes mas sucessivamente rejeitadas. O caso do Plano de Contenção (isto é, eliminar subsídios a Instituições e Colectividades, não fazer obras, REDUZIR CUSTOS COM PESSOAL,etc)é esclarecedor da incompetência dos dois subscritores do comunicado que não têm a coragem de revelar que verbas pretender eliminar com aquelas intenções! Que não têm a coragem de revelar porque não se realizam Festas de Verão em Nisa! Que nada dizem porque motivo as PISCINAS ainda não abriram! Que nada dizem porque razão há o risco (dívidas por pagar) de nem o CINE TEATRO ter filmes cedidos para exibição! DIGAM AOS TRABALHADORES DA CÂMARA QUE LHES QUEREM CORTAR VERBAS APROVADAS PELA OPOSIÇÃO! Digam que a Câmara paga tudo e mais algumas coisa relativamente à TERNISA e que o prejuízo real de gestão é muito superior ao que foi divulgado! Tenham a coragem de esclarecer que o que se pretendia com o FORUM DA SAÚDE não era mais que uma acção de propaganda junto das populações idosas das Freguesias, com transportes e refeições suportadas pela Câmara! Digam também porque mão pagam as dívidas ao COMÉRCIO LOCAL que sofre as consequências de fracos negócios por falta de acções dinamizadoras do TURISMO! Informem a população que a Câmara foi "expulsa" da ADN com a conivência da Presidente da Câmara! Informem a população dos processos disciplinares que têm promovido ao pessoal da Câmara.

    Sra. Presidente e Sr. Vereador da CDU sejam honestos e informem com verdade e respeito pela população porque os vossos ordenados são pagos por nós.

    ResponderEliminar
  27. Julio1.7.10

    Nâo percebi essa das Piscinas e do Cine-Teatro.
    As piscinas já estão abertas, estavam à espera dos resultados feitos à qualidade da água.
    O Cine-Teatro tem filmes em exibição, pelo que me parece que o "anónimo" é daqueles que tira os filmes da net para ver em casa.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo1.7.10

    Primeiro gostaria de dizer que não nasci em Nisa mas aqui vivo já lá vão alguns anos, não sou do PC e nem tenho partido.
    O mal de Nisa (e de Portugal) é uma coisa chamada PS.
    Quando este bando de malfeitores está no poder, Deus nos acuda! é para destruir, reformar como eles tanto gostam de dizer. Têm um comportamento de ditadores, não gostam de ser criticados.
    Em Nisa é o mesmo,ou ainda pior pois aqui não estão no poder, mas vejam a guerrilha que estão a fazer para ver se contrariam a vontade que o povo manifestou nas urnas. Depois têm esse travesti da política que é o sr. Basso, comunista vestido de socialista que contribui para o atraso do nosso concelho mas que pelos vistos não tem vergonhita.
    Deixem a presidenta trabalhar (pelo menos tem feito obra na terra, quer se goste ou não, tenha dinheiro ou não), coisa que o senhor Basso não fez!
    Por último apelo ao sentido democrático da senhora moderadora do blogue para que publique este meu desabafo.

    ResponderEliminar
  29. Ó senhora Presidente!Não precisa de apelar ao meu sentido democrático!Até porque a única ditadora que conheço em Nisa a senhora sabe bem quem é!E já agora e como a senhora não é ditadora, diga lá ao Sr Rogério que teve de tirar de lá o portão (Amieira)e escusa de tirar de lá o barco para as pessoas atravessarem o rio, porque o barco tb não é dele, é nosso!Eu gostava de perceber como é que as pessoas atravessam agora o rio.Será que terão de ir bater à porta de vossa excelencia pedir de joelhos que lhe cedam o barco para poderem voltar para casa!?
    Ah! Já sei! O PS é que é ditador!
    Vocês não têm mesmo vergonhita nenhuma!!!
    valha-me a nossa senhora da Graça!!!

    Ps- Já agora, um dia quando tiver vontade, ha-de dizer-me qual é a obra feita que fez em Nisa tirando o facto de "EMPANTORRAR" a nossa Vila de PEDRA!!!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo1.7.10

    As piscinas já abriram!Mais um bocadinho abriam lá pragosto!!!
    Isto porque a porcaria de água que temos é tão boa que quase que apostava que a agua das piscinas veio do CRATO ou de VILA VELHA!!!lol

    ResponderEliminar
  31. Anónimo1.7.10

    O cinema esteve fechado para manutenção 3 meses.
    Mas como está tudo na mesma diz-se que foi porque não havia dinheiro para alugar mais filmes!Isso é só o que dizem...será verdade?!Essa é que é essa!

    ResponderEliminar
  32. JOAO QUINTEIRO1.7.10

    EM RESPOSTA A " MAIS UM ANONIMO" QUANDO ME REFERI A DªGABRIELA, DEVERIA TER DITO "ENGENHEIRA" OU "SªPRESIDENTE", FOI ASSIM UM ERRO TAO GRANDE? O QUE MAIS POR AI HA SAO "DOUTORES" E "DOUTORAS", QUE NAO O SAO E ASSIM QUEREM SER TRATADOS......

    ResponderEliminar
  33. Anónimo1.7.10

    "Tenham a coragem de esclarecer que o que se pretendia com o FORUM DA SAÚDE não era mais que uma acção de propaganda junto das populações idosas das Freguesias, com transportes e refeições suportadas pela Câmara" ...O Sr. anónimo que afirma que o comunicado está repleto de "falsas ou deturpadas informações", deveria de se informar antes de seguir o mesmo exemplo!
    Pergunte aos comerciantes do concelho, às farmácias, e a todas as instituições que se associaram e construiram conjuntamente esta iniciativa...e depois coloque a dita propaganda onde lhe couber!

    ResponderEliminar
  34. Anónimo1.7.10

    Háháháháháhá!!!!!Então essa Drª.é afinal a srª.que está a destruir a nossa Vila de Nisa? Nem com todos os Capangas que ela tem à sua volta já consegue manter o muro de pedra seco erguido.Mas acho muito bem que a População do nosso Concelho lhe pessa responsabilidades pela péssima gestão e endividamento da nossa CMNisa,eu penso que ela está preparada para deixar o NOSSO CONCELHO igual ao que fez com a Albergaria Tejo:Sim ! Numa total destruição,mas ela não vai ser capaz de fazer isso,porque a População do nosso Concelho já está a abrir os olhos e se vão dando conta do mal que fizeram ao depositar o voto nas urnas.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo1.7.10

    Oh Sr. QUINTEIRO olhe que também vieram cá para Nisa Engenheiras que não mostraram nunca o diploma a ninguém....nem na escola onde deram aulas.
    Mas isso também não interessa nada, hoje em dia da-se umpontapé numa pedra e saltam engenheiros e doutores lá de baixo que é mato....
    Até o senhor fala de cátedra sobre alegadas guerrinhas e borrifos que não existem só com uma intenção: DEFENDER A SUA DAMA - Engª/Drª/Srª Presidente e tudo o mais que o senhor quizer pois os fanáticos interesseiros só vêm o próprio umbigo que é o espelho do umbigo dos seus donos.

    Quando o Sr. deixar de ter dono, aí sim será livre e esclarecido, por enquanto é só mais um cão de nisa que só ouve a voz do dono ou da dona....
    Mas olhe que a "canzoada" já começou a abrir a pestana e quando virem o fundo ao saco só os cegos é que não vão poder ver, até o senhor que não é cego vai ficar de olho arregalado!!!!

    ResponderEliminar
  36. Anónimo1.7.10

    Senhora moderadora, sou o anónimo que parece que me confundiu com a presidente, ehehehe, não sou.
    Não nasci cá mas a minha família é nisense. Como disse não sou comunista, nem socialista (credo, cruzes canhoto!), e se quer saber sou simpatizante do CDS, do antigo não do do Portas.Sou aquilo que vocês chamam de da direita, conservador ou fascista.
    Mas olhe, tenho acompanhado a governação de Nisa e apesar de tudo, de a senhora presidenta ser comunista, de tudo o que se tem dito dela, da falta de verbas etc. ainda sei comparar com o seu ilustre antecessor, também ele comunista(não, agora parece que é socialista). Será que Nisa não estará melhor agora do que no tempo dele? Rossio arranjado ou o pó e a lama do tempo do senhor Basso? e a devesa? não estará melhor sem o pó, a lama e as carcaças de automóveis? O bairro da praça de touros também ele arranjado pela senhora presidente, que aí também o senhor Basso nunca se ralou com os moradores!
    E quanto ás feiras, festas e bolos, dispenso isso, pois como se diz é com elas que se enganam os tolos.

    Boa tarde e obrigado por publicar.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo1.7.10

    A vontade que o povo manifestou nas urnas foi uma: foram mais os que votaram na oposição do que os que votaram no poder.

    Logo, o poder agora já não pode fazer o que lhe dá na real gana!
    Nem esconder do povo o que não interessa que o povo saiba!

    É assim a democracia quando a oposição não se vende ao poder.

    E em Nisa a oposição não se vendeu.
    Faz o seu trabalho de forma responsável, séria e isenta não estando disponível para "lamber as botas" à Presidente da Câmara.

    Mas a Gabriela para presidente não para Rainha ABSOLUTA de Nisa.

    E é como presidente minoritária que ela tem de aprender a comportar-se se quiser continuar a ser a presidente:

    - com 1 vereador que lhe obedece, seja porque eventualmente a sua vida terá mudado para melhor do que era quando trabalhava na Polícia ou como motorista do Prof. Cavaco/Presidente/PSD, ou porque as suas convicções de comunista (ou de eleito numa lista comunista) o fazem acreditar que a acção passada e presente da Presidente é a melhor para a terra da sua mulher

    - com 3 vereadores que não lhe obedecem porque o povo não os elegeu para continuarem a dizer amén às opções que a Presidente tem tomado (e insiste em pretender continuar a tomar) apesar de eles manifestarem a sua discordância tanto no que respeita a erros do passado que se recusam a assumir como seus, como no que respeita à tomada de decisões no presente que podem comprometer irremediavelmente a futuro da sua terra.

    ResponderEliminar
  38. Pois!hehehe...não é!É lá agora!
    Eu vi logo que a conversa ia dar à pedra!!!
    Volte sempre ...
    hahahaha

    ResponderEliminar
  39. Passada da mona1.7.10

    Essa do Forum saude é igual a da carrinha movel que anda a fazer "serviço" nos montes!Vejam o logotipo que lá está! CMN...quem nos ofereceu essa carrinha foi o governo, mas a senhora para tapar os olhos aos velhotes lá fez um acordo que paga o "GAZOIL" e as despesas de manutenção da carrinha e "PRONTES" ficamos assim!
    E perguntam os velhotes:
    -Tãm quim nes oferecê o service da carrinha???
    Resposta:
    - Foi a presedenta!!!
    E assim lá flutuaram mais uns votos acompanhados pois as pessoas são muito doentes e não podem votar sozinhas!Só podem votar sozinhas 15 dias antes nas eleições legislativas...em 15 dias ficaram em estado vegetativo!!!

    VIVA A HIPOCRISIA!!!!!!

    ResponderEliminar
  40. Ó primo Joao, tens o direito de ter a tua opinião e todos aqui devem respeitar!
    Já agora não queres contar ao povo como foi o concurso para a compra do terreno na zona industrial para o teu "sogro" aumentar a área da fábrica do ferro "Camões" que por acaso ia dar 4 posto de trabalho em Nisa e que não foi para ele mas reverteu para alguém que não vai dar postos de trabalho para nestum?????
    Essa era muito gira para ser contada. Mas se não tiveres vontade, não faz mal. Quando voltar de férias trato disso...
    Espero que estejas melhor ;)
    beijos ai pra casa e pra pequenina :)

    ResponderEliminar
  41. Anónimo2.7.10

    Caros bloguers/blogueiros:

    Só queria dizer ao comentador do CDS que entre e a tsuka e ele próprio qualquer semelhança é pura coincidência!
    Isto já vale tudo para defender a criatura, até demarca-la do igualmente comunista Zé Basso.
    Olhe, cá para mim o comentador do CDS-fascista de direita é igual à Presidenta e a presidenta é igual ao Basso: tudo farinha do mesmo saco e a prova disso é que ela propôs o nome dele para Presidente das Termas a esperta...então aquilo está falido e quer-lhe dar o presente envenenado..eu punha-os os dois num barco roto ao Tejo abaixo e já agora metia lá também o Sr. do CDS que pelos vistos gosta muito de comunistas.
    Vão todos até ao Conhal já que são do tempo da pedra..

    ResponderEliminar
  42. Anónimo2.7.10

    Eh, eh, eh, agora os comunas até já dizem que são do CDS.
    Na verdade a diferença entre eles não é nenhuma!
    Uns são facistas do antigamente outros são do presente!

    ResponderEliminar
  43. Enquanto filho do concelho estou triste (e muito chateado), devido à mediocridade que se verifica na nossa vida autárquica, de que os conteúdos, absolutamente miseráveis de alguns comentários do blogue, são uma consequência. Chegou-se a um ponto em que o que domina a discussão não é a essência das coisas mas sim as aparências, o acessório e o supérfluo. Lamento.

    Tenho a opinião, que já expressei noutros momentos neste blogue, que as autarquias são um local privilegiado para que o trabalho unitário aconteça e seja tido como a mola impulsionadora do desenvolvimento e da melhoria do bem-estar das populações. Desde logo pela proximidade dos eleitos com as pessoas e com os problemas que quotidianamente as afectam, que é necessário resolver. Depois, pela própria natureza do Poder Local, que tem na sua génese a ideia de participação organizada dos cidadãos. As eleições servem para escolher os eleitos que vão integrar os órgãos autárquicos, para que depois das eleições todos arregacem as mangas, ponham de parte as diferenças ideológicas e se atirem ao trabalho.

    Nas câmaras a responsabilidade não é individual, os vereadores são colectivamente responsáveis pelo que se faz e pelo que não se faz. As populações votam em pessoas de quem esperam trabalho e resultados, que só se alcançam com comunhão de esforços, aproveitamento de ideias, compatibilização de diferenças, fazendo unidade na acção, qualquer que seja a proveniência ideológica dos eleitos.

    A ideia de «Oposição» (estar contra) não é uma coisa natural, é uma invenção, é uma miserável «fraude», que trai a essência do poder local democrático e que vai - pelos problemas que cria, resultado de «guerras» e «guerrinhas» permanentes, que são a face visível de conflitos de interesses, de grupo e pessoais - contribuindo para desacreditar o sistema democrático e a vida politica. Por isso vemos cada vez mais gente a dizer «eu não sou politico», «eu não tenho partido», «eu não vou votar», «eu sou independente» …. O que só revela que os maus «políticos» são cada vez mais e vão deixando as suas marcas. E têm de ser travados.

    Afinal somos todos POLITICOS: o Homem em si mesmo é um «animal politico», verdade conhecida desde há vários séculos que só nos deve enobrecer e não envergonhar. Mesmo os chamados «políticos» não são todos iguais.

    Voltando ao nosso concelho: O povo de Nisa votou nalguma «Oposição»? ou votou em listas de candidatos, para que em conjunto os eleitos gerissem da melhor maneira possível o concelho? quem autorizou aqueles em quem o povo votou minoritariamente, no caso da Câmara, a assumirem o papel de «oposição»? A estarem sistematicamente contra. A recusarem pelouros, que são a melhor oportunidade que poderiam ter para trabalhar e resolver problemas? A não apresentarem propostas e a inviabilizarem sistematicamente as iniciativas, daqueles que a população escolheu para assumirem a direcção das actividades? Não me interessa de quem é o presidente e de quem são os vereadores. TODOS foram eleitos para trabalhar, mesmo em situação de minoria. É essa a filosofia do poder local democrático e não essa triste «comédia» que estamos a ver no nosso Concelho.

    Permitam que vos diga que eu já fui vereador numa Câmara da Região da Grande Lisboa, integrando uma força politica minoritária, e lembro-me que todos os vereadores desejavam trabalhar, desejavam ter pelouros, desejavam ser úteis, desejavam honrar a confiança dos eleitores que neles tinham voltado. Outros tempos?

    Essa minha experiência já foi há alguns anos, estávamos então na fase de construção e de consolidação da democracia. E, porque vivi essa experiência, custa-me perceber o que se passa hoje, a nível do País e, particularmente no nosso concelho. Será que o que se passa no nosso concelho é consequência de já estarmos na fase de destruição do sistema democrático? Mas aqui para nós que ninguém nos ouve: que partam o País se não forem capazes de fazer coisa diferente, mas que não partam o nosso concelho, a nossa terra, só temos esta.

    Voltarei, se puder

    Por Nisa, pelo Concelho

    ResponderEliminar
  44. Anónimo2.7.10

    "POR NISA, PELO CONCELHO", disse o JS,

    Nota-se que o JS já foi autarca mas não na grande Lisboa!
    E não foi vereador.
    E que deseja ardentemente voltar às luzes da ribalta da política local: "Voltarei, se puder,Por Nisa, pelo Concelho"
    Outros tempos....
    NOTA-SE MUITO, MESMO MUITO!

    Ma como parece já não ter partido e estar muito interessado em voltar se puder, o melhor é ficar quietinho porque já ninguém quer que volte JS.

    O que fazia melhor era limitar-se a observar e a pensar no que aconteceu por causa de, digamos, iniciativas que tomou quando era autarca e que lhe custaram aquilo que o JS sabe melhor do que ninguém e que a Presidente vai revelando por cada vez que o senhor não se limita a observar....

    Vá às termas fazer um spazinho a ver se relaxa, anda muito agitado Sr. JS

    ASS: INSPECTOR PASSARÃO

    ResponderEliminar
  45. Anónimo2.7.10

    O que será para o JS a "essência das coisas"?

    O que será para o JS a "triste comédia"?

    Talvez seja a moção de censura à Presidente que foi apresentada na As Municipal por uma só pessoa e que só teve 1 isolado voto favorável da pessoa que a apresentou.

    Não é que eu pense que a censura não tenha pertinência, o que não teve pertinência nenhuma (em que até os votos dos socialistas através dos quais o proponente da moção conseguiu ser eleito,) foi a fuga p´rá frente, tipo lebre, que um certo político reformado do nosso burgo decidiu fazer, a pensar que volta quando puder....

    Ele há coisas...só em Nisa,
    Ainda bem que os políticos não são todos iguais!

    Ainda bem que felizmente temos na nossa terra políticos que sabem pensar e que sabem trabalhar sem usarem a máxima de que " 20% é trabalho e 80% é propaganda" como certo presidente da nossa Câmara já fez e a Presidente actual aprendeu com ele a fazer.

    O mal da nossa terra tem sido este: muita parra e pouca uva da parte de quem tem e tem tido o poder na nossa Câmara.
    E quem se tem lixado temos sido nós.

    Daí a quererem que os actuais vereadores fiquem com a parra e eles com a uva, ou seja:
    o mal está feito agora tomem lá pelouros e resolvam-se porque esta é a natureza do poder local,

    isto é ter uma visão intelectualmente pouco honesta daquilo que é a responsabilidade colectiva e daquilo que é o trabalho autárquico.

    Aliás eu penso que o JS saberá melhor do que ninguém, porque já foi autarca, que existem responsabilidades pela prática de certos actos que só podem ser assacadas a quem os pratica, como por exemplo a perda de mandato pela prática de certos crimes, LOGO, AO CONTRÁRIO DO QUE AFIRMA O JS, os vereadores não são colecivamente responsáveis pelo que se faz e pelo que não se faz.
    E a prova disso é que os vereadores da Câmara de Nisa em anterior mandato não foram responsáveis pela PERDA DE MANDATO DE UM ANTIGO PRESIDENTE DE CÂMARA.

    Não atire areia para os olhos de ninguém JS olhe que isso é perigoso de mais.

    O JS/animal político parece viver ainda na ilusão do tempo que lá vai e que já não volta.
    E depois vem para qui gerar a confusão, disparar para todos os lados, chamar medíocres aos proptagonistas da vida autárquica nisense, mas afinal quem és tu para vires aqui dar lições de moral?
    Miserável fraude és tu mesmo,e o que tu queres sei eu: PODER, PELOUROS, DIRECÇÕES, PRESIDÊNCIAS....sê humilde JS, e não te armes em salavador da pátria ameaçada.

    ResponderEliminar
  46. joao quinteiro2.7.10

    EM RESPOSTA A ESSE "anonimo", a quem os meus comentarios parece que incomodam, tenho umas coisinhas a dizer lhe... em primeiro felizmente nao tenho dono , nem estou aqui a defender a sra, dª, eng., prof. gabriela, para mim é simplesmente uma senhora como as outras, com ou sem "titulo".se se lembra num dos meus comentarios disse que nao tenho "cor" politica assim como religiao ou clube de futebol, portanto tambem nao sou interesseiro nem fanatico. nao tenho motivos para tal , pois nao sou empregado da camara nem amigo intimo de quem a governa. dou lhe um conselho , nao se refugie atras do anonimato quando quiser ofender as pessoas, pois quando diz que sou somente mais um CAO de nisa , deve lembrar se que nao somos da mesma ninhada. pena é que neste blog sejam aceites comentarios anonimos, pois assim saberiamos a quem MORDER. caes ha muitos em nisa, mas rafeiros ha por todo o lado.

    ResponderEliminar
  47. Anónimo2.7.10

    Efectivamente tem alguma razão, quando diz que todos temos algo de politicos, eu digo antes, todos temos maneiras diferentes de ver o mundo que nos rodeia,

    neste particular o nosso concelho, que mais parece uma pequena imagem do nosso país, todos a bulha e não vamos a lado nenhum, quem está no "poder" esquece-se

    donde saiu, do povo!, povo esse, com cada vez mais dificuldades, dificuldades essas económicas, mais grave a ausencia dos valores sociais, pois agora os

    chamados ou auto-considerados de evoluidos, valem pelo que têm e não pelo que são (peço desculpa aos que são verdadeiros Homens/Mulheres). estamos num País

    em que a justiça, a segurança, a igualdade de oportunidades, etc. etc, não existem para todos no todo, eu acho que em vez de andarmos só a dizer fizeste mal

    isto ou aquilo, era bem melhor conseguir uma inspecção independente a todas as instituições do concelho, onde já estivessem as mesmas pessoas há vários

    mandatos, convinha que os inspectores não sofressem de amnésia, pois isso só leva aos mesmos, a encherem as carteiras com deslocações, ajudas de custo e

    depois de tanto dinheiro gasto da hierárquia publica ainda ficamos mais pobres economicamente e ainda mais desiludidos, com a sociedade actual. estou a ser

    utópico pois isso só se chega ao conhecimento do zé povinho daqui a muitos anos, entretanto os politicos vão para os institutos criados por eles, receber

    mais milhares mensalmente, depois de terem recebido o subsidio de integração, tadinhos!, ainda nós choramos o RSI (rendimento social de inserção, mais

    conhecido como rendimento minimo garantido), não concordo com este subsidio, mas com o flagelo do desemprego é um problema muito grave, que toca toda a

    sociedade que nos rodeia, quanto mais desemprego, mais problemas sociais iremos ter, todos necessitamos de comer, vestir, calçar e ainda mais nos sentirmos

    alguém, ter auto-estima, para termos isso necessitamos de estar ocupados, ter trabalho, não podemos ter direito ao trabalho por sermos do PS, PSD, CDU, ou

    outro partido, conforme seja a côr que esteja na camara, (governo ou institutos que proliferam neste pais) do concelho onde residirmos. existem

    homens/mulheres de valor em todas as cores ou simpatias politicas. o nosso concelho está cada vez mais envelhecido, a nossa agricultura resume-se a vedações

    e gado para dentro, quais serão as escolas que irão fechar no próximo ano? por terem menos de 21 alunos, quantas mais fecharem mais desabitadas ficam as

    aldeias deste concelho, por sua vez o interior perde cada vez mais, não havendo escolas, assistencia médica, postos de trabalho, qualquer jovem que se case,

    não irá ficar na aldeia ou mesmo vila de origem, o trabalho irá ser fora, tem custo com a deslocação, logo compra casa onde tem trabalho, onde irá ter

    escola/assistencia médica e mais tarde trabalho para os seus filhos, essa nova geração perde qualquer ligação a terra que neste momento é a dos seus

    avós.ESTOU A FALAR DE SITUAÇÕES PARA DAQUI NO MÁXIMO DE 20 ANOS, que eu não gostava de ver. no ano que nasci só rapazes eramos 14 talvez outras tantas

    raparigas, somos os que estamos na casa dos + ou -50 anos, actualmente nascem 4 ou 5 e morrem o triplo ou mais.
    quando á noite estiverem a vossa porta a gozar estas noites fresquinhas e olharem para cima e depois para baixo, se aperceberem que não têm quase ninguém ou

    mesmo ninguém para falar, façam uma reflexão e lembrem-se como era a vossa rua á dez anos atrás.

    Isso é a realidade. todos perdemos sejamos PS/PSD/CDU/BE etc etc, estamos a regredir no tempo, não se passaram muitos anos, para terem trabalho tinham que

    ir para Lisboa, e mesmo emigrar, agora está a acontecer o mesmo, a não ser que sejamos da cor politica que esteja na mó de cima.

    ISTO É LIBERDADE?

    estou a ficar melancólico, fico por aqui.

    ResponderEliminar
  48. Anónimo2.7.10

    Já cá faltava um JS qualquer a passar a mensagem do caos: "ou a CDU ou o caos", onde é que eu já ouvi isto?

    Tá certo: para não partirem o nosso concelho, os vereadores no dia seguinte ao das eleições vestiam todos a camisola da CDU e arregaçavam todos as mangas para o lado da CDU.
    Isto era bom para todos os que gravitam à volta da CDU.
    Então e os outros que são em maior número que os comunas, não são gente?

    Acho que os vereadores estão no bom caminho, até porque se alinham em certas iniciativas passam a ser cúmplices juntamente com a CDU.

    Os que tiveram de se divorciar à pressa e que não podem exercer certas actividades, esses, creio eu, são os que estão interessados em que a administradora do blogue passe este tipo de mensagem que o JS escreveu.

    Boa campanha esta... vão-se catar manipuladores esse truque já não pega.
    E qualquer dia os truques vão dar lugar à realidade nua e crua e aí é que não há divórcios nem insolvências que vos valham.

    ResponderEliminar
  49. Ainda bem que ontem se fartaram de rir "à minha pala". Fico mesmo feliz que contribua para o vosso bem estar. Eu já me ando a rir de vocês há 9 meses e posso garantir-vos que quando acabarem as férias de uma certa instituição, vamo-nos rir todos mesmo muito!Até porco a assar na praça da republica já há de oferta ao povo de Nisa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  50. Chica do Ponto Cruz :)2.7.10

    Deixa-os poisar Margarida!
    Devem ter apanhado uma bebedeira das tais que põe a sua "santidade" com as cuecas de fora como foi há 4 anos na feira da gastronomia.hahahhahahha

    ResponderEliminar
  51. joao quinteiro3.7.10

    ola margarida, espero que estejas a ter umas boas ferias ai "pelo meu algarve". como sabes sou leitor do teu blog e por vezes ate escrevo uns comentarios, como ja te disse peca um bocadinho por ser tao politico, mas tambem percebo que a maior parte dos problemas que se passam em nisa neste momento se devem á politica ou falta dela. nao me refiro a nenhum politico em especial, mas sim a todos.em relaçao á questao do meu sogro, como deves compreender nao me cabe a mim dizer o que seja , pois nada tenho a ver com as coisas dele e nao seria muito etico da minha parte vir a publico falar de assuntos particulares.mais uma coisa,como tu dizes nao te responsabilizas com os comentarios anonimos, ate ai tudo bem , entao deixa de aceita los,pois para certas pessoas é apenas um meio de vir ofender, e chamar nomes as pessoas. continuaçao de boas ferias e apanha um daqueles bronzes. bjinho pra voces

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...