sábado, 12 de junho de 2010

PONTÁ BITÉFES - ADN: Baralhar e dar de novo

Mais um grande artigo do DR Mário Mendes

Vejam o artigo na integra em :

http://jornaldenisa.blogspot.com/

(...)
Ora, essa posição privilegiada obrigaria, como é de lei, por um lado, a que a representante da edilidade e presidente da direcção da ADN levasse a reunião de Câmara para análise e resolução, todos os assuntos de importância relacionados com a ADN e, por outro, fosse a fiel depositária e transmissora das deliberações do executivo relativas àquela associação.
Sabemos que não tem sido assim e logo após a tomada de posse do actual executivo municipal, a recondução do director executivo da ADN, após ter posto o lugar à disposição, foi sancionada com o voto favorável da representante do município sem que a vereação tenha tomado conhecimento e deliberado sobre o assunto. Dito de outra forma, a presidente da Câmara não representou a edilidade, como lhe era, rigorosamente, exigido, mas a si própria.
A discussão sobre a posição da Câmara no contexto dos estatutos da ADN levou a que os mesmos fossem revistos e aprovados, em Março de 2010, desta vez sem a presença da presidente da Câmara e uma vez mais, sem o conhecimento, análise e deliberação do executivo camarário.
Face ao exposto, é, no mínimo, estranho, que o boletim camarário editado pela associação, venha perguntar, em artigo do seu director executivo, “porque será que querem destruir a ADN?”
O título do artigo, consubstanciado na pergunta, dá as respostas, onde não faltam as insinuações sobre o perfil e a falta de legitimidade dos eleitos do PS e do PSD na Câmara de Nisa, apostados, segundo o articulista, em exercer “ uma influência absolutamente negativa e a semear ódios e vinganças”, mantendo “atitudes de terra queimada” que sirva os “interesses pessoais imediatos e políticos de médio prazo”, não especificando quais são uns e outros.
O que salta à vista desarmada é que os “interesses pessoais e imediatos” de quem assina o texto são postos em causa, não por que alguém queira, de facto, “destruir a ADN”, mas tão só porque o concelho de Nisa será muito melhor com uma ADN forte, clara, transparente e, sobretudo, independente, onde as relações institucionais não sejam nebulosas e se saiba, exactamente, onde começa a Associação de Desenvolvimento e acaba a promiscuidade com a autarquia e outros apêndices.
E cabe dizer que não são só os eleitos portadores de “uma imprecisa e discutível legitimidade política” que pensam assim, pois a Assembleia Municipal em sessão realizada no dia 28 de Dezembro de 2009, aprovou, por maioria, com 14 votos a favor, 6 votos contra e 2 abstenções, a constituição de uma comissão destinada ao estudo e análise da problemática relacionada com a transição da ETAPRONI-Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Nisa, para a ADN-Associação de Desenvolvimento de Nisa, comissão que foi formada por um eleito de cada força política (PS, CDU e PSD) e que até ao momento ainda não reuniu, não obstante se propor a apresentar resultados até à sessão de 30 de Abril de 2010.
(...)

10 comentários:

  1. Anónimo13.6.10

    Apesar de concordar com a mensagem do autor deste artigo vê-se bem pela forma é escrito, muita raiva, mesmo ódio. E todos sabemos porquê. Porque já pós e dispôs a seu belo prazer no Jornal de Nisa que já foi propriedade sua. Ficamos por aqui.
    Jorge Curado

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13.6.10

    O Jornal que a Câmara comprou por 20.000,00 euros e que deu de mão beijada à ADN para que o seu director executivo use a seu belo prazer para se auto promover, para dizer bem da Presidente da Câmara, naturalmente....e para fazer contra informação à oposição.
    Acha bem sr. Curado?
    Acha bem que os Estatutos da ADN tivessem sido alterados sem que a Câmara se fizesse representar na As. Geral que os alterou porque a Presidente não quiz lá pôr os pés para salvaguardar os interesses do município ou seja de todos nós, e deixar a Camarneirada trabalhar à vontade?
    O senhor por acaso já perguntou à população de Montemor quem é o Sr. camarneiro?
    Pergunte que eles dizem-lhe o que é que foi a a ADN lá de Montemor com outro nome gerida por ele.
    Informe-se sr. Curado.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13.6.10

    O Sr. Curado sabia que a Presidente da Câmara nunca colocou publicidade no Jornal de Nisa quando o mesmo era gerido pelo Dr. Mário Mendes?
    Conseguiu destruir o verdadeiro Jornal de Nisa por não lhe agradarem as verdades.
    Enquanto se gastavam balúrdios em publicidade no Jornal Alto Alentejo e no Fonte Nova...
    Acga bem não é? E depois vem chamar raivoso ao Dr. Mendes....o sr. devia era chamar-lhe justiceiro, objectivo e verdadeiro.

    O que este senhor escreve não resulta de um espírito LIVRE e NÃO DEPENDENTE como seu!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13.6.10

    Para o Jorge Curado
    Há uma série de equívocos naquilo que escreve. Primeiro diz que concorda com a mensagem do autor do artigo, mas logo a seguir diz que a mesma é escrita com "muita raiva, mesmo ódio".
    Ou seja, revê-se na "raiva e no ódio" do artigo.
    Que eu saiba, o Mário Mendes nunca foi proprietário do Jornal de Nisa, mas sim o seu fundador e director. O artigo nem sequer fala no Jornal de Nisa, mas na ADN, logo o Jorge (Mal) Curado não sabe do que fala. Não fique por aí, desembuche e deixe-se de tretas.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14.6.10

    Será que o Sr. Jorge Curado está de acordo em que a Câmara tenha sido, pura e simplesmente, banida da ADN que só existe graças ao apoio financeiro, material e humano da Câmara? Será que também tem interesses numa Associação que passou a ser totalmente dominada por aqueles que defendem a actual situação? Saberá que a Câmara já não tem dinheiro nem para a gestão corrente? Saberá.... saberá..... não! não sabe concerteza e provavelmente nem paga aqui os seus impostos! Daí que não queira ver o que entra pelos olhos adentro! Ficamos por aqui!

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca tive até hoje uma atitude destas!Mas hoje, só porque me apetece, vou fazê-lo:
    GAFETENSE!
    O JORNAL DE NISA PODIA NÃO ESTAR À TUA "ALTURA", MAS NÃO TENHO PACHORRA PARA AS TUAS ARGUMEBTAÇÕES!!!Sabes porquê?
    Assinas quem és e eu publico...
    :)
    Margarida Oliveira

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15.6.10

    MEUS AMIGOS A PARTIR DE JULHO ACABARAM-SE AS COMÉDIAS!!!
    E DEPOIS???
    ACABARAM AS REBALDARIAS...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15.6.10

    Ressabiados da politica e outros na procura do panelão é que vemos por aqui. Eu sou um porquinho magrinho também quero mamar.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo19.6.10

    O Sr Camarneiro queria ser o candidato do PS á Câmara de Nisa e ganhar as próximas eleições.
    Quem vê caras não vê corações, é verdade, mas às vezes basta olhar para a cara para se adivinhar o coração.
    Há olhares que não se conseguem disfarçar, e este é um deles.
    Mas fiquem descansados que quem vai ganhar as eleições para a Câmara de Nisa é o PSD.
    Quanto ao candidato que será, deitem-se a adivinhar.
    Palmita-me é que depois a súciedade com a ADN até pode ser mais substancial.
    Vai uma apostinha, vai?

    ResponderEliminar
  10. Anónimo19.6.10

    Afinal parece que não há assim tanto para falar sobre a ADN, depressa pararam os comentários que curiosamente parece feitos pela mesma pessoa que escreveu o texto... deixem-se de odiozinhos de estimação, ou criem voces um blog para os resolver

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...