sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Balanço de 2010

Após vários problemas de internet, lá consegui resolver a "coisa"...

Todos sabemos os problemas que atravessam o nosso país, mas sem querer generalizar, sempre fiz questão de concentrar este blogue, única e exclusivamente sobre o que se passa em torno da vila de Nisa.
Assim sendo, este ano pouco se destaca pela positiva, infelizmente.
Quezilias politicas, mimos e caprichos fazem com que a humilde Vila de Nisa cada vez seja mais abandonada, destruida e quase esquecida.
Nunca escondi que sinto que somos muito mal governados e a estouvanice é que nos tem comandado.
Sempre dei a cara e nunca me escondi atrás de mascaras ou cobardias, mesmo sendo ameaçada com processos em tribunal!!! Tenho plena consciência que o meu blogue, muito fez pela vila e em grande parte, "despertou" a população para a consciência e para a participação cívica, como nunca antes tinha acontecido. E porquê? Porque sempre permitimos que outros fizessem o que bem lhes dá na "gana" com o que também é nosso...

Grande parte da nossa história foi destruida. Começando pelas árvores do Largo Heliodoro Salgado, terminando no desprezo dado à população na última Assembleia Municipal...Cobardia?!
Não vou fazer um resumo de tudo o que escrevi durante este ano, porque basta voltarem para trás e está tudo aqui escrito e publicado...

Mas, não vou deixar de informar a população sobre o que está acontecer actualmente e que de certeza absoluta, vai marcar pela negativa, mais ainda, toda a postura da vida da Vila de Nisa.
Na reunião de Câmara passada foi apresentado um determinado assunto que foi aprovado.
Esse mesmo assunto foi levado a reunião de Assembleia Municipal, não na sua originalidade como foi aprovado na reunião de Câmara, mas alterado pela senhora Presidente da Câmara, como sua "excelência" assim entendeu fazer. ISTO NÃO É LEGAL!!!
O próprio Dr José Manuel Basso frisou que isso não se podia fazer...e reza-lhe alguma experiêcia, não?!
Ironia das ironias: A CDU escreve no jornal de Nisa que quem cometeu, ilegalidades foi a Assembleia! Ou seja, esta senhora anda a gozar conosco, há anos e continua a "tentar" fazê-lo, mas com uma diferença. A população já está informada e não entra mais em joguinhos de "VERDADE ou CONSEQUÊNCIA"!!!
A SENHORA NÃO PODE LEVAR A ASSEMBLEIA MUNICIPAL ALGO APROVADO PELA REUNIÃO DE CÂMARA e ALTERA-LO À SUA VONTADE , COMO SE "ISTO" FOSSE TUDO SEU, ESTÁ A VER????

Ao mesmo tempo, preparava-se para ser apresentada uma MONÇÃO de CENSURA à presidente da Câmara, aprovada tanto pelo PS como pelo PSD...que iria ser aprovada...
A Senhora presidente abandona a Assembleia, faz sinal ao Vereador Bichardo, que muito calmamente, sem querer parecer "pau mandado", se levantou, abandonando também a Assembleia Municipal. Ao fim de 5 minutos, "alguém" fez sinal ao resto da comitiva CDU para abandonar a assembleia e assim fizeram...
Mais uma vez, o respeito pelo povo foi demonstrado e tudo o que eu ando a dizer há muito tempo foi provado...

Traduzindo para português. O Orçamento não foi aprovado atempadamente e mais uma vez quem sofre com isto é o povo de Nisa. Este não foi aprovado devido à excentricidade de verbas e gastos a serem propostos, quando nós nos encontramos em plena bancarrota...e foi chumbado e muito bem chumbado...

Chegou a altura de o povo de Nisa se unir de uma vez por todas, para todos em conjunto sem haver discriminações pegarmos na nossa terra e trazermos a nossa Vila de volta.

Está na altura da Senhora presidente perceber, que como gestora do nosso municipio, não vale nadinha e aproveite o facto de saber que com uma moção de Censura aprovada por todos os partidos da oposição, deve concerteza fazer as malas e se precisar de ajuda, saiba desde já em primeira mão que pode contar comigo :)

Caso pondere em continuar, não me dará a oportunidade de ajudar nas mudanças, pois como eu estou a ver a "coisa", acho que depois, já não dá tempo de fazer as malas...

Hoje sinto-me feliz.
Pois tudo aquilo que eu disse desde o principio que ia acontecer...está à vista de todos :) nem precisei de publicar as irregularidades das eleições autarquicas...lol

POVO DE NISA!
PARA TODOS UM EXCELENTE 2011, COM MUITA SAÚDE E NA COMPANHIA DE TODOS AQUELES QUE MAIS AMAM...
DA MINHA PARTE JÁ SABEM QUE PODEM CONTAR COMIGO SEMPRE, PARA FAZER A VERDADEIRA HISTÓRIA DA NOTÁVEL VILA DE NISA!!!

ABRAÇO PARA TODOS!
ATÉ BREVE...

41 comentários:

  1. Tão a Rádio de Portalegre já foi comprada?!
    Só a senhora é que lá vai dizer umas "anedotas"? e os outros? O que têm a verdade dos factos, não precisam de ser ouvidos!!!
    E continua a rebaldaria...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1.1.11

    Por enquanto só posso dar força de longe, mas em breve se Deus quizer será diferente.

    O ano passado foi uma vergonha, mas este ano terá que começar com todos os habitantes UNIDOS, sem importar as cores políticas.

    O que conta neste momento é a união de todos para levantar a nossa Villa.
    Para que NISA seja a casa de todos, em que todos nos preocupamos com o que acontece e participemos em seu beneficío.

    Para uma Nisa com o seu sorriso sempre presente, em que quando alguem chegava de fora era acolhido como filho, e não como nos últimos anos, que fazem de conta que nem os filhos da Vila conhecem.

    Quanto à comunicação seja ela qual for, não pode ser partidária, o tempo de antena ou espaço na página tem que ser equivalente para todos.

    Já é tempo de tirar a carapuça, caramba!!!!!!!!!!

    Lina Maria Louzeiro Correia Zagalo Gameiro das Neves

    ResponderEliminar
  3. MORGADINHO dos CANAVIAIS1.1.11

    Depois do que li compreendi que afinal o blog está vivo porque não gasta verbas à CMN.
    Concordo com as tuas opiniões e acho que uma Presidente não é, nem pode ser DONA
    do concelho, e claro da Câmara, e deve desempenhar com HONESTIDADE, TRANSPARÊNCIA, ISENÇÃO, RIGOR e muita simpatia esse cargo.
    Não posso aceitar a arrogância desta mulher, não posso aceitar o facto de, quando a criticam, abandonar a sala de reuniões (isto é falta de EDUCAÇÃO e de RESPEITO)
    e também não posso aceitar o facto da sua prepotência , e o modo como se dirige a qualquer eleito, ou munícipe, que não seja do seu partido.
    O lugar de Presidente de Câmara é de SERVIR todos sem exclusões e nunca SERVBIR-SE;
    O lugar de Presidente é de diálogo, é de ouvir, e ouvir mais do que falar, e não de exercer prepotência;
    O lugar de Presidente é de orientar bem as verbas que se tem, não as que não se tem,
    E claro saber poupar para que se chegue ao fim com glória.
    Quando se quer governar os homens, dum concelho, não se devem afugentá-los de si.
    É preciso antes segui-los…

    Esperemos que 2011 seja melhor no nosso concelho são os meus desejos e que as guerras terminem porque quem se vai tramar são aqueles que nada recebem da Câmara.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1.1.11

    E o pasquim do Alto Alentejo que fez uma entrevista por encomenda à Gabriela? A publicidade e os favores têm que se pagos e a senhora aproveitou a oportunidade par choramingar e para se atirar ao presidente da Assembleia Municipal, o que não deixa de ser bem feito, por este lhe permitir os constantes abusos no uso da palavra.

    Zé Dinis

    ResponderEliminar
  5. Anónimo2.1.11

    Estas ligações entre o PCP e esse tal jornal eram demasiado evidentes pela promoção que o dito jornal oferecia, mas agora acabou, ficou o Jornal de Nisa comprado pelo sr que dirigia a ADN e controlado por pessoal que controla o camara na sombra. Mas os dias estão contados! A verdade é como o azeite, vem sempre ao cima, cuidem-se e sejam modestos...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3.1.11

    Gostei muito deste artigo Margarida e obrigado por vires por a nu as mentiras desta senhora. Só não vê quem não quer ver.Se é preciso haver eleições vamos a elas. Á Radio Portalegre e ao Alto Alentejo ainda lhes vai sair o tiro pela culatra.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo3.1.11

    e quantas vezes os vereadores da oposição abandonaram as reuniões de câmara pondo em causa decisões importantes da câmara de nisa?!?!? parece k a falta de educação como lhe chamam chega a todos...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo4.1.11

    Tanta mentira à neste concelho basta verem as inevnções sobre os vereadores do PS ou irem ver o artigo de apoio à gabriela dum jm no blog do Mário Mendes.Porque será? Nisa tem muitos tristes.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo4.1.11

    Eu vou assitir ás reuniões de Câmara e nunca vi nenhum dos vereadores abandonar a a reunião sem ser no final delas, uma vez um deles teve de sair mas já depois das deliberações e no ponto da Ordem do Dia: justificou aos colegas, desejou um bom final dos trabalhos e foi ao seu compromisso, não saiu esbaforido como a Presidente saiu da Assembleia sem dizer mais nem ontem e isto é que é a falta de tudo além de falta de educação. Mas o medo da moção de censura falou mais alto que o dever de presidente, não foi? Foi, mas fica-lhe muito mal, já não é nenhuma criancinha e é política desde toda a vida, aliás é da política que ganha a vida não é das aulas que veio para cá dar e nunca mais deu...não sei se alguém já viu o diploma de engenharia eu cá não vi....mas gostava de ver.

    UM CURIOSO MUITO ATENTO AO QUE SE PASSA

    ResponderEliminar
  10. Anónimo4.1.11

    concordo com este anonino, pois nao é so a C D U que abandona a reuinao ou assembleia de camara.agora e em outros tempos tambem o fizeram e nao eram cdu. sao tao reles que no antigamente faziam escandaleira era bem grande aos gritos debaixo do arco do edificio da camara. tenho dito.
    catarina...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo5.1.11

    Oh anónima defensora da madrinha vai às reuniões de Câmara e vais ver e ouvir os gritos da tua amada da CDU.
    Será que ainda os não ouviste? Não acredito, da maneira que ela tem andado e sendo tu tão chegada a ela já os ouviste sim senhor! Mas vai às reuniões, vai lá, que é para veres e ouvires aa escandaleiras da tua madrinha para não precisares que eu te conte... mas olha tás lixada de tão chegada que te estás a pôr és tu que escolhes filha, depois não digas que não te avisaram, oK?

    ResponderEliminar
  12. Anónimo5.1.11

    Lendo o post, no final fala em irregularidades nas eleições autárquicas.
    Provavelmente não publicará este comentário, mas como não deixará de o ler, sempre lhe digo que se tem conhecimento de irregularidades num acto eleitral e não o denunciou de imediato ao Ministério Público, cometeu um crime e está a cometê-lo na forma continuada.
    E ainda pior, porque ameaça contar, com um determinado propósito (que não não sei qual é nem me interessa), mas não conta.
    Há brincadeiras que não se podem ter, porque se está a "gozar" com um princípio absoluto que é o da legalidade democrática, e nenhum cidadão pode deixar de denunciar de imediato, publicamente, uma irregularidade que ponha em causa a legitimidade de uma eleição. Pela simples razão de que ao fazê-lo está a atentar contra um princípio fundamental do regime democrático.
    Não sei se percebeu, mas espero que sim!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo5.1.11

    Da RP, não sei nem ouvi, e nem comento.
    Mas se toda a gente acusa a RP de ser do PS e depois em Nisa há quem a acuse de ser da CDU, é estranho.
    Sei é que por regra os órgãos de comunicação falam com os presidentes de Câmara, e tratam a informação que lhes chega por parte das oposições, mas não andam habitualmente a entrevistar os vereadores da oposição, seja em Nisa ou em quaqluer lugar deste país ou de qualquer país.
    Nos períodos pré-eleitorais e leitorais, dão tempo ou espaço igual a todos os candidatos.
    É assim a regra geral.
    Quanto ao AA, li a entrevista e não a comento.
    A jornalista fez as perguntas que entendeu e a presidente da Câmara respondeu como quis. Os leitores lêem e tiram as suas conclusões. É essa a missão dos jornais.
    Mas se acompanhassem os jornais teriam percebido uma coisa muito simples; é que não foi 'por acaso' que a presidnete da Câmara de Nisa foi entrevistada. Pois, é que o jornal iniciou uma rubrica desiganda por grande entrevista, onde vai entrevistar todos os presidentes de Câmara do distrito (e faz bem fazê-lo agora porque está longe das eleições autárquicas) e outras personalidades de relevo, e entendeu começar pela Câmara que tem maior tumulto (se bem que em Portalegre, no Crato e mesmo em Campo maior também os haja).
    Posso concordar ou não com o critério, mas não tenho de concordar nem discordar (mas até me parece um critério muito defensável). vejo é que, como de costume em Nisa, há muitos - não sei se a maioria - que juntam letras mas não sabem ler, e quando sabem ler nã sabem interpretar.
    Ora se isto foi explicado, os comentários só demnostram iletracia, o que em Nisa não admira, pois infelizmente é o habitual...

    ResponderEliminar
  14. Caro Anónimo:
    O jm que cita como tendo escrito um artigo de apoio à Presidente da Câmara tem nome e cara: José Monteiro. Eu mesmo. Duas correcções: nem o artigo é de apoio, nem foi escrito para o blog de Mário Mendes. Mário Mendes tem a minha permissão para utilizar, citando devidamente a fonte, as crónicas do meu blog. Assim, ou não leu a crónica nem esteve na Assembleia ou tem antolhos e só vê o que quer. Já agora, demonstra má fé da sua parte o facto de dar a entender que a crónica não está devidademnte assinada e o facto de se mater anónimo(a). Cresça e apareça.
    José Monteiro

    ResponderEliminar
  15. Anónimo5.1.11

    Margarida, concordo em grande parte contigo, mas porquê tanta falta de respeito com a senhora que foi eleita para Presitente da nossa Cãmara?
    Falas em irregularidades nas eleições, etc,etc, e como diziam os Gato Fedorento : "Eles falam falam, falam falam, mas não dizem nada". Eu, para este caso substituia o dizem por fazem.
    Com que moral é que a Drª Vereadora Idalina faz oposição, o que é que esta senhora fez pelo nosso Concelho? Pensam que é a fazer oposição rasca que se faz andar o Conselho?, uma senhora que sempre viveu de tachos e tachos políticos e agora quer chegar ao poleiro custe o que custar.
    A Presidente da Cãmara pode se pequena em altura mas tem sido uma grande Senhora no que toca a aturar esta gente.

    Um Militante do CDS-PP e anti-comuna

    ResponderEliminar
  16. Isto cada um pensa o que quer, mas tem toda a razão. Devemos sempre denuciar estas coisas. E sabe, foram denunciadas mas já "fora" de prazo. Quando me deparei com estas provas, infelizmente já tinha ultrapassado o tempo limite por lei para as denunciar.Agora que existiram, existiram e eu, tenho-as cá todas...
    Mas este post é para falar sobre tudo menos isso.Espero ter-me explicado!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo5.1.11

    Falam e falam e falam, mas concretamente ninguém diz nada.O certo é que se fazem reuniões e dizem-se umas aldrabices e depois fazem-se outras reuniões e apertam-se os "narizes", fazem-se outras e abandonam-se as reuniões sem ai nem ui...e respeito não há nenhum. Dessa forma, todos podemos fazer o mesmo. Temos bons mestres!

    ResponderEliminar
  18. Falta de respeito. Eu?!
    Aquilo que digo assumo. Falta de respeito é andarem a cortar-lhe na casaca como você está a fazer com a Idalina em anonimato!
    Há uma coisa que as pessoas não entendem e eu tenho de explicar melhor. Eu estou-me nas tintas para gabrielas, fernandas, idalinas, madalenas e batistas...não me estou nas tintas é pra Nisa.Ver aos pontos que chegou a minha terra até depressão me dá...e claro, a responsabilidade é do Papa!!!
    Quem estiver no poder em Nisa e estiver a fazer um mau trabalho, da minha parte, fica a saber logo se gosto ou não, seja essa pessoa quem for.Claro que poucos percebem isso. Só mesmo gente muito reles é que mistifica isso e desabafa que eu não gosto daquela ou da outra...
    Valha-me a Santa!!!!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo6.1.11

    Margarida todos os nao doentes pela sra. chefona sabem que ouve irregularidades nas eleiçoes ou pensam que ouve na Amieira no Monte Claro e no Pe da serra. Manda-os lixar eles que se roam uns aos outros porque nao foste tu que as andaste a fazer.

    ResponderEliminar
  20. Sofisticadamente falsa6.1.11

    Esta gente está mesmo nas últimas e ainda têm a cara de pau de vir dizer que não senhor. Nisa está muito bem!
    Levaram Nisa à Bancarrota!Basicamente acabaram com o artesanato!A Termas já eram!A população mais nova deu ao slide! E já nem visitantes cá temos...
    Viva a democracia facista!!!

    Vou contar uma estória:
    Era uma vez uma termas, que só tinham um furo e que a água não chegava para dar cobertura às necessidades dos clientes.
    Então, pede-se aos bombeiros que de madrugada pela fresquinha,sem ninguém lhe dar o cheiro, com um auto tanque, reponha água no furo. Água essa de nome GINPOIO.
    Assim, não falta água!As pessoas é que entram doentes e saiem intoxicadas e depois claro!Nunca mais lá vão!!!
    Final infeliz, estas estórias de GRIMME. lol

    ResponderEliminar
  21. Anónimo7.1.11

    Ao anónimo de 5/1/01

    O seu post em defesa do AA revela uma grande dose de ignorância. A “escolha” da presidente da Câmara de Nisa para entrevista não obedece aos critérios que enuncia, mas tratou-se, apenas, de uma entrevista encomendada. À autarca de Nisa convinha-lhe sacudir a pressão a que tem estado sujeita por parte de uma oposição responsável e que não “engole”, como outros “engoliram” no primeiro mandato, todas as mentiras e decisões irresponsáveis que tomou. Ao AA convinha também não desagradar a quem lhe paga periodicamente a publicidade. Se assim não fosse e perante o ataque sistemático da presidente da Câmara, aos vereadores da oposição, bem documentados na entrevista, restaria ao jornal seguir o único caminho usual numa situação destas, ou seja, ouvir também a outra parte, os vereadores da oposição, drª Idalina Trindade (PS), a principal visada na entrevista e a drª Fernanda Policarpo (PSD). Com isso, a que se chama o “princípio do contraditório", o jornal mostraria rigor e independência, e os leitores perante as três versões dos factos, aí sim, tirariam as suas conclusões. O AA não o fará, porque nem uma nem outra vereadora fazem favores ao jornal e por isso também não os irão cobrar.
    Fala o ilustre defensor do AA que não é prática dos jornais do país entrevistar os vereadores da oposição. Mais uma vez demonstra a sua dupla ignorância, pois não conhece a imprensa regional, basta apontar-lhe um exemplo sem sair do distrito e ler “A Ponte” (Ponte de Sor) para verificar que os vereadores da oposição das câmaras de Avis e Ponte de Sor, têm ali, regularmente, entrevistas.
    Devia, por último, ser educado e não medir as pessoas de Nisa pela sua própria medida. Como diz o povo na sua infinita sabedoria “como somos assim pensamos”.
    Este concelho deu ao país, ministros, escritores, reitores, diplomatas, cientistas, pessoas das artes e das letras e os seus habitantes além de saberem juntar letras e interpretar, o que, manifestamente, não parece acontecer consigo, também sabe ajuizar e ter a sua opinião própria, não precisando de ser ultra-conservador e reaccionário, como alguns aprendizes de marialvas oriundos de Alter.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo7.1.11

    Não sou a favor nem contra as Termas de Nisa, mas o que é verdade deve ser dito. Não sou nenhum super na matéria mas tenho alguns conhecimentos sobre o assunto em questão.
    O furo não pode ser reabastecido. É IMPOSSÍVEL pois se isso acontece-se seria muito difícil controlar a qualidade da água Termal.
    Periodicamente devem ser efectuadas análises Obrigatórias à água, analises essas não só para verificar as características da água mas também á qualidade da mesma, ou seja se existisse água mineral seria visível. Relembro que essas analises são Obrigatórias para o funcionamento de todas as termas em Portugal.
    Aproveito ainda para dizer que não estou ligado á câmara não pertenço nem sou de nenhum partido político.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo7.1.11

    Eleições na ADN. Quem será que vai a votos?????

    ResponderEliminar
  24. Anónimo8.1.11

    A Presidenta está para Niza como o Sócrates para Portugal

    ResponderEliminar
  25. Anónimo9.1.11

    Então é preciso muito conhecimento teórico para perceber que a nascente da fadagosa de Nisa não tem agua suficiente para a obra super mega que foi feita. O que andaram a fazer os nossos eleitos, tanto de um lado como de outro!Os ditados populares são bem claros e acertáveis. A verdade é como o azeite, mais cedo ou tarde há-de vir ao de cima. De Inverno pode ser moroso porque o azeite pode solidificar!

    Morgadinha dos Aventais

    ResponderEliminar
  26. Morgadinho dos Canaviaias- M. Aclarado9.1.11

    Porque é que a Dª GABRIELA proibiu a publicação de todas as actas na intewrnet?
    Tem medo do que lá se diz???
    Recebeu alguma ordem dos Kamaradas: uma reformada, o principal que vive lá para Portalegre ou terá sido o mais saudável, psiquicamente, dos políticos portugueses, Jerónimo de Sousa.
    Alguém foi e claro nós é que nos lixamos.
    Penso que quem não deve não teme.
    Será mesmo verdade???

    ResponderEliminar
  27. Anónimo10.1.11

    O Militante do CDS PP não é anti comuna é anti Dra. Idalina e pró Gabriela
    Mau Gosto!
    Em matéria de tachos qual tem sido a vida da Gabriela? dar aulas? Poucas

    Quem vive da política e tem governado a vida com a política há anos e anos e anos e anos é quem?
    è a jovem de Torres Vedras que alugou um quarto na casa da D. Maria Jacinta e depois casou com um japonês simpático que fez uma casa grande cor de rosa em Nisa para os dois morarem.

    UM MILITANTE DE NISA TERRA BORDADA DE ENCANTOS!

    ResponderEliminar
  28. Anónimo10.1.11

    ... Aquilo era um a responder ao outro e a comparar um jornal que cobre dois concelhos e pode dar espaço a todos os que lhes interessam, com outros que cobrem 15 ou mais.
    Bem percebo quem quer que os jornais façam campanhas...

    ResponderEliminar
  29. MORGAQDINHO dos CANAVIAIS M.CLARISSIMO11.1.11

    uMA SUGESTÃO

    O tema sobre o balanço de 2010 está praticamente esgotado. Seria bom o blog ir às reuniões da CMN, e de forma isenta, rigorosa e muito correta apresentar um resumo das mesmas, uma vez que já não sãO PUBLICADAS as actas.
    E realmente o que e preciso: É SEM DÚVIDA ANIMAR A MALTA para apresentarem: ideiassm, sugestões e claro pensamentos sobre as quetões mais importantes.
    Por mim, falso descendente de Júlio Dinis colaborarei, mas sempre com civismo, muita ternura e sem ofensas.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo11.1.11

    Margarida, (independentemente de tudo o que estás escrito para cima), o que mais me indigna, e não não tem nada a ver com este post, é o facto de os alunos da escola (ciclo) principalmente, mas também aqueles que frequentam o pavilhão municipal para fins diversos, terem de tomar banho com a água fria. pelo que sei, a água aos primeiros minutos vem bastante quente, posteriormente arrefece, até ficar muito fria. isto é indecente.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo13.1.11

    A propósito das actas não estarem a ser postas na internet, as reuniões deviam era ser filmadas para toda a gente ver a presidenta a mandar calar os vereadores e a dar a palavra à Gisela até parece que em Nisa o tempo voltou á era do fascismo em que só têm direito a falar os apoiantes do regime - viva a democracia da cdu....era bom que isto fosse filmado e enviado para o tal museu que querem fazer em Santa Combadão, tinha lá lugar de certeza!

    ResponderEliminar
  32. Anónimo13.1.11

    Então mas agora nas reuniões de Câmara as pessoas já não se podem sentar onde quizerem?
    sabiam que a mando da presidente mandaram os velhotes sair das cadeiras onde estavam sentados à frente para ouvirem melhor? E disseram-lhes que não podiam estar sentados à frente.

    mas é que eles não obedeceram e ficaram onde estavam, e até houve um que passou para a frente depois de ouvir a ordem! já lá vai longe o tempo do Salazar em que quem tinha o mando fazia o que queria ao povo!

    ResponderEliminar
  33. Anónimo13.1.11

    Engenheiro: pessoa possuidora de uma LICENCIATURA em engenharia. Só a estes terão o direito de ser chamados por engenheiro ou engenheira.

    mas pior que tratar dessa maneira uma pessoa é essa pessoa responder como se fosse aquilo que a chamam.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo13.1.11

    Engenheiro (a): pessoa que tem uma LICENCIATURA em engenharia a quem podemos chamar Sr.(a) Engenheiro(a), e que nos responde se o fôr
    e se não o fôr mas for recto, diz-nos: não me chame isso porque eu não terminei a minha licenciatura.
    Se não for recto e gostar que lhe chamem um titulo que não tem, responde e passa por ter, ou seja, não é mas passa por ser

    ResponderEliminar
  35. Anónimo13.1.11

    Eu andei 6 meses a estudar engenharia informatica na escola superior de tecnologia e gestão de abrantes, será que já tenho direito ao título? Quem é a Gisela?
    Morgadinha de Vinhais

    ResponderEliminar
  36. Anónimo13.1.11

    Gaita, não me digam que a tal que aqui caiu,( vinda de Torres Vedras, e depois feita Candidata à CMN através de imposição, e intervençáo directa do Comité Central do PC, que para tal foi convocado) não acabou o curso...
    Acho que os candidatos ou depois eleitos deviam mostrar, em caso de dúvida, a declaração das habilitações literárias ou profissionais que têm...Isto é o mínimo e não posso falar mais sobre o seu passado porque tenho medo de ser lixada... Dela espera-se tudo.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo13.1.11

    Para todos os que dizem mal daquela m**** do orçamento ,agora digam la mal vá digam la mal agora!Agora que foi aprovado vamos la a ver o que dizem!!! Só sabem é dizer mal das outras pessoas , nem se quer sabem o que tem em casa !!!

    PTG - LT

    ResponderEliminar
  38. Anónimo14.1.11

    Trabalho na autarquia e, não vejo grande importância em ela ter pu não ter lienciatura, o que vi é que com o favor da do PSD lá vão entrar mais uns 14 funcionários e com essa garantia, que parece ser para durar tipo: Duracell, a Presidente volta a mandar.
    Sou da opinião que um Presidente deve governar, mas também deve saber poupar, saber administrar as verbas do conelho e não andar sempre a injetar dinhneiro nas Termas, que se comparam ao nosso BPN. As termas sem clientes deviam fehar e reabrir de Maio a Outubro, como no tempo do Drº Basso, este foi um bom gestor, este soube fazer e bem, só foi pena o seu último mandato. Não posso dizer mais nada senão ainda me apanham...

    ResponderEliminar
  39. Isso deve ser muito importante!!!
    Se tem isto ou aquilo. Desde que saiba governar (que não sabe), esta conversa das habilitação até dá dó!O Rui nabeiro tem a 4 classe e é um excelente gestor...isto já para não falar que chegou a Comendador...
    Conheço muita gente mesmo na nossa santa terrinha que são licenciados e mal sabem fazer contas, já para não falar que mal sabem escrever português!!!
    Deixem as habilitações em paz!!!

    ResponderEliminar
  40. Anónimo21.1.11

    Eu gostava de saber porque é que as pessoas que estão nas mesas são sempre as mesmas? São sempre funcionários da câmara! Será que estão assim tão necessitados mesmo com ordenado garantido? É uma vergonha. Porque não alternam com outras pessoas que estão mais necessitadas. Quais foram os critérios de selecção? Transparência por favor. Ou será que querem influenciar no sentido de voto. Esclareçam-nos por favor.
    José Figueiredo

    ResponderEliminar
  41. Anónimo23.1.11

    Sr. José Figueiredo:

    as hipóteses que coloca para a questão das mesas, são todas válidas. É óbvio que os critérios de selecção são os mais ignóbeis. Só quero aqui destacar que a presença dos ditos funcionários não será tanto por caridade ou para pagar favores sexuais, mas sim por uma razão muito simples: estes comem e calam.

    Os responsáveis pela composição das mesas (umas vezes é o presidente de câmara outras os de junta - quem terá sido no caso das presidenciais 2011 em Nisa?), foram sendo escaldados cada vez que metiam pessoas ditas neutras e com literacia suficiente para interpretar aquele pequeno magote de folhinhas que contêm a lei eleitoral. Percebiam que******
    *************CENSURADO*************************
    *********************************************** e... nunca mais lá vão! E cá vamos tendo os funcionários adestrados!

    vpc

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...