domingo, 26 de dezembro de 2010

Caprichos de Natal

Este Natal como em todos os outros, as familias regressam à terra. Comem, bebem, choram e riem...enfim, é Natal...

Mas, como sempre alguém tem de fazer história e por cá, a nossa presidente mostra o que eu ando a dizer que acontece por cá, há mais de um ano...

Em reunião de Câmara, o orçamento para o próximo ano não foi aprovado e como tal, a história à "moda da senhora Presidente" fica marcada assim:
- Despacho 22 ( post a cima)

Este Natal, era para ter passado no cinema o filme do "Harry Potter", mas a senhora presidente disse que já não havia filme pra ninguém...

Lamentalvemente e porque o Cine teatro foi encerrado, o Concerto de Natal feito todos os anos pela nossa Banda, também não foi feito no cinema. Mas, como o nosso maetro e a nossa banda são pessoas com grande "estilo", mandaram as "ordens superiores" ir comer azevias...e o concerto aconteceu na sociedade :)

Para quem quiser saber melhor...
Não esquecer de presenciar a Reunião de Assembleia Municipal amanhã (segunda feira) no auditório da Biblioteca à tarde...

Continuação de Boas Festas ;)

11 comentários:

  1. Anónimo26.12.10

    Oh Margarida isto nao vai acabar bem, ai nao vai nao.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo26.12.10

    pelo menos ficámos a saber que coisas que deviam andar controladas andavam, como diz o povo, "na da Joana", tipo telemóveis, utilização dos veículos camarárias, etc.
    agora vão pagar os mesmos, os munícipes, a biblioteca, o cine-teatro, as piscinas, o pavilhão desportivo são serviços públicos de primeira necessidade, cortam-se. a seguir, os funcionários que estavam a contar com umas horazitas para compor o fim do mês, depois aqueles que tinham esperança num contrato seguro, finalmente os beneficiários de subsídios e de programas sociais... enfim, os pobres.
    e a oposição que até tem maioria no executivo o que propõe?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo27.12.10

    Pois é...a oposição é que é estroina.....

    ResponderEliminar
  4. Zé Pífaro27.12.10

    Pelos vistos não é a moda à "srª presidente" mas sim a moda à "oposição cheia de sede de poder"...pois pelos vistos isto acontece porque a oposição que está na câmara e na assembleia não está para exercer cidadania democrática mas sim para exercer apenas a sua vontade de saltar para o poleiro pois querem mais que nunca que esta câmara não dure muito tempo. Afinal não foram os eleitores que decidiram? Afinal que fez a oposição até ao momento que não fosse apenas estar contra tudo e todos??? É isto que a oposição tem para oferecer ao concelho? Então só cumprem promessas se fossem também para o poleiro? Onde está a vontade de ajudar o concelho? É votando contra tudo e todos apenas porque têm a "faca e o queijo na mão"? Não sei porquê mas se houvesse eleições novamente amanhã a oposição iria ter uma grande decepção pois não foi para isso que o povo vos confiou os votos, foi sim para fazerem oposição mas com dignidade e sempre no desenvolvimento deste nosso concelho que pelos vistos continua na mesma...e lá vai novamente a oposição deitar as culpas de quem está no poleiro ora pois! Tirando a parte da gestão das termas ainda não vi nada credível por parte de toda a oposição para ajudar a câmara a superar as dificuldades e acima de tudo para ajudar a desenvolver o concelho! Metam essas vossas guerrilhas políticas à porta da rua e sejam cidadãos responsáveis que foi para isso que foram eleitos!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo27.12.10

    Estrategia politica da presidente para ver o orçamento aprovado e poder continuar a gastar á vontade para o ano!!!
    Srs Vereadores da oposição nao vão em chantagens!
    Ela não pode continuar com um orçamento virtual em que a divida continue a aumentar descomunalmente!!
    Façam-na recuar com regras antes que a casa vá abaixo e chegue a banca rota!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo27.12.10

    Haja coragem. Apresentem uma moção de censura e proponham-se em eleições. Tenham tomates.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo27.12.10

    Estou de acordo com Zé Pifaro...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo27.12.10

    Com ixto chega-se à conclusão k o dexporto na noxa terra vai acabar. o pavilhão servirá só para ax escolas, e não para praticar outros dexportos.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo28.12.10

    Sr Zé Pífaro
    Diz o sr q a oposição quer é poleiro, e quem n quer? Saiba o sr q quem lá está tem feito mta asneira, então a oposição deveria ter deixado passar um orçamento em q a despesa é superior á receita em cerca de 4 milhoes de euros????
    Pois é mais dívida pra nossa santa terrinha...
    Acho que sim, venham dividas com fartura, ainda se se gera-se algum emprego e investimento, mas n o sr sabe tao bem qt eu q isso n se efectua, os jovens são forçado a deixar a sua terra e procurar emprego fora, e pk?
    Pk embora poucos empregos aparecam, são sempre para os mesmos, veja a questãos dos concursos da camara... n sei se já se questionou se estamos perante uma terra de gentes sobredotadas, se falar com especialistas na materia saberá q pra se ter 20 valores num psicotecnico tera q ter uma inteligência acima da média, n estou a menosprezar ninguem, mas é o q grandes especialistas afirmam...
    Enfim a conversa já vai longa e acho q deve baixar o seu pífaro pk verá q n tem razão nas suas afirmações....

    ResponderEliminar
  10. Uma coisa é certa, para que serve um Cine-Teatro que não passa filmes e umas piscinas que não podem ser utilizadas?
    Quem fica a perder somos todos nós que gostamos de usufruir destas pequenas coisas, mas que são muito importantes.
    Tirando isto que fica em Nisa? Os bares e cafés? Acho que deveria ter havido bom senso por parte de quem derige a nossa autarquia.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo29.12.10

    curiosamente a mesma pessoa consegue vinte valores várias vezes.... estranho...

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...