sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Moção de Censura

A Moção de Censura à Senhora Presidente da Câmara, Gabriela Tsukamoto, foi apresentada hoje na reunião da Assembleia Municipal, votada e aprovada com os votos do PS e do PSD.

Agora resta saber, se a resposta da senhora Presidente perante tal facto, será parecida com a do "Laurent Gbabo" que não quis abdicar do poder na Costa do Marfim...

Os resultados estão à vista e as promessas de salvação de um concelho em estado de decomposição, já não são música para os nossos (nisenses) ouvidos!!!

Como diria uma grande senhora que tive o prazer de conhecer um dia:
"Estrelinha que a guie :)"

47 comentários:

  1. Anónimo21.1.11

    ESSA SENHORA SÓ TEM UMA COISA A FAZER... ARRUMAR OS SACOS DO ECOMARCHÉ E IR PARA A SUA TERRA.....

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21.1.11

    Se fosse ela pensava muito bem.Agora ja tem orcamento para governar mas vai deixar tudo na mesma oou pior e continua a dar as maos ´so aos amiguinhos e vai acabar por sair pela porta pequena. Eu se fosse ela ia-me ja embora.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21.1.11

    Ó Gabriela vai-te embora!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21.1.11

    mas de q serve isso? não é assim q ela sai...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21.1.11

    Alé!! ALÉ!! Fora com ela... Só tem é que aceitar. VIVA OS NIZORROS!!!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21.1.11

    Isto está viciado façam vocês o que fizerem, mudem o partido, mudem o executivo, os presidentes de junta. Façam censuras a vontade. Os chefes de divisão, secção, sector e sectorzinho serão os mesmos e comunas renhidos, são eles que controlam a camara e até as eleiçoes. Ja repararam quem são os indicados para as mesas nas eleiçoes? São os mesmo de sempre... tá tudo dito.
    alcool para esquecer!

    ResponderEliminar
  7. Moção de Censura à presidente da Câmara? Para quê, para ela se demitir? Desculpem mas apetece-me dizer qualquer coisa do tipo «santa ignorância» …

    A Moção de Censura não tem qualquer consequência administrativa-legal. Tem apenas algum «peso» politico, mas não faz cair nem a Presidente nem a Câmara. A Presidente só sai se renunciar ao seu mandato e isso só depende dela, é um direito que lhe assiste. A Câmara só cai se a maioria dos eleitos nesse orgão renunciar aos respectivos mandatos (até ao último das respectivas listas).

    Sendo eu filho do concelho, permitam-me que diga que tenho muita pena que o poder local democrático seja tão mal tratado na minha terra. Pode haver por aí alguma incompetência (certamente que há) mas o que me parece óbvio é que também há demasiados oportunismos e oportunistas, que estão a tratar muito mal os princípios democráticos em que assenta o poder local.

    A Presidente da Câmara de Nisa foi eleita democraticamente ou foi imposta pelo Partido Comunista? Foi eleita. Então temos que respeitar isso, sem esconder divergências e opiniões diferentes, naturalmente. A democracia tem de ser tratada com carinho e com respeito e não com os «pés» para que se fortaleça e não para que vá definhando, definhando …

    Não seria melhor que a dita oposição na Câmara, que até tem a maioria, se orientasse no sentido de resolver os problemas do Concelho, apresentando e aprovando propostas? (pode fazê-lo calmamente, quase sem ruído, mesmo contra a presidente. É que assim não se «percebe», eu pelo menos não percebo, qual é o objectivo.

    Ou então se o objectivo é o poder, então é simples meus caros eleitos do PS e do PSD na Câmara: apresentem em bloco (todos os que compõem as vossas listas) a renúncia aos vossos mandatos, porque assim a Câmara cai e são convocadas novas eleições. Porque não fazem isso?

    Vá, avancem companheiros, deêm a palavra ao povo e deixem-se de «comédias» como se diz na minha aldeia.

    ResponderEliminar
  8. A senhora não tem nada que ser mandada para a terra dela. As terras são de todos e ela tem direito a viver aqui como noutro lado qualquer...
    Mas muito sinceramente, sem querer ferir ninguém, também não estou a ver alternativas...nem para a camara ou adn ou ternisa, ou outra coisa qualquer...grande desilusão.Não há ninguém nesta terra capaz de melhor isto em qualquer coisinha??????
    Comédias JP. O povo de Nisa só tem jeito pra comédias!!!lol

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22.1.11

    comédia? antes uma tragédia grega!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo23.1.11

    Os comunas que tanto apregoam tranparencia no fundo são iguais ou pior que os outros. em NISA é o que se sabe agora vejam na visinha camara do CRATO, entraram para lá os comunas e vejam de uma assentada quantos lá queriam meter e com a agravante de virm da maquina do paratido.
    A Câmara Municipal teria nos seus quadros 2 Juristas, 2 Engenheiros de Ciências Agrárias, 2 Arquitectos, se mantiverem o que se encontra em regime de avença, 1 Engenheiro do Ambiente, 1 Assessoria de Administração, 1 História/Animação Cultural. E pasme-se! 1 Assistente Técnico para o Gabinete de Apoio aos Órgãos Municipais, entre outros…
    Qual a necessidade real de 20 Técnicos Superiores e 3 Chefes de Divisão num Concelho com cerca de 3600 habitantes?

    É obra não é?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo23.1.11

    A moção de censura legalmente nao pode fazer cair a presidente, mas moralmente...uma pessoa com algum caracter so tem é que sair! A Assembleia retirou-lhe a confiança!! Será que a senhora precisa assim tanto do dinheiro da camara que so sai quando cair da cadeira!!
    Foi eleita pelo povo e durante um ano mostrou que so já sabe desgovernar! Por isso se lhe resta alguma dignidade,SAIA!!

    ResponderEliminar
  12. Deixem-se de COMÉDIAS!23.1.11

    É o que me parece! Que só querem é comédias! E este post mostra isso mesmo! As comédias que alguns querem! Se a Srª Presidente tomou medidas de forma incoerente? Talvez. Medidas que não foram beneficas? Sim. E não era melhor se tudo fosse esclarecido devidamente?! Que PS e PSD em conjunto apresentassem propostas? Em vez de se atacarem mutuamente? Que tal agir como colectivo? E não é porque a Srª Presidente pertence ao partido Comunista que este, ou até mesmo ela, merecem ser enxovalhados! Isso,NÃO! Porque se há melhor...MOSTREM-NO! Não andem com conversas de quintal! Não sejam hipocritas! TENHAM VOZ! mas de forma DIGNA! Ao atacarem sistematicamente a Presidente só mostram de que massa vocês são feitos e o que merecem: NADA!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo23.1.11

    Sim, o que isto é é uma comédia!

    Moção de censura? deixem-me rir. Se clhar votada por "deputados", como gostam de chamar-se!

    Comédias!...

    Demitam-se todos como diz um amigo áì atrás, que isso é que era de valor em vez das figuras tristes que fazem.

    Comédia, e ridícula!

    Trabalhar? Aquecer as mãozinhas? Vergar a mola?

    Humm, isso interessa a poucos, que é tudo mais malta de espinha direita... :)

    ResponderEliminar
  14. Anónimo23.1.11

    Uma vez que a Senhora não deverá apresentar a demissão, será que a Oposição, na sequência da aprovação da Moção de Censura, terá a coragem de se demitir, em bloco, e, assim, provocar eleições antecipadas? Duvido.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo24.1.11

    O senhor da democracia com carinho esqueceu-se que a moção de censura é um acto que tambem faz parte da democracia... embora em Nisa a democracia seja so de alguns... os comunas nao sabem o que essa palavra significa.Alguns masoquistas nisenses gostam que o concelho continue a definhar.

    ResponderEliminar
  16. MORGADINHO dos CANAVIAIS M.CLARISSIMO24.1.11

    Face à aprovação da moção de censura apresentada pelo PS e votada pelo PS e pelo PSD, mas que não tem qualquer vínculo, isto é não faz cair a Presidente, porque é assim que funcionam as autarquias, no entanto, entendo que a Gabriela devia repensar, meditar muito, reflectir a sua acção como autarca e , sendo democrata, como sempre tem invocado devia, portanto por o seu lugar à disposição do povo para que através do voto fosse escolhido outro/a Presidente de acordo com os votos livres e sérios dos votantes do concelho
    Com esta mulher Nisa só tem a perder; com esta mulher Nisa nunca mais crescerá; com esta mulher NISA ficará cada vez mais POBRE e ISOLADA; com esta mulher Nisa não passará da terra da Menino, que veio da região da pêra rocha, quando Nisa devia ser uma terra BORDADA de ENCAMNTOS, a quem chamaram Corte das Areias
    Nisa precisa, realmente, duma nova Câmara , composta por: autarcas HONESTOS, RESPONSÁVEIS e QUE SAIBAM GERIR O ORÇAMENTO A QUE TEM DIREITO ANUALMENTE, SEM SE ABUSAR DE EMPRÉSTIMOS e CONSEQUENTES JUROS, que são sempre altos

    ResponderEliminar
  17. Anónimo24.1.11

    Este blog podia-se chamar "filhos do oliveira e do mendes". é que não disfarçam nada. Vê-se perfeitamente quem foram os autores de mais de metade dos comentários que aqui são apresentados... JMP

    ResponderEliminar
  18. Apenas para que conste: "O senhor da democracia com carinho ..." não se esqueceu de nada. Talvez porque «sentiu na pele» a falta de democracia (sim, parte do tempo aí no nosso concelho)não tem «pachorra», nem tempo e nem idade, para assistir passivamente a certas brincadeiras.

    Infelizmente, no que me interessa agora, no nosso concelho (e nem só) há gente demais a «brincar» com a democracia. São verdadeiros «comediantes» (com o máximo respeito por estes) e a sua acção só pode conduzir a uma qualquer «tragédia». Se não forem travados, claro.

    ResponderEliminar
  19. Profº A.Cavaquista SILVA24.1.11

    Acho que a Dona Gabriela,( isto faz-me lembrar o Zé Maria, da Jaquina Emília, quando foi ao Palácio de Belém e dizia: gostei da casa da Dona Maria, a sua casa é grande…) devia ir pregar, ou então arranjar emprego, lá para a sua terra, ou seja Torres Vedras, ou se calhar uma aldeola próxima.
    A Gabriela Menino entrou na CMN, já conhecia bem os truques e a estratégia do seu antecessor, e nos dois primeiros mandatos fez o que quis e sem qualquer tipo de oposição.
    Neste mandato a vida na Câmara tem lhe corrido mal,( mas as festas irão regressar, pois já tem dinheiro para espatifar,) como ela tanto gosta, porém o gesto melhor, mais correcto, mais politico, mais destemido seria SAIR DA CÃMARA CONVOCAREM-SE ELEIÇÕES E CLARO SE GANHASSE, A OPOSIÇÂO DEVIA CALAR-SE PARA SEMPRE.
    É pena, mas Ela não tem coragem e com isso Nisa só perderá e vai deixar uma pesada herança de dívidas e de péssima gestão na autarquia e no campo político.

    ResponderEliminar
  20. próximo candidato à presidência24.1.11

    deixem-se de rodeios...a culpa disto tudo é dos burros que votaram nela. quiseram lá a senhora, agora aguentem

    ResponderEliminar
  21. Anónimo24.1.11

    Eu sou natural de Tete/Moçambique, a minha Mãe resolveu regressar ao Continente em 1970 com os filhos.
    O meu pai nasceu em Nisa e a minha mãe onde foi educada e passou o seu tempo até casar.

    Será que o anónimo que escreveu o 1º comentário também se atreve a madar o meu regresso à minha terra?

    Fui emancipada aos 18 anos, e quando do processo me perguntaram que nacionalidade eu escolhia! Escolhi a portuguesa.

    Não se esqueçam que assim como eu, existem muitos portugueses.

    O que valída a capacidade de uma pessoa civil ou política, não é de onde vem, mas sim a sua honradez.

    Tenho seguido muito de perto este caso, e o que se tem posto em causa é a incompetência de uma Presidente da Camara, não de onde vem. Pois basta ser de nacionalidade portuguesa e ter os requesitos pedidos para ocupar um lugar público. Isso sim que seja uma pessoa idónea.

    Eu aconselho a Sra. Presidente que se demite, mas se isso não acontecer, vamos ver se nas próximas eleições o povo se encontra esclarecido sem trampas, por qualquer dos partidos que se candidatarem ao cargo.

    O esclarecimento do povo não é só para ser feita em tempo de campanha, há que descerem do pedestal e com uma linguagem que seja simples e não das que se tem que consultar o dicionário, falarem com o povo nas ruas, nos cafés, etc..

    Que passe o melhor para o povo de Nisa, pois já chega tanta falta de vergonha.

    LMLCZGDN

    ResponderEliminar
  22. Anónimo24.1.11

    Pois é, custa muito ao JS esse titular do grau de MESTRE dito humilde ver a sua dama dita comunista a perder a cabeça e a perder os apoios de outros tempos.
    Depois atira-se à oposição, é o que lhe resta fazer tentando desviar as atenções e inventando comédias e comediantes...Afinal o JS não gosta é que exista oposição, era tudo tão melhor nos tempos da anterior oposição...quer da que se vendeu de uma vez e deixou de ser oposição quer da que nem parecia oposição e que se foi vendendo aos poucos... Mas esteja descansado JS que agora também há oposição que não é oposição ou ainda não reparou? Logo o JS que tem tanto tempo livre pra observar tudo é que não vê.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo24.1.11

    Este blog podia-se chamar "filhos do JMP e outros afilhados da Tsukamoto". é que não disfarçam nada. Vê-se perfeitamente quem foram os autores de mais de metade dos comentários que aqui são apresentados...
    JST

    ResponderEliminar
  24. Anónimo25.1.11

    será que o povo precisa de ser esclarecido? acho que o povo é esclarecido pela presidente nas entrevistas que ela dá aos jornais que só querem que o povo saiba aquilo que ela esclarece

    entrevistem os outros eleitos e deixem-nos saber o que é que eles dizem e pemsam

    ponham as actas na internet e deixem-nos ler o que todos dizem nas reuniões

    é que a gente só vê fotografias da presidenta e disso já estamos fartos

    ponham a moção de censura na internet da câmara, está lá um espaço para isso mas não vejo lá nada

    O POVO ESCLARECIDO SEM TRAMPAS (LMLCZGDN)

    ResponderEliminar
  25. Anónimo25.1.11

    Eu acho que o LMLCZGDN devia candidatar-se nas próximas eleições, basta encontrar um partido que o queira

    se por acaso os partidos todos o considerarem trampa acho que deve candidatar-se como independente porque neste caso qualquer trampa que tenha dinheiro e assinaturas pode ser candidato, não é preciso ser idóneo

    quanto a ser eleito o povo lhe dará a resposta nas urnas: se ^for bem manipuladinho, se oferecer uns empregozitos e prometer outras tantas ilusões que está-se mesmo a ver que não vai cumprir, já está no papo

    exprimente que aqui em nisa costuma dar resultado! depois do mal feito já não há remédio mas isso não interessa nada o que interessa mesmo é ir para o poleiro.......e isso vê-se que o LMLCZGDN tem vontade.

    VIVA O LMLCZGDN!
    VIVA TETE!
    VIVA TORRES VEDRAS!

    AS: (HYTRWK)

    ResponderEliminar
  26. Anónimo25.1.11

    O senhor da "democracia com carinho" deve pensar que é o Karl Max...então o JS agora quer travar o quê ou quem?

    Nos sitemas democráticos o povo é quem mais ordena, seja através do voto nas eleições, seja no exercício do direito de crítica, seja na apreciação e votação de moções de censura à presidente da Câmara de Nisa.

    Já viu bem se lhe travassem a possibilidade de vir aqui opinar?....isso também seria trava-lo a si, e deixava de vir escrever aqui os seus desabafos de "mestre comediante"...

    e esta eihm??? a gente deve ver a floresta e não apenas o raminho que está à frente dos nossos olhos, e olhe que o seu raminho já teve melhores dias.
    Tenho dito

    DOMINGOS DE RAMOS

    ResponderEliminar
  27. Anónimo25.1.11

    Estão colados ao poder com supercola.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo25.1.11

    Entaa o mas mesmo com fumo branco continua tudo como dantes? Esta bonito está, querem é senhas de presnça. Tanto vale a oposição como o executivo. Quee vergonha.

    ResponderEliminar
  29. O JS não é um “dito humilde” é mesmo um «humilde» com todas as letras. E é um nisense orgulhoso da sua terra. Orienta-se por princípios, valores e ideias, incompatíveis com a «fulanização» da vida. A presidente da câmara não está lá a título pessoal, foi eleita, havendo questões são politicas e não pessoais. Por príncipio situo-me sempre no campo político. E gosto de haver oposição, o que não gosto é do que a oposição está a fazer em Nisa. Com a maioria de votos deveria ter uma acção mais construtiva, focada na resolução dos problemas e não em aspectos menores, como é a moção de censura que não serve rigorosamente para nada, é puro desperdício de tempo e energias. Como têm a maioria, poderiam apresentar e aprovar propostas. Porque não o fazem, têm medo de derrubar a Câmara? (se calhar é isso …)

    Não … Domingos De Ramos eu não penso que sou o Karl Marx, embora, infelizmente, passados tantos anos o que ele escreveu tenha tanta actualidade!!! E também não estou tão certo como você que no nosso sistema democrático seja o povo quem mais ordene.

    Devia ser assim, mas … os governantes são eleitos na base de programas e promessas, que esquecem mal chegam ao poder. Hoje em dia prometer e não cumprir transformou-se numa regra do nosso sistema democrático. Não dizer a verdade é uma prática corrente. Grande parte dos políticos que temos parece conviver mal com um aspecto sagrado que deveria nortear a sua actividade: a honestidade intelectual e politica. Alguém votou para termos o que temos hoje no nosso país? Para assistirmos todos os dias ao agravamento das condições de vida? Em minha opinião tudo isso tem de ser «travado», para bem do próprio sistema democrático que corre sério risco de se descaracterizar e de se tornar ineficaz (veja-se por exemplo o nivel da abstenção nas últimas eleições).

    Apenas mais algumas palavras para repudiar de forma veemente todas as posições xenófobas manifestadas neste post e no blogue. São posições retrógradas, inadmissíveis nos dias de hoje.

    Nisa é um concelho de «migrantes e emigrantes». Haverá poucas pessoas no concelho que não tenha pelo menos um familiar nessa condição. Que mais não seja por respeito a essas pessoas que tiveram de deixar a sua terra (ninguém o fez com prazer, estou certo) abram os braços e tratem/recebam com carinho todos os que escolheram ou venham a escolher Nisa para viver.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo27.1.11

    O presidente da Junta de Arêz aprovou a moção de censura, aliás só os eleitos da cdu é que votaram contra.
    Isto aconteceu numa segunda feira.
    À porta da Biblioteca depois da votação, a presidente ameaçou o presidente da junta de Arêz que lhe tirava o funcionário da Cãmara que lá trabalhava nas limpezas da freguesia.
    Na segunda feira seguinte a presidente da câmara mandou regressar o funcionário e mandou-o ir arrancar ervas para o jardim de Nisa.

    É a presidente da Câmara no seu melhor: a vingança é a arma dos fracos.A presidente da câmara de Nisa é aasim, vinga-se nos mais fracos, isto é que é respeito pelas regras democráticas...no tempo da ditadura também era assim, mandavam-se os "desobedientes" para Caxias ou para o tarrafal. É uma espécie de Jorge Coelho lembram-se: quem se mete com o PS leva...ora quem se mete com Tsuka leva...
    Será que é mesmo assim? anda mesmo mal a mulher, deiam-lhe um xanax ou um ratax a ver se acorda p´rá vida, ou então que tal uma cura de sono a ver se acorda mais democrática, lá no Partido já não têm mão nela?? Será melhor doutrina-la de vez em quando sobre o 25 de Abril, é que já passou algum tempo e ela deve andar esquecida...
    E quem se lixa com o lixo? À porta dela é que deviam deixar de limpar já que não quer que se limpe em Arêz. È só comédias, grande respeito pelo povo e pelos presidentes de junta. Viva a rebaldaria!

    ResponderEliminar
  31. Anónimo27.1.11

    Abram alas, abram alas, vem aí sua alteza, a única presidente de câmara do distrito a levar com uma moção de censura pela a Assembleia Municipal.
    Já não vai nem formosa nem segura como a leonor do poema: sobe leonor, sobe a calçada, sobe a calçada de granito leonor, de granito é que tu gostas de subir calçadas leonor, como tu gostas do granito leonor.

    Tonho Pedrada

    ResponderEliminar
  32. Anónimo27.1.11

    CURIOSA DISSE:
    Acho que a DONA GABRIELA anda desvanecida será da moção de censura?
    Hum, num me parece, há-de ser outras coisas lá da vidinha dela porque isso da política ela já está habituada e nã se rala, mas encontro-a assim a modos que esquisita, não sei, ralações é o que é, quais ralações é que eu gostava de adivinhar mas já morreu a Santa da Ladeira....vá à missinha DONA GABRIELA, mal não lhe faz, e a senhora até ia antes das eleições, olhe que mal não lhe fazia e sempre desanuviava das preocupações, vá à missinha vá!

    ResponderEliminar
  33. Anónimo27.1.11

    O Sr. veredor bichardo diz que mora em Portalegre, será verdade?
    E anda com o carro dele para trás e pra diante ou com 0 carro e a gasolina da Cãmara?

    e os filhos dele não estudam cá em Nisa?
    Olha que prenda, então arranja cá emprego e vai-se cravar a morar em Portalegre.
    Diz que recebe um subsídio da Câmara por ser polícia o Dr. Toco é que disse na Assemblia Municipal,e ele disse que sim
    mas então agora já não é polícia é pólitico porque é que recebe o subsidio de polícia?

    Eu também gostava que o partido comunista me arranjasse assim uma vidinha dessas p´ra mim, o que é que é preciso fazer para arranjar essas vidas boas?

    ResponderEliminar
  34. Anónimo27.1.11

    De que massa srão feitos os vereadores?
    O bichardo:
    massa de cuscos com pão ralado (mistura de fácil preparação é só juntar os ingredientes)
    E a presidente?
    massa de pó de pedra (difícil de confeccionar, é preciso moer a pedra primeiro,até zune)
    E a idalina
    massa de fermento com malagueta (cresceu muito e faz zunir a outra)
    E a fernanda?
    massa grossa forrada com massa fina (fácil de adquirir lá prós lados de cascais)
    E o cardoso?
    massa de números (o algodão não engana na metemática não lhe dão a volta)

    ResponderEliminar
  35. O Vereador Bichardo mora onde ele quiser e ninguém tem nada a ver com isso!E muito menos com o que se passa na vida dos filhos dele!
    Mas para que não perca o sono, ele tem casa em Portalegre sim e os seus filhos estudam lá!
    Satisfeita a sua curiosidade?!
    A única coisa que poderia ter levantado em questão é o facto de usufruir de um carro da Câmara, mas ele é vereador a tempo inteiro, e por ai penso que ele pode fazê-lo sim...

    Esta descrição de ingredientes...?!
    está bem, levem lá a bicicleta!

    ResponderEliminar
  36. Anónimo27.1.11

    Assim se vê o que esses senhores e senhoras querem da Nossa Terra. Contam-se pelos dedos de meia mão os semi-politicos que realmente gostam de Nisa. Eles querem é "Poder", nós queremos é o "Bem" da Terra. Afinal quem estará certo? Muitos de nós fazemos sacrifícios (na medida do possível) para o sucesso da Vila, mas esses senhores servem-se da Vila para seu próprio "Bem". E cospem-nos em cima. Continuem a votar nessas pessoas, continuem a incentivar a candidatura de gente dessa, que daqui a uns anitos Nisa passa a ser uma freguesia de Castelo de Vide. Continuemos....

    ResponderEliminar
  37. Zé OBSERVADOR27.1.11

    Afinal voltou a animação ao blog tanto na Moção de censura, como no da falta de equipamentos, na Escola Prof. Mendes dos Remédios, onde o alvo das criticas têm sido, e é correto, os Presidentes.
    Hoje vi que começaram a retirar as passadeiras, no nosso Largo, de madeira, que se enntravam podres, por novas, mas também em madeira. O Arquiteto que mandou executar o trabalho não se preocupou em arranjar, uma alternativa, mais duradoira, voltou-se a escolher a mesma madeira, para daqui a 5 anos voltar a ser mudada. É assim que a Presidente, com o poder limitádo, ESTRAGA O NOSSO DINHEIRO EM NINHARIAS QUE CUSTÀM MUITOS MILHARES DE EUROS...

    ResponderEliminar
  38. São Estevão27.1.11

    Só sabem trabalhar ou com madeira PODRE ou com ferro ENFERRUJADO...as formações não deram pra mais...lol

    ResponderEliminar
  39. Anónimo27.1.11

    É assim mesmo Alentejana cada um mora onde quiser, ou onde puder.
    Eu se tivesse carro e gasolina á borlex também fazia como o bichardo!

    ResponderEliminar
  40. Anónimo27.1.11

    Deveria haver um debate público ao fim de semana em horário razoável sobre os problemas que tem assombrado os Paços do Concelho, com todos os intervenientes (os da moção também), onde o POVO possa ouvir e participar. Porque como todos sabemos durante a semana em horário laboral, as pessoas costumam não poder ir (isto quem trabalha...). E de preferência no cinema para mais gente poder assistir.

    ResponderEliminar
  41. Anónimo28.1.11

    Pois é, é pena que mesmo sendo as reuniões na Biblioteca Municipal as pessoas não estejam disponíveis para participar nas reuniões de Câmara.
    Mas não querem lá ver que a Presidente na reunião da passada 4ª feira voltou a propor e a insistir que elas voltassem a ser no Salão Nobre..
    Pelos vistos não lhe agrada estar a ser vista e ouvida pelo POVO...gosta mais de dizer a certos jornais aquilo que lhe interessa que o POVO leia....
    Há quem goste de trabalhar às escondidas do POVO, são gostos.

    ResponderEliminar
  42. Anónimo28.1.11

    Oh Alentejana os Paços do Concelho andam assombrados? Então porquê? Mora lá algum fantasma?

    ResponderEliminar
  43. Anónimo28.1.11

    normalmente os sanatórios ficam assombrados...

    ResponderEliminar
  44. Anónimo3.2.11

    Sou de Nisa com muito orgulho e penso que é um terra bordada de encantos.SOUBE APROVEITAR O POLIS MELHOR QUE A CAPITAL DE DISTRITO.Quem quer mandar a presidente embora, é porque quer o lugar dela.Bem ou mal os mandatos são para irem até ao fim.A oposição se é tão amiga de Nisa e estão também a ganhar o dinheirinho, pago pelos contribuintes, uma vez eleitos só tem que trabalhar para o bem comum, é para isso que são pagos.Não estou a defender ninguém, é a realidade, até nem voto em Nisa.Deixem lá os partidos e trabalhem para o concelho, que de incompetentes teem eles muitos

    ResponderEliminar
  45. Anónimo7.2.11

    Qual POLIS? É só ignorância. Em Nisa não houve Polis.

    Qual dinheirinho? Os chorudos ordenados da Gabriela e do Bichardo....
    com o que os outros recebem eu cá não fazia nada faziam como os outros que por lá passaram antes, levava a senha de presença para casa e estava-me a lixar para defender o bem comum quem recebe ordenado que defendesse o bem comum

    mas esta oposição insiste em debater e em trabalhar para o concelho não são como certos comentadores que sabem isto tão bem e como eu e vêm para aqui mandar papos para enganar o pagode.
    Se calhar o bem comum era andar o motorista da Câmara a levar e a trazer o filho da cabeça de lista à As. Municipal pela CDU todas as noites até à CAPITAL DE DISTRITO.
    Mas os tais do dinheirinho cortam as vasas a esta gentalha interesseira e asim é que é! Acabem com os mamões e as mamonas oposição! Assim é que é!

    ResponderEliminar
  46. Anónimo9.2.11

    Ainda gostava de ver esclarecido um certo assunto sobre as últimas eleições e eleitores fantasmas, para quando a VERDADE?

    ResponderEliminar
  47. Anónimo13.2.11

    Bendito Paenitet

    Já diz o velho ditado que "os ratos são sempre os primeiros a abandonar o barco"... a propósito, ou não, desta moção de censura, que tem apenas um valor (muito) simbólico, começa-se a ver que alguns ratos (que já comeram o tal queijinho-milena que ambicionavam), começam a arregaçar as calças preparando-se para pular borda fora.

    Enquanto andam no pula não pula, começam a sentir comichões, alguns vão sussurrando aos amigos(??) o arrependimento de ter ido, há tão pouco tempo, na lista da Sra que ganhou... mas nem tudo foram rosas (ou cravos neste caso - que trocadilho que fui arranjar!) e já é tarde! e não chega ter andado a meter o nariz em tudo o que é associação ou instituição do concelho porque tudo isso se desvanece num ápice!

    Do ambicionado queijo-vereador nunca comerá, porque os nizorros nunca mais cairão na asneira de eleger ratos(as) nem sonsos(as)!

    vpc

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...