quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

NISA: Encontro de auto caravanas nas Termas da Fadagosa


"Nos dias 28 a 30 de Janeiro vai decorrer no Complexo Termal da Fadagosa de Nisa um Encontro de Auto Caravanas promovido pelo Clube Português de Auto Caravanas (CPA).
O Encontro inicia-se no dia 28 de Janeiro (sexta feira) com a recepção aos participantes, a partir das 17 horas. Na manhã do dia 29 ocorrerá a assinatura de um protocolo entre o CPA e a TERNISA (empresa municipal gestora do Complexo Termal) visando a cooperação e a utilização dos tratamentos e outros serviços proporcionados pelos equipamentos termais. Durante a tarde de sábado decorrerão visitas a locais da Vila de Nisa, designadamente o Centro Histórico, seguindo-se um jantar convívio com produtos locais e pratos da gastronomia tradicional.
O Clube Português de Auto Caravanas foi criado em 1990 por um grupo de amantes do campismo, contando actualmente com mais de mil e setecentos associados de todas as idades e condições sociais. As suas actividades desenvolvem-se em torno da divulgação e promoção de eventos ligados ao auto caravanismo e na criação de infra-estruturas para o acolhimento de auto caravanas. O clube procura a elevação cultural dos associados através de iniciativas em variadas localidades, explorando as respectivas ofertas turísticas. As iniciativas, como o próximo Encontro no Complexo Termal de Nisa, constituem incentivos à economia local através do usufruto de equipamentos e serviços e da aquisição de produtos no comércio local. O Encontro proporciona o conhecimento do artesanato genuíno, da gastronomia tradicional e das várias expressões da cultura local."

Fonte: http://jornaldenisa.blogspot.com/


Epah isto só mesmo em Nisa!!!
Como não há "poiso" para alojar quem quer vir às Termas, convida-se o povo das caravanas! hahahhahahahaha...mai nada!!!

Não querem aproveitar e fazer o mesmo na "Volta a Portugal em bicicleta"???

8 comentários:

  1. A.Cavaquista Silva26.1.11

    Finalmente as Termas vão encher graças às autocaravanas...

    ResponderEliminar
  2. joão maria de matos manso26.1.11

    finalmente uma iniciativa para trazer alguma vida a nossa terrinha (já agora porque não um parque de campismo e caravanismo nos terrenos juntos ás termas ? tavez seria mais rentável que o hotel ??????)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo27.1.11

    Tem razão o Sr. João Manso, mas o parque de caravanas já lá está só que...não está apetrechado para aguentar os impactos das caravanas...tanta gente a mij... e a cag...Os projectos cá do burgo são assim, muita parra e pouca uva ou melhor muita pedra, para aguentar uma certa empresa que a vende, lol

    ResponderEliminar
  4. Anónimo27.1.11

    Alguns comnetários são de pessoas de vistas curtas! Talvez, como quem projectou todo o complexo das Termas. De facto, não está apenas em causa o facto de fazer deslocar para Nisa um conjunto de pessoas que, pelo seu espirito de aventura, divulgarão as nossas termas por todo o País. Também está em jogo uma parceria (antes nunca passou de meras intenções) que se pode revelar importante no investimento. Finalmente existe uma Administração que de facto procura alicerces para viabilizar um projecto que interessa a todo o Concelho! Já agora, será que os nossos artesãos vão aproveitar esta oportunidade de contacto para vender e divulgar a sua produção? Ou, como é fim de semana vão estar todos fechados?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo28.1.11

    Mas quem é que vem pra aqui lançar insinuações sobre os nossos artesãos?

    Vamos ver se os caravanistas nos querem comprar alguma coisa, normalmente quem trás a casa às costas trás tudo o que lhe faz falta, nem sequer cá dorme nas pensões, um acoisa eu sei vão jantar por conta da Câmara,
    mas o jantar para os dadores de sangue a presidente não queria pagar e no ano passado foi a única presidente do distrito a não dar o almõço aos dadores - deve ser também por estas e outras que é a única a ser brindada com uma moção de censura.

    ResponderEliminar
  6. Continua a rebaldaria...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo1.2.11

    Ao sr. anónimo de dia 27.1.11, devo dizer-lhe que provávelmente os artesões e produtores de demais marcas de Nisa (como os prod. de queijo, enchidos, panificação, bolos e licores) não se puderam deslocar às termas pois NÃO FORAM CONVIDADOS! Os convites foram feitos aos amigos para lá estarem na sexta feira e só depois se lembraram que faltava algo mas o quê? de que se esqueceu o Cuco?! tão certo que é?! Mais um toque da GT e fez-se luz! a salsicharia não estava presente....FALHA GRAVE! e foi convocado para a manhã de Sábado

    ResponderEliminar
  8. Anónimo1.2.11

    Eu acho uma boa iniciativa, tudo o k seja para trazer futuros clientes é bom mas isso sou apenas eu...

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...