A coragem - Há circunstâncias na vida em que a dignidade humana pode exigir grandes sacrifícios, isto é, heroísmo. Ninguém tem autoridade moral para exigir de outro um comportamento heróico. Cada um de nós tem essa obrigação, não porque outros lho peçam ou censurem se o não fizer, mas porque as próprias coisas lho pedem; pede-o sobretudo a dignidade humana. Neste blogue não se aceitam comentários anónimos caluniosos e difamatórios!Pelo que não nos responsabilizamos pelas opiniões anónimas!
sábado, 15 de maio de 2010
PETA ZETAS
Boa tarde,
antes de mais quero desculpar-me convosco pelo facto de não estar a publicar mais posts neste blogue, mas estou em estágio e não tenho tido muito tempo. Tenho-me dedicado ao blogue de qualquer das formas, mas sobre informação que ainda não posso publicar já...coisas que este povo vai amar saber e mais do que isso, coisas que têm directamente a ver com a Vila de Nisa, mas que só na hora certa poderão ser publicadas neste espaço e antecipo-me dizendo que ainda demorarão algum tempo com muita pena minha...
A partir de hoje teremos neste blogue um novo post intitulado de "PETA ZETAS".Porquê?
Porque Nisa é sem sombra de dúvida o local onde se usa e abusa do consumo de "PETA ZETAS".
No passado dia 7 de Maio deparamo-nos com o abate das árvores do Largo Heliodoro Salgado como vos informei em posts anteriores.
Eu, como por "obra e graça do Espirito Santo", calho quase sempre a encontrar-me no local onde estas situações acontecem...
Quando começou o primeiro abate desloquei-me ao pé das pessoas que estavam a tratar do abate e perguntei-lhes se iam cortar as árvores todas.Responderam-me que não.Que iam cortar as que estavam viradas para o meu antigo café e que as que estavam em frente às finanças só iriam ser cortadas mais tarde.
A Senhora Presidente vem dizer no "Jornal do Alto Alentejo" desta semana, que estava muito irritada com a situação e que assim que foi informada mandou de imediato suspender os trabalhos.
Quais trabalhos?É que o que havia para fazer naqueles dia, eles fizeram!
Anteriormente diz que «em reunião de obras» foi assumido entre tecnicos da Câmara e o empreiteiro que estas árvores «teriam de ser retiradas».
Mas quem é que acredita que este projecto é feito e aprovado pela câmara e a Senhora não tem conhecimento do mesmo?
É que sabem, no mesmo dia foi-nos dito que esta obra foi adjudicada no mandato anterior.Foi?!
Como já passou muito tempo se calhar a "amenésia" também cá mora.Será?
Assim sendo, «não sabia!» diz a senhora. Pois bem, quando já não se sabe o que se faz dentro da propria casa, algo vai mal.Será?
«Foi muito desagradável», disse.Pois é!Aqui por o nosso burgo andam a acontecer muitas coisas desagradáveis.Mas mais desagradável do que é para si, é para nós, que qualquer dia não temos cá nada que nos represente a nossa alma.Como dizem os que vivem fora e que pouco tempo têm para vir a Nisa, QUALQUER DIA NÃO CONHECEM A VILA ONDE NASCERAM!
No mesmo jornal, também vem escrito que no entanto está previsto a substituição das árvores por outras de outra espécie...há qualquer coisa que me está aqui a falhar!Deve ser porque eu sou loira!
Eu prefiro ser loira do que consumir peta zetas!
Bom fim de semana a todos :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Já não chega o dito Jornal de Nisa comprado pela Associação de Desenvolvimento bastião do actual executivo. Também temos o Jornal Alto Alentejo de Portalegre com longos artigos por encomenda. Estranhas conexões estas, um executivo que se diz de esquerda e um jornal de direita. Já agora não chega um espaço no Jornal dito de Nisa ao PSD, ainda temos a Cooperativa na mesma pessoa! Devem pensar que o povo é parvo…
ResponderEliminarQuanto ás arvores, acho que desta foram longe demais. Não chega aquela afronta vergonhosa com a árvore da mentira embalsamada. Já não sei se acredito, haverá decisores com vontade de fazer afronta á população de Nisa e suas gentes. Ou se o fazem, fazem-no certamente inconscientemente.
Nesta contradição das árvores, de diz e se desdiz prova-o bem. Mais um triste episódio. Cada vez mais a minha vontade de voltar ás origens me angustia e revolta.
Francisco Pereira
Eu continuo com a minha, porque que é que o povo de NISA continua a votar nesse partido?
ResponderEliminarEu sei que o povo NIZORRO é Socialista, então é preciso alguém os ter no sítio para derrubar essa senhora?
un dia vai abaixo a porta da vila
ResponderEliminare a torre do relogio
depois ven a dulce pontes para festejar
viva os nossos governantes e governantas
e todos os nisenses en jeral
RUI SEMEDO
O lindo passeio de mármore e inox que fizeram na rua da igreja em Tolosa também é exemplo de mau gosto e novo riquismo. Para além de ser uma aberração paisagística é um atentado ao ambiente porque retiraram as amoreiras centenárias que faziam sombra e companhia aos idosos que por lá repousavam.
ResponderEliminarA oportunidade de derrubar esta senhora foi dada a todos, aconteceu que alguns ditos socialistas não os tinham no sítio...e o que aconteceu foi o que se viu, não são precisos mais comentários.
ResponderEliminarQuanto a derrubar a senhora, ela não é uma árvore daquelas que ela diz que não sabe de nada....e que considera "muito desagradável" o seu derrube......
o povo de Portalegre também é socialista...e elegeu o Mata Cáceres....igualmente com 2 mandatos feitos....
O anónimo das 15.5.10 quer é confusão...começa cedo a envenenar os socialistas, assim não vão lá, deixem-se estar sossegados e estimem os que verdadeiramente trabalham e sentem o vosso Ps -dividir para reinar pode ser perigoso, vejam lá, se começam outra vez pensar que qualquer "burro com chapéu" ganha a Câmara de Nisa só por ser do Ps e a Gabriela não poder ir... estão muito enganadinhos,
não vos serviu de lição o que aconteceu há 8 anos?
Querem fazer mais "mer**"?
Mas isso é o que vocês pensam.O assunto ainda não está arrumado e se calhar algum socialista ainda vai a tempo de remediar muita coisa.Veremos os próximos episódios...
ResponderEliminarHahahahhahah
ResponderEliminarsabem uma coisa?
ResponderEliminareu conto, o drº rebeca pediu a demissão da ternisa já à dois meses, e há lá pessoal que já não recebe à dois meses.