A iniciativa “7 Maravilhas do Alentejo” conta com a participação de vários concelhos do distrito de Portalegre, entre os quais Arronches, Avis, Elvas, Marvão, Nisa e Portalegre.
Este concurso é organizado pelo Jornal Margem Sul Online, com o apoio dos Governos Civis dos quatro distritos da região, com o objectivo de promover o Alentejo.
O Município de Arronches concorre a este concurso com a Igreja Matriz e com as Pinturas Rupestres. Enquanto que, Avis elegeu o Centro Histórico e os Montados de Sobro e de Azinho para representarem o concelho.
Já Castelo de Vide colabora com este evento com a Judiaria Medieval/Sinagoga e com a Semana Santa.
A cidade de Elvas vai a votação com o Aqueduto da Amoreira e com as Muralhas Seiscentistas.
A Câmara Municipal de Marvão decidiu juntar-se à iniciativa candidatando a Fortaleza de Marvão e Vila Amuralhada, bem como a Cidade Romana de Ammaia.
Os Alinhavados e a Olaria de Pedrada são as duas maravilhas que concorrem pela vila de Nisa. Sendo que, Portalegre vai concorrer com a Tapeçaria e com a Vila de Agrete.
O jornal visa assim nomear de entre 30 candidaturas municipais, as “7 Maravilhas do Alentejo”, eleitas pelos cidadãos através de votação online, que decorre até ao dia 30 de Setembro, no site www.margemsul.com.pt
A coragem - Há circunstâncias na vida em que a dignidade humana pode exigir grandes sacrifícios, isto é, heroísmo. Ninguém tem autoridade moral para exigir de outro um comportamento heróico. Cada um de nós tem essa obrigação, não porque outros lho peçam ou censurem se o não fizer, mas porque as próprias coisas lho pedem; pede-o sobretudo a dignidade humana. Neste blogue não se aceitam comentários anónimos caluniosos e difamatórios!Pelo que não nos responsabilizamos pelas opiniões anónimas!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
então não há comentários a esta noticía vamos lá votar nos alinhavados e na olaria de Nisa minha gente.
ResponderEliminarEu comento. Os organizadores estão com processos em tribunal e o jornal que lhes dá suporte parece não existir já há dois anos.
ResponderEliminarCheira a trafulhice.
Um de Nisa (o original)
é no mínimo irónico o templo de Diana não ser um finalista às 7 maravilhas do alentejo, após ser uma das 21 finalistas a maravilha de Portugal. Enfim...
ResponderEliminarNão devem ter lido. Este concurso é trafulhice. Até porque se fosse possível isso com aotorização das maravilhas de portugal estava lá a albergaria da barragem do fratel.
ResponderEliminar