A coragem - Há circunstâncias na vida em que a dignidade humana pode exigir grandes sacrifícios, isto é, heroísmo. Ninguém tem autoridade moral para exigir de outro um comportamento heróico. Cada um de nós tem essa obrigação, não porque outros lho peçam ou censurem se o não fizer, mas porque as próprias coisas lho pedem; pede-o sobretudo a dignidade humana. Neste blogue não se aceitam comentários anónimos caluniosos e difamatórios!Pelo que não nos responsabilizamos pelas opiniões anónimas!
Não tenho nada a dizer sobre o post em si que haja festas quantas mais melhor. Aproveito, no entanto, a oportunidade para, sem sair do tema, me referir à sondagem que está a ser feita no blogue e fazer uma pergunta: quem é que se pretende homenegear? os "imigrantes" ou os emigrantes?
ResponderEliminarOs dois...
ResponderEliminarPois ... mas isso não parece certo. Imigrantes: os que entraram e fixaram residência no Concelho. Emigrantes: os que sairam e fixaram residência no exterior do País.
ResponderEliminarSão dois fenomenos diferentes que configuram realidades distintas e que, com todo o respeito por uns e por outros, não devem ser misturados.
É de salientar, que por mais que haja festas destas as pessoas custam a aparecer. E ainda é mais dificil quando há individuos na ordem dos 17/18 anos que arranjam problemas com os franceses como aconteceu dentro e fora do recinto desta festa. Depois querem que Nisa seja uma terra pacífica...
ResponderEliminar