A coragem - Há circunstâncias na vida em que a dignidade humana pode exigir grandes sacrifícios, isto é, heroísmo. Ninguém tem autoridade moral para exigir de outro um comportamento heróico. Cada um de nós tem essa obrigação, não porque outros lho peçam ou censurem se o não fizer, mas porque as próprias coisas lho pedem; pede-o sobretudo a dignidade humana. Neste blogue não se aceitam comentários anónimos caluniosos e difamatórios!Pelo que não nos responsabilizamos pelas opiniões anónimas!
NISA: Comunicado "oficial" da Presidente da Câmara
ResponderEliminarCom o pomposo título de "Comunicado Oficial" recebemos da Câmara de Nisa, o que vulgarmente se designa por Nota de Imprensa, assinada pela presidente da autarquia, Gabriela Tsukamoto e que transcrevemos na íntegra.
"Como eleita e Presidente do actual Executivo da Autarquia, sinto neste momento o dever de divulgar publicamente e apenas na perspectiva do interesse público da população deste Concelho de Nisa, a gravidade da postura adoptada pelos outros três membros do Executivo eleitos nas Listas do PS/PSD, que comunicaram por e-mail no dia 30 de Julho que estariam ambos em gozo de Férias no período de 02 a 20 de Agosto, impedindo deste modo o normal funcionamento da Câmara Municipal de Nisa. Mais informo, que há semelhança de mandatos anteriores, foi pedido aos membros do executivo que comunicassem, em tempo útil, o seu período de férias, de forma a viabilizar o funcionamento das reuniões da Câmara Municipal de Nisa.
Face ao exposto e pela aplicação do Estatuto do Direito de Oposição, sabemos que o referido direito a férias é apenas concedido aos eleitos com pelouros em regime de permanência nos termos do nº 2 do Artº 5º da Lei nº 29/87 de 30 de Junho – Estatuto dos Eleitos Locais, pelo que, os referidos Vereadores ao serem regularmente convocados para comparecerem nas Reuniões de Câmara, estão obrigados a comparecer às mesmas, sob pena de pelo menos causarem as seguintes consequências:
1. Paralisia da actividade do Município e dos respectivos Serviços;
2. Prejuízos para o Município por incumprimento atempado das suas obrigações;
3. A perda de Mandatos dos mesmos Vereadores, de acordo com a Lei da Tutela Administrativa, devido às sucessivas faltas injustificadas como Eleitos do PS/PSD;
4. Impedir a Câmara de tomar decisões/deliberações importantes para o desenvolvimento local e para o dia-a-dia de toda a Comunidade deste Concelho;
5. Atraso considerável na resolução dos interesses legítimos dos Munícipes, que serão os principais lesados nos seus mais elementares direitos;
Acresce, que em executivos anteriores, com ou sem maioria, tal situação nunca se registou. Sempre existiu a consciência do estatuto de eleito; em que o serviço público, a coerência e a ética dos eleitos se sobrepõe ao boicote e à chantagem política.
O povo do Concelho que julgue!
É tudo quanto me cumpre informar à população do meu Concelho,
A Presidente da Câmara Municipal de Nisa,
Nisa, 13 de Agosto de 2010
Coitadinha da Presidente! Queria agora tanto trabalhar em favor dos munícipes e logo os vereadores da oposição foram de férias! Havia assim tanta coisa de urgente? Então porque não foram discutidas na sessão de ontem (25/8)??? Os Vereadores da CDU primam de facto pela mentira e pela intoxicação segundo a teoria estalinista. De facto, uma mentira de tanto ser repetida, tende a ser verdade. Em Nisa, infelixmente, continuará por mais algum tempo, a política da terra queimada, a política de quanto pior, melhor. Será que ainda existem contribuintes de Nisa que suportam estes comportamentos? Até quando?
ResponderEliminar