sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Carnaval em Nisa - A minha opinião


Nisa é uma terra do melhor que existe no "mercado".
Comédias é connosco!
Comemoram-se as comadres, os compadres e o certo é que isso marca toda a vida. Pois mesmo sem sermos todos da mesma familia, somos quase todos compadres e comadres uns dos outros.
Infelizmente o carnaval para mim só me trás recordações menos felizes.
Normalmente tenho alguém doente nesta altura...
A única vez que gozei verdadeiramente o Carnaval foi quando me vesti de "PRESIDENTA".
Nunca me tinha rido tanto!
Fi-lo numa de brincadeira e de não tive a minima vontade de mal tratar a senhora...
No carnaval podemos gozar com quem queremos e pelo país fora todos aproveitam isso para gozar com os politicos.
...este ano não foge à regra.
Tenho uma pessoa que amo muito internada e não devo andar em macacadas.
Mas mesmo assim também não tinha escapatória!
Com a Engenheira Gabriela já brinquei uma vez. Vestir-me de Dr Idalina ou Dr Fernanda tinha de arranjar umas "andas", o resto eram acessorios. Ou arranjava um fato de advogada e um martelo ou uma farda da cepsa...como vêm não era muito complicado...
Adiante. Já participei nos bons tempos do Carnaval de Nisa.quem não se lembra dos Cortejos organizados pela Dona Zé com o Grupo de Escuteiros de Nisa?
Era a loucura!
E os grandiosos bailes da sociedade?
Hoje em dia as coisas não estão muito bem...mas podem ficar melhor se forem tratadas atempadamente. Penso que temos boa gente que organiza umas coisas porreiras...e o Domingo vem ai.
Só que quero fazer uma critica que não quero que seja considerada destrutiva!
Será que a nossa Câmara não tem uma aparelhagem, como aquelas que são usadas nas campanhas eleitorais que se ouvem num raio de três quilometros, para pôr a tocar na sua carrinha que acompanha as criancinhas no cortejo da Escola?!
É deprimente!Lá se esforçam as professoras e auxiliares. Os miúdos todos contentes vêm dar as boas vindas ao carnaval e não há uma ***** que toque?
Ninguém pede dinheiro. Isto não trás custo!
Será possivel?
Vá não bato mais no pobrezinho...
De qualquer forma, o dia de ontem que por si só para mim foi um dia triste, tenho de dedicá-lo não só às crianças que mais uma vez animaram as nossas ruas, como os velhinhos, mas a três grandes senhoras Filhas da Terra a quem muito devemos pelo que nos dão como pessoas e por serem como são!
Dedico este post, à Dulce, à Cami e à Vanessa por me terem alegrado ontem.
Um BOM CARNAVAL PARA TODOS OS FILHOS DE NISA

Um abraço

Margarida Oliveira

4 comentários:

  1. Anónimo12.2.10

    não vi a dulce e as outras,mas ouvi dizer que estavam um espanto é de pessoas assim que nisa precisa.

    ResponderEliminar
  2. UMA NIZORRA12.2.10

    NISA ADORA FESTAS
    Há mais de 25 anos um inspector do ensino primário, muito conhecedor deste concelho, afirmou aos profissionais, que se encontravam reunidos com ele, “que não conhecia terra que mais gostasse de festas e de dramatizações”. De facto o que este inspector disse é confirmado pela Margarida na sua introdução.
    Nisa é uma terra de festas ontem a restauração em Nisa esgotou porque muitas e muitas mulheres de Nisa aproveitaram para almoçar e divertirem-se um pouco, visto que rir é uma das coisas que melhor faz à nossa saúde.
    Como vem sendo habitual houve um desfile de crianças que muito se divertiram e esta situação acabou por contagiar alguns dos pais que acompanharam os filhotes no referido cortejo.
    O carnaval é uma época de divertimento, de brincadeira, é um tempo para o espírito libertar
    a alegria e sem dúvida o riso, e é a rir que as verdades se vão dizendo.
    Termino dizendo que até o diabo se ri, e claro a vantagem é sempre de quem sorri.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14.2.10

    CARNAVAL, "adeus à carne" ou "carne vale

    A partir de agora só peixinho, a nossa carne é que vale, toca a despir mostrar a tranca e o rabinho.
    Finge, finge muito, a vida está óptima, viaja no adormecimento do álcool, nele encontrarás a solução de todos os teus problemas. Deita para trás os anseios que te acercam, o mundo é belo, mostra a tua sensualidade mesmo que murcha deste frio.
    Repara nos teus pares. Não tenho namorado mas também não importa nem é obrigatório como nos querem fazer crer, a felicidade não está na busca do outro mas em nós! E quando for meia-noite, na paragem do autocarro para a Lua, alguém se acercará a meu lado e a viagem se iniciará num ápice culminando no maior prazer… Acordei com a boca seca, cheia de papelinhos por tudo quanto é sitio, a cama é um mar deles, até nas partes mais íntimas. Não sei a que horas me deitei, nem onde estou… não me consigo mexer, estarei morta? A pouco e pouco abro os olhos com dificuldade, mas mais nada está móvel! Será que o meu coração bate?
    Primeiro um braço, depois o outro, vai ressuscitando corpo controladamente, a caminhada continua até á morte!
    Alice no país das Maravilhas

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15.2.10

    Alice no país das maravilhas ... que maravilha e eu a trabalhar,PORRA!!! nisa deve ser um paraíso quase perfeito na terra, ainda há quem se queixe ...

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...