quinta-feira, 20 de maio de 2010

Alguém quer ir "COVAR"?


Conterrâneos,
a situação é esta:
Só temos dois coveiros em Nisa.
Um está de férias e quando outro vier de férias vai outro.E quando vier o outro vai o primeiro.Quando vier o primeiro vai o segundo.E quando vier o segundo vai o primeiro gozar as folgas pois trabalham ao sabado e domingo, o que quer dizer que quando esse acabar a folga vai o outro folgar...logo, se morrer alguém, a familia é que tem de pôr o caixão do individuo no "buraco" com a ajuda do coveiro que não estiver de férias ou a folgar...e esta situação está prevista acontecer até finais de Julho, diz-se por ai...Também se diz que se aceitam voluntários para ajudar nesta "dificil" tarefa...
Mais acrescento, que vêm ai as férias de Verão, como tal, aceitam-se inscrições do tipo "ATL"!
Não chorem!"De pequenino se torce o pepino"...

Ps-Mudem as lâmpadas que estão fundidas!!!

9 comentários:

  1. Anónimo21.5.10

    só trabalham ao domingo se morrer alguém, pois o cemitério está fechado aos domingos,e se a resposta que o coveiro me deu no dia 29 de abril no feriado do 1 de maio e no domingo dia da mãe que foi dia 2 estava fechado .

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21.5.10

    Margarida, conheces alguma situação que tenha corrido mal no cumprimento de serviços fúnebres.
    São situações sensiveis em que devias auscultar quem de direito e não quem pede gorja.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21.5.10

    Conheces alguma autarquia no distrito que tenha mais? O serviço pelo que sei sempre foi assegurado.

    ResponderEliminar
  4. Conheço sim.Pelo que sei o Armindo Branco é que teve de pegar nas cordas e pôr o caixão do pai no buraco...ora com tanto funcionário a coçar a micose não há ninguém para substituir um deles quando estão de ferias?Recebem gorjas e muito bem!Penso que não é qualquer um que tem o estofo de fazer estes serviços...bem hajam!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22.5.10

    também sei que a hora de saída é ás 12horas e outro dia quando lá cheguei faltava um quarto para as 12 e eles já estavam á porta para irem almoçar e não me queriam deixar entrar,foi preciso fincar o pé para me deixarem entrar.Entrei mas não de muita boa vontade.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23.5.10

    Pois eu acho que está a ver a questão com voluntarismo a mais e senso a menos.
    Primeiro, uma coisa é por vezes receberem uma gratificação por um trabalho que não t~em obrigação de fazer, outra é receberem ou "fazerem-se" á gorja "porque sim" e é hábito.
    Isto é que devias criticar.
    Depois, quanto coveiros há no Gavião? Um para 3 ou 4 cemitérios. E nunca ficou ninguém por entrrar, que se saiba, e a senhora da agência já pegou muitas vezes na corda para ajudar a descer o caixão.
    Quantos há em Alter? Um, e tonto.
    Quantos há no Crato? Um e idoso.
    Quantos há em Castelo de Vide? e em Marvão? E em Arronches? E em Campo Maior? E em Portalegre? Dois, às vezes com ajuda de outro dos POC.
    Informa-te, compara, analisa e depois critica com mais razão e como menos assanho.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23.5.10

    Os funcionários públicos não devem aceitar gorjas, já têm o seu ordenado. Mas é um hábito antigo e enraizado. Da parte de quem oferece que acha que é normal e quem aceita faz com a maior á vontade não enxergando que se trata de acto que pode e deveria dar azo processo disciplinar por corrupção. Sabendo nós a, máfia que prolifera poder local, comparar o Município de Nisa aos grandes como Lisboa, Porto é a mesma coisa que comparar uma pulga com um elefante. Mas é no interior que as pessoas são mais acanhadas e humildes se vergam sem exigir direitos e deveres e mais promovem o compadrio. Nisa infelizmente tem casos bem evidentes.
    João Henriques

    ResponderEliminar
  8. Anónimo24.5.10

    Pois eu acho que o tonto de Alter está a ver a questão com senso a menos e com graxa a mais.A Tsuka dá-lhe publicidade para ele poder manter a arrogância,a vaidade e escrever coisas que não bradam aos céus. Mas já o toparam e por isso escusa de estar tão assanhado a defender a sua dama.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo28.5.10

    isto que ta escrito por ai a cima é uma vergonha, primeiro porque as grojetas não se pedem dão-se e eu quando lavou so dou se achar que devo, não porque eles se fazem. outra no caso do gaviao eu conheço esse caso so ha um coveiro pa uns quantos cemiterios mas os cemiterios so abrem um ou dois dias na cemana. depois na questão dos funerais quando eu la vou estao sempre os dois acho que nunca vi la so um. por isso filhos de nisa falem mas não digam asneiras, porque temos de criticar aquilo que realmente esta mal. no inicio deste site as coisas iam muito bem mas agora isto ja é uma verdadeira vergonha ja n se critica so o que esta mal mas sim tudo o que lhes querem. da qui esrece o um filho de nisa carlos.

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...