sexta-feira, 7 de maio de 2010

OBRAS + OBRAS = OBRAS



Depois de efectuadas as obras de remodelação do Jardim do Largo Heliodoro Salgado, destroiem-se as obras e faz-se mais obras.
Será que daqui a dois anos voltaremos a refazer as obras?!
"Viró disco e toca o mesmo!"

26 comentários:

  1. Sem comentários... :(
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Sem comentários...:(

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Meus amigos agradecia que os comentários anónimos se resumissem apenas ao assunto dos posts :)
    Ah! Porque acordei bem disposta e já há comentários anónimos outras vez desde que não sejam ofensivos e difamatórios!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7.5.10

    Vê lá se fazes um artigo sobre o poste que está no meio da estrada da devesa!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo8.5.10

    Quem é que ficou com a lenha?Os mesmo que têm ficado com os canteiros e "restos" do que é destruido?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8.5.10

    Só quem não passou lá na altura é que não viu a satisfação de com derruba e a choradeira de quem lamentou as suas alterações à porta de casa.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo8.5.10

    É para encherem os bolsos 4 vezes!
    Deviam ter vergonha! Cambada de co******s!

    Valentina Sampaio

    ResponderEliminar
  8. Tão é assim:
    Vão fazer estacionamentos em frente às finanças e um passeio.
    Vão reduzir o jardim e plantar outras árvores.
    Vão alargar o passeio em frente ao Kaeiros.
    Vão tirar os paralelos da estrada em frente ao Kaeiros e pôr um piso novo.A rua vai ficar de sentido único.

    Está explicado.Agora decidam antes de partirem o resto ou então calem-se para sempre.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo9.5.10

    Julgo que ninguém percebeu, o ódio que a lider tem, a esta terra e ás suas gentes.Triste sina a sua, se julga que o seu nome ficará perpetuado na memória desta povo ordeiro, nada que se faça parecer a muitas das atitudes despotas e carecidas de qualquer fundamento, que a lider inplementa ao final de cada tarde.

    ResponderEliminar
  10. José de Nisa9.5.10

    O povo de Nisa só tem o que merece, não votaram nela? Agora aguentem.

    ResponderEliminar
  11. João Maria de Matos Manso10.5.10

    Após várias visitas a este blogue como leitor, sinto-me agora na obrigação de comentar, comessando com uma história que se passou comigo. No inicio da minha actividade para colocar uma maquina na minha loja, fui obrigado a enviar um requerimento a secção do patrimóno do municipio, para dar imformação que iria retirar o vidro da montra uma vez que a maquina não cabia na porta. Sendo o vidro parte do património, assim seria eu responsável no caso de este se quebrar . Istalei a maquina no sítio e o respectivo vidro no lugar . Toda esta história para vós dizer que no meu ver, penso que as árvores tambem pertencem ao património e que não são vidros ou FONTES como a do rossio que tenho a certeza, voltará ao seu lugar como foi o vidro da minha loja . Sim ! Poderão recolocar outras no lugar, mas isto até terem a envergadura das que foram vandalisadas ,levará decadas e nesta altura já nem eu nem os lideres cá estarão para ver , E SERÁ QUE OS NOSSOS FILHOS ÁS VERÃO CRESCER????????

    ResponderEliminar
  12. A culpa sei eu de quem é...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo10.5.10

    http://www.facebook.com/group.php?gid=100947443284307&v=wall&story_fbid=101898036522581#!/group.php?gid=100947443284307&ref=mf

    ResponderEliminar
  14. Anónimo10.5.10

    Será que algo irá mudar nesta terra?!Ou continuaremos a ver Nisa na mesma?!
    Esperemos que Nisa se modernize, evolua e principalmente que apareçam as condições há tanto reclamadas para que a juventude não continue a "fugir" daqui...

    NAO FOI ISTO QUE ESCREVESTE, ENTAO E NISTO QUE NISA SE ESTA A TRANSFORMAR!!!!!

    a JUVENTUDE A FUGIR DAQUI , AJUVENTUDE SÓ SAI DAQU PORQUE CÁ NAO HÁ UNIVERSIDADES A JUVENTUDE SO´SAI DE NISA PARA PODEREM SER ALGUEM NA VIDA NEM TODOS PENSAM COMO TU!!! PASSAR A VIDA TODA EM NISA!!!!! CHEGAVA AS 25 ANOS TAVA MORTO!!!

    ResponderEliminar
  15. Por acaso, alguém, alguma vez, reparou que o passeio, destinado aos peões, estava ocupado por estas árvores e que o simples passar naquele passeio e sempre que nos cruzassemos com quem vinha de frente obrigava a por o pé na estrada... Os carrinhos com crianças a força que se fazia para segurar o carro para não cair, para não ir para a estrada... Pensem lá bem...
    Não se esqueçam que do outro lado da estrada passeio não existe e o que existe está ocupado por carros. Não condeno o estacionamento, pois os carros têm que estacionar em algum lugar, mas aí já não há a segurança para os peões...
    Não se esqueçam que esta estrada é uma estrada nacional, é o centro da vila e que provavelmente é onde passa a maioria dos automóveis todos os dias.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo12.5.10

    Ó NIKAS
    Defender o abate de árvores, a pedra e o desmantelamento do jardim do Boqueirão com base nos argumentos que refere é ridículo. Pensem lá bem, diz a Nikas. A Câmara só tem pensado mal quando se trata de fazer alguma obra no concelho. Além de mais é cega, surda e muda, não partilha as ideias, não ouve as pessoas e as instituições, como é o caso da Junta do Espírito Santo. Mais grave ainda, neste caso, é nem sequer ter ouvido e partilhado o projecto com os vereadores da oposição.
    O local, uma vez que anda tão atenta e empenhada a defender a autarca nisense, foi intervencionado há três anos, as árvores estão lá há mais de 50. Porque razão, sendo tão necessário como afirma, não fizeram nessa altura as obras que no seu entender se impunham? Eu explico, em nisa vivemos no ciclo e na idade da pedra e esta dá dinheiro, muito dinheiro e não forçosamente para aqueles que a "tratam" com esforço e arte. Esses têm salários em atrasos, recebem à míngua, como se fosse uma esmola.
    a intervenção no largo do boqueirão é crime vergonhoso e hediondo cometido contra o ambiente e a memória dos nisenses, mesmo que os peões das nikas possam achar o contrário. Gosta de pedra? pode ir viver pró conhal.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo12.5.10

    Está na hora de ter visão estratégica e pressionar para fazer uma variante a esta estrada Nacional que atravesse a Zona Industrial e demboque na Devesa!
    É este tipo de atitude que se espera de quem é representante de um povo e supostamente sabe ppersuadir em lugar de impôr sem debater: quero, posso e mando, era no tempo da ditadura...ouvir o povo é do nosso tempo em Abril conquistado, mas com pluralismo e não com despotismo.

    Não se lembrou disso a comentadora Nikas?

    Ainda estamos em tempo de compatibilizar as nossas memórias e o nosso património vivo, neste caso florestal e urbanístico com o progresso que a "modernidade" impõe!!
    Pense nisto, segurança sim, devaneios não!
    Pense, mas pense bem, sem demagogia e sem manipulação.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo12.5.10

    Grande comentário, o que mandas a NIKAS ir viver p´ró conhal!!
    Disse-lhe tudo o que era preciso dizer, com humor e sem ofensa.
    Parabéns a esse(a) comentador(a)

    UM DE NISA

    ResponderEliminar
  19. Anónimo13.5.10

    DAQUIARQUINTECTAMARIALUISA

    A NIKAS sabe é muito....está a defender-se....

    ResponderEliminar
  20. Então já que são tão cultos, tão "verdes", porque não interpõem uma previdência cautelar, para parar a obra e propõem novas ideias, as árvores já foram, para estas já é tarde, mas podem plantar novas...

    Aquela ideia de desviar o trânsito... não sei se o comercio artesanal da localidade concordará, pois se já dizem que a vila morreu, aí morre de vez.

    Eu não posso votar em nisa, voto no meu local de residência, por isso cabe a todos vós, gente de nisa, escolher e fazer alguma coisa.

    Ah, já me esquecia não se esqueçam de ir votar quando chegar a hora, para não correrem o risco de ir para lá gente incompetente, como dizem por aí...

    ResponderEliminar
  21. Anónimo15.5.10

    Olá Nikas!
    Que não é de cá já todos sabemos!
    E de competência não é exemplo a D. Nikas, como dizem por aqui, porque não vai mesmo viver p´ró conhal D. Nikas?
    Sempre podia aprender com os calhaus a ser competente....pelos menos estava quietinha e não estorvava ninguém! Passava a ser um "inerte" e não ecsrevia, não fazia e nem dizia baboseiras!
    Grande estorvo a D. Nikas, belo arame estas "amantes" de Nisa........Olé!!!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo16.5.10

    Oh Nikas ainda andas aqui?
    Vai mas é viver pró conhal, Nikas, tinhas aí um belo local de residência para calhaus como tu...

    Esse paleio de novas ideias é mesmo teu Nikas, mas olha que as tuas vou ali e já venho...
    Primeiro matas o artesanato com tesouras como a gente viu no filme das tuas Valquírias, isto depois de tirares o estacionamento do pé das lojas que o divilgam e vendem,
    tiras a esplanada do sítio onde a gente gosta, tiras a fonte do sítio onde a gente gostava,estás quase a matar o nosso eucalipto, e ainda pensas que a gente gosta de ti Nikas....
    temos só que aturar as tuas "pedras" porque agora não há remédio, mas era fixe se fosses viver pró conhal, ficavamos livres de ti Nikas...
    sejas lá quem fores Nikas, vê-se mesmo que não és de cá

    mas olha que também se topa que votas cá, Nikas!

    Assina:"Movimento anti Nikas"

    ResponderEliminar
  23. Ao movimento anti nikas, não sou quem vocês pensam e fiquem descansados que não moro mesmo em Nisa, com muita pena minha.

    ResponderEliminar
  24. O bendito do conhal, deve ter algum significado importante para me mandares muitas vezes para lá, se calhar já os experimentas-te, não? Olha que apesar de me mandares para lá, ainda lá não fui, por falta de tempo, sabes, mas tu deves de saber se é bom, pelo menos deves conhecer bem...

    ResponderEliminar
  25. Anónimo18.5.10

    Olha a NIKAS!!! vejo que continua por aqui...
    Se Não quizer ir para esse tal de conhal, para onde a mandaram sempre pode ir para a pedreira de Alpalhão, dizem que há por lá muita pedra daquelas que tanto gosta...ou também não sabe onde fica a pedreira de Alpahão NIkAS...?

    Como não és da cá pode ser que queiras que te façam um desenho.....mas olha tem muito verde à volta talvez te faça impresão, a Nikas é mais pedra...temos pena.....

    ResponderEliminar
  26. Anónimo19.5.10

    Há comentários que nem vale a pela responder, a falta de argumentos é pouca ou nenhuma e só sabem "mandar vir". São os tristres que só falam e não fazem nada...dahhhhhhh

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...