sábado, 15 de maio de 2010

PETA ZETAS


Boa tarde,
antes de mais quero desculpar-me convosco pelo facto de não estar a publicar mais posts neste blogue, mas estou em estágio e não tenho tido muito tempo. Tenho-me dedicado ao blogue de qualquer das formas, mas sobre informação que ainda não posso publicar já...coisas que este povo vai amar saber e mais do que isso, coisas que têm directamente a ver com a Vila de Nisa, mas que só na hora certa poderão ser publicadas neste espaço e antecipo-me dizendo que ainda demorarão algum tempo com muita pena minha...

A partir de hoje teremos neste blogue um novo post intitulado de "PETA ZETAS".Porquê?
Porque Nisa é sem sombra de dúvida o local onde se usa e abusa do consumo de "PETA ZETAS".

No passado dia 7 de Maio deparamo-nos com o abate das árvores do Largo Heliodoro Salgado como vos informei em posts anteriores.
Eu, como por "obra e graça do Espirito Santo", calho quase sempre a encontrar-me no local onde estas situações acontecem...
Quando começou o primeiro abate desloquei-me ao pé das pessoas que estavam a tratar do abate e perguntei-lhes se iam cortar as árvores todas.Responderam-me que não.Que iam cortar as que estavam viradas para o meu antigo café e que as que estavam em frente às finanças só iriam ser cortadas mais tarde.
A Senhora Presidente vem dizer no "Jornal do Alto Alentejo" desta semana, que estava muito irritada com a situação e que assim que foi informada mandou de imediato suspender os trabalhos.
Quais trabalhos?É que o que havia para fazer naqueles dia, eles fizeram!
Anteriormente diz que «em reunião de obras» foi assumido entre tecnicos da Câmara e o empreiteiro que estas árvores «teriam de ser retiradas».
Mas quem é que acredita que este projecto é feito e aprovado pela câmara e a Senhora não tem conhecimento do mesmo?
É que sabem, no mesmo dia foi-nos dito que esta obra foi adjudicada no mandato anterior.Foi?!
Como já passou muito tempo se calhar a "amenésia" também cá mora.Será?
Assim sendo, «não sabia!» diz a senhora. Pois bem, quando já não se sabe o que se faz dentro da propria casa, algo vai mal.Será?
«Foi muito desagradável», disse.Pois é!Aqui por o nosso burgo andam a acontecer muitas coisas desagradáveis.Mas mais desagradável do que é para si, é para nós, que qualquer dia não temos cá nada que nos represente a nossa alma.Como dizem os que vivem fora e que pouco tempo têm para vir a Nisa, QUALQUER DIA NÃO CONHECEM A VILA ONDE NASCERAM!
No mesmo jornal, também vem escrito que no entanto está previsto a substituição das árvores por outras de outra espécie...há qualquer coisa que me está aqui a falhar!Deve ser porque eu sou loira!
Eu prefiro ser loira do que consumir peta zetas!
Bom fim de semana a todos :)

8 comentários:

  1. Anónimo15.5.10

    Já não chega o dito Jornal de Nisa comprado pela Associação de Desenvolvimento bastião do actual executivo. Também temos o Jornal Alto Alentejo de Portalegre com longos artigos por encomenda. Estranhas conexões estas, um executivo que se diz de esquerda e um jornal de direita. Já agora não chega um espaço no Jornal dito de Nisa ao PSD, ainda temos a Cooperativa na mesma pessoa! Devem pensar que o povo é parvo…
    Quanto ás arvores, acho que desta foram longe demais. Não chega aquela afronta vergonhosa com a árvore da mentira embalsamada. Já não sei se acredito, haverá decisores com vontade de fazer afronta á população de Nisa e suas gentes. Ou se o fazem, fazem-no certamente inconscientemente.
    Nesta contradição das árvores, de diz e se desdiz prova-o bem. Mais um triste episódio. Cada vez mais a minha vontade de voltar ás origens me angustia e revolta.
    Francisco Pereira

    ResponderEliminar
  2. José de Nisa em Portalegre15.5.10

    Eu continuo com a minha, porque que é que o povo de NISA continua a votar nesse partido?
    Eu sei que o povo NIZORRO é Socialista, então é preciso alguém os ter no sítio para derrubar essa senhora?

    ResponderEliminar
  3. un dia vai abaixo a porta da vila
    e a torre do relogio
    depois ven a dulce pontes para festejar
    viva os nossos governantes e governantas
    e todos os nisenses en jeral
    RUI SEMEDO

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16.5.10

    O lindo passeio de mármore e inox que fizeram na rua da igreja em Tolosa também é exemplo de mau gosto e novo riquismo. Para além de ser uma aberração paisagística é um atentado ao ambiente porque retiraram as amoreiras centenárias que faziam sombra e companhia aos idosos que por lá repousavam.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17.5.10

    A oportunidade de derrubar esta senhora foi dada a todos, aconteceu que alguns ditos socialistas não os tinham no sítio...e o que aconteceu foi o que se viu, não são precisos mais comentários.

    Quanto a derrubar a senhora, ela não é uma árvore daquelas que ela diz que não sabe de nada....e que considera "muito desagradável" o seu derrube......

    o povo de Portalegre também é socialista...e elegeu o Mata Cáceres....igualmente com 2 mandatos feitos....

    O anónimo das 15.5.10 quer é confusão...começa cedo a envenenar os socialistas, assim não vão lá, deixem-se estar sossegados e estimem os que verdadeiramente trabalham e sentem o vosso Ps -dividir para reinar pode ser perigoso, vejam lá, se começam outra vez pensar que qualquer "burro com chapéu" ganha a Câmara de Nisa só por ser do Ps e a Gabriela não poder ir... estão muito enganadinhos,

    não vos serviu de lição o que aconteceu há 8 anos?
    Querem fazer mais "mer**"?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17.5.10

    Mas isso é o que vocês pensam.O assunto ainda não está arrumado e se calhar algum socialista ainda vai a tempo de remediar muita coisa.Veremos os próximos episódios...

    ResponderEliminar
  7. ferrer roché20.5.10

    Hahahahhahah

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22.5.10

    sabem uma coisa?
    eu conto, o drº rebeca pediu a demissão da ternisa já à dois meses, e há lá pessoal que já não recebe à dois meses.

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...