sexta-feira, 2 de julho de 2010

Esta até dá vontade de rir...lol

"PONTÁ BITÉFES: Para que serve o Serviço de Relações Públicas e Informação?"

Leiam o artigo na integra em:
http://jornaldenisa.blogspot.com/2010/07/ponta-bitefes-para-que-serve-o-servico.html

(...)A eleita X e o vereador Y têm todo o direito a responder e a apresentarem as suas razões. Não estão em causa aspectos de conteúdo. São livres para o fazer, desde que o façam a expensas próprias ou do partido que representam, não utilizando meios e serviços que custam dinheiro aos munícipes e que, por esse motivo, não são de sua exclusiva propriedade.
A honestidade e transparência tantas vezes apregoada, começam, em actos e atitudes bem simples e lineares.
Aproveitar os meios técnicos e serviços do município para a difusão de propaganda pessoal é um triste e vergonhoso exemplo que deve, desde já, ser erradicado.
Sob pena de os cidadãos – que não têm os olhos fechados como alguns gostariam – continuarem a ver nos políticos a “fonte de todos os males”
E não estamos, nem de perto nem de longe, a falar na Fonte do Rossio...(...)

Mário Mendes


É só honestidade que temos por cá!!! :)

18 comentários:

  1. Anónimo2.7.10

    na minha anónima opinião, o comunicado em causa, deveria ter saído, para a população, por outro meio mais pessoal, ou através do partido político em causa.

    ao terem utilizado o dito serviço deram azo a mais um devaneio duma pessoa que já sabe o que vale politicamente junto da população do concelho de Nisa, como foi demonstrado "guilhotinicamente" nas últimas autárquicas!

    mas qualquer um tem direito a opinar sobre o que está correcto ou errado do ponto de vista moral ou ético(o uso do nome, que vendeu, dum jornal num blog, seja bem ou mal entregue, diz muito da ética da pessoa...).

    o que não tem o direito é de mandar terra para os olhos dos meus conterrâneos. e digo isto porque tenho quase a certeza que aquele sr. sabe perfeitamente da legalidade e legitimidade da publicação em causa. e quase porque: há a possibilidade do blog e do blogger serem doutro país (para não dizer doutro planeta), com leis diferentes e com um regime diferente da nossa democracia.

    parece haver aqui alguma semelhança com uma moção que só serviu para baralhar os cidadãos do concelho... andam a chamar alguém de burros...

    p.s. obrigado margarida por nunca teres publicado os meus comentários, é sinal que são excelentes. há pessoas que pensam que o teu critério de escolha tem a ver com o ser a favor ou contra o ps, mas como eu sou do ps, essa ideia sai furada.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2.7.10

    és a maior!!força tu consegues! o povo está contigo!

    ResponderEliminar
  3. A maior não sou, lol, só tenho um metro e meio...
    Agora a sério.Nunca vi tanta gente mesquinha e com sede de poder!Esta gente não entende que esse "poder" é temporário...valha-me a nossa senhora!
    O povo de Nisa pode ser um pouco "tapado" mas são pessoas genuinas e que merecem todo o meu (NOSSO) respeito. Sou muito feliz por ter nascido em Nisa. Sou muito triste por ver aos pontos que chegou a nossa terra!
    Mas pelo menos tenho a alegria e a paz de espirito de saber que quem faz a porcaria toda são pessoas que não têm raizes em lado nenhum e nem percebem o que isso significa...eu sei quem sou, sei quem é a minha familia e sei que esta faz parte da história de Nisa (BARRETO) incomode isso muito ou pouco...

    Acusam-me de ser filha de um "barragista".Barragista este que quando veio para a barragem do fratel trabalhar tratou de "empregar" muita gente nas barragens e isso permitiu que hajam muitas pessoas em Nisa a viver bem e com condições para dar uma boa vida às suas familias e que não o teriam conseguido de outra forma!!!
    Doi!? Pois claro que tem de doer!Vem um individuo de fora que ajuda o povo de Nisa sem interesses pessoais a ter uma boa vida!
    Orgulho?!
    TENHO E MUITO!Por a vida ter permitido que eu fosse filha de quem sou...que tenha nascido na vila que nasci e por muito contribuir para que ninguém nos tome mais por parvos!!!
    TODOS EM NISA SABEM QUE SE AS COISAS MUDARAM!!! NÃO NOS GOZAM MAIS! E EM GRANDE PARTE A MIM SE DEVE ESSA CONQUISTA!!!SE TENHO PENA DE TER TANTA GENTE COM VONTADE DE ME CALAR A "MATRACA"???? NÃO, NÃO TENHO!!!SÃO UNS TRISTES!!!
    TENHO SIM É QUE AGRADECER A TODOS OS QUE LUTARAM PELO 25 DE ABRIL POR NOS DAREM A OPORTUNIDADE DE DIZER:
    - NÃO GOSTO DE "BOSTA"!NÃO COMO "BOSTA"!E JAMAIS PERMETIREI QUE OS NOSSOS FILHOS COMAM BOSTA!
    QUE É ISSO QUE CERTAS PESSOAS ESTÃO A FAZER SEM SE DAREM CONTAM!!!
    ESTÃO A ENSINAR OS SEUS FILHOS A SEREM UNS VENDIDOS, UNS COBARDES, UNS TRISTES!!! A COMEREM TODA A PORCARIA QUE LHES DEREM!E PIOR!A SEREM COMO OS SEUS PAIZINHOS, MAS 5 VEZES PIOR QUE ELES...COM MUITA PENA MINHA!

    NO DIA QUE EU FECHAR OS OLHOS SABEREI E IREI NA CERTEZA QUE FIZ DO MEU FILHO ALGUÉM MUITO MELHOR DO QUE EU E DO QUE CERTAS GENTINHAS QUE POR AI "PASTAM"!E NÃO SERÁ SÓ ELE A BENEFICIAR COM ISSO. SERÁ TODO O MEIO QUE ELE RODEAR...JÁ TIVE ESSA PROVA, POR PARTE DE QUEM O ACOMPANHOU NA ESCOLA PRIMARIA, O QUE FAZ DE MIM UMA MÃE ORGULHOSAMENTE FELIZ...A "LOUCA" CRIOU UM FILHO HUMILDE, INTELIGENTE E EDUCADO...CADA UM DÁ O QUE TEM E O QUE É...

    E DIGO MELHOR DO QUE EU, PORQUE SÓ O FACTO DE VOS "TORCER" O CEREBRO, JÁ NÃO FAZ DE MIM A PESSOA QUE EU GOSTAVA DE SER.MAS ALGUÉM TEM DE FAZER ISSO E ESTÁ VISTO QUE ESSA TAREFA, A VIDA, DEU-MA A MIM...

    OBRIGADA NISA:) A VOCÊS DEVO ESTE ESFORÇO!!!
    CONTINUEMOS...

    BEIJO GRANDE


    PS- "PERDOA-LHES PAI QUE ELES NÃO SABEM NEM O QUE DIZEM, NEM O QUE PENSAM, NEM O QUE OUVEM!!!ESTÃO CHIPADOS!!!"

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3.7.10

    Podes ter só um metro e meio Margarida mas és uma grande mulher e o teu filho é um excelente exemplo para todos os filhos do mundo, não só para os filhos de nisa!!!
    O resto é conversa fiada e ainda te digo mais: a inteligência não se compra, é daquelas virtudes que ou se tem ou não se tem e tu herdaste do teu grande Pai muitas qualidades, não és muito comedida mas és autêntica! Genuína! O que é infelizmente coisa rara nos dias que correm em que todos valem o que parecem mas tu? TU vales por aquilo que ÉS e é por isso que aprecio a tua pessoa Margarida!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo3.7.10

    Mais um texto do Dr. Mário Mendes a pontuar pela lucidez e serena objectividade que caracterizam o "PORTAL DE NISA".
    Vale a pena ler tudo o que está naquele espaço de vigor informativo, sem peias e sem mordaças e principalmente com a objectividade singela de um espírito livre e saudável!
    Há por aí quem ande a fugir à guilhotina e a tentar tudo por tudo num desespero de causa, (pouco pública e muito opaca...) mas a verdade não tardará a exibir que a justiça é mesmo deste planeta e Nisa faz parte dele!
    Certos procedimentos actuais de certos personagens de outras galáxias podem porventura atenuar os estragos (patrimoniais) mas quanto ao resto, nada a fazer. Temos pena...mas a máscara cairá da cara pouco lavada de quem a usa.
    Irremediavelmente isso acaba por acontecer a todos os fanfarrões quer digam que são do ps quer digam que são do diabo que os carregue, travestidos de homens impolutos....

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3.7.10

    Amiga Alentejana, aprendi de uma alentejana que as mulheres não se medem aos palmos e como a sardinha se quer da mais pequenina porque é a melhor.
    A vida me ensinou que atrás de um homem de sucesso se encontra na maioria das vezes uma "grande" mulher. Aplicado para os que ainda são machistas....
    E como sempre numa sociedade moderada e em que existe a libertade, muitas vezes o nosso presente e futuro não é o que sonhamos, mas o que nos cabe como cidadãos integros fazer.
    Não se chama sorte ou azar, mas destino.
    Tens do outro lado muita família e amigos que durante mais de um século lutaram pelo bem de Nisa e de suas gentes, e em conjunto puzeram essa bela e acolhedora Vila no mapa.
    Não te esqueças que àgua mole em pedra dura, tanto dá até que fura!
    Eu como apartidária continuo a comparar os interesses de qualquer partido com separação. É como se tu e eu tivessemos entre as nossas mãos uma peça de antiguídade (NISA), tu queres para ti e eu para mim. O que acontece se em vez de querermos o melhor para a peça, continuamos na nossa disputa? Caí no chão e parte-se (partidos). Não há restauração nenhuma que seja perfeita... mas podemos fazer quase perfeita!
    E tu chegaste na altura ideal para essa quase "perfeição".
    Começaste a chamar a atenção dos naturais e amigos de Nisa para o que se estava e está acontecer e o que estará ainda por vir, pois as peças partidas são tantas que será difícil de as encaixar.
    Mas com o teu olho vivo e pé ligeiro nos vais pondo em dia e o povo vai acordando para as realidades que apresentas. Depois que a população de Nisa começar a ver a realidade e se unirem para o bem de todos e não só de uns, começam os progressos a pouco e pouco e não mais depressa porque está por de meio os tais interesses partidários...
    Tu não baixes a guarda e continua a aportar o teu grão de
    areia, que pouco a pouco o vaso transbordará ...
    Força, para a frente é que é o caminho, para trás nem para ganhar impulso.
    OBRIGADA ALENTEJANA

    Lina Maria Louzeiro Correia Zagalo Gameiro das Neves
    Para mim é o que acontece com Nisa

    ResponderEliminar
  7. Anónimo3.7.10

    Então pela lógica desta presidente todos em Nisa deveriam poder ir à câmara tirar as fotocópias que precisam e pro que bem entendem.
    Será que também foi assim que se tratou da papelada da campanha de suas altezas????
    Pode ser que o "medonças" conte à gente...

    Como é que as dividas não hão-de ser mais que muitas.Tudo mama.iol

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3.7.10

    "Irremediavelmente isso acaba por acontecer a todos os fanfarrões quer digam que são do ps quer digam que são do diabo que os carregue, travestidos de homens impolutos.... "

    sendo assim, diga lá então quem é vossa excelência! parece que gosta de usar também a pele dos fanfarrões e do diabo a 4 , que usam máscara... essa sua máscara rota!

    o seu comentário, em tom de resposta ordinária ao 1º, desvia-se completamente do que foi dito... você entendeu muito bem a mensagem... mas agrada-lhe que as pessoas sejam ludibriadas e, por isso, não toca na parte que diz respeito à legitimidade e legalidade... não lhe agrada a legalidade e por isso...

    antes pelo contrário, acrescentou porcaria que não foi falada, com os seus vícios de política: ninguém pôs em causa o blog do outro sr. como se pode ler, mas sim 1 único artigo, uma opinião e depois uma comparação...

    o seu discurso é insultuoso, próprio de gente reles. e eu tenho que ser reles para descer à sua percepção.

    podia-lhe falar em liberdade de expressão (opinião) ou democracia ou até de como posso ser do partido que quiser, até mudar todos os dias, desde a esquerda à direita até ao diabo que te carregue, incluindo o só seu ps, que só é seu para passear...

    temos pena porque: não! não sou nenhum dos seus adversários políticos... porque nunca estive na política. também tenho esse direito (quais direitos...). mas eu sei quem você é... pelas suas palavras putrefactas...

    estou farto da peixeirada que se tem visto em Nisa... TODOS os protagonistas que participam no circo, ao contrário do que o povo pensa, não agem por interesses, agem por pura estroinice...

    gostava de ver, no actual cenário, certas pessoas a viver com 1 ou 2 salários mínimos, para fazer uma vida, sejam jovens solteiros ou casais e com filhos... talvez não fossem as bestas que são, por não terem tempo...

    bitch

    ResponderEliminar
  9. Anónimo3.7.10

    Eh lá, Margarida temos peixe no seu blog, e do grosso!

    Tanto ódio que vai por aqui neste comentário BITCH, este comentador não deve saber que o ódio é a cólera dos fracos E QUE O MELHOR REMÉDIO CONTRA AS OFENSAS É VOTA-LAS AO DESPREZO.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo4.7.10

    pois e se esse peixe grosso trabalhasse, como por exemplo os trabalhadores das pedreiras de Alpalhão, e não recebesse ainda menos vontade tinha de ofender o Mendes...
    e se é jurista informe-se, o título do blogue é "Portal de Nisa", não havendo portanto qualquer confusão com o jornal em papel, o "jornal (da câmara) de Nisa" e que é pago por todos nós apesar de só expressar as opiniões de alguns.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo4.7.10

    Margarida, o teu blog vive à base dos teus comentários e dos do teu irmão e dos da Idalina, esporadicamente dos da Fernanda e agora do Mário Mendes que coitado ninguém quer saber do que ele diz.Se eu fosse a ti não dava tanto nas vistas, porque existe muita e muita gente que está do lado da Tsukamoto e que a apoia.Vá afoga-te aí pelo Algarve e não venhas dizer parvoeiras!Não vês que és uma pessoa limitada intelectualmente!?Que sabes tu de politica, saúde...de Nisa?Sabes minha querida, eu até acredito que nas próximas eleições a Idalina ganhe e tu vais fazer como quando recebeste o prémio da gala mulher pela a ADN...primeiro disses-te mal e mal e depois foste lá, és uma falsa Margarida, e quando a Idalina ganhar lá vais estar tu, com um tachinho, sim tachinho porque tu és um fantoche nas mãos do teu irmão e da Idalina...pobrezinha que tu és!!!!

    ResponderEliminar
  12. :):):):)
    voltei e não me afoguei!
    Eu sei que há pessoas que apoiam a Gabriela. E cada um tem o direito de o fazer se quiser. A isso chama-se democracia!
    Se me chamas pobrezinha para que te mostre a minha conta bancária, não o farei porque não te vou emprestar dinheiro.Prefiro que continues a pagar cheques carecas de 8 mil contos!!! Quanto à minha pobreza intelectual, só a tenho quando perco tempo a responder a cobardes como tu...deixa lá!Eu sou daquelas que tem a certeza que cá se pagam e cá se irão pagar!
    E quanto aos tachos, não quero!Mas uma BIMBI...huuuuuuuummmmmmmmmm até me dava jeito só por causa dos pudins!!!hahahhahahha
    Vá mas nã stress. VOU BAZAR OUTRA VEZ ESTA SEMANA AINDA :):):):):):)
    BEIJÃOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  13. Anónimo5.7.10

    Dá-lhes!Dá-lhes mesmo com fé!Estou adorar!

    Nunca vi nada assim e que fizesse sentir tanta satisfação.Adaorava ter coragem com tens!

    Todos nós sentimos, por vezes, vontade cometer uma loucura. A tua vida é uma aventura enorme, imagino.Continua.Disse que escreveria hoje quando chegaste...cá está!Não falhei.
    Sabes que contas comigo.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo5.7.10

    Bom Dia, Margarida:-)

    Não pude deixar de soltar uma saudável gargalhada, ao ler o comentário do anónimo que diz viver o teu Blogue à base dos teus comentários, do teu irmão, da Idalina e do Mário Mendes.

    Primeiro: quem te conhece bem sabe como é acutilante a tua inteligência, brilhante a tua argúcia e sólida a tua capacidade de análise.

    Segundo: quem te conhece bem sabe da tua "feroz" independência e reconhece a tua "teimosia", independentemente das opiniões dos outros. A tua opinião prevalece sempre, uma vez que analises os factos, e é pela "tua cabeça" que decides e ages. Sempre certa? Claro que não. O acerta tudo ainda não nasceu nem nunca nascerá.

    Terceiro: Se existe alguém em Nisa que por ela se interessa de uma forma absolutamente insenta de qualquer intenção de prebenda ou benefício és tu. Será que esta gentinha que assim te ataca não sabe que nunca beneficiaste ou procuraste beneficiar do sistema que sustentam? Sabem, e por isso procuram denegrir-te e caluniar-te, na tentativa de te calar. Eles bem sabem o perigo que representas para certo tipo de pessoas, pois não pactuas com o pantanal instalado. O que eles não sabem é que cada calúnia e ataque fortalece o teu ânimo e te leva a ser mais e mais incómoda.

    Quarto: naturalmente que fizeste bem em ir à Gala da Mulher. A questão deve ser colocada ao contrário: porque cargas de água és tu umas das indicadas, se a responsável maior da ADN (Pres. da Câmara) colocou uma acção em tribunal contra o teu Blogue (contra ti), como hoje é do conhecimento geral? Para te calarem? Prostituição política?

    Quinto: que o teu sentido de justiça e a coragem para agires não desfaleçam.

    Um de Nisa (O Original)

    ResponderEliminar
  15. Anónimo6.7.10

    Alguns do que aqui escrevem estão a ser um pouco mauzinhos: o Gustavo não escreveu assim tantas vezes neste blogue, mas pelo menos identifica-se.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo6.7.10

    Não é o Gustavo que provoca comichão!É o Marco.hihihihhihihi

    ResponderEliminar
  17. Anónimo8.7.10

    porque será Alentejana que o teu blogue tem tantos comentários anónimos?
    Na minha modesta opinião isso deve-se a várias ordens de razões, algumas encadeando umas nas outras:
    - a primeira ilacção que se retira dos comentários anónimos é: o medo! As pessoas falam do que sabem mas protegidas de virem a ser incomodadas, este medo diz muito sobre a democracia no nosso país em geral e no nosso concelho em particular.
    - há os que sabem pouco tem a perder mas preferem comentar anonimamente por comodismo;
    - por outro lado, há aqueles que estão tão comprometidos com situações pouco claras, corruptos até à medula, funcionários de topo e que estão a mamar nas tetas da vaca, quando não é a própria vaca, e que aproveitando o anonimato vem para aqui ameaçar e ofender. são novos ricos de vivenda e jipe, mas pobres de espírito que não conseguem conceber o verdadeiro valor de ser livres! Alguns devendo imenso à memória dos próprios pais que muito sofreram às mãos da ditadura, enfim, memórias curtas e línguas afiadas e sobretudo facas, felizmente o povo não lhes passa muito cartuxo quanto a radicalidades.
    Jaime Crespo

    ResponderEliminar
  18. Anónimo9.7.10

    tive a honra e o prazer de fazer uma campan ao lado do Sr. Mário Mendes, justamente a última candidatura dele à Assembleia Municipal nas listas do Bloco de Esquerda. Apesar do Mário Mendes estar a concorrer, como independente, por uma força política mal conhecida no concelho e tida como da esquerda radical. ainda que as pessoas engulam estas expressões sem saberem bem o que elas querem dizer, deu-me para compreender que o Sr. Mário Mendes conta com muito apoio no concelho que só não foram expressos em votos porque ele concorria por um grupo político que não tem tachops a oferecer nem Mário Mendes é desses, de oferecer tachos. Ainda assim com 180 votos num concelho como Nisa, ficouo mais vivo que morto, político, entenda-se.
    Invejosos, os tachistas que vivem à conta do prestígio alheio, esses não suportam os Mário Mendes pela simples razão que ousam pensar pela própria cabeça.

    jaime crespo

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...