quinta-feira, 15 de julho de 2010

Festas dos BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE NISA



Com a presença da grande e conhecida Fadista Dulce Vivas.

25 comentários:

  1. Anónimo16.7.10

    Boa sorte aos bombeiros. Agora Margarida publica o que se passa com a entrega dos lotes da zona industrial. Tanto se falou, explica o que se passa ou nao agrada a posiçao de certas pessoas. Coragem, coragem, Nisa precisa de idoenidade.
    O Nisense

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17.7.10

    Será que foi a Câmara de Nisa que escolheu este triste nome para a festa?

    Só pode!

    Ou foste tu Margarida?

    RASH

    ResponderEliminar
  3. Manuel João19.7.10

    Então "O Nisense" acha que se houver uma publicação da autora do blogue sobre o assunto dos lotes da zona industrial, logo o assunto vai ser resolvido?
    Sim Nisa precisa de coragem, e não de cobardes que votaram nos que estão no poder e que agora vêm para aqui mandar umas bocas contra os mesmos.
    Nas próximas eleições votem nos mesmos. eheheh Cambada de otários.

    ResponderEliminar
  4. Não!Não fui eu...e dp de todas as mensagens fantasticas que me enviaste, agradecia que me deixasses em paz.É devido a pessoas como tu que estamos como estamos!
    Se não gostas da festa que os Bombeiros estão a oferecer à população, tens bom remédio, não vás!!!
    E como diz um grande amigo meu:
    MATA-TE!!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19.7.10

    Não ligues.Isso tem um nome. EMPATA FO***

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20.7.10

    Ó meia leca, mata-te tu, ou julgas que a porcaria do teu blogue vai mudar alguma coisa?

    RASH

    ResponderEliminar
  7. "meia leca"?!
    E agarra-la!?
    Á pois é!
    :P
    Pelo menos a "porcaria" do meu blogue, faz-te estar aqui colado o dia todo!Vá não te mates! Vai de férias que isso passa-te! :D beijo

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21.7.10

    De fora cá dentro....

    realmente as pessoas são mesmo tótós... o nome da festa nao está mal, mas podia ter sido mais original, se fosse a festa da mangueira o ke diriam entao???

    VIVAM O BOMBEIROS DE NISA, á muita gente que fala mal mas na realidade percisam sempre dos bombeiros, até pa tirar um gato do telhado....

    ResponderEliminar
  9. Anónimo21.7.10

    Não há cartazes a anunciar esta festa em lado nenhum. Afinal onde colocaram os cartazes???Apenas no Jeronimu's???

    ResponderEliminar
  10. gabriela26.7.10

    va ha festa ......e traga um amigo.... o que interessa o nome da festa, o importante é que existam mais iniciativas como esta...va vamos lá ... por vezes quem n sabe o que diz ... inventa ou fala mal.....as pessoas são é parvas pois em vezes de ajudar e arregaçarem as mangas para todos juntos ter-mos um concelho melhor já que não sejá...a nivel de socorro...põem-se com mexericos ....Algumas pessoas n compreende o esforço dos bombeiros pois não é facil ser bombeiro... não é facil andar numa frente de fogo horas é horas afim,com este calor, n é facil saber que vão mas podem não voltar.... E isso com uma grande gratificação.... há pois ... tem um mega ordenado e agora até houve aumentos de 100%. Os pobres bombeiros trabalham a custo 0 e ainda por cima ouvem bocas porcas...o que os deixam desiludidos... mas quando a sirene berra eles corres deixam tudo para traz, n ligam ao calor a chuva ao frio.... esquecem-se que tem familia.. e vai para esta dura luta que é ser BOMBEIRO VOLUNTÁRIO...
    Por estes e outros tantos motivos vá a festa e em vez de trazer um amigo traga varios....e ajude os bombeiros,ta a ajudar-se a si proprio....

    ResponderEliminar
  11. Anónimo26.7.10

    gabriela gostei muito do teu texto. um bom texto nao tem que estar bem escrito em portugues, tem que ter impacto no leitor... tal como o titulo da festa. so espero que estas acabem as 7h da manha, para a população no domingo de manha ajudar o guiomar e o ivo a meter as melancias na montra! LOL
    nisenses vamos curtir o pouco (mas,bom..)que temos nesta terra! porreiro porreiro era fazerem uma largada na tarde de sabado ou domingo, e sem licenças de preferencia, que assim em vez de 1 eram 2. os nisenses é que mandam nesta terra!
    João Rufino

    ResponderEliminar
  12. Anónimo27.7.10

    Sr. João Rufino
    Que as festas acabem às 07h da manhã? De certeza que não moras na zona nem trabalhas no fim de semana, se assim fosse de certeza que a conversa era outra.
    Porque razão não fazem as festas num local onde não incomodem ninguém? Os fins de semana são para descansar e não para estar a ouvir aquela barulheira até às tantas da manhã.
    Já sei que vão surgir comentários contra o que publiquei, mas é assim mesmo, nem todos têm os fins de semana livres para poderem andar na borga até de madrugada.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo27.7.10

    Não sou de Nisa nem tao pouco faço parte do concelho,mas tenho lido algumas coisas deste blog e tenho reparado que muitas das pessoas so estao bem a dizer mal de tudo e de todos,é uma vergonha! agora pegam com a festa dos bombeiros,por favor...ganhem juizo e tenham consideraçao pelas pessoas,alias pelas pessoas nao,pelos bombeiros pois é a eles que voces chamam quando estao em apuros e nessas alturas nao se lembram quem é a pessoa se é de esquerda ou de direita,se é preto ou branco se é filho do Manel ou do Jaquim.Saiam de casa,vao à festa e lembrem-se que se estao ajudar a vocês proprios.Tenho lido aqui muita coisa infelizmente ninguém a sugerir nada,mas sempre a tentar deitar abaixo tudo o que se faz e o que se tenta fazer,pode nao estar bem,nao estou a dizer que esta,mas exponham a vossa opinião digam o que acham que esta mal,apresentem sugestões,que é para um dia poderem dizer,"eu disse isto,tentei que fizessem aquilo,mas ninguém fez nada"! Faço votos que a festa corra bem e espero que tenham muito lucro,Boa Sorte!!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo28.7.10

    Então façam a festa a tua porta e que atures as bebedeiras até de madrugada a ver se gostas!
    Ora tanto espaço que há por aí e não respeitem o descanso de quem trabalha. Quem tem menos vergonha é a camara que autoriza uma coisa destas.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo29.7.10

    por causas de voces, que nao sei quem são, pois nao tem a mesma coragem que eu tenho em identificar-me, é que Nisa é uma terra parada!
    se trabalho?! trabalho sim senhor, com uma folga na semana!
    se fosse a porta de minha casa? nao me importava mesmo nada!
    aturar bebedeiras?! só as atura quem quer! ou entram-lhe por casa a dentro?
    por voces Nisa era o fim do mundo e ninguem saia á rua!
    festa é festa, não é meia-festa!
    João Rufino

    ResponderEliminar
  16. Anónimo29.7.10

    Sr. João Rufino, se gostas tanto de festas, pede para a próxima vez que as mesmas sejam feitas à tua porta.
    Julgas que todos têm a tua vida e que estão com paciência para aturar aquela barulheira até às tantas da madrugada?
    Caso não saibas, ainda existem pessoas em Nisa que trabalham e que necessitam dos fins de semana para descansar. Pelo que vejo pelos teus comentários não é o teu caso.

    Esta chamada de atenção também se aplica aos Bombeiros e ao Nisa e Benfica.

    ResponderEliminar
  17. Conterrâneos,
    em Nisa raramente temos festas populares. Eu moro na Praça da Republica onde sempre foram feitas todas as festas e mais algumas e aqui nunca ninguem reclamou.As pessoas são compreensivas e percebem que um dia não são dias..
    A Festa dos Bombeiros surge por há a necessidade urgente de se angariar dinheiro, porque estes estão a passar necessidades!
    Os bombeiros ajudam a população sempre que estamos com problemas em troca de "bolha".
    Compreendo que tenha que trabalhar mas peço a sua compreensão para sexta e sábado e depois pode dormir até ao ano que vem...obrigada

    ResponderEliminar
  18. Anónimo29.7.10

    Essa gentinha que só está bem a falar mal, secalhar as festas incomodam assim tanto é?, numa terra onde raramente existem festas, nunca vi um povo como em Nisa se têm festas apresentam logo queixa devido ao barulho, se não há festas é porque nunca fazem nada,este senhor que tanto reclama ainda deve ter um caozinho toda a noite a ladrar ou alguma coisa do genero que incomoda todo o ano os vizinhos.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo30.7.10

    Vivo perto das festas, trabalho ao fim de semana, não tenho cão e preciso do pouco tempo que tenho livre para descansar. A festa não são dois dias, mas são cinco (contando com a do Nisa e Benfica).
    Eu tenho que ter compreensão porque é para ajudar os Bombeiros, mas ninguém pode ter compreensão por quem vive na zona e que necessita de ter os seus fins de semana para poder descansar e recuperar forças para mais uma semana de trabalho.
    Que disse que não se importava de ter festas à porta de casa, da próxima vez digam para se realizarem lá no próximo ano.
    É muito fácil vir mandar para aqui postas de pescada, quando a única coisa lhes interessa é noitada e bebida. Nem todos têm esses interesses, nem tempo livre para noitadas.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo30.7.10

    "A Festa dos Bombeiros surge por há a necessidade urgente de se angariar dinheiro, porque estes estão a passar necessidades!"

    Olá amiga! Podias explicar melhor esta frase?

    Todos nós sabemos que as corporações a nível nacional vivem em dificuldades constantes... mas neste caso pareceu-me ter sido dado algum ênfase à questão...

    Onde... quando... porquê... alguma situação em particular?.. só por curiosidade e obviamente por preocupação com grandiosa instituição...

    Obrigado! (vou anónimo pq sempre q alguém aqui espeta o nome, é enxovalhado pelos cobardes)
    E lá estaremos! ;)

    ResponderEliminar
  21. gabriela31.7.10

    As ambulancias tem que ser renovadas... e a tanta coisa onde gastar o dinheiro das festa... os bombeiros tem que estar devidamente equipados para poderem prontamente prestar socorro

    ResponderEliminar
  22. Salgueiro31.7.10

    Grande noite de Fados :):):):)Não sabia que o Gustavo era fadista???Foi uma noite diferente e ficou tudo de boca aberta.Temos fadista!Todas as pessoas falam nisso aqui em Nisa.Gostámos e esperemos que façam muitas noites como esta e os bombeiros merecem ser ajudados.Bem hajam.

    ResponderEliminar
  23. A festa devia ser 3 dias como a festa dos fim de semana passado. Mas está porreira!Tudo convive. Velhos com novos. Adultos e crianças.Policias e "ladrões". E bombeiros com o povo.Acho que na Gastronomia é diferente.É tanta grandeosidade que precisamos de um GPS para encontrarmos os amigos.Pelo menos este ano "matámos" as saudades das antigas festas de Verão.Obrigada aos BVNisa e ao SNisaB e a todos os que contribuiram para que houvesse vida em Nisa...está visto que o povo todo junto consegue.Abraço

    ResponderEliminar
  24. A boca dos 54 cafés é obvio que foi um exagero e por isso pedi desculpas...Se não fosse assim não haviam fados porque as pessoas já se estavam a recusar a cantar nessas condições.Mas podem dizer o que quiserem porque eu já estou habituada a tudo o que faço, estar sempre mal feito...Pro ano façam melhor e sozinhos a ver se conseguem...
    Obrigada à Vila por ter ajudado os bombeiros. O objectivo era esse :)

    ResponderEliminar
  25. Anónimo2.8.10

    i sempre mais fácil criticar do que fazer. A realidade, segundo sei, é que foste tu a ter a ideia das festas. Foste tu a conseguir apoios. Vi-te a apresentar. Ouvi-te a cantar. Vi-te a vender rifas. Vi-te a limpar o lixo das mesas. Vi-te um pouco por todo o lado atarefada a ajudar onde era preciso.

    Pena não conhecer quem manda essas bocas, só para verificar se mexeram uma palha que fosse.

    Estás de parabéns! Os Bombeiros estão de parabéns. Nisa está de parabéns. Diz mal quem não tem ponta por onde se lhe pegue. Os mesmos ressabiados do costume. Ignora-os!

    Obrigado Margarida!

    Um de Nisa (O original)

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...