sábado, 17 de julho de 2010

Os Novos Párocos

Padre Jacinto Baginski (Jacek Cezary Baginski) e Padre Sebastião José (Sebastian Joseph Koottyanickal), Missionários do Verbo Divino (SVD), depois de me terem sido apresentados pelo seu Superior Provincial, são nomeados Párocos “in solidum” de Espírito Santo de Nisa, Nossa Senhora da Graça de Nisa, São Matias do Cacheiro, São Simão do Pé da Serra, Santa Ana de Santana e Nossa Senhora da Graça de Montalvão, de Santiago Maior de Amieira do Tejo e Nossa Senhora da Graça de Arez, Arciprestado de Ponte de Sor, ficando como Moderador o Padre Jacinto Baginsky;

Cónego José Dias da Costa, dispensado de Director Espiritual do Movimento dos Cursos de Cristandade e da paroquialidade de Espírito Santo de Nisa, Nossa Senhora da Graça de Nisa, São Matias do Cacheiro, São Simão do Pé da Serra, Santa Ana de Santana e Nossa Senhora da Graça de Montalvão, Arciprestado de Ponte de Sor, e nomeado Pároco de Nossa Senhora dos Prazeres de Cebolais de Cima, Nossa Senhora de Belém do Retaxo, São Sebastião de Sarnadas de Ródão e S. Domingos de Malpica do Tejo, Arciprestado de Castelo Branco;

P. Nuno Miguel Barradas Tavares Folgado, Director do Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude e das Vocações, irá continuar estudos teológicos, em Roma

Nisa agradece todo o trabalho feito pelos senhores padres e dão as boas vindas aos páracos quem vêm para Nisa substituí-los.

10 comentários:

  1. O ZÉ AGNÓSTICO18.7.10

    Esperemos que tantos padres, com nomes estrangeiros,parecem polakos, tragam paz e ajudem os mais necessitados e não o contrário, como acontece há dezenas de anos. Em tempos de crise FAZ MAIS FALTA O PÃO DO QUE A ORAÇÃO...

    ResponderEliminar
  2. ZÉ SEMPRE ATEU19.7.10

    SOBRE A RELIGIÃO

    Á face da terra o homem não tem feito senão mal. Foi ele que inventou os tronos e os altares, e os papas e os padres, e inventou a VERDADE e a MENTIRA.
    Foi o homem que inventou os canalhas que nos governam e o que sofre até morrer, que inventou a prisão, a cadeira eléctrica e a glória, a prostituição e o vil metal ou seja o dinheiro.
    Que é a RELIGIÃO?
    Não passa duma fantástica comédia que dura há séculos, e continua a fazer sucesso, como se viu na visita do Papa a Portugal.
    Quem não A tem compra-A.
    Aliás para que servem os padres senão para “VENDEREM DEUS POR GROSSO E A RETALHO?”, segundo o grande escritor ZOLA.
    Relicários, terços, cultos, milagres, o céu , bênçãos, mitras, tudo isto está à venda e claro em leilão. Quem oferece? Quem dá mais?.
    Às vezes as religiões apregoam entre os homens o Bem, a Paz, e a Igualdade. Mas infelizmente nunca se concretizam as intenções, o que é uma pena.

    Palavras verdadeiras sentidas e vistas por um DESCRENTE!!!

    ResponderEliminar
  3. José Manuel Barro20.7.10

    Um dos homens mais notáveis do mundo, Karl Marx
    disse que "a religião era o ópio do povo."
    De facto Marx tem carradas de razão porque a religião alivia a mente, como a droga, e não faz mais nada.
    A religião cura doenças, trata pessoas, dá de comer ou de beber, arranja trabalho???
    Não, claro que não a religião tem é sempre vivido bem à custa dos estados e das muitas dávidas que os crentes lhe oferecem.
    É interessante dizer que no Distrito de Leiria a empresa que mais dinheiro movimenta é o Santuário de Fátima.
    A religião não evoluiu, continua com as mesmas ideias de há centenas de anos, tem cada menos padres, mas por birra não quer ordenar mulheres, daqui a 20 anos poucos padres haverá e claro vai ser dificil venderem as missas por grosso e a retalho, como escreveu ZOLA.

    ResponderEliminar
  4. Zé da Igreja ATEIA21.7.10

    Mas afinal ninguém defende a religião. Por este andar vemos quem vai na carruagem.
    Então já não acreditam em Fártima que segundo Vasco Pulido Valente, grande historiador, nunca houve nenhum milagre e o fenómeno só se deu aí porque a única via de comunicação,que havia em 1917, era o comboio e esse passava perto da azinheira dos milagres...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22.7.10

    Por causa da religião é que andamos atrasados montes de anos, primeiro na idade média escondiam os livros (cohecimento)de todos, até da nobreza, passados estes anos todos, parece que foi ontem... e estão aí com força!
    COMBATE
    Bebe antes um copo de vinho tinto que te faz melhor á saude, deixa-te de padres!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo26.7.10

    Não sei, mas penso que voçês andam muito inquietos. A religiao em muitos locais, por exemplo tem instituições que ajundam os mais necessitados, Não falem do que não sabem, e se nao acreditam não faz mal, mas respeitam aqueles que acreditam, pois nós somos livres de escolher, por isso como eu respeito a vós, respitam também nós os crentes.

    ResponderEliminar
  7. Cristão-Católico28.7.10

    Para quem critica a Igreja, só pergunto uma coisa: Já procurou as respostas para as suas dúvidas de Fé?
    Pois pelas criticas feitas parece-me que não, ai está um mal da sociedade, cai na ignorância e no erro de falar sobre assuntos que não sabe, acha que pode falar sobre tudo e criticar tudo e todos, não é bem assim, pois existem assuntos que pelo facto de não os dominar não se deve falar para evitar dar uma má imagem daquilo que somos aos outros.
    Jesus Cristo existe, e é pela Igreja e pelo padre que Chega-mos até Ele, são os Sacerdotes que fazem a ponte entre Deus e o seu povo, Nós os cristãos não somos perfeitos, pelo contrário, somos pecadores, que em Igreja pedimos perdão a Deus pelos nossos pecados, pelo mal que fazemos, Jesus não veio para os justos e os santos mas para os pecadores, tal como o médico serve para os doentes e não os bons de saúde, na Igreja também há lugar para si, teremos todo o gosto em recebe-lo, nós os cristãos deve-mos dar bom testemunho do que somos e do que vivemos, damos a nossa vida por Cristo e pelos outros, e não vive-mos uma vida caída no egoísmo centrada em nós próprios, fazer Dom de nós mesmos para o mundo, tornar a nossa vida útil para a Humanidade, e para isto a oração é fundamental, pois ela é o alimento espiritual, de que vale alimentar o físico se deixa-mos morrer o espírito, aquilo que dá vida a este corpo terrestre, a alma é muito mais que isso, a alma pertence ao céu, e não tem fim, a morte é apenas a passagem para uma vida plena e santa junto de Deus que não consegui-mos sequer imaginar; é este pensamento que dá sentido á vida que conhece-mos, não valeria a pena vivermos para depois morrer-mos e ser o fim, dessa forma qual o sentido da vida; porquê viver; é Cristo que dá sentido á nossa vida e nos promete e vida eterna.
    Bendito seja Deus.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo28.7.10

    Cá por mim respeito toda a gente os crentes e os não crentes. Na minha aldeia onde nasci aí no concelho fui baptizado, crismado, até ajudei à missa ... depois, bom, quando comecei a entender a vida, fui encontrando coisas que não batiam certo, não faziam sentido. Agora já bem crescidinho não sou crente e, francamente, com todo o respeito, com prosas do tipo da que escreveu esse ou essa "Cristão - Católico" estou cada vez mais longe de o ser. Como é possível alguem ter tanta coisa sem sentido na cabeça? "Bendito seja Deus"!!! Amen.

    ResponderEliminar
  9. Sophia16.9.10

    Caro Anónimo,

    Eu pergunto é como alguém consegue ter uma cabeça tão desarrumada!!!!

    Tem todo o direito em não querer acreditar na Igreja Católica? Mas julgar os outros que acreditam não é lá grande atitude.

    O que nos faz acreditar é simplesmente a fé que temos. É ela que nos faz caminhar na vida e dar-lhe sentido.

    E estas pessoas fantásticas ( Padres ) são imprescindíveis na nossa caminhada. É claro que há excepções, mas não podemos generalizar.

    Os futuros Párocos de Nisa, são Homens de Êxito. Nunca duvide disso.

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...