quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Luzes do POLI - Parte II

Mais uma vez, a Juventude de Nisa, vem a este blogue pedir à Câmara Municipal de Nisa que ponham luz no poli para que estes possam jogar à bola...

22 comentários:

  1. Anónimo11.8.10

    joguem de dia...gastar luz para quê?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11.8.10

    Será que estes meninos impertinentes não podem jogar à bola durante o dia? Será que terão assim tanto trabalho para terem o dia todo ocupado ? Será que só têm tempo disponível à noite para jogar à bola?Que vão pentear macacos.Pois não estamos em tempos de vacas gordas e gastar luz só para que alguns fedelhos lhes apetece à noite irem jogar à bola.e esta em!!!!.Margarida! não te metas nessas vidas,esses meninos que vão pedir à Presidente,pois secalhar foram os pais deles que a puzeram lá no POLEIRO,assim terão que aguentar o fardo que possívelmente ajudaram a criar,e por aqui me ficoooooooooo

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12.8.10

    Joguem de dia? desculpe lá e à noite não podem jogar porque?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13.8.10

    com o calor que está durante o dia vai para la tu

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13.8.10

    As festas da praça e os jogos á noite deveriam ser proibidos, á noite dorme-se...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14.8.10

    Não querem mais nada? Isto sinceramente.

    Poupem energia, joguem de dia.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14.8.10

    Caro anónimo penso que se for pai ou mãe de uma criança ou adolescente, não acharia muita piada o seu filho andar a jogar à bola nas horas de maior calor!
    No meio disto tudo, era bom colocarem as luzes mas que acham de funcionarem a energia solar ou a uma energia renovável? Assim talvez não tivesse tantos encargos para a C.M. Nisa. Temos que inovar..

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14.8.10

    Margarida!!!! será que o meu comentário referente ao jogo de bola, não é publicado? Obrigado.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo15.8.10

    Isso de pôr a luz é obra barata, não dá nada. Peçam logo um poli novo, desenhado pelos arquitetos certos e calculado por certos engenheiros, entregue aos empreiteiros certos. de preferência com a forma de um aeroplano ou ovni. Isso sim, é reivindicação. Se calhar já estava feito. Agora ligar a luz...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo16.8.10

    Com o calor que tá vais para lá tu jogar de dia...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo17.8.10

    Revolta-me ler o comentário deste/a anónimo/a. Insensibilidade? Ignorância? Estupidez natural?

    Será que a peça não vive nesta terra? Será que a peça é tão estúpida que não percebe que, com as actuais temperaturas verificadas e em piso concentrador de calor, praticar desporto é um risco?

    Que preferirá o/a artista? Que os jovens consumam os seus excessos de energia, não praticando desporto, mas enfiando-se em bares a consumir ácool ou outras substâncias mais perigosas?

    Será para um organismo com o orçamento como o da C.M. de Nisa um grande esforço financeiro possibilitar a iluminação necessária para que, com temperaturas mais amenas, o equipamento desempenhe a função para a qual foi concebido e construído com o dinheiro de todos nós?

    Quem vai lá jogar à torrina do sol nestes dias de inclementes temperaturas? Os responsáveis da Câmara por este sector não tiveram tempo para analisar a questão, após o reiterar de pedidos que a juventude, justamente, faz?

    Os responsáveis da Câmara e a sua Presidente não entendem que os jovens ao invés de "pedirem" têm o direito de exigir? Ou será que, como no abatimento das árvores do Boqueirão, ninguém sabe de nada, ninguém ouviu? Não existem responsáveis?

    Ou será que os serviços da C.M. de Nisa andam em roda livre, sem a direcção de quem ao se apresentar a eleições - de novo ganhou a confiança dos Nizorros - e agora se demite das responsabilidades do seu cargo, que jurou cumprir com lealdade?

    Já percebemos todos....é a oposição a culpada!:-))!

    Até quando a vitimização colherá frutos? Até quando os Nizorros suportarão este desleixo permanente nas coisas mais simples e triviais que "mexem" com a vida do dia a dia e a infernizam ou lhe retiram qualidade?

    É que nem de verbas significativas estamos a falar! Se o fossem, nada diria. Todos sabemos o descalabre financeiro a que chegou a Autarquia, que não pode, como diz o Povo, "com uma gata pelo rabo", fruto de uma gestão megalómana e concentracionária na figura de uma mulher que se julgou providencial. Que, durante anos, pôs e dispôs, construiu e destruiu sem ouvir população, oposição...ninguém.

    Aí está o resultado! Nem a miséria de uma iluminação tão simples como esta que a juventude anseia e a que tem direito.

    É triste!

    Um de Nisa (o original)

    ResponderEliminar
  12. Boas pra todos.
    ...os comentários nem têm sido publicados porque eu tenho estado de férias.E quando estou de férias, não há computador pra ninguém.Peço desculpas pela demora, mas é o que se pode arranjar...por vezes, dizem que não publico certos comentários.Nem sempre estou por aqui, portanto posso muito bem demorar tempo a aprová-los.Até porque são mais que as mães...
    Atenciosamente,

    Margarida Oliveira

    ResponderEliminar
  13. Anónimo18.8.10

    Ao anónimo que diz:

    "Que os jovens consumam os seus excessos de energia, não praticando desporto, mas enfiando-se em bares a consumir álcool ou outras substâncias mais perigosas?"

    Então mas não é isso mesmo que eles fazem? Ou julgas que vão para o poli jogar à bola até às tantas da manhã se tiver luz? Deves estar a viver na ilusão.
    Temos que poupar, a factura da iluminação pública não é nada barata e é suportada pela nossa autarquia, por isso se querem jogar à bola, vão para lá no final da tarde, onde o calor já não é assim tão grande.
    Tantas publicações devido ao indevidamente da Câmara Nisa e ainda querem umas luzinhas no poli.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo18.8.10

    Eh,rapazinhos,se querem mesmo jogar à bola de noite no Poli,cada um que leve uma velinha ou uma candeia,mas será que são assim tão ignorantes que ainda não se aperceberam que isso são gastos desnecessários,mas afinal em que terra vivemos nós? Será que a C.M.Nisa terá assim tanto dinheiro para o gastar ao desbarato com essas luzezinhas que estão muito bem apagadas,e se agora faz calor esperem que venha o mes de Dezembro para irem para lá jogar a bola,depois não só vão pedir para que a luz seja ligada como também vão pedir que sejam colocados lá alguns arcondicionados,porque faz frio.Tenham vergonha e vão jogar a bola para a zona industrial.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo19.8.10

    em alpalhão as luzes tão acesas todas as noites mesmo que não haja ninguém a jogar...!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo19.8.10

    se tiveres filhos e eles de pedirem pra ir jogar a bola a tarde vais pra la tu de certeza.
    acho k nao custa nada deixarem a chave no posto da gnr e qd alguem quiser ir a noite k va la pedir, e ja agora em resposta ao teu comentario a camara nao deve ter assim tanta falta de dinheiro, fazem as coisas dp destroem outra vez pra fazer pior, tens k dar valor aos jovens da terra.....

    ResponderEliminar
  17. Anónimo19.8.10

    Esse pessoal que diz joguem de dia, vao para la voces seus ignorantes! As luzes estao lá e é para tarem ligadas. E ja agr em resposta a um anonimo qualquer eu ja la joguei a bola ate a uma da manha no verao e durante uma semana. Parvalhoes, mentes retrogadas que ha nesta terra.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo19.8.10

    Há aki pessoas sem senso de civilização as luzes devem tar acesas a noite e ponto final se alguem la jogo ou não é outra história, os focos de iluminação foram la colocados e raramente são utilizados e o pessoal tem o direito de jogar futebol tanto de noite como de dia. Manquem-se e se não fossem sedentários com cerca de 90% da população nacional iam la dar uns toques.

    ResponderEliminar
  19. Concordo em pleno com a iluminação dos polis desportivos. E cuidados redobrados com a segurança nos locais; para que não haja abusos dos mais fortes sobre os outros. E falta de dinheiro não pode ser desculpa, são só umas luzes. Eu doo uma da minha rua, se necessário. Ainda mais no verão quando se dispõe de tempo livre e é impossível jogar antes das nove da noite com este calor. Até porque são pormenores que tornam a vida de todos mais agradáveis.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo21.8.10

    jogar a bola de noite ate á meia noite ainda vai que não vai agora ir para lá as 4 da manha como vao esses meninos ai sim é o fim da macacada.
    Querem jogar, sim senhora linguem-se as luzes ate à meia-noite...depois disso tenham santa paciencia mas que ali mora não tem que levar com os caprichos dos meninos que acoradam ás 4 da tarde vão para a piscina depois vai uma banhoca mete-se um perfumezinho caminho dos bares ate as 4 e depois é que se lembram que querem jogar no poli as 4 ou 5 da manha???
    tomem juizo

    ResponderEliminar
  21. Anónimo23.8.10

    há pessoas que sao mesmo ignorantes, á tarde com o calor que está nao se aguenta. Não devem ter filhos para dizer tal barbaridade pois se têm desculpem la mas nao era os seus filhos que iam jogar para lá á torrina do calor! Se a câmara fez o poli para algo foi, mas como a juventude de nisa está mal viste perante os olhos atentos dos mais velhos atém podiam tar lá as h da tarde que se ficassem com os miolos a estorricar nao faira mal, mas se fosse para algumas festinhas para idosos ou para algo (q nao fosse para jovens) as luzes poderiam estar ligadas durante a noite fora! Tomem juizo quando falam, e nao venham com a falta de dinheiro da câmara, que até este ano "amialhou" dinheiro porque nao houve feira!

    A toda a juventude, joguem a noite que tá mais fresquinho xD

    ResponderEliminar
  22. Anónimo26.8.10

    Oh juventude, será que vocês andam a dormir? Então ainda não repararam que a Câmara nem sequer tem dinheiro para alugar filmes e, por isso, mantém fechado o CineTeatro?

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...