segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Moção de Protesto

Moção de Protesto


ESCLARECIMENTO DOS VEREADORES DO PS E DO PSD


Usando e abusando da forma e dos meios de comunicação, a Sra. Presidente da Câmara Municipal de Nisa vem a público, através de Comunicado Oficial, informar da “gravidade da postura adoptada pelos outros três membros do Executivo eleitos nas Listas do PS e do PSD”, pelo facto de aqueles terem informado, em tempo útil, que iriam entrar de férias no período de 02 a 20 de Agosto.

Na sua diatribe contra os Vereadores, a Presidente informa a população que apenas ela e o seu Vice-Presidente têm direito a férias, pois são os únicos que exercem a função devidamente remunerados. Segundo a mesma, os Vereadores que não recebem qualquer verba pelo seu contributo na acção autárquica, não têm direito a férias devendo estar sempre disponíveis para as reuniões que muito bem entendam convocar. Assim se explica que, em pleno período de férias dos Vereadores do PS e do PSD, reforce-se, em devido tempo comunicado à Câmara como, aliás, consta da Acta da Reunião de 04.08, em apenas 10 dias úteis tenham sido marcadas 4 (quatro) reuniões de Câmara. Nos mandatos anteriores havia apenas uma reunião de 15 em 15 dias!

O direito a férias é um direito constitucionalmente consagrado! É um direito fundamental atribuído ao trabalhador! A Sra. Presidente da Câmara quer sobrepor a sua vontade à Constituição da República, visando objectivos que não certamente o interesse dos munícipes!

É isto que lhe cumpre informar, segundo afirma! Para a Presidente não se justifica divulgar, porque não é do interesse público (segundo ela), as razões porque:

- Não se realizou a Nisartes 2010 (será porque só em 2010 se pagou a dívida de 2007 e estão por pagar as dívidas aos fornecedores referentes a 2008 e 2009?);
- A Câmara tem sido ameaçada do corte de fornecimento de água, de energia e de outros fornecimentos de bens ou serviços por falta ou atrasos nos pagamentos;
- O Cine Teatro não funciona há meses (continua por pagar o aluguer de filmes?);
- Os comerciantes locais têm reclamado com insistência os pagamentos a que têm direito, por fornecimento de serviços e bens;
- Tem vindo a propor alterações sucessivas ao Orçamento, algumas das quais passíveis de ilegalidade, reveladoras da sua incapacidade de gestão;
- Submete a apreciação do Executivo propostas de alterações orçamentais que violam as leis vigentes, nomeadamente transferências de capital para despesas correntes;
- A Câmara, sócia com prerrogativas especiais na ADN, foi pura e simplesmente destituída desses direitos após elevados investimentos em recursos materiais, humanos e financeiros;

- Transferiu a verba de 40.000 euros do Orçamento de Despesas com Pessoal para rubrica que viabilizasse o pagamento de 60.000 euros à Ternisa, por conta dos elevados prejuízos desta e que a Câmara terá de suportar;
- Ainda não procedeu ao processamento das alterações de posicionamento remuneratório e de avaliação de desempenho, devidamente enquadradas no Orçamento para 2010,

O descaramento é de tal ordem que a Sra. Presidente ousa falar de “boicote” e “chantagem política” por parte dos Vereadores do PS e do PSD! Que exemplo de coerência e de ética é o seu que ainda não se dignou responder a dezenas de pedidos de informação e de esclarecimento formulados há meses e para os quais a Lei determina o prazo de resposta de 10 dias! Na reunião de 28.07 deu um bom exemplo da sua forma de actuar ao exercer o seu direito de voto de qualidade, aproveitando-se da ausência dum Vereador, para recusar uma proposta de apoio ao Grupo Desportivo e Recreativo Alpalhoense, cuja admissão tinha sido aprovada pelos Vereadores do PS e do PSD!

O povo do Concelho e em particular de Alpalhão que julgue!

Não pactuaremos com a mentira, com a incoerência e a ausência de princípios de actuação! A legalidade como exigência e o interesse público como finalidade são alguns dos valores porque continuaremos a pautar a nossa actuação!

É isto que se nos oferece informar a população do nosso Concelho, utilizando a mesma via de divulgação do Comunicado Oficial mas também a sua publicação no próximo Boletim Municipal.



Os Vereadores do PS A Vereadora do PSD


(Idalina Trindade) (Francisco Cardoso) (Fernanda Policarpo)

Nisa, 25.08.2010

51 comentários:

  1. Isto está bonito, está!
    Eu gostava que me explicassem uma coisa que eu ainda não percebi.
    Será que nós, os Nisenses, não queriamos que houvesse feira da Gastronomia este ano?!
    Há aqui qualquer coisa que me está a escapar!
    Com estes resultado na votação, será que a realeza meteu os visitandes da Festa do avante, a votar não à Feira em Nisa?!!!?
    E depois este blogue é muito mau...porque as coisas que aperecem por cá, fui eu a responsável...hahhahhaha...também devo ter sido eu que andei a votar por essas secções de voto fora, por A, B ou C sem atestado médico...e assim sai o resultado eleitoral que temos à vista!!!
    Continuem a mostrar o quanto são falsos, irresponsável e burros que nem uma porta, que eu gosto!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo30.8.10

    foi assim que as últimas eleições determinaram cdu sem maioria ,por que é que não se unem os 3 partidos e tentam governar a câmara,o melhor que for possível e se deixam de tantas qqqqqueixinhas,ou será que as outras 2 vereadoras o que querem é um tacho bem grande.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo30.8.10

    E julgas que isso é só de agora????? E que é só relativo ao partido que está na câmara como dás a entender? Pelo teu ponto de vista só a edilidade da tua terra é que é falsa, é normal que assim penses, já que não é da mesma ideologia politica que tu e por ser onde vives desde que nasceste, sabes por vezes o que queres, mas algumas vezes entras em contradição contigo própria, votar por A, B ou C sem atestado médico não é exclusivo dessas eleições e muito menos da tua terra.......

    ResponderEliminar
  4. Anónimo30.8.10

    é só para informar que o cinema só não funcionou em agosto, e isso acontece todos os anos, as srªs vereadoras e vereador da oposição que se informem melhor, assim é que se vê...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo30.8.10

    Os vereadores da oposição mais uma vez atuaram adequadamente. Já ninguem acredita nas mentiras da sra presidente mas é conveniente que os vereadores da oposição não parem. A informação pode não chegar a todo o lado e as pessoas do concelho têm que saber realmente as argoladas que esta sra e os seus subditos armados em vitimas têm feito e vao continuar a fazer.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo30.8.10

    Embora talvez não seja o local indicado para "postar", a indignação é tanta que tenho que falar. Estamos a ser comidos por papalvos! Lá por ser verão e ser porreiro irmos a algumas festas e tal... mas o verão acaba-se e nós é que ficamos com a porcaria... sim porque em poucas semanas ficamos sem SAP no centro de saúde... perdão chama-se consulta de reforço. mudaram os horários dessa dita consulta... consta-se que também vai fechar ao fim de semana... vamos ficar sem internamento... e NINGUEM FAZ NADA!!! NINGUÉM DIZ NADA. então e quando passar o verão? e se estivermos doentes? vamos todos para portalegre? ou para ponte de sor? falam em desenvolvimento em Nisa (ONDE?????), mas na verdade vejo a minha terra cada vez com piores condições para se viver!!! e acima de tudo indigna-me este silêncio assustador da minha gente!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Manuel Caias Vences30.8.10

    Realmente a moção de protesto dos vereadores da oposição é muito esclarecedora e acaba por dizer tudo o que se vai passando no executivo Presidido por Gabriela Menino, detesto a adopção do nome do marido ou da mulher., em qualquer pessoa…
    Conclui-se que a Presidente quis abusar da situação, e do cargo que exerce, junto da imprensa, e até dos emigrantes e turistas em férias, para vir dizer que a sua Câmara estava paralisada devido à ausência dos vereadores do PS e do PSD. Encontrou leis, mas esqueceu-se que estes vereadores por vínculo laboral têm-no, não à CMN, mas sim as empresas onde trabalham, e é por elas que também têm direito a férias.
    Fica-se a saber, ainda mais, que a Câmara está altamente endividada com prejuízos nas: Termas, Nisartes,, Cinema, Fornecedores, Empreiteiros, Comércio local e agora mais uns milhares de euros para a Joana Vasconceles arranjar e embelezar a Valquíria…
    É assim que esta CDU gere, é assim que a CDU da Gabriela mostrou o seu melhor em 9 meses e ainda faltam 39 meses para isto acabar!!!
    Esperemos que o diálogo exista, e faço um grande apelo à oposição para que consiga fazer ver como se deve governar o concelho evitando-se guerras, comunicados, e outras acções que só podem vir a destruir mais e mais a nossa Terra.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo30.8.10

    Já sabemos que todos os actuais atores da camara se vao embora:a sra presidenta acabou, o seu amigo vereador nao sente nada do que se passa nesta terra e anda todo satisfeito por ter autoridade, a idalina já perdeu 2 vezes e não é nenhum martir e a fernada e o cardoso nao têm perfil. Em todo o caso devem continuar a trabalhar como estao e a começar apensar seriamente quem é a pessoa DE NISA que deve ser o proximo/a presidente da camara.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo30.8.10

    Viva o tango a nível local.

    Um ps sff...
    Quer com d ou sem d?

    ResponderEliminar
  10. Oh «Alentejana» desculpe-me, mas você está a falar de quê? a "feira da Gastronomia", a "Festa do Avante", as "votações" ... têm alguma coisa a ver com o assunto que você própria colocou no post?

    E está a chamar "falsos", "irresponsáveis" e "burros que nem uma porta" a quem? A que propósito? Eu só gostava de saber.

    ResponderEliminar
  11. Ó JS eu não lhe vou dizer, mas está quase a sair em escrito nos jornais nacionais :)
    Um abraço prangola :)

    ResponderEliminar
  12. Anónimo31.8.10

    Ao anónimo que diz que o Cinema não tem funcionado no mês de Agosto e que isto acontece todos os anos, então venho informar que é o Sr(a) que está mal informado, porque foi a primeira vez que isto aconteceu. Eu sei do que falo em virtude de ser um cliente assíduo do Cinema em Nisa, ao contrário de muitos que se queixam da falta de entretenimento em Nisa, e em vez de irem ao Cinema preferem retirar os filmes da net, ou então passar as noites em bares em vez de irem ao Cinema.
    Depois admiram-se de as coisas acabem na nossa terra, uma vez que as dividas que o Cine-Teatro tem, é devido à falta de espectadores, em virtude das razões que apontei anteriormente.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo31.8.10

    É tudo a mesma Roupa.... e quem se "amola" é o POVO....

    ResponderEliminar
  14. Ok. Devolvo o abraço e fico à espera de ver os jornais nacionais ... :)

    ResponderEliminar
  15. Anónimo31.8.10

    ESPERO CONCORRER A CMN... EM BREVE SABERAM POIS ESPERO LANÇAR UM BLOG QUE DENUNCIE DE ALTO A BAIXO TUDO E TODOS OS FALSOS NISENSES!

    FICAM AQUI ALGUNS PONTOS:

    - AS OBRAS QUE NASCEM COMO COGUMELOS SEM RAZÃO APARENTE...INTERESSAM NA VERDADE A QUEM???

    - O NOSSO TEJO...DESDE A BARRAGEM DE CEDILLO ATE VILA VELHA....NÃO SE EXPLORA PORQUE?

    - A PONTE ENTRE MONTALVÃO E CEDILLO NÃO SAI DO PAPEL PORQUE???

    - A ESTRADA DE SALAVESSA PARA VILA VELHA NÃO SAI DO PAPEL PORQUE???

    - O FECHO DA ESCOLA DE AREZ...SEM CONTESTAÇÃO PORQUE???

    VAMOS VER QUEM RESPONDE AO QUE...

    CUMPRIMENTOS A TODOS

    ResponderEliminar
  16. Anónimo31.8.10

    Margarida, em resposta ao teu comentário sobre a Nisartes, o resultado da votação foi que as pessoas concordam que não haja feira de artesanato este ano, em virtude das dificuldades financeiras da Câmara e não pelas razões que estás a querer insinuar.

    ResponderEliminar
  17. O que mais lamento é que os eleitos na CMN não consigam entender-se quanto à forma de resolver os problemas concretos com que o nosso concelho se debate. Os eleitos parecem mais preocupados em gizar estratégias de poder do que convergir na resolução dos problemas concretos.

    Caramba! Acabem lá com essa história de comunicados e contra-comunicados e troca de galhardetes, aproveitem as «divergências», que até podem ser salutares, e façam «UNIDADE», caminhem em frente!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo31.8.10

    à arvela que escreve (em maiúsculas!!): "ESPERO CONCORRER A CMN... EM BREVE SABERAM"... que deu origem a muita risada cibernauta, por ser o 1º candidato anal.fabeto, tenho só uma coisa a dizer:

    AVENTA-TE!!!

    ResponderEliminar
  19. Epah, falta de dinheiro.Tudo bem!Mas o ano passado tb havia falta de dinheiro, mas como era ano de eleições lá se aumentou o buraco, sem preocupações com as dividas...é só disto!!!
    A contenção não deveria passar pela feira mas sim por Valquirias e jantaradas e afins...
    Mas isso é só a minha má lingua a falar não é!? Pois fui eu que fiz a "cratera" chamada divida da Câmara de Nisa...
    Já agora ó AM, tu deves ser das que mama na teta da cratera, faz um favor ao povo de Nisa: MATA-TE!!!

    ResponderEliminar
  20. Pelo exposto em ambos os comunicados (CDU) e (PS/PSD), verificamos com tristeza que a actual Câmara Municipal de Nisa é um doente terminal, nos cuidados intensivos e que apenas se mantém ligada à vida através da máquina.
    Muito bem, senhoras e senhor vereadores da "dita" oposição (PS/PSD), cabe-vos a caridade de terminarem com este lamentável extertor, demitem-se, provoquem eleições antecipadas e devolvem a palavra ao povo.

    Nuno Carlos

    ResponderEliminar
  21. Anónimo1.9.10

    Nuno Carlos, deves estar a brincar não?
    Então votaram de forma a que a CDU fosse a governante da nossa autarquia e agora querem eleições antecipadas?
    Votaram, agora aguentam.
    A irresponsabilidade tem os seus custos. Quando andaram a comemorar a vitoria da CDU não se lembraram que isto podia acontecer, pois não?
    Não sei se foi o teu caso, mas olha, só enfia o barrete a quem lhe serve.
    Eu que não votei CDU, e acabo por ter que aguentar a porcaria que os outros fizeram ao eleger esta Presidente.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo1.9.10

    Concordo com o Nuno, demitem-se senhores, foram eleitos para quê? Para gerar mais caos ainda!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo1.9.10

    Pois pois, é como os figos: uns comem-nos e outros rebenta-lhes a boca....
    A Presidenta e a CDU criaram o caos e agora os vereadores da oposição é que são caóticos....

    Estavam mal habituados: a fazer o que lhes dava na real gana, mas agora acabou-se, aguentem-se que é vosso dever CDU!
    Ou então vão os dois de férias e deixem trabalhar quem sabe para a gente poder comparar!!!Era uma óptima ideia para os Carlos deste concelho perceberem a diferença!!!!!

    Um que assiste às reuniões e vê o que acontece.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo2.9.10

    O nosso País está igual e não vejo a oposição a demitir-se para haver eleições antecipadas.
    Em relação à nossa autarquia, não os meteram lá?
    Então agora aguentem, que é por causa de não serem burros.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo1: controla essa tua raiva mal escondida porque isso pode trazer-te problemas. Vê os resultados eleitorais e confirmarás que a esmagadora maioria dos votos não foram a favor da CDU. A CDU ganhou as eleições com maioria relativa o que pela lei eleitoral autárquica lhe confere o lugar de presidente da câmara mas não lhe confere o direito ao: quero, posso e mando que essa senhora se habituou a exercer. Aliás, mesmo com maioria absoluta, em Democracia ninguém tem esse direito. o dever dela é procurar consensos com os outros partidos, PS e PSD, para que o município funcione normalmente. coisa que ela é incapaz de fazer devido ao seu péssimo feitio.
    Anónimo2: aprecio o teu sentido de humor mas devo fazer-te o reparo de que n~~ao há mais caos ou menos caos, há caos. felizmente em Democracia há sempre uma solução, é dos livros, aprende.
    Anónimo3: fazes muito bem em assistir às reuniões, assim ao contrário de outros estás informado e sabes do que falas.
    Anónimo4: o senhor começa por confundir o país com o governo do mesmo, resquícios mentais e morais do salazarismo...
    o governo do país governa em maioria relativa mas o seu líder, José Sócrates, apesar de toda a sua arrogância, tem sabido gerar consensos com outtros partidos da oposição de modo a que o governo do país decorra com toda a normalidade.

    P.S.: àqueles que falam de caos e revelam ter mais medo de eleições antecipadas que o diabo da cruz.
    Em Lisboa houve algum caos quando toda a oposição se demitiu e provocou a queda de Carmona Rodrigues e as consequentes eleições antecipadas? Nasceu algum bebé sem cabeça na Alfredo da Costa?
    E quando o presidente Jorge Sampaio dissolveu a Assemblei e convocou eleições antecipadas e a consequente queda do governo Santana Lopes que até dispunha de maioria absoluta no parlamento (PSD e CDS) houve algum cataclisma em Portugal? Não! Assistimos apenas ao funcionamento da democracia.
    Como em Nisa a Câmara Municipal está num impasse e não funciona, exige-se a reposição da normalidade nem que isso signifique a tomada da medida drástica por parte do PS e do PSD d se demitirem e provocarem eleições antecipadas, responsabilidade que lhes é exigida pelos seus eleitores que em conjunto formam até larga maioria no concelho.
    Ou isso ou a continuação deste estado de coma em que se vive actualmente no concelho de Nisa.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo2.9.10

    Pessoalmente sou, como muitos, contrário à parlamentarização dos executivos.
    Defendo uma de duas coisas:
    - Quem ganha a Câmara deve ter todos os vereadores (ou pelo menos a maioria automaticamente)
    - El alternativa defendo que não se eleja sequer a Câmara e apenas a Assembleia Municipal (como acontece na Junta de Freguesia, em que se elege apenas a Assembleia de Freguesia); e depois dentro da coposição da Assembleia que se faça o Executiva, seja por amioria ou com alianças.

    Prefiro a segunda hipótese, mas dada a tradição portuguesa talvez a maioria preferisse a primeira solução.

    De qualquer modo tínhamos a situação de Nisa resolvida:
    - Na 1ª hipótese estava a CDU a governar com maioria
    - Na 2ª hipótese, talvez o PS tivesse feito uma aliança com o PSD e seria esta coligação que estava a governar a Câmara

    Num ou noutro caso livrávamo-nos desta fantochada dos comunicados, das tácticas que têm a ver com tudo menos com a governação imediata do Município e o interesse dos nisenses.

    Fica o apelo à senhora Fernanda, à senhora Gabriela e à Senhora Idalina para que calem a matraca, entandam-se e trabalhem.

    Relativamente aos senhores, que não contam para nada, deixem-se estar como estão mas de preferência não sejam apenas escudeiros das senhoras. Claro que estou a falar para o senhor Manuel, que mal sei quem é, e para o senhor Francisco.

    Deixem-se de fazer tristes figuras como a que vêm fazendo porque os nisenses estão-se a borrifar para vocês e daqui a três anos e meio nenhum de vocês volta a entrar ba Câmara.

    Percebeu, senhora Idalina?

    O próximo presidente da Câmara de Nisa já todos sabemos quem é; é homem, anda numa pick-up cinzenta, vai ser eleito pelo PSD e vai acabar com o que resta da Câmara.

    A única forma de o evitar e talvez a única maneira de acabar com a fantochada actual é a oposição demitir-se toda até esgotar as listas e provocar eleições antecipadas.

    Mas para isso não têm coragem e preferem empatar. Não fazem nem deixam fazer.

    De facto a Gabriela não é grande coisa, mas a oposição é muito, muito pior.

    Será que em Nisa não há gente de jeito?

    ResponderEliminar
  27. Anónimo3.9.10

    Quem não aventa claramente alternativas para a camara está desde já a transmitir a disponibilidade para algo que sabe que nunca alcançará. Quanto a alternativas em Nisa há imensas só não vê quem é cego ou percebe zero de politica.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo 2.9.10, concordando com algumas das observações que faz no seu comentário não podia estar mais em desacordo com as alterações que propõe à lei eleitoral para permitir que houvesse sempre uma maioria absoluta a mandar. Ora aí está a questão, haveria sempre uma maioria absoluta apesar de por hipótese a força vencedora poder representar pouco mais de 30% dos votos expressos.
    A escolha de uma maioria simples, temos que considerar, ser também ela uma escolha do povo ao querer que o poder seja repartido.
    Num cenário de alteração ao sistema eleitoral sou mais de acordo com o sistema francês, no qual não se apurando uma maioria absoluta há lugar a uma segunda volta apenas com as duas listas mais votadas.
    O que me parece mais grave no caso de Nisa é que o problema deixou de ser político, daí a impossibilidade das forças políticas se entenderem e passou a ser um problema pessoal e aí terão as direcções políticas distritais ou nacionais dos partidos envolvidos que chamar as três senhoras à pedra. Aqui entra a minha opinião de que´são necessárias eleições antecipadas em que os protagonistas sejam outros. É claro que no concelho qualquer dessas três forças políticas tem gente capaz de dirigir o município, o problema é que não estão muitas vezes dispostos a aturar a má-língua.
    Só mais um ponto para terminar. Recorre-se insistentemente, em alguns comentários, na expressão "gente de Nisa", expressão dúbia pois não sei se inclui todos os naturais do concelho ou apenas os naturais de Nisa. Mas num mundo cada vez mais globalizado, dentro do quadro da União Europeia que promove a livre circulação de cidadãos e de bens acham sinceramente que o problema se resolve com a naturalidade da pessoa? Acho que não e até sem que as pessoas tenham disso consciência estão a ser xenófobas e racistas. Desde que a pessoa que desempenhe o cargo seja competente para mim a sua origem não interessa para nada....
    Depois com as migrações a que as pessoas cada vez mais são obrigadas a fazer para ganhar o pão de cada dia desconfio que nisenses puro sangue encontrariam apenas meia dúzia.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo3.9.10

    OH DOUTRINADOR POLÍTICO DA MUSGUEIRA, DEVIAS ENTRAR PARA A CAIXA DA PICK-UP CINZENTA DO TEU AMIGO, ONDE ESTÁ A GENTE SEM JEITO COMO TU ! COMO DIZIA ARISTÓTELES " O IGNORANTE AFIRMA, O SÁBIO DUVIDA, O SENSATO REFLECTE. A IGNORÂNCIA ESTÁ SEMPRE PRONTA A ADMIRAR-SE A SI PRÓPRIA."

    ResponderEliminar
  30. Anónimo3.9.10

    Se o da pick-up cinzenta ganhar as próximas eleições em Nisa, então acabam os lugares de estacionamento à borla. Os poucos que temos vão ser a pagar.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo4.9.10

    O xico esperto ou a xica esperta que tem pretensões a presidente da Câmara parece que gostava mais da oposição antiga, ou seja da que estava de acordo com tudo o K a senhora gabriela cria e pensava e fazia, e ve-se o resultado!Se você gosta, a mairia do povo de nisa expressou nas urnas que não gosta.
    pois, mas isso já era, agora há quem leia, questione, interprete, intervenha, faça propostas, concorde umas vezes, discorde outras vezes - é assim a vivência democrática amigo ou amiga!
    O senhor não gosta, temos pena, a solução para si é emigrar!
    Cá em Nisa há muita gente de jeito mas não é você nem os da sua laia, armados em supra partidários mas deixando perceber que a sua verdadeira intenção é convencer os outros que entre a gabriela, a fernanda, a idalina, o bichardo e o francisco não há diferença alguma, e com um único objectivo: tentar fazer assassinatos de caracter a intervenientes sérios e sem interesses escondidos.
    Que se saiba só um elemento da Câmara precisava de ser reeleito para alcançar a reforma e tudo valeu para o conseguir....
    Mas os seus argumentos de político de meia tigela não convencem ninguém, e o seu problema é este mesmo - a si ninguém o leva a sério, pois já lá andou, mamou a bom mamar até contra os seus princípios ideológicos e agora arma-se em isento e observador distante.
    Vá-se catar!

    ResponderEliminar
  32. Anónimo4.9.10

    Mas há tanta gente á espera que os eleitos actuais da Câmara se demitam? Uns pedem que se demitam todos...
    Outros pedem que se demitam os do ps e do psd...para provocar eleições...
    Está tudo doido ou quê?

    Mas estes abutres que aspiram tanto a serem presidentes da câmara, uns pela 1º vez outro pela 4ª ou 5ª vez estão assim tão desejosos....?
    Atirassem-se de cabeça nas eleições que ainda foram há tão popuco tempo!Fossem cabeças de lista, debatessem dentro dos vossos partidos com os que foram escolhidos, seus cobardes!

    É mais fácil andarem aqui mascarados a deitar fogo à peça? Pensam que não se adivinha quem vocês são????

    Tiveram medúfia ou não vos quizeram como candidatos há um ano????!!!!!

    Por um ou pelo outro motivo deviam pôr a viola no saco e não andarem aqui armados em salvadores da pátria, para esse peditório a malta já deu, tá?

    Como diz a Alentejana: MATEM-SE enão andem aqui a moer ninguém, é vergonhoso moerem os vossos prórios camaradas de partido pelas costas, cambada de abutres, tristes abutres, não conseguiram ser candidatos e agora deitam os outros abaixo quando pela frente é só sorrisos e abraços....vergonhosos é o que vocês são!

    ResponderEliminar
  33. Anónimo4.9.10

    Será que em Nisa só havia gente de jeito quanto o anónimo foi presidente da Câmara?
    Ou queria que a oposição agora andasse com ele ao colo e fizesse tudo como ele quer?

    Mas quem é que o anónimo pensa que é? Você já foi! e nem se pode demitir de ser reformado por ser essa agora a sua condição, mas gosta é de acção, e de comunicados também, seu maroto, já fez tantos lembra-se.......

    ResponderEliminar
  34. Anónimo4.9.10

    afinal o cinema não fechou,no próximo sábado já há cinema vamos ver quantos lá aparecem,porque criticar é fácil.

    ResponderEliminar
  35. JOSÉ VALENTE NUNES4.9.10

    UM PLANO PARA GERIR A CMN

    Se fosse Presidente desta Câmara o que teria de fazer:

    1º Saber rigorosamente o estado financeiro da autarquia;
    2º Não gastar, mas sim poupar o máximo de modo a acabar com as dívidas;
    3º Antes de gastar ver se com os trabalhadores da CMN será, ou não, possível
    fazer esta ou aquela obra;
    4º Nomear um VEREADOR só, e só para fiscalizar, todos os trabalhadores/funcionários
    do município, no tocante a entradas, a saídas, e até ao que fazem nos gabinetes, estou convencido que aqui se ganhariam milhares de euros por mês;
    5º Quanto à circulação de viaturas tomaria a seguinte medida: poupar, poupar e só em caso de muita necessidade é que circulariam;
    6º Os autocarros mereceriam uma atenção muito especial, e só seriam usados racionalmente e para fins benéficos. Qualquer fim não associativo ou cultural não teria direito a este transporte que traz elevados custos para o Município;
    7º Criou-se a mania de mandar fazer projectos a gabinetes de Lisboa ou do Porto que custam fortunas quando a Câmara tem imensos técnicos habilitados para os fazer;
    8º Seria obrigado a abrir um lugar para um bom gestor que orientasse bem este sector.
    A CMN necessita dum profissional: bom, competente, sério, trabalhador e que soubesse fazer, analisar orçamentos e consequentes alterações. Este gestor teria que saber gerir muito bem a vida desta casa e se calhar teria também que contraria projectos utópicos.
    9º Sobre a zona das FEIRAS entraria em negociação com o Sport Nisa e Benfica e comprar-lhes-ia, ou permutaria terrenos, para as Feiras passarem ali a funcionar com toas as condições, sem ser em cima do pó, coisa que já não se vê em lado nenhum. O
    piso seria calcetado com motivos de Nisa e passar-se-ia a ter águas e esgotos.
    Quanto à Nisartes, por razões de poupança, avançaria com a construção de stands em condições, reutilizáveis e mais uma vez Nisa ganharia 2 a 3 centenas de milhares de euros que o que se paga à firma de Braga, que leva o dinheiro lá para o seu distrito,
    visto que o dinheiro que daqui sai já nunca mais volta…
    10º No tocante a reuniões quer no executivo, quer na A.M.. procuraria trabalhar com simplicidade, com honestidade e com muita seriedade e rectidão, por isso mesmo procuraria ouvir e ouvir as muitas sugestões que são apresentados pelos diferentes eleitos para melhorar o nosso CONCELHO;
    11º Estou convencido com esta estratégia, simples, de poupar, o máximo gastando o mínimo, faríamos um excelente mandato e acabaríamos com as criticas destrutivas, com as ruínas, com a inveja e claro com o ódio, porque Nisa TERRA BORDADA DE ENCANTOS merece ser bem gerida, merece que olhem por ela e merece que avance um pouco mais.

    ResponderEliminar
  36. Anónimo6.9.10

    Alentejana permite-me um conselho, mesmo que depois respondas como o Nuno Markl "não me dêm conselhos dêm-me distritos", acaba com esta proliferação de anónimos a ofenderem-se uns aos outros e muitas vezes a quem não se acoita no anonimato. obriga-os pelo menos a criarem uma conta de e-mail para poderem receber a devida resposta no momento certo.
    o exercício da cidadania em Democracia é feito de cara aberta, a não ser que em Nisa haja apenas uma espécie de Democracia, e aí... eu compreendo.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo6.9.10

    Anónimo disse...
    "Mas há tanta gente á espera que os eleitos actuais da Câmara se demitam? Uns pedem que se demitam todos...
    Outros pedem que se demitam os do ps e do psd...para provocar eleições...
    Está tudo doido ou quê?

    Mas estes abutres que aspiram tanto a serem presidentes da câmara, uns pela 1º vez outro pela 4ª ou 5ª vez estão assim tão desejosos....?
    Atirassem-se de cabeça nas eleições que ainda foram há tão popuco tempo!Fossem cabeças de lista, debatessem dentro dos vossos partidos com os que foram escolhidos, seus cobardes!

    É mais fácil andarem aqui mascarados a deitar fogo à peça? Pensam que não se adivinha quem vocês são????"
    Caro:
    1º sempre que aqui comento faço-o devidamente identificado;
    2º quanto à questão da demissão do executivo e eleições antecipada, acha que além do "ninho de cucos" em que se tornou o actual executivo e mesmo Assembleia (com eleitos de um partido a votarem contra moções apresentadas por membros do mesmo partido) ainda há mais loucos pelo Concelho?

    O problema é que a Câmara não funciona desde as últimas eleições e para isso têm que ser encontradas soluções. Se os actuais eleitos não se conseguem entender, não estou aqui a apurar de quem é a responsabilidade, é óbvio que o cenário de novas eleições terá que estar em cima da mesa, o município não pode estar parado ainda para mais quando vivemos uma conjuntura de grave crise económica. Como as coisas estão qual é o empresário, qual o técnico ou profissional conceituado que pensa fixar-se no Concelho?
    Cada dia que passa Nisa atrasa-se anos em relação aos concelhos vizinhos.
    Acha esta situação sustentável?
    3º não fui nem penso ser candidato a presidente da câmara porque não tenho habilitações para isso. Mas o JOSÉ VALENTE NUNES já tem uma base de programa interessante para se debater...
    cumps :)

    ResponderEliminar
  38. Anónimo6.9.10

    é muito estranho que um sr., adepto da extrema esquerda, que fala de anarquia, aqui ou ali, porque sim, venha exprimir sistematicamente uma tamanha preocupação com o anonimato dos outros (seja pela porcaria de razão que tenha que ser!!!)...

    pior ainda é não suportar a opinião dos outros, ou seja, de mais ninguém...

    afinal, é mais um daqueles que sabe tudo (pelo discurso de ente superior), mas não sabe nada (porque fica muito humilde quando é desafiado a avançar e diz que não se habilita).

    ass: anónimos, porque temos esse direito!

    ResponderEliminar
  39. Anónimo6.9.10

    Anónimo disse...
    "ass: anónimos, porque temos esse direito!"
    Olhe que não, olhe que não! Quer é dizer o que quer sem ter que ouvir o que não quer. Assim, anónimo, fica com telhados de vidro.
    Direito, tem, por exemplo, a ser palerma.
    Quem não deve não teme e por isso não tem medo de assumir as suas convicções, nem se esconde na capa do anonimato para maldizer alguém. Talvez seja por essas e por outras que o concelho está como está. Também os anónimos fazem-me compreender outra coisa: como o fascismo, através da PIDE tinha tantos bufos e nem sequer lhes pagava, eles tinham prazer em denunciar os amigos, vizinhos etc.
    Continue lá anónimo à vontadex, consumindo-se nesse seu fel mal controlado. cuidado não morda a língua.
    Ou não deixe fugir o tacho....

    ResponderEliminar
  40. Dá dó ver uma inteligência brilhante como a do "anónimos porque temos direito!", não sei se tem quota no blogue, perder-se nas águas pardacentas do anonimato.
    Não leve as coisas tão a peito que ainda lhe dá algum AVC e depois é você que morre... já viu a chatice?
    Perdíamo-lo, aos seus comentários "anónimos porque temos direito!" e um bom par de gargalhadas.

    ResponderEliminar
  41. Anónimo7.9.10

    Isto está giro:
    a frase acima "porque temos esse direito!" Faz-me recordar uma estória irónica que ouvi nas tabernas de Tolosa, sentado ao colo do meu avô, contada por homens que viveram a contenda em torno da questão do Carvalhal: perante a ordem do governador civil da época em mandar distribuir quase todo o Carvalhal por duas ou três famílias ricas e apenas uma pequena parcela para o resto da população, logo esta se mobilizou e foi em manifestação até ao governo civil de Portalegre, arriscando com essa atitude a sua própria segurança pois vivia-se o auge do salazarismo. Organizado o protesto, lá começou o desfile com as respectivas palavras de ordem, à frente, as mulheres gritavam: -queremos o todo! Atrás, os homens respondiam: temos o dereto!"
    Outros tempos, os mesmos pudores e os mesmos medos, agora praticados por outras cores políticas.

    ResponderEliminar
  42. Anónimo7.9.10

    Margarida nao acabes com os anonimos, acaba com comentarios afensivos, mas nao com os anonimos, tenho a certeza que a maioria sao funcionarios da câmara como eu, que por muitas razoes nao podemos dar a cara.Muito menos agora que temos a polícia constantemente em cima de nos.
    És a nossa esperança, obrigada por este blog e acredita, tenho muita esperança de uma reviravolta em breve naquela casa e sei do que falo

    ResponderEliminar
  43. Anónimo7.9.10

    Esta último anónimo apresenta o seu caso de um ponto de vista humano compreensível. Só me pergunto como foi possível após tantas esperanças que o 25 de Abril nos trouxe, voltarmos a este clima de medo e de coacção sobre as pessoas.
    De facto, a minha sugestão, não acabava com os anónimos pois isso é quase impossível e é uma conquista da internet exactamente como a situação aqui relatada, apenas obrigaria quem quisesse comentar a criar uma conta de e-mail, a inventar um anexim e assim poderia ser contactado por esse e-mail mas continuaria com a sua identidade protegida.
    eu não me referia aos anónimos que estão condicionados pelo medo mas sim àqueles que tendo responsabilidade no estado de coisas que o concelho assiste, quer por participação directa (CDU) quer por omissão (PS E PSD) vem à sombra desse anonimato ofender e tentar desafiar quem se pode dar ao luxo de comentar de cara descoberta, como a Margarida, por exemplo. Isto porque estão a fazer jogo sujo, vêem-nos enquanto permanecem na escuridão, assim nunca pode haver debate.
    ssó uma nota final em relação ao que foi dito sobre o que me habilito ou não, vou dar uma ajuda a quem fez essa observação, não sou habilitado a congeminar projectos megalómanos condenados ao fracasso apenas para ir sacar ums milhões de euros aos fundos comunitários, não estoou habilitado a ser empresário que não paga os seus impostos nem os salários aos trabalhadores, não estoou habilitado a nenhum tacho.
    Estou habilitado a ser sério e contundente nas denúncias que faço, os lugares de trabalho que já tive obtive-os por concurso nacional e informatizado, com regras claras e explícitas para todos os concorrentes.
    Apelidam-nos de extrema-esquerda, anarquistas, talvez sem saberem do que se trata mas a escandalosa situação das pedreiras, da barragem da Póvoa, do Tejo internacional, do urânio, continuariam no segredo dos deuses não fora o Núcleo do Bloco de Esquerda de Nisa a divulgar essas situações.
    Continuação de bom blogue, eu agora vou também passar à clandestinidade.
    Última nota, passei à bocado pelo tolosablog e eles têm lá a decorrer uma sondagem sobre o que pensam que o executivo da câmara devia fazer, passem por lá e votem.
    Hasta la victória final!
    jaime crespo

    ResponderEliminar
  44. Anónimo7.9.10

    LOL

    Ha um q vem dizer sem ofensas que acha estranho o outro nao gostar de anonimos nem das opinioes de ninguem. O outro aparece transformado em 3 anonimos, q é pra parecerem muitos a mandar vir com o mundo inteiro e a chamar nomes, porque os anonimos que sao o resto do mundo contra ele e ou sao da pide ou da camara ou oposição ou do blogue. Chama palerma que deve ser o que chama a coisas que mete na boca, deseja um avc e depois andou nas tabernas a ouvir cenas. E ainda dá gargalhadas que até parece que escreveu tambem o outro do direito a anonimo so pra depois responder.

    Meu amigo se nao gostas do blogue baza! A Alentejana ja disse que aqui as regras sao ela que as faz e quem nao gosta faça outro blogue.

    Meu amigo tambem és anonimo e no teu perfil diz que gostas do Zé Mário Branco. Entao a musica é uma arma nao é. Entao ouve uma dos Dead Kennedys que é pra gente como voce

    «Nazi Punks Fuck Off»

    ResponderEliminar
  45. Anónimo7.9.10

    Quando se critica uma postura, dever-se-ia ser diferente.Se se critica tanto esta forma (anónimo), não se deveria comportar da mesma maneira que o leva a criticar os outros. Isso tem um nome: comer no prato que se cospe!

    ResponderEliminar
  46. E encorajador ver tantos candidatos a Presidente, sinal de que em Nisa há «gente a mexer». Alguns já cantam vitória, «está quase», «estamos quase lá» dizem, esquecendo-se que ainda não passou 1 ano desde as eleições ganhas pela CDU e que esta é uma força politica experiente, que não tardará, creio, a encontrar soluções para terminar com a situação «menos boa» que se vive na Câmara. Ao dizer isto já sei que há por aí uma rapaziada que me vai «saltar em cima». Que salte, como diz o outro tenho direito a ter opinião.

    E não escrevo como anónimo, uilizo um nick ou pseudónimo. Sempre o mesmo, por isso se não posso ser publicamente identificado (isso não adiantaria nada), quem me lê pode ir construindo o meu perfil psicológico à medida que vai lendo o que eu escrevo. E sem me conhecer pessoalmente, sem saber quem eu sou, todos podem ficar com referências estáveis sobre aquilo que eu penso e as ideias que transmito.

    Os «anónimos» perdem-se no meio uns dos outros, por isso não é possível construir o perfil de um anónimo em concreto. Eu tenho pena disso, porque se não me preocupo com quem escreve preocupo-me com o que é escrito. Por isso faço um convite a todos: utilizem um nick ou um pseudónimo para intervir no blog. E tenham em conta que a condição de anónimo não garante confidencialidade total. Há meios de identificar as pessoas que escrevem sob essa condição.

    Creio que assim ficariamos todos maís «próximos» uns dos outros e o nosso debate de ideias poderia ser muito mais interessante e proveitoso.

    E se tiverem algum bocadinho de coragem, e de consideração, como querem fazer crer que têm, pela responsável do blog, deêm-lhe a conhecer a vossa identidade sob reserva de confidencialidade.

    ResponderEliminar
  47. Anónimo8.9.10

    viva a democracia de cada um. Quem não concorda comigo extermina-se.
    Não sabem ler? O homem, o fongsoi, assinou o comentário, além disso se forem ao facebook encontram a fotografia e tudo, andou comigo no Ciclo de Nisa mas isso já foi quase há 40 anos. Há muitos valentões mas da fanfarronice. Para quem do Zé Mário Branco só conhece uma obra deve muito à cultura musical portuguesa e depois defendem tanto Nisa e vão contrapor um grupo punk americano, podias ter respondido com o Quim Barreiros "os bichos da fazenda" ou essa guardaste para ti?.
    Depois quanto à leitura isso não deve ir muito além da bola e do record, distorces tudo o que os outros dizem, ou é de propósito ou "novas oportunidades".
    Não gosto de me armar em defensor de outros mas porque será que dá tanta coceira a alguns sempre que o fongsoi aqui comenta? Acho que a Alentejana lhe devia agradecer pessoalmente, o gajo faz-lhe subir as audiências.
    Boa seria se em vez da Alentejana fosses tu a fazer as regras deste blogue, já agora sabes como diz o João Berardo?
    "Fuck U 2!"

    Mau é ter que comer em pratos onde outros cuspiram, agora se o cuspo for nosso, até vai...

    ex-trabalhador das pedreiras
    a receber do fundo de desemprego

    ResponderEliminar
  48. Anónimo8.9.10

    Muito agradecido por me dedicar os Dead Kennedys, banda que já foi das minhas audições. Sabe por que motivo e a quem dedicaram essa música "nazi punks fuck off"? Investigue.
    A cantiga é uma arma, tal como as palavras o são, por exemplo, este blogue é uma flor de cheiro?
    Para sua tristeza hei-de continuar a visitar este blogue e a deixar comentários, caso passem o crivo da Alentejana.
    Olhe que não lhe desejei nenhum AVC e você sabe ler escreve isso para colocar os leitores do seu lado, eu alertei-o para o perigo de poder vir a ter caso se enerve assim tanto.
    Ficai bem.

    ResponderEliminar
  49. Agradecia que a asneirada terminasse, caso contrário, não publico mais nada neste post!
    Agradecida

    ResponderEliminar
  50. Anónimo8.9.10

    Alentejana:
    da minha parte desculpa qualquer coisinha mas julgo que não ofendi ninguém, apenas exprimo o que penso, se outros se ofendem e desatinam...
    Espero que tenha corrido bem a entrada do moço no Ciclo, por onde eu já passei há mais de 30 anos, anos agitados a seguir ao 25 de Abril, as aulas começavam... em Janeiro!

    Caro JS, não concordando contigo em tudo, concordo em duas coisas: a questão do nick e a organização da CDU, mas tal como todos os grandes impérios que existiram na História até hoje, também são perecíveis, não se sabe é quando.

    Fiquem bem!
    Sorte e mais que isso sageza para o teu exame.

    ResponderEliminar
  51. Anónimo8.9.10

    Nota:
    Num comentário meu, acima, onde se lê "eu alertei-o para o perigo de poder vir a ter", deve ler-se,
    "alguém o alertou para..."
    assumo o lapso pois quem falou em AVC foi outra pessoa, não eu, acontece no calor do confronto de ideias..

    Fiquem bem.

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...