quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Vila Velha de Rodão ou Nisa????



Gostava de saber se nós Nisenses somos agora "Damas de companhia" de vila velha de Rodão?
Vejam amanhã a RTP 1 e percebam...Será que nós não somos dignos, por exemplo, de ser presenteados com o programa de verão da RTP, na nossa Praça da Republica???
Se formos, virá Vilha Velha a "reboque"???

Será que vamos viver todos a "mielas"???

"7 MARAVILHAS DE PORTUGAL
Portas de Ródão (Nisa / V.V. Ródão)
Programa Verão Total | Directo RTP 1
20 de Agosto | 10 às 18 horas"

20 comentários:

  1. Anónimo19.8.10

    Nisa é beira????????
    Vila Velha é Alentejo??????????
    Mais uma comédia!!!

    ResponderEliminar
  2. As nossas artesãs vão para vila velha o dia todo, bordar à torrina do sol, sem direito a almoço...só para promover a senhora presidente que concerteza, não deixará passar mais um supra protagonismo e Vila Velha de Ródão.Assim se vê até que ponto os Nisenses são "sado maso"...ou por outra, Tejo maso...lololololllllllllll
    Só é lamentavel, que a senhora não diga a verdade que se resume unica e exclusivamente, a assumir a destruição da nossa terra.A quase escasses de divulgação dos nossos costumes e cultura. A desertificação cada vez mais evidente e toda uma péssima gerência que está aos olhos de todos!!!
    Que é obvio que a senhora dirá que a culpa é minha...que em vez de resolver os problemas da Vila, passo a vida a tirar fotografias àquilo que a senhora e a sua equipe faz e que depois diz que não fez nem sabia...
    Mas será que ninguém é capaz de pôr mão nisto!?!?!?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19.8.10

    Todos nós, nizorros, temos o dever de promover Nisa, incluindo o seu blog Margarida Oliveira. E não é isso que se vê, no seu blog é quase só "bota abaixo", tudo está mal, nada presta. Péssimo, exemplo, péssimo serviço a Nisa.

    Será que você não consegue ver as consequências, para o concelho e até para si própria, de promover publicamente e de forma sistemática, num meio de comunicação universal, o negativismo, em lugar da informação, da denúncia quando for o caso, da critica e do debate?

    Você acha mesmo que as nossas artesãs vão bordar todo o dia à "torrina do sol, sem direito a almoço"? Francamente! E o que é que você diria se a Presidente não estivesse presente? Claro, diria mal, como de costume. Parece que você não consegue mesmo difarçar uma "invejazinha", gostaria de estar no lugar dela, não é verdade?

    Não tenha dúvidas, alguém vai "pôr mão nisto", mas não é assim que você contribuirá para isso.

    Valorize o que está bem, denuncie e critique o que está mal, mas perca essa mania da perseguição, vai ver que andará melhor com a sua consciência e até dormirá mais tranquila. E o concelho agradece.

    ResponderEliminar
  4. Eu critico as coisas, porque são de criticar e repare, não sou EU que as mando fazer...não concordo com mais de metade das decisões que são tomadas por quem governa a minha terra e não falo nas costas!Digo-o à frente!Quando as coisas tiverem bem serei a primeira vangloriá-las.Jamais o farei e muito menos a si, pois esta terra por estar a dar guarida as afilhadinhas do partido como a senhora,e o troco é a degradação a que Nisa chegou...
    Inveja tenho sim de gente grande de alma e fique sabendo que quem precisa de uma almofada para dormir tranquilamente será concerteza a senhora e aproveite e ofereça uma à patroa com cheiro a alfazema...
    Quanto às denuncias, fique a saber que vão sair fresquinhas já em setembro...beijinho

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19.8.10

    Já houve este programa em castelo de Vide, no Crato, em Arronches, em Elvas e agora em vila velha e em Nisa?!Pois em Nisa não há porque a senhora prefere não fazer nada e juntar-se à Beira...claro!Esta senhora não compreende que a Beira é a Beira.O Alentejo é o Alentejo...uma pessoas sem raizes não consegue ter noção do orgulho que é ser ALENTEJANO!!!Qualquer dia temos a NISAVILAVELHARTES em Vila Velha...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20.8.10

    Nisa já é Beira, se não olhem para o vosso código postal...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20.8.10

    Não concordo com este tipo de programas...em Nisa!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo20.8.10

    Devem andar com certeza a dormir. Este senhora desde a primeira hora que se quis vender à Beira. São as ordens do PCP. Como não havia concelhos comunistas à volta o que menos interessava era o Alentejo. Assim como não interessa ninguem do governo. Só se esses xupistas tivessem poder é que o governo interessava. Pessoas que se vendem com tanta ligeiresa.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo20.8.10

    A presidente da câmara falou tão bem, disse ela que no concelho de Nisa têm os meios e até demais para a protecção e prevenção de incêndios, e que lhe deviam pagar por ter tantos meios, notasse os meios,acima de tudo venha é dinheiro para ela, até ofereceu um voucher para os da RTP irem ás termas falidas ainda vão dar mais prejuízo, mas quem recebeu os prémios e os louvores foi a câmara de Vila Velha de Ródão, VERGONHA..

    ResponderEliminar
  10. Anónimo20.8.10

    Parabéns Maria Gabriela Tsukamoto ilustre presidente da Vila de Nisa eleita pelo Partido Comunista Português, da defesa dos mais fracos, dos oprimidos e dos frageis. Ainda não tinha acontecido a revolução já um conjunto de pessoas lutava na clandestinidade contra a ditadura fachista que perdurava há decadas. Nem tão pouco as pessoas sabiam que tinham direitos pois tinham já nascido num estado de opressão, fechado em si próprio e em ideais utópicos das descobertas quinhentistas.
    Hoje esteve bem em Vila Velha de Rodão expondo soluções e não a critica fácil e gratuíta. Lançando a relação desertificação e fogos. Toda a regiao junto a fronteira tem sido fortemente penalizada enquanto os envestimentos só têm um caminho, Lisboa e o litoral, o resto é mata e floresta prestes a entrar em combustão com o aquecimento devido ás alterações climáticas. Pois continuem a fechar Centros de Saude, Escolas Primárias, Postos da GNR, Correios e toda a rede de serviços públicos!
    Quando do inicio da globalização, também iniciada pelos portugueses, em terras distantes, erguiam-se escolas em zonas despovoadas para fixar pessoas. Hoje fecham-se com que sentido?

    20.08.2010
    Francisco Pereira

    ResponderEliminar
  11. Anónimo22.8.10

    Ó Margarida, já sei que não vai publicar isto.
    Mas porque é que você manipula as críticas pondo os assuntos à discussão sem explicar as envolventes?
    Aprecio a sua frontalidade (quando é só isso), mas não se pode confundir frontalidade com outras coisas.
    Não sou da pandilha da senhora presidente, mas também não sou de ceteza absoluta da do PS.
    Então vem-me para aqui com uma visão pequenina criticar o programa que é sobre a promoção da candidatura das Portas de Rodão às 7 Maravilhas Naturais (esquema publicitário em que só o dinheiro interessa e com o qual não concordo, mas que é assim) e queria que as filmagens fossem deitas onde?
    Nas Portas de Ródão ou em Tolosa?
    E qual foi o artesanato que apareceu, o de Nisa ou o de Vila Velha?
    E os queijos? Que saibam foram os de Tolosa. E os enchidos? Pelo que vi foram os de Alpalhão. E quanto às sopas de Peixe e até à tigelada? pelo que me foi dado ver foram as do Arneiro.

    E sabe também quanto isto custa? Ou acha que isto vem à borla?
    Sabe também que Vila Velha promove a candidatura conjunta com Nisa das Portas de Rodão na Beira, tendo sido combinado que Nisa o faria no Alentejo, mas acaba por ser também Vila Velha a pagara isso no Alentejo porque, segundo se diz, os vereadores do PS opõem-se ao investimento em publiclidade que consideram dinheiro atirado à rua? (já assisti à quase falência da Câmara da Câmara de Nisa no tempo do Basso quando a vereadora Idalina e o vereador Murta nã sabiam o que era um orçamento e então fizeram-no como se aquilo fosse uma mercearia e depois a Câmara não podia ir buscar Fundos Comunitários durante uma data de tempo porque não tinha as despesas inscritas para candidatar).

    Mas como é que se faz promoção? À borla?
    Não, os serviços pagam-se e o programa de televisão custa dinheiro (por acaso os custos até são muito baixos), mas a Cãmara aprovava a despesa?
    Claro que não, e não é pela despesa, é pela política.
    E não, não estou a defender a presidente da Câmara, estou é a dizer-vos que enquanto as oposições em Nisa funcionarem como funcionam, a desgraça será grande, porque tem de ser Vila Velha a fazer a promoção que Nisa devia fazer e depois Nisa ainda apanha boleia sem pagar um tusto mas quem não percebe vem contestar a boleia.
    É assim que Nisa há-de ir longe, sim senhor!
    Por acaso não vi essa do voucher para as Termas mas é de rir!
    Então algo que não custa nada (estão lá as pessoas, as máquinas, a água e o investimento feito) e é uma forma de promover as Termas à borla ainda é criticada como representando uma despesa?
    Pobreza de espírito!

    Já sei, Margarida, que isto você não tem coragem para publicar, e vergonha não tenho eu de voltar a escrever para o seu blog quando já lhe prometi uma vez que não o faria, precisamente porque aqui não há opinião livre e sim manipulada por si porque só publica oque lhe agrada (e não, não é um direito seu a partir do momento em que apregoa o blog como m espaço livre).

    ResponderEliminar
  12. Sabe eu mesmo com um olho aberto e outro fechado tenho que lhe responder.

    Porque tenho um dedo que adivinha até punha o corpo todo no lume como que apostava quem é que escreveu este comentário...

    Se não tivesse gasto dinheiro em porcarias sem jeito nenhum tinha dinheiro para a publicidade toda do mundo, até porque as próprias pessoas que ainda passam por Nisa, falo-iam com muito prazer...

    Eu sou do tempo em que não havia necessidade de se fazer promoções às maravilhas, porque jamais passavam por despercebidas e porque eram valorizadas...

    Quando se fala em fazer um programa em Nisa, fala-se porque se fez em Elvas, Arronches, Castelo de Vide e estes que eu saiba, não fazem parte das novecentas maravilhas...

    Aliás, a prova que vocês têm muito jeitinho para dar valor às maravilhas que temos por cá, está ali bem em cima de uma colina mesmo ao lado da Barragem do Fratel...

    O artesanato que apareceu e muito bem divulgado pela presidente de vila velha foi o deles, porque do nosso apenas se viram pessoas a bordar...o Tio Pequito apareceu 30 segundos...os enchidos e os queijos que foram muitas vezes frisados, foram os de vila velha e está tudo correcto, estando o programa a ser passado em vila velha...

    Se alguém falou e muito sobre Nisa, sobre os queijos, os bordados, a nossa olaria e as termas foi o Presidente do Turismo do Alentejo, Ceia da Silva.

    Se concordo que tenha oferecido umas "borlas" nas termas, até concordo porque o problema das termas é precisamente a má divulgação e publicidade feita à mesma, bem como, a falta de alojamento.Por isso deduso, que como não têm onde ficar, os da RTP vêm tanto às Termas, como eu vou apnhar azeitona esta semana ainda!

    Se ainda quer fazer alguma coisa por Nisa e até para poder sair com a cabeça um pouco menos "torta", peça ajuda às pessoas, seja humilde e faça o que me prometeu a mim e a carrada de pessoas há 9 anos atrás...deixe de desertificações e fogos (até porque este ano houve muito poucos :))e ponha Nisa a rentabilizar...Nisa precisa de coisas que dêm dinheiro!Não que faça um atentado suicida colectivo!!!

    Sabe porque é que às vezes não publico comentários que me envia?
    PORQUE ESTOU FARTA E DETESTO MENTIRAS!!!

    Que a senhora se dê bem com a presidente de Vila Velha isso é um problema que não nos diz respeito.Agora fique é ciente de uma coisa.Em Vila Velha o povo está feliz e aprecia o trabalho da senhora presidente...
    Em Nisa, está tudo farto de si até à medula, a pouca simpatia que lhe tinham, com o fantastico Verão que todos tivemos por cá, garanto-lhe que se situa num contentor dentro da valnor à espera de reciclagem...
    Portanto, junte-se lá com a presidenta, mas não se compare...são fases e ciclos de vida diferentes e o seu já era...e se não tivessem acontecido certas obras magicas se calhar você já ai não estava...mas como Deus se manifesta de formas misteriosas...ele lá sabe o que faz...

    Margarida Oliveira

    ResponderEliminar
  13. Anónimo24.8.10

    Ó Margarida, claro que voc~e me conhece mas não podia estar mais enganada.

    E os comentários a que me refiro são em profundidade, por norma, em regra também ao arrepio das interpretações dominantes, e às vezes chatos, e muitas vezes ao contrário das suas opiniões. Porque também sou do contra.

    Por isso não poderia você estar mais enganada, mas isso também pouco interessa.

    Já me incomodou, e a sério, não ter publicado alguns comentários meus que sei que não lhe agradaram, mas também não são para lhe agradar.

    E fique a saber que só não os assino porque a minha profissão me impede, em termos éticos, de ter posições públicas sobre quaisquer assuntos, tal como não posso, por exemplo, ser candidato a coisa nenhuma, ou filiado num partido político.

    Veja como o seu palpite anda arredado da realidade.

    Agora e por falar em verdade e em mentira: nunca se esqueça que a Verdade não existe, existe sim é uma verdade para cada pessoa, que vê a realidade à sua maneira, consoante a sua instrução, a sua preparação, o seu gosto, a sua disponibilidade, a sua atenção e até a sua disposição de cada dia.

    Permita-me pois que lhe aconselhe a evitar fundamentalismos e a não rotular as coisas nem as pessoas, mas sim a procurar o debate e a atentar entender sempre o ponto de vista do outro. Até porque se o entender, mais facilmente o pode rebater.

    Cruzamo-nos por aí.

    ResponderEliminar
  14. As «Portas de Rodão» são em Vila Velha e não em Nisa. Nós em Nisa temos a «Porta da Vila». Não podemos mudar isso, não podemos trazer o Tejo até às portas da vila ... não é verdade? Mas qual é o problema, porque é que não nos assumimos tal qual somos?

    A candidatura das «Portas de Rodão» foi feita em conjunto pelos dois municipios. E isso é mal? não é uma boa iniciativa? Não beneficia os dois concelhos vizinhos?

    E o programa de televisão, prejudicou o concelho? não foi uma boa jornada de divulgação de alguns aspectos da nossa realidade?

    Porquê tanto complexo, tanta inveja e tanta falta de auto - estima?

    ResponderEliminar
  15. Anónimo25.8.10

    Compare-se então a intervenção municipal em Vila Velha de Rodão no que respeita à criação de empresas e de postos de trabalho - Vila Velha já dá emprego à população de Nisa!

    Comparem-se os cais existentes no rio Tejo do lado de Vila Velha com os do lado de cá: só um cego é que não vê a diferença!

    Compare-se a pousada de Vila Velha de Rodão, investimento municipal, com a Albegaria Penha do Tejo que esta Presidenta do lado de cá deixou roubar e destruir...que visão estratégica e que sentido de responsabilidade tem esta autarca que aterrou aqui em Nisa?

    Apenas esturra o dinheiro que não lhe pertence com megalomanias e festanças descurando a necessidade de suster a sangria de gente de que sofremos.
    Alguns fogem para Vila Velha, é lá que encontram o ganha-pão de cada dia - só um cego é que não vê a farsola a quem estamos entregues.....a sugar-nos até ao tutano e desenvolvimento viste-o...pudera esta terra não é dela, não nasceu no Fratel como a outra do lado de lá do rio - essa sim sente a sua gente e o seu concelho com alma e coração!
    Os seus gestos são simples, as suas palavras sinceras - não é farsola!

    Um que ama a sua terra e que já não se revê nela de tão descaracterizada que esta mulher a pôs!!!!!!!Que fartura de tanta loucura!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo25.8.10

    As portas de ródão são: de um dos lados de Vila Velha de Ródão e do outro de Nisa, lá porque Vila Velha de Ródão, a vila, fique junto a esta não é mais ou menos responsável que o nosso concelho pela parte que nos toca.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo25.8.10

    As portas de rodão são em Vila Velha e Nisa só tem a porta da Vila? Já sei o que quer dizer JS:Jovem Solidário... com a Gabriela. Assim está este concelho com broncos destes.

    ResponderEliminar
  18. É isso mesmo (anónimo de 25/08): "As portas de ródão são: de um dos lados de Vila Velha de Ródão e do outro de Nisa, lá porque Vila Velha de Ródão, a vila, fique junto a esta não é mais ou menos responsável que o nosso concelho pela parte que nos toca."

    Talvez por isso ... é que a candidatura das «Portas de Rodão» às 7 MARAVILHAS foi (e muito bem) apresentada em conjunto pelos dois municipios.

    A votação está a decorrer na Internet, a participação de cada um de nós e fundamental para que a nossa candidatura ganhe. Não se esqueçam de votar!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo26.8.10

    Dizem que não querem a NISARTES mas a canalha vermelha lá foi toda mamar a bucha ao Crato ontem...escumalha!Devem julgar que vão fazer o avante parte dois e meio.Só roupa cintectica!

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...