terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nisa em grande!

2 comentários:

  1. Anónimo18.8.10

    NISA: Comunicado "oficial" da Presidente da Câmara
    Com o pomposo título de "Comunicado Oficial" recebemos da Câmara de Nisa, o que vulgarmente se designa por Nota de Imprensa, assinada pela presidente da autarquia, Gabriela Tsukamoto e que transcrevemos na íntegra.
    "Como eleita e Presidente do actual Executivo da Autarquia, sinto neste momento o dever de divulgar publicamente e apenas na perspectiva do interesse público da população deste Concelho de Nisa, a gravidade da postura adoptada pelos outros três membros do Executivo eleitos nas Listas do PS/PSD, que comunicaram por e-mail no dia 30 de Julho que estariam ambos em gozo de Férias no período de 02 a 20 de Agosto, impedindo deste modo o normal funcionamento da Câmara Municipal de Nisa. Mais informo, que há semelhança de mandatos anteriores, foi pedido aos membros do executivo que comunicassem, em tempo útil, o seu período de férias, de forma a viabilizar o funcionamento das reuniões da Câmara Municipal de Nisa.
    Face ao exposto e pela aplicação do Estatuto do Direito de Oposição, sabemos que o referido direito a férias é apenas concedido aos eleitos com pelouros em regime de permanência nos termos do nº 2 do Artº 5º da Lei nº 29/87 de 30 de Junho – Estatuto dos Eleitos Locais, pelo que, os referidos Vereadores ao serem regularmente convocados para comparecerem nas Reuniões de Câmara, estão obrigados a comparecer às mesmas, sob pena de pelo menos causarem as seguintes consequências:
    1. Paralisia da actividade do Município e dos respectivos Serviços;
    2. Prejuízos para o Município por incumprimento atempado das suas obrigações;
    3. A perda de Mandatos dos mesmos Vereadores, de acordo com a Lei da Tutela Administrativa, devido às sucessivas faltas injustificadas como Eleitos do PS/PSD;
    4. Impedir a Câmara de tomar decisões/deliberações importantes para o desenvolvimento local e para o dia-a-dia de toda a Comunidade deste Concelho;
    5. Atraso considerável na resolução dos interesses legítimos dos Munícipes, que serão os principais lesados nos seus mais elementares direitos;
    Acresce, que em executivos anteriores, com ou sem maioria, tal situação nunca se registou. Sempre existiu a consciência do estatuto de eleito; em que o serviço público, a coerência e a ética dos eleitos se sobrepõe ao boicote e à chantagem política.
    O povo do Concelho que julgue!
    É tudo quanto me cumpre informar à população do meu Concelho,
    A Presidente da Câmara Municipal de Nisa,
    Nisa, 13 de Agosto de 2010

    ResponderEliminar
  2. Anónimo26.8.10

    Coitadinha da Presidente! Queria agora tanto trabalhar em favor dos munícipes e logo os vereadores da oposição foram de férias! Havia assim tanta coisa de urgente? Então porque não foram discutidas na sessão de ontem (25/8)??? Os Vereadores da CDU primam de facto pela mentira e pela intoxicação segundo a teoria estalinista. De facto, uma mentira de tanto ser repetida, tende a ser verdade. Em Nisa, infelixmente, continuará por mais algum tempo, a política da terra queimada, a política de quanto pior, melhor. Será que ainda existem contribuintes de Nisa que suportam estes comportamentos? Até quando?

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...