terça-feira, 31 de agosto de 2010

Parabéns Filhos de Nisa - 100.000 Visitantes



Ao fim de nove meses de vida, o blogue Filhos de Nisa completa cem mil visitantes.
É com grande agrado que verifico que todo o trabalho que tenho dedicado a "esta obra prima" é valorizado até em Tokio.
É obvio que não posso agradar a todos e muito sinceramente, não faço esforço para que isso aconteça.
Não sou dona da verdade, mas sou alguém que muito escuto por estas ruas de Nisa e a quem parte da população, acredita e toma como sua própria voz, grande parte das coisas que por aqui escrevo.
Nunca escondi a ninguém que não acredito na boa vontade de quem gere a nossa terra, até porque à provas disso mesmo, e porque acredito que errar é humano, mas cair duas e três vezes no mesmo erro é burrice!!!Eu sou chata, mas não sou burra e nem admito seja a quem for que venha pra minha terra gozar com os meus conterrâneos e com a cultura da minha terra.
Assim sendo, este blogue tem feito um bom trabalho, principalmente, por aqueles que não estão cá na terra e que não sabem o que se por cá passa e igualmente, por aqueles que cá estão e a quem andavam a tentar "tapar" os olhos com "as verdades" das mentiras mais fantasticas que vi em 33 anos de vida...
Vou continuar a ajudar o meu povo e antecipo-me já dizendo que dentro em breve e com provas autenticadas, o povo de Nisa vai ficar a saber como decorreram as últimas eleições autarquicas em Nisa...caberá depois a cada um gostar de ser chamado de parvo e burro ou não!!!
Obrigada pelas vossas visitas, comentários, sugestões e afins...

PS- Manuel temos de voltar a fazer o Rock e Amiga... :)

6 comentários:

  1. Anónimo31.8.10

    Parabéns a Você......nesta data querida...:-)))

    Parabéns Alentejana! Nem sempre certo, nem sempre conveniente...mas o número de visitantes diz-nos, sem margens para dúvidas, do interesse das questões que suscitaste. Controversas, algumas? Sem dúvida, mas quem tem seguido o percurso do Blogue desde o seu início, forçosamente terá de reconhecer que tentaste - e conseguiste - prestar um serviço à terra que amas e te viu nascer.

    Foste incómoda, por vezes provocadora, até agressiva algumas vezes também, mas senti sempre na tua acção uma "fome" de justiça visível nos mais pequenos pormenores.

    Terás sido injusta alguma vez? É possível! Só não erra quem não faz..e tu fizeste muito. A expensas tuas...sem subsídios, sem a almofada financeira daqueles que, detentores de cargos eleitos, a possuem para esses fins. Também isso acrescenta mérito ao que tens vindo a fazer. E muito. Sem quereres nada para ti, a não ser o respeito que te é devido e à terra que tem a sorte de te ter como Filha.

    Uma acção assim teria, forçosamente, de ter detractores, daí alguns comentários adversos publicados e outros que não terás seguramente querido publicar, dada a sua baixeza, presumo.

    Por mim...o meu muito obrigado por esta lição de cidadania. Daqui lanço o apelo a todos os Filhos de Nisa: "Despi-vos de preconceitos, admirai e agradecei a esta "Senhora" tudo o que por Nisa tem feito."

    Bem-Hajas!

    Um de Nisa (o original)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo31.8.10

    Parabéns a Você...Nesta data querida...:-)))

    Parabéns, Alentejana! Nem sempre certo, nem sempre conveniente...mas o número de visitantes diz-nos, sem margem para dúvidas, do interesse das questões que suscitaste. Controversas, algumas? Sem dúvida, mas quem tem seguido o percurso do Blogue desde o seu início, forçosamente terá de reconhecer que tem existido em ti uma "fome" de justiça, visível a cada passo.

    Forçosamente terá de reconhecer que só te move o amor à terra que te viu nascer. Sem quereres nada para ti, a não ser o respeito a que tens direito, para ti e para esta terra que tanto amas. E se o mérito já era grande, fazê-lo a expensas próprias, sem a almofada financeira que os detentores de cargos eleitos possuem para esses fins, torna-o ainda maior.

    Claro que uma acção assim altruísta teria, naturalmente, de ter detractores, daí a natureza de alguns comentários publicados e outros, que, presumo, não terás querido publicar dada a sua baixeza.

    Por mim, estou grato, e exorto os Filhos de Nisa a admirar e agradecer o que esta "Senhora" tem feito pela terra que teve a sorte de a ver nascer.

    Bem-Hajas!

    Um de Nisa (o original)

    ResponderEliminar
  3. Margarida

    Numa terra que é a nossa, onde a apatia, o imobilismo e a falta de iniciativa parece afectar muita gente e onde pouca coisa acontece, o seu blog é assim como que uma «pedrada no charco». E, reafirmando o que já disse noutros momentos, considero que é útil sobretudo para quem como eu está longe do concelho. É um excelente meio de informação, contraponto da informação oficial, que nos permite conhecer de forma mais ampla a realidade que aí se vive.

    Como sabe eu não sou um incondicional apoiante de muito do que se escreve no seu blog e da forma como muita coisa é escrita, mas isso não me impede de a felicitar e de a incentivar a continuar.

    Eu tenho esperança que um dia as divergências de opinião e as diferentes formas de encarar o presente e o futuro, possam ser o «motor» do desenvolvimento do nosso concelho. Muita força e longa (e boa) vida.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1.9.10

    Muitos Parabens Margarida por teres criado este blog e parabens a todos os filhos de Nisa por terem a sorte de ter uma mulher com t... como tu que sem medo e com muita convicçao tem mostrado a todos o que ha de mal e de bom nesta bela Vila Alentejana.
    Estou ciente da coragem que tens tido, mas tambem sei que estas rodeada de pessoas que te apoiam estes sim sao os teus verdadeiros Amigos.Um grande beijo para ti.

    O Compadre de França
    PS.: bebe uma mini mais o Manel por mim

    ResponderEliminar
  5. Parabens, e muita força na luta contra os interesses instalados.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3.9.10

    Orgulhoso de ti e do que criaste, felicito-te pelo que criaste e consegues gerir. O termo "comuna" não tem que ser mau. Mas em Nisa eles não prestam para nada. O exemplo de Nisa é muito evidente e mau. Boa sorte para o futuro. Os comunas estão no fim e no dia que caírem nunca mais voltam. Estamos quase lá e temos que ter fé. A verdade e a justiça para Nisa estão quase a chegar.

    ResponderEliminar

Obrigado, volte sempre...